Sete destinos exóticos na América do Sul

2

Atualizado em 8 de abril de 2016

É tempo de desviar do problema chamado dólar, e como outros inúmeros posts que o blog oferece, este aqui tem boas dicas para você não deixar os gastos abalarem sua aventura. A SealBag, empresa especializada em lacres para malas, fez um guia de destinos exóticos na América do Sul para você inovar no roteiro, e o melhor é que dá pra viajar pagando pouco já que quase sempre o poder de compra do real facilita muito a nossa vida na hora de fazer o câmbio.

Outra questão muito importante é que para viajar pela América do Sul nós brasileiros não precisamos de visto e nem mesmo de passaporte: dá pra usar apenas a carteira de identidade, desde que ela esteja em bom estado de conservação e que tenha sido emitida a menos de dez anos. Agora, se você já não aguenta mais esperar, confira as opções mais exóticas nessa lista de países que estão a um pulo daqui.

O balanço do fim do mundo – Equador 

Sete destinos exóticos na América do Sul

O grande balanço do fim do mundo que fica em Baños. Foto: Divulgação

Quem é que recusaria uma viagem a Galápagos, o arquipélago predileto de Darwin, e que desde sua visita atua como um enorme laboratório vivo de biologia? Mas por aqui você não vai querer só observar as diversas espécies únicas de aves e virar amigo de uma tartaruga-das-galápagos. O Equador tem outro desafio pra você: encarar o balanço mais assustador do mundo, o grande balanço do fim do mundo que fica em Baños. Já se imaginou balançar sobre um abismo a mais de 2.600 metros acima do nível do mar sustentado apenas por uma velha árvore?

Bom, se isso lhe tranquiliza, ao menos lá de cima você vai ter uma boa vista das montanhas nevadas e dos vulcões ativos equatorianos.

Caños Cristales – Colômbia

Sete destinos exóticos na América do Sul

O rio mais bonito do mundo fica na Colômbia. Foto: Divulgação

Já foi dito por aqui que a encantadora Cartagena das Índias, o Caribe da América do Sul, é uma das melhores opções para viajar pagando pouco. Mas o que talvez você não saiba é que a Colômbia também é lar do rio mais bonito do mundo, o Caños Cristales, que tem águas de todas as cores do arco-íris devido a um raro fenômeno natural que acontece entre julho e novembro. O Rio Cristales fica na área preservada do Parque Natural Sierra de La Macarena.

Marble Caves – Chile

Sete destinos exóticos na América do Sul

As Marble Caves vão acabar com essa ideia ultrapassada que você em do Chile. Foto: Divulgação

Santiago é parada obrigatória para quem visita o país, com mil e uma atividades para se fazer pela capital misturando cultura colonial a arquitetura moderna. Por outro lado, nem todas as pessoas esperam que exitam atrações fantásticas também no sul do Chile – e as Marble Caves vão acabar com essa ideia ultrapassada e lhe apresentar um dos melhores destinos exóticos na América do Sul. A impressionante caverna de mármore que forma um espetáculo de formas e cores oferece um inesquecível passeio de barco pela água azul-turquesa. A atração turística faz parte da cidade de Puerto Rio Tranquilo.

Deserto de Ica – Peru

Sete destinos exóticos na América do Sul

Dá para praticar sandboard nas dunas de Huacachina. Foto: Divulgação

O combo LimaCusco e Machu Picchu é o roteiro básico no Peru, com o santuário histórico construído pelos incas como o cartão-postal e estrela nacional. Entre os passeios ainda desconhecidos do grande público, o deserto Ica se destaca e atrai fãs de esportes radicais, que curtem as dunas praticando sandboard nos arredores de Huacachina, oásis que já foi tema de outro post.

Copacabana – Bolívia

Sete destinos exóticos na América do Sul

A alternativa Copacabana fica às margens do enorme Lago Titicaca. Foto: Divulgação

Copacabana boliviana, que fica às margens do enorme Lago Titicaca, não passa de uma cidade bem pequena. Porém, em compensação, o clima daqui é bem descolado, cheio de mochileiros de todos os cantos do mundo e abriga os amantes de uma boa praia. Aliás, na Bolívia, que é ideal para quem busca destinos exóticos na América do Sul, você ainda pode curtir o maior deserto de sal do mundo, o Salar de Uyuni, onde fiz um passeio de três dias. 

Perito Moreno – Argentina

Sete destinos exóticos na América do Sul

Quem tem espírito aventureiro vai até o Perito Moreno. Foto: Divulgação

Logicamente, seja para comer alfajor, ver tango ou passear pelas ruas cosmopolitas, quem pensa em Argentina pensa na sua grande capital Buenos Aires. Mas quem tem espírito aventureiro e prefere estar em contato com a natureza vai até o Perito Moreno. Para visitar a geleira que tem mais de 60 metros de altura, o mais comum é partir de excursões de El Calafate, uma cidade que fica mais ao sul. Há muitos serviços de passeio de barco pelas suas águas e também é possível andar sobre o gelo.

Cabo Polonio – Uruguai

Sete destinos exóticos na América do Sul

A modesta vila de pescadores que sobrevive sem eletricidade e sem internet. Foto: Divulgação

Cansado de tanta tecnologia, pressa e estresse? Pegue suas coisas e venha já para Cabo Polonio, no Uruguai. A modesta vila de pescadores sobrevive sem eletricidade, internet e até mesmo água corrente. Um refúgio bucólico em meio ao século 21, tudo o que você vai precisar fazer por aqui é relaxar com os pés na areia, olhar o céu estrelado e curtir a boemia noturna iluminada por fogueiras.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou jornalista, capixaba e apaixonado pelo universo viajante. Sempre gostei de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Quando criança, sonhava em viajar pelo mundo e, já adulto, isso virou um propósito de vida.

2 Comentários

Escreva um comentário