Brasileiras enganadas por egípcios na Internet

186

Atualizado em 7 de julho de 2020

Desde que fui ao Egito, recebo constantemente comentários e e-mails de pessoas querendo visitar o país. Com o tempo, fui percebendo que muitas dessas mensagens eram de brasileiras enganadas por egípcios na internet.

Eu vou explicar isso melhor.

É que algumas dessas leitoras são diretas e deixam claro que estão envolvidas sentimentalmente  com egípcios que conheceram em redes sociais ou em salas de bate-papo.

Uma das últimas mensagens que recebi dizia: quero ir ao Egito porque conheci um homem pela internet e ele quer se casar comigo.

Outras, mais tímidas, perguntam como conseguir o visto para morar no país e como funciona para se casar por lá.

Toda vez que eu lia uma frase das histórias que elas me contavam, eu sentia um frio na barriga e ponderava muito antes de dar qualquer resposta.

Eu avaliava se o que estava escrevendo iria incentivar a pessoa a perseguir aquele sonho ou desestimulá-la de dar qualquer passo nessa direção.

Em todas as vezes, tentava manter a neutralidade, respondendo diretamente ao que me perguntavam, sem fazer qualquer julgamento de valores.

Mas, nem sempre foi fácil e, então, eu resolvi investigar esse assunto.

Casos de brasileiras enganadas por egípcios

Diante da dúvida que tinha, resolvi fazer uma rápida busca na internet.

Eu queria saber se encontrava algo a respeito de mulheres que se envolviam virtualmente com egípcios.

O resultado foi o que eu já esperava: achei vários casos de brasileiras que foram enganadas, escravizadas e submetidas às mais severas leis islâmicas – mesmo sendo cristãs.

Tudo isso porque acreditarem em um conto de fadas.

Mas, antes de continuar com esse relato, preciso fazer uma pausa para explicar que o problema não são os egípcios.

O problema também não está no fato de conhecer alguém pela internet.

O risco está na  falta de informação dessas mulheres  que, quase sempre, ignoram os tropeços que a vida pode apresentar quando nos lançamos, sem muito cuidado, em uma aventuras assim.

Quem são essas mulheres?

Nas maioria das histórias que li, havia alguns pontos em comum.

As mulheres tinham deixado para trás suas cidades, suas famílias e suas histórias para viver em um país com uma cultura muito diferente.

A maioria não conhecia o idioma local e, até mesmo, não falava inglês. Muitas já tinham sido casadas no Brasil e, aparentemente, apenas tentavam ser felizes novamente.

Pelo que apurei nas minhas leituras, elas também não tinham uma situação financeira estável, que lhes dessem mais segurança.

A união destes fatores aumentava severamente as chances de tudo dar errado.

Histórias que se repetem

Para você ter uma ideia do quão sério são esses casos, a brasileira Tatiane Fernandes foi resgatada pela Embaixada do Brasil no Cairo depois de ter sido recusada pela família do marido que havia conhecido pela internet.

Em entrevista ao jornal El País, a paulistana de 29 anos contou que foi humilhada e passou fome.

Depois de ter fotos e vídeos íntimos expostos para estranhos, Tatiane ainda foi ameaçada de ser queimada com ácido.

Vendi tudo o que tinha em casa a preço de banana, abri mão de muitas coisas, deixei minhas duas filhas aqui por um relacionamento pela Internet, mas [a realidade]não é sempre o que parece. Fui roubada, ameaçada, dormi com ratos, cheguei a sofrer de depressão e tive um derrame que paralisou a metade do meu rosto“, relatou.

Os casos de brasileiras enganadas por egípcios são muito mais que apenas desilusões amorosas e as histórias são sempre muito semelhantes.

Não caia nesse golpe

Em quase todos os casos, as mulheres começam os relacionamentos virtuais e, sem demorar muito, são  pedidas em casamento.  Algumas até se casam por procuração ou presencialmente.

Como não falam inglês, muitas vítimas usam tradutor on-line para conversar e, como o resto da família quase nunca participa da relação, tudo acaba sendo restrito e sigiloso.

Então, se você está conhecendo alguém assim, a chance de ser golpe é grande e o primeiro passo é conversar com alguém da sua família ou um amigo próximo.

Os casos são tantos e tão graves que o  governo brasileiro passou a acompanhar essas histórias  de perto.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, alguns homens podem estar inseridos nessa prática apenas para conseguir o visto de moradia no Brasil, e não têm qualquer interesse em manter uma relação estável com a esposa.

Em outros casos, a mulher vai para o Egito e acaba sofrendo com as fraudes aplicadas pelo marido.

Brasileiras enganadas por egípcios, ou que estiverem em uma situação semelhante, devem buscar orientação junto ao Ministério das Relações Exteriores, à Embaixada do Brasil no Cairo e à Embaixada do Egito no Brasil.

Ministério das Relações Exteriores
Palácio Itamaraty
Esplanada dos Ministérios – Bloco H
Brasília/DF – Brasil
CEP 70.170-900

Embaixada do Brasil no Egito
Nile City Towers – North Tower – 18th Floor 2005-C Corniche El Nil Cairo – Egypt
[email protected]
Plantão Consular: +(201) 22 244 4808

Embaixada do Egito em Brasília
www.opendf.com.br/embegito
[email protected]
SEN Avenida das Nações, Lote 12
CEP 70435-900 – Brasília – DF
Tel: +55 (61) 3323-8800 / 4749

Consulado-Geral do Egito no Rio de Janeiro
Rua Muniz Barreto, 741 – Botafogo
CEP 22251-090 – Rio de Janeiro – RJ
Tel: +55 (21) 2554-6318 / 2554-6664

Escritório Comercial do Egito em São Paulo
[email protected]
Av. Paulista, 726, 8º andar, Conjunto 802
CEP 01310-910 – São Paulo – SP
Tel: +55 (11) 3284-8184

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou jornalista, capixaba e apaixonado pelo universo viajante. Sempre gostei de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Quando criança, sonhava em viajar pelo mundo e, já adulto, isso virou um propósito de vida.

186 Comentários

  1. Avatar

    Eu conheci um homem do Egito a mais de um ano, na primeira vez que conversamos eu não gostava dele, não confio nas pessoas logo de cara.
    Ele insistia pelo seu interesse em mim e dizia que gostava de mim, mais eu simplesmente estava sem tempo pra dar atenção.
    Ele desepareceu por um tempo, mais eu ainda tinha o Instagram dele e sempre via as postagem dele com família e amigos.
    E depois de alguns meses ele voltou novamente a falar comigo, e então decidi dar uma chance para ele se abrir e ver o que ele diria.
    Por ele ter uma vida de luxo eu sempre acreditei em ser algo anormal, pois sou simples e na minha.
    Então comecei a perguntar tudo o que queria (Porque talvez queira usar em questão de sexo virtual) e ele me respondeu tudo, disse que estava apaixonado por mim e que queria uma família, até o momento nunca me pediu nuds e neh nada, me trata muito bem.
    Me contou sobre toda sua vida, falou sobre seus pais, mostrou fotos e vídeos, disse que me amava e bom….ainda estamos nos conhecendo.
    Em todo luga que ele está, ele manda foto e fala, como se já tivéssemos algo kkk
    Diz que quer vir depois da pandemia, ele disse que quer conhecer minha família, nunca me pediu para ir para o país dele.
    Disse também que está aprendendo o português, já fala o básico e então eu nem uso o pouco do inglês que tenho pra falar com ele.
    Ja dei até um fora nele uma vez, mais ele é muito calmo e romântico.
    Eu não confio nele iinteiramente e não engulo as coisas rápido, então no momento estou tendo todo cuidado possível.

  2. Avatar

    Uma pessoa da minha família se envolveu com um cara da Tunísia, ele chegou essa semana no Brasil . Família esta chocada, pois não acreditamos que um rapaz de 20 e poucos anos ame uma pessoa de 53.
    Falam de casar e ele falou que ele fica aqui ou se quiser leva ela pra lá.
    Estamos tentando ver o passaporte dele , mas está difícil.

    Não sinto que isso vai terminar bem.

      • Avatar

        Boa tarde.
        No dia 15/01/2021, aceitei convite de um rapaz no Insta por nome shitos23. Nem observei que se tratava de um estrangeiro e ainda do Egito, Porq a conta era privada. Ele foi super educado e me pediu o WhatsApp para conversar melhor devido a tradução, diz ele. Sou bastante curiosa, pois fui ver se essa história realmente são as mesmas que já ouvi. Pois bem, passou 3 dias de conversas boas e super atencioso comigo. Mas uma coisa nele não gostei, queria atenção o tempo todo e eu não tenho como kkkk. Expliquei e assim ele entendeu de boa. Já no primeiro dia de conversa, depois de ter visto meu insta e minhas fotos, disse ter se interessado por mim e que lá isso vai direto ao casamento. Falou de vim ao Brasil em breve, é mais uma coisa que não gostei!!! Já queria me levar para o Egito e se eu quisesse casar ou não, seria da minha vontade é que seus pais são super modernos. Ainda disse que se quisesse retornar ao Brasil, faria minha conexão, achei meio louco kkkk. Pois bem, fui notando que ele já queria saber das minhas intimidade e já dei cortadas nele e perguntei o que ela acha das brasileiras, se ele ver só sexo. Disse que detesto conflito religioso e tráfico humano, pois disse que estudo sobre esses assuntos devido a minha área em que sou formada. No quinto dia ele já começou a querer saber coisas bastante pesadas, fechei com a cara dele e disse que eu já conheço bem esse tipo. Na raiva eu não segui mais ele, e quando ele descobriu ficou puto e me bloqueou do insta kkkk. Daí fui para o WhatsApp e fui me justificar, aquele homem de 3 ou 4 dias atrás não existia, foi grosso.
        As palavras dele foram essas: “ Eu não vou completar com vocé. Não me responda. deixa comigo.”
        Eu não sei se fui maldosa demais, e talvez seja curiosidade dele saber antes, e se ele acha as brasileiras safadas. Eu só sei de uma coisa, eu me senti super mal com isso. Se era cilada ou não para se casar novamente ou golpista qualquer, já foi tarde.
        Uma coisa me intrigou hoje e estou relatando aqui, foi que ele encerrou a conta no insta (A conta era instagrammer). Tem mais, ele chegou a me oferecer o presente que a noiva de lá recebe do noivo que são as joias. Não pediu dinheiro algum, me falou de uma herança que ele ainda não usou, e que iria falar com os pais para usar e vir ao Brasil.
        Muito cuidado meninas, não acreditem em tudo que eles falam. Investiguem antes e não vá ao país deles antes, caso alguém for, leve dinheiro ou já comprem a passagem de volta.

        • Altier Moulin

          Muito obrigado por seu depoimento, Ana.
          Você foi brilhante nas decisões. Toda mulher tem que ser valorizada sempre.
          Na maioria das vezes eles querem apenas ter um papel virtual ou se safistafzer criar um conexão com mulheres mais livres para falar de temas como sexo, casamento e desejos, por exemplo.
          No Egito, infelizmente, isso ainda é um tabu muito grande, como na maioria dos países árabes.
          Claro que acredito que o amor existe e que seja possível, mas antes do amor vem o respeito, a honestidade e tudo aquilo que sabemos, né?
          Uma dica para todas é desconfiar de tudo sempre. 🙂

          Um abraço.

          • Avatar

            Com certeza Alteir, o respeito em primeiro lugar 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Fica a dica meninas e o alerta. Bjuss

        • Avatar

          deixe eu te dizer a minha filha estava em um relcionamento tambem a um ano com um Egipcio o nome dele Ahmed, ele disse que amava ela cahmava de wife, não fala o portugues, e trabalhava na Arabia, tirou ferias e foi para o Egito terra dele, chegando la ele mudou completamente, ele era carinhoso, ciumento, onde minha filha ia tinha que falar, e quando chegou no Egito, ele começou a sair com o samigos apresentou a mae dele, e toda a noite saia com amigos e chegava de madrugada e não queria que minha filha perguntasse nada e ne, dava satistafção, quando dava mentia, descobri algumas mentiras, e ai foi esfriando mudando deu mil desculpas e pediu um tempo, tinhamos comprado as passagens para visitar o aegito e conhecer a familia, pois pedi o dinheiro de volta, porque acabou todo o sonho que ele tinha de repente mudou da agua para o vinho, acho que ele nao gostava suficentemente dela e arrumou outra sei la… nem a mae entendeu… ele não tem pai, e muitas vezes falava grosso conosco, coisa que quando estava na Arabia não fazia, que decepção, disse que queria casar com ela mais por causa da pandemia não deu para ir ele esfriou totalmente não enetndi mais nada…

      • Avatar

        Gente eu comecei a conversar com um estrangeiro em um site de relacionamento, ele começou a me enviar mensagem. Fiquei bastante desconfiada quando pediu meu e-mail pra nos comunicarmos e não o WhatsApp, mesmo assim dei, queria ver até onde iria,depois pedir o telefone e o número que me deu nunca consegui adicionar, nas mensagens me falou que era engenheiro e trabalhava no mar no Canadá, se dizia apaixonado e que tinha encontrado o amor da sua vida, eram tantas mensagens de amor, claro que eu me questionava, como alguém diz que ama desse jeito sem nunca ter conhecido, eu não acredito nisso. Todos os dias eram mensagem de amor, me disse que quando terminasse o trabalho viria ao Brasil me conhecer, más que como prova de amor iria me enviar uns presentes, gente pasmem! Ele me enviou uma foto de uma suposta caixa no correio antes do envio e um comprovante que constava meu nome e os presentes, na caixa teria um notebook , iPhone, Jóias, lingeries, bolsas, perfumes, e uma quantia em dinheiro altíssima que esse dinheiro seria pra me reservar um hotel pra ele ficar, a partir daí eu passei a acreditar nele, por conta das provas. Depois recebir no email um comunicado que a caixa teria sido embargada e que estava presa na alfândega por conter moedas e que para que fosse liberada eu teria que depositar um valor, foi aí que percebi que estavam tentando me dá um golpe, imediatamente enviei uma mensagem pra ele pra saber que golpe era aquele e ele me disse que não era golpe, que era pra mim enviar o dinheiro pois ele estava no mar e não poderia faze-lo. Então meninas fui pesquisar sobre golpes desse tipo e vi que esse era um dos mais comuns. Fiquem espertas

  3. Avatar

    Conheci um turco pelo tinder, ele mentiu dizendo que não era mulçumano e no final ele era, ainda bem nos afastamos, não quero me relacionar com esse povo.

  4. Avatar

    Estou me comunicando com um Paquistanes, que pensa estar me enganando, ja me pediu em casamento,kkkkk, e eu disse que serei uma esposa cuidadosa e obediente, quer que eu vá pra gente se casar lá.Eu digo que vou, mas vai esperar muito. uma vantagem: ele não pede e nem manda nudes, nem fala em sexo. eles são muito sedutores. mas geralmente estão querendo o visto. O meu é tão gato, que se eu pudesse trazia ele pra cá, deixava sem dinheiro e servindo só como meu escravo.rsrsrsr. Meninas cuido com o golpe

    • Avatar

      Te entendo, menina! Se eu pudesse tbm traria pra cá rsrs Ah mas o que eu conheço viria sem grana mesmo pq me confirmou que vive em periferia. Mas é lindo demais, Jesus kkkkk da até dó ver um homem tao lindo em péssimas condições econômicas. Mas tb nao caso nao rsrs é muçulmano.

  5. Avatar

    Gente ,eu sei que existem pessoas no mundo inteiro que não valem nada, inclusive muçulmanos, mas por favor dizer que 99% dos homens querem dar golpe é demais. Estou indo para o Egito no próximo ano, faz 1 ano que começou nosso relacionamento, sem sexo virtual, já disse que não quero me casar, ele não tem dinheiro, eu também não, apenas recebo uma pensão que conseguiria viver sozinha sem precisar dele ,meu desejo sempre foi morar no Egito, com ele ou sem ele estou indo embora. Bjs a todas

      • Avatar

        Mulheres por favor, abram bem os olhos não se deixem enganar por falsas promessas de amor!
        Não parece estranho que um homem que vocês conhecem a um mês esteja apaixonado e pedindo vocês em casamento?
        Jamais passem dados pessoais, NUNCA mandei fotos íntimas e nem dinheiro.
        Homens assim jamais vão abrir mão da religião, a religião deles é modo de vida, então vocês vão precisar sim, abrir mão da liberdade de vocês se quiserem ficar com eles.
        Nem pensem em sair do Brasil e ir para o Egito, se você casar com um egípcio no país dele, você só sai de lá com autorização dele, a sua carteira de identidade tem a foto DELE, e se tiver filhos quem tem a guarda é do PAI!

      • Avatar
        Conceição Alves on

        Conheço virtualmente uma pessoa há dois anos me enviou uma solicitação de amizade no face vi que era amigo de uma amiga minha ,perguntei a ela quem era e ela doce mana esse homem disse que vinha para se casar comigo aí depois mandou uma foto sua e que não vinha mais ,. O certo é que já estava conversando comigo dizendo que desde que viu minha foto.soube que eu era a mulher da vida dele que queria se casar comigo me chamou para ir embora para o Egito , mais nunca tive coragem , aí disse que vinha viria em julho do ano passado me conhecer e ficar uma semana aí fiquei triste porque antes dizia que vinha embora e que íamos viver para o resto da vida ,mais concordei aí veio o Pandemia e suspenderam as viagens ! Agora diz para eu ir ou ajudar ele a vim que ele precisa de mim ! Achei estranho descobri que tem um filho de três anos sendo que estamos juntos a dois ! Queria muito saber se está mentindo , fala que é divorciado que é advogado , me.mandou a foto do bebê já vi tbm ele com o filho na câmera mandou a foto da casa dele uma casa muito bonita , mais penso será que um advogado que mora em Alexandria não tem dinheiro.oara.vim ao Brasil ? Como saber se realmente é advogado ? Tenho muitas fotos dele e é isso , achei estranho tbm porque o endereço que me.enviou coloquei no Google e não encontrei. Cidade Delacant a governadoria do Lago em Alexandria ?

        • Avatar

          cuidado conhecemos um de Alexandria tambem que trabalhava na Arabia, enquanto estava na Aarabia um doce, depois que voltou para Alexandria mudou completamente, saindo com os amigos toda madrugada, e por fim ja estava com as passagens compradas, por causa da pandemia tivemos que adiar para janeiro de 2022, de repente ele mudou totalmente, começou a brigar demais com minhas filha e simplesmente terminou, ficamos sem entender, nunca pediu dinheiro, mais queeria muito vir trabalhae e morar aqui no Brasil. Simplesmente mais um para nos enganar!!!

    • Avatar

      Concordo com você! Nossa, me vi na tua história! A diferença é que eu vou ao Egito como excursionista, e aproveitar para conhecê-lo rsrs E não posso morar la pq tenho filhas adolescentes ainda. Mas somos sinceros um com outro. Ele me confirmou que quer mesmo sair de la, pq sofrem muito com a pobreza e dificuldade de crescimento econômico. Eu ri dele porque ele me disse que viria ao Brasil comigo e daria um duro danado pra NOS SUSTENTAR…tadinho! Eu disse: meu filho, no Brasil tem q trabalhar marido e mulher senao passa fome kkkk ooooh Jesus! Kkk morro de dó. Lindo e sofrido!

  6. Avatar

    CUIDADO!!! MULHERES BRASILEIRAS ESTÃO SENDO ALVO DE GOLPES, PESSOALMENTE ELES PROMETEM CASAR MAS A VERDADE ELES QUEREM SEUS BENS MATERIAIS, ELES NÃO AMAM NINGUEM, VEJA COMO AS MULHERES SÃO TRATADAS! FIQUEM ALERTAS EU FUI ALVO DISSE, MAS DEUS ME DEU LIVRAMENTO E EU FUI SALVA A TEMPO.

        • Avatar

          Estou falando com.um homen divorciado que mora em.jerusalem, estamos conhecendo , ele disse que me acha interessante , gosta do.meu sorrizo , ele não fala nada da vida dele financeira , eu não busco homen rico ,porem não vou sair do meu país para viver na miséria , aqui me viro , tenho minha casa , se.vou para lá , ele teria que me manter por algum tempo , ele e reservado e fico constrangida de falar de dinheiro , ele tem 56 anos eu 54. Me ajudem falando algo sobre o pais , como e casamento lá , obrigada

        • Avatar

          Hoje bloqueei o meu grande amor egípcio e estou de coração partido ! Foram dois anos e tudo parecia tão lindo , com promessas de casamento e vida para sempre ! Sempre falava que tinha uma pequena fazenda , um apartamento no Cairo que é advogado e que iria vender tudo e viria para o Brasil para vivermos pro resto dos nossos dias , aí um certo dia disse que viria passar uma semana e eu chorei pois sempre falava que vinha embora mais depois me confirmei pois ele disse que não conseguia vender os bens, aí veio a Pandemia e a nossa jura foi que se : sobrevivessemos a está situação que iríamos lutar para ficarmos juntos , mais aí fiquei muito triste quando ele disse que me amava muito mais achava que a gente nunca ia se encontrar porque ele não tinha dinheiro para pagar a passagem para vim ! Aí eu disse que iria no final do ano em uma excursão aí ele disse claramente : já a que você tem o dinheiro então mande para mim ir até você ! Nossa aí eu pensei ele é golpista ! .aí eu disse :. Você pensa que sou boba ? Você nunca virá! E eu acho que nem muçulmano você é porque até aonde eu sei muçulmano não pede dinheiro , ele disse :. Mas não estou pedindo dinheiro é só uma passagem já que você disse que vem aí me deu um endereço que não consegui encontrar no Google , aí fiquei mais desconfiada , bloqueei ,mais não aguentei desbloqueei aí nos falamos todos os dias várias vezes aí dirrepente some uma semana liguei algumas vezes não atendia aí discutimos e bloqueei de novo , confesso que não está sendo.facil.! Gosto muito dele , porque mesmo distante sempre esteve muito presente até mesmo nos momentos mais difíceis .

  7. Avatar

    Estou sendo chantagiada pelo um homem ,do Egito. Se chama ,tito
    Ele postou um vídeo. Pro meu ex ,esposo. E não tenho paz em casa ,estou sendo ameaçada de morte. Ele postou .pra ele
    Sou brasileira. Estou muito ,preocupada, com a minha família. Tenho 4 filhos.sou mãe.

  8. Avatar

    Oi conheci recentemente um jovem egípcio, ele conversa comigo por vídeo já me mostrou a casa dele mais o que na verdade ele quer é fazer sexo virtual. Acho muito estranho. Tenho medo mais o interesse dele é sexo mesmo. Disse que o negócio dele é trabalhar e ganhar dinheiro. Bem vi aqu

      • Avatar

        Estou vivendo um relacionamento virtual com um egípcio. Ele tbm se diz apaixonado. Quer que me converta ao islã para ser aceita pela família dele e vá viver no Egito. Me pediu que procure um sheik aqui para que conversem sobre mim.

          • Avatar
            Rute JERÔNIMO dos Santos on

            Me chamo Rute estou em um relacionamento com um egípcio ele quer vir ao Brasil conhecer minha família e falar que pretende se casar comigo o fato dele vir ao Brasil conhecer minha família quer dizer que ele está falando sério ou não outra coisa sou negra ele falou que gosta muito

          • Altier Moulin

            Oi, Rute.
            Ele já te apresentou à família dele? Esse é um ponto importante, porque geralmente eles escondem os relacionamentos da família.

            Te desejo tudo de melhor.

            Um abraço.

      • Avatar

        Bom dia! Eu conheci 2 homens através do Instagram e depois passei a comunicar com eles no site Hangouts. Um é francês e outro é americano e é militar e os dois acabaram por me pedir o dinheiro passado 2 semanas de os conhecer! E fui obrigada a bloquear os dois porque faziam muita pressão para eu mandar dinheiro para eles e nunca cheguei a fazer isso. Porque comecei logo a desconfiar, não me conhecem pessoalmente e em menor de um mês já estavam a pedir me o dinheiro! Portanto todo o cuidado é pouco com a internet.

          • Avatar

            Eu acho uma excelente ideia porquer ,só assim pra evitar que muitas mulheres sejam enganadas por esses vigaristas

          • Avatar

            Seria ótimo postar a foto desses pilantras. Porque o que estava conversando comigo, desfez da conta dele (instagramme) e foi muito estanho. Só assim eles iriam ver que estamos ligadas. O safado ainda me disse, que eu não acredite em tudo que falam dos egípcios. Besta é coco kkkkkk

          • Avatar

            Otima idéia
            Eu tava namorando com um virtualmente a meses ele nunca me faltou com respeito e era um grande amigo falava td dele foto durante serviço…mas tem 2 dias q cortei vinculo com ele.
            Porque fiz um fake de mulher no face e ele caiu como pato,mandou solucitaçao e ainda deu em cima ai pronto vi o safado q era.
            To triste pois gostava mt dele,mas melhor ele pra la e eu pra ca.
            Sou muito sitematica dificil me passar a perna.
            Ta imposivel acreditar em homens seja la qual seja dua nacionalidade

  9. Avatar

    Todo cuidado sempre será pouco. Existem fronteiras culturais quase intransponíveis entre nós e alguns países da Ásia, Oriente Médio e África. Fiz um curso na Inglaterra em uma turma de árabes sauditas e uns poucos egípcios. Convivi com eles 24 horas e fiquei perplexo com o pouco que consegui extrair dos mesmos. Realmente eles possuem fixação por mulheres brasileiras e demais latinas; mas, não passa de interesse sexual. Por sinal, sexualidade para eles é algo doido d+. Por exemplo, os árabes sauditas dizem que no país deles não existem gays; mas, como eles não podem manter relações sexuais com as mulheres antes do casamento e a prostituição é ilegal, as relações sexuais entre homens jovens são extremamente comuns. Transam demais com homens, mas isso não é homo ou bissexualidade, é mera satisfação de necessidades sexuais …. kkkk É difícil compreender as lógicas que os movem.

    • Altier Moulin

      Oi, Lion.

      Diferenças culturais são sempre um desafio, mas nelas também estão a riqueza do mundo.
      O que não pode é se valer disso para cometer crimes.
      Vamos ficar de olho!

      Um abraço.

      • Avatar
        Adriana maria pinheiro silveira on

        Conheci um egipcio msn o que me estranhou e que ele que toda hora transar virtualmente estranho ja falou ate em casamento me ajude talvez nao estou querendo ver a verdade amei sua materia caiu como uma luva conheci ha uma semana

        • Altier Moulin

          Oi, Adriana.

          O que posso dizer é que tenha cuidado. Pelo que diz, ele está em busca de sexo virtual. O que você quer?

          Avalie e decida, mas lembre-se que se expor para estranhos pode ser perigoso.

          Um abraço.

  10. Avatar

    Olá, td bem? Alguém já passou por isso?
    O egípcio veio falar pelo app de relacionamento comigo e pediu uma imagem do meu pé e disse q em troca me daria 1700 dolares. Nunca vi isso..rs
    Obrigada

      • Avatar
        Geisielle da Silva Monteiro on

        Sim verdd sempre temos q tá com um pé atrás, tamb conhecir um ele sabe bem q sou pobre. Ñ sou tão bem quanto ele.mais ele existir em casar com migo.fala q eu sou a esposa dele e pronto.so q até hoje eu ñ conheço a família dele ñ. So ele mesmo,ele fala q quer sigilo absoluto sobre mim e a família dele,pq talvez a família dele ñ goste e vai faser de tudo para ele ñ se casar com migo.pq sou de cultura bem diferente. Mais ele mim disse q assim que eu já te ver quase para casar com ele, ele vai abrir o jogo com a família dele

        • Altier Moulin

          Geisielle,
          Não existe isso de sigilo. Ele tem que ser homem para te assumir perante a família.
          Lamento dizer, mas ele está te iludindo.
          Um abraço.

  11. Avatar

    Percebi que eles assediam demais qualquer turista. Na estação de trem em Aswan, o próprio policial afastava de mim os egípcios já conhecidos que aplicam Golpes.
    A dica de ouro é: não saiam do Brasil pensando que a vida no exterior é mais fácil, pq não é

      • Avatar

        Gente ,eu sei que existem pessoas no mundo inteiro que não valem nada, inclusive muçulmanos, mas por favor dizer que 99% dos homens querem dar golpe é demais. Estou indo para o Egito no próximo ano, faz 1 ano que começou nosso relacionamento, sem sexo virtual, já disse que não quero me casar, ele não tem dinheiro, eu também não, apenas recebo uma pensão que conseguiria viver sozinha sem precisar dele ,meu desejo sempre foi morar no Egito, com ele ou sem ele estou indo embora. Bjs a todas

  12. Avatar

    Eu conheci um turco a um ano. De início não liguei, ele muito insistente investiu até me conquistar. Muito cedo começou dizer que me amava o tempo todo, que eu era o amor de sua vida, que iria ser sua turca casando com ele e assim que me conhecesse iria me engravidar na primeira noite da nossa filha que seria linda como eu. Compartilhou fotos, vídeos, falávamos todos os dias em vídeos chamada em horários diferentes. Eu trabalhava e ele dizia estudante de medicina quase formado, morava em Londres. Ele queria vir ao Brasil e me levaria. Queria ficar em minha casa! Eu pedi seu passaporte, ele mandou um papel com documentos digitado ao computador mas nunca quiz mostrar passaporte. Aos poucos fui prestando atenção nas entrelinhas e percebi que ele não era tão verdadeiro. E durante um ano até ontem eu descobrir diversas mulheres brasileiras que ele namorava estando comigo e mesmo enredo. Ainda tinhas as Filipinas, estrangeiras de outros lugares que ele flertava e dizia que amava. O conto de fadas acabou alí, eu nunca permitir esse homem vir até mim. Se permito sofreria igual, ele nunca foi agressivo ou me insultou, é muito inteligente e sedutor e sabe falar e se portar exatamente do geito que desejamos como mulheres. Ele criava varias faces com perfil diferente e me adicionava para flertar comigo e ver se eu iria trair. Tinha os faces que ele também usava para flertar com elas quando elas o bloqueavam, igualmente como eu fazia, quando descoberto, chorou, negou, disse que elas mentiam e eu acreditavas nela e não no seu amor. Ele sempre esteve comigo e foi verdadeiro, mesmo eu provando os prints das conversas que recebi. Com umas ele fez até sexo virtual. Eu estou ferida, machucada, magoada e dei por encerrado este “namoro virtual”. Espero que minha história agregue mais fatos a sua e possa despertar mulheres a não ser carente ao ponto de ser enganada e cair numa roubada.

    • Altier Moulin

      Oi, Belarosa.

      Lamento profundamente por sua decepção.
      Imagino que deva estar se sentindo invadida e enganada, mas, felizmente, você foi inteligente para descobrir que aquilo não era real e que ele não merecia a sua entrega.
      Muito obrigado pela confiança de compartilhar sua história.

      Cuide-se.

      Um abraço.

    • Avatar

      Misericórdia ! Belarosa,passei por uma história muito semelhante a sua, com um turco também,uma grande decepção,muita dor por conta das ilusões e mentiras,fiquei depressiva,perdi um semestre da faculdade por isso,estou até hoje juntando os cacos.

  13. Avatar

    Alguém em 2020? Que situação né? Mas penso que não seja apenas no Egito, tem os casos da França também. Mas aí penso que são pessoas que se passam por franceses.

  14. Avatar

    Conheci um Árabe no meu trabalho fui cuidadosa desde o início, eu já conhecia sobre muitos muçulmanos mentir para Brasileiras, mas eles são bem insistentes e fui deixando me envolver pelas conversas de sentimentos. Em minhas orações Deus me revelou suas mentiras. Ele depois me ligou disse que tinha casada com uma mulher de seu país e que viria a minha cidade e queria minha ajuda. Então o bloqueie e segui em frente. Mas eles não desistem fácil ainda me procurou no meu trabalho, depois descobri que ele estava com outra pessoa aqui mais velha. Se relacionando. No mínimo atrás de sexo. Que é o que eles querem. Sinto por todas que estão sw deixando iludir. Porque na maior parte nós somos culpados.

  15. Avatar

    Recentemente um homem
    Egipicios me enviou solicitação no Facebook, achei estranho, mas pela curiosidade o adicionei, o que me supreendeu foi a abordagem, você é linda e sem me conhecer e com algumas conversas já estava dizendo eu te amo, comecei a pesquisar mais sobre esse homem, fiquei algumas horas na sua página é encontrei duas brasileiras que já havia conversado com ele, enviei solicitação para saber mais, mas elas não aceitaram, o interessante é que ele quer conversar por vídeo e é muito insistente quanto a isso, aparentemente se trata de um homem até bem aperfeiçoado, mas de origem humilde, bem provável que esteja buscando o visto brasileiro. Até onde isso vai? Estou curiosa em saber, já descobri que tem um primo dele que é casado com uma brasileira e moram a 20 km da minha casa, percebo que sou a presa do caçador, (risos), mas nem todas as mulheres procuram relacionamento, eu acho interessante aa conversas. Nos do Ocidente temos fascinação pela história do agito, e eles só Oriente pela nossa liberdade, forma de viver. Mas todo cuidado é pouco.

  16. Avatar

    Minha amiga viajou para o Egito com a mãe, o cara ofereceu camelos em troca dela.
    Gente esse povo e doido, imagina se envolver com uma pessoa com uma cultura totalmente diferente da nossa. Cuidado internet é um campo minado.

  17. Avatar

    Gostaria de conversar com a Monique por MENSSEIGER você bem poderia ser minha amiga no Facebook PESSA amizade por favor estou com minha netinha em cima de um bichinho de brinquedo. Estou passando por uma coisa parecida e gostaria de conversar melhor com voce

  18. Avatar

    Olá!!! Sou casada com um egípcio e quero alertar 99% é golpe…infelizmente só percebemos quando moramos juntos não conheci pela internet conheci pessoalmente e levo golpe todos os dias só começou a cair minha ficha qdo vim para o Egito aqui descobri a verdade antes amava ele a cada dia hj odeio a cada dia eles usam máscaras por muito tempo nos exploram financeiramente não são claros a religião é linda o modo que deve ser tratada a mulher no islã é lindo, mas eles são falsos muçulmanos que omitem a verdade de como deve ser tratada a esposa se quiserem entrar em contato comigo terei o melhor prazer em ajudá-las a não cair nessa armadilha sou casada a 5 anos, ainda estou suportando pq tenho duas filhas e temos que ser cautelosas por saber agir no momento certo e sair de uma relação abusiva.

    • Avatar

      Gostaria de saber um pouco mais da sua história. Pois tenho conversado com um egípcio , não me pede nada, conheci a família dele e ele a minha. Me enviou foto do passaporte, mesmo assim não confio.

    • Avatar

      Também conheçi um egípcio lindo que também diz que me ama tenta me fazer tirar a roupa p ele de toda forma já pesquisei muito em relação a isso e sei que isso não é bom sinal, a questão é que estou caidinha de amor por ele , queria pelo menos ter uma hora de amor com ele já me deixaria feliz choro junto com ele porque estamos longe um do outro , ele é especial ainda que seja falso .

      • Avatar
        Geisielle da Silva Monteiro on

        Somos duas então, Estou caidinho pelo um egipicio mulçumanos.ele disse q mim ama o tempo todo. Fala q sou linda .perfeita quer se casar com migo.ele quer vim para o Brasil mais rápido possível, so q ele está se esforçando para aprender falar a língua portuguesa, tem dias q eu veijo q ele esta ate roco de tanto q ele tenta.ele nunca mim pediu nada.tipo bem materiais. A única coisa q ele pede é para agente faser sexo virtual.mais eu morro de vergonha de ficar nua na frente dele.e ele vai e mim entendir, e fala para q ñ vai obrigar eu a nada ñ. Ele mim pede fotos minha eu mando.tem vês que eu mando pq eu quero,mais pelada.pelada .nunca mandei.ele fica louco quando mim vê. Acho q é devido o vestimento da gente aqui no Brasil. E lá são hábitos diferente. Ele disse q virá para o Brasil. E q em seguida casamos no Egito. Ele disse q quer forma uma família com migo.ele sempre mim mostra onde ele trabalha. Ele tem 4 loijas no Cairo.e ele manda dinheiro para mim.ele disse q eu Sou da família dele.disse q assim como os pais e irmãos recebe dinheiro dele todo mês que eu tamb teria o mesmo direito.tem vês q ele chora ao mim vê, ele é o tempo todo disendo q mim ama. Ele fala q parecer ter mim conhecido a muito tempo atrás kkkk.tem horas q eu acho q isso tudo parece ser uma loucura kkk

  19. Avatar

    Gente do céu kkkk eu namoro um egípcio virtualmente a 4 anos em 2018 sou apaixonada por esse homem kkkk ele tem 33 anos e 36 somos noivos a 3 anos rsrs só que eu nunca tive coragem de ir pq tenho medo hou então resovir fica nos namoros virtuais com ele nesse meio tempo ..mas aí o pai dele resolveu casar ele kkkkk então ele começou a me precionar a ir pq se não ele casa pq a família dele cobra muito isso dele.. eu já conheço por vídeo chamada a irmã irmãos o trabalho dele o pai dele (acho q o pai dele não foi muito com a minha cara ) enfim eu pretendo ir ao Egito em agosto passagens hospedagem tudo paga por ele mas logico levarei o meu dinheiro kkk jamais ficarei dependente só dele assim se n der certo eu rasgo de volta kkkkk pretendo me casar sim com ele, ontem depois q li as dicas dadas por leitores fiz alguns teste dei umas pressão nele kkk acho q o meu egípcio não é um mentiroso kkkk até pq deixei bem claro q sou morta de pobre disse q sou desempregada (mas não sou kk) estou de licença pq quebrei a perna e ele tem me ajudado muito nesse momento difícil em q eu estou passando me dando incentivos me encorajado e me dando dinheiro pq eu sou (pobre) rsrs já apresentei ele por câmera pra minha família aqui todo mundo gosta dele ….mas enfim agente sempre tem q tá com o pé atrás neh rsrs

  20. Avatar

    bom dia !
    Estou passada!!..tbm conheci virtualmente um egipcio – cairo…ele me falou oi durante um tempo..eu não respondia..até que um dia resolvi falar com ele.sempre muito gentil…educado..cheio de elogios ..quando vi tava apaixonada.ele é divorciado..ja mostrou papel..tem 3 filhos…mora sozinho.ja falou de mim pra familia dele, logico eles não aceitam…pq sou cristâ…disse que vira ao brasil pra ficar…pra casar comigo..kkk mas euestou cismada com ele.disse que ia voltar pra antiga casa pra cuidar dos filhos…quartos “isolados” …de repente me disse que a ex não o queria ..e ele postou um monte de video de casais separando….dei uma dura nele….e falei pra ele pensar bem…tava aceitando tudo por causa dos filhos dele..mas pintou desconfiança…….estou me afastando.Ele dia que esta ajuntando dinheiro pra vir para brasil.

  21. Avatar

    Boa tarde!
    Eu gostaria de uma informação. …Egípcio casado com uma mulcAna pode casar no Brasil com uma brasileira ? Sem se divorciar da outra?
    Obrigada

  22. Avatar

    Oi, que sonho sua vida, viajando pelo mundo, parabéns corajoso!
    Eu quase não comentei, mas não resistir.
    Sou mais uma tola apaixonada por um Egípcio, que o foco é fugir para uma situação melhor, mas no meu caso o conheço pessoalmente, morávamos juntos e ele nunca mentiu, sempre deixou claro que a intenção dele e viajar para fora do Brasil.
    E ele tem vários contatinhos, ficou aqui seis meses e nada de trabalhar.Entendo que a carência e a nossa cultura de liberdade sexual dificulta encontra alguém aqui, mas o fato é que é óbvio e notório a diferença cultural e religiosa se torna quase impossível que um relacionamento se estenda, informo pela minha experiencia de convívio. Sem generaliza, mas os que cometem esse crime virtual, veem em nos, mulheres brasileiras, vulnerabilidade, pelo auto índice de maus-tratos, e veem nisso uma saída da situação de risco em que eles vivem com suas familias.
    Não dando uma desculpa para o pecado deles, mas esclarecendo que o problema politico no Egito, está se tornando um problema para o Brasil, veremos o que nosso novo presidente concretizará no seu mandato para nos proteger, como prometeu em sua candidatura, receio que esperamos muito dele.
    Agradeço por ler meu comentário, seu texto foi de grande ajuda.
    E boa viajam….

  23. Avatar

    Nossa quanta mulher carente aqui. Mesmo com os avisos dos comentários e do texto que voce publicou elas ainda mantem uma ilusão de que com elas seriam diferentes.
    enfim, vamos torcer para dar certo para todas né?
    Mas por qual motivo se envolvem pela internet com um muçulmano?! vai entender.

  24. Avatar

    Nossa fiquei muito assustada cm o que li.
    Eu conheci um egípcio pelo a internet da cidade de Cairo ele diz ser engenheiro e até me mostra o local onde ele trabalha, e diz que vem ao Brasil em setembro pra me conhecer já falamos em casamento é filhos mais ele diz que vem pessoalmente pra conversarmos melhor, ele nunca pediu pra ir até ele é tbm nunca me pediu dinheiro.
    Será que ele estar sendo uma boa pessoa?
    Eu mesmo assim ainda desconfio e falei pra ele que só vou acreditar quando ele estiver na minha frente

    • Altier Moulin

      Ei, Anne.

      Eu apenas relatei um pouco das histórias absurdas que ouço.
      Não sei dizer se o seu caso é de risco, mas é bom estar com os dois pés atrás até que tudo se encaminhe.
      O mais importante é conversar com seus familiares sobre isso e deixar tudo muito claro antes de qualquer decisão.

      Um abraço.

      • Avatar

        Conheci ontem um egípcio (Cairo). Ele tem 35 anos e eu 42 anos. Diz ser engenheiro mecânico e q mora só. Sem filhos e os pais faleceram. Já me disse que me amava e estava apaixonado. Insistiu em me pedir uma foto naquele momento, mas não tinha como pois eu estava com minha filha. Fiz uma pesquisa sobre o relacionamento deles e vi q é complicado. Estou com a pulga atrás da orelha agora. O que vc me aconselha?

        • Altier Moulin

          Oi, Andrea.

          Pelo histórico que tenho visto, você deve ter muito cuidado. Não acredite em promessas fáceis e se proteja.

          Todo cuidado é pouco.

          Um abraço.

      • Avatar

        Eu tô falando com um que diz me amar mais eu não sou besta pra acreditar nele até porque é ele e o irmão dele e eles são casado pra mim amor é só de mãe de resto eu não acredito em ninguém nem no Brasil quedira no Egito mais nem em sonho eu do risada

    • Avatar

      Oi anne também conheci um egípcio da cidade de Cairo q também é engenheiro resumindo fez as mesmas coisas q vc falou mostrou casa, trabalho familiares… mais eu sinto que ele nao é a pessoa q diz. poderia me mandar um email p conversamos mais sobre esse assunto pq dentre todas as histórias que eu lia a sua é a que mais se parece com a minha, mais tem q ser por email pq por um tempo indeterminado vou ficar sem celular espero q vc me respoda.
      meu email: [email protected]

  25. Avatar

    Conheci um homem pela internet do Egito no primeiro dia já estava falando que me amava e queria casar comigo e me perguntou se eu iria para o Egito Eu respondi que não ele falou que viria para o Brasil mas que não tinha dinheiro que eu podia mandar a passagem para o Egito agora já tem duas semanas que eu ainda falo com ele mas estou com medo

  26. Avatar

    Eu conheci um egípcio que mora no Cairo. E de tanto ele insistir, acabei me apaixonando por ele. O problema é que sou bem mais velha que ele. Não sei se a família dele aprova. Ele diz não se importar e que não segue à risca a doutrina islâmica. Não acredito totalmente nisso. Contei toda a minha vida à ele. Que não sou da mesma posição social que ele. Mas ele diz não se importar. Me pediu em casamento e me chamou para ir morar no Egito. Eu respondi que não posso no momento. Ele dizia ser funcionário de um restaurante. Depois ao ver que não cedia aos pedidos dele, de termos mais intimidade via videochamadas, ele revelou ser na verdade o dono do restaurante. Não sei se é verdade. Porém já pude confirmar que é trabalhador. Disse se uma espécie de Aggie e Galtan por lá. Não sei o que isso quer dizer. Só sei que o acusei de aliciador de mulheres. Ele negou e disse ser um rapaz honesto. Não sei o que pensar. Sou muito desconfiada. Por favor me ajude! Grata

    • Altier Moulin

      Oi, Fabiana.

      Acho que você deve ler o texto com calma e se resguardar de todas as formas para não ser mais uma vítima.
      Eu, se fosse você, não iria ao Egito até que ele viesse ao Brasil para vocês conversarem pessoalmente.

      Um abraço.

    • Avatar

      Eu conheci um egípcio que mora em Banha. Começamos a conversar e ele sempre muito gentil,
      educado, atencioso, sempre diz que me ama e eu acabei me apaixonando por ele. O problema é que sou bem mais velha que ele eu tenho 34 anos e ele 25, falei um pouco da minha vida pra ele, ah e mais tenho uma filha e estou grávida de 5 meses e mesmo assim insiste que me ama. Segundo ele trabalha e mora com os pais e irmão…Não sei se a família dele aprova, pois creio que nunca falou de mim. E insiste que vem ao Brasil em breve, afirmo acredito totalmente nisso. Vale ressaltar que ontei toda a minha vida à ele e que eu trabalho. Ele diz ser funcionário (proprietário) de uma loja, não sei se é verdade. E, Não vou negar já fiz alguns gostos íntimos pra ele e agora me arrependo pois, ele as vezes chega a ser insistente. E algumas vezes chateadas faco muitas acusações, ele nega e disse ser um rapaz honesto. Não sei o que pensar. Sou muito desconfiada. Por favor me ajude, como devo proceder, agir eu estou completamente apaixonada e não sei o que fazer! Ele diz ter dinheiro e que vem no meu país e nunca me convidou a ir pro seu país… O que eu faço?

      • Altier Moulin

        Oi, Magda.

        Li o seu relato e parece que as histórias se repetem. Se proteja e proteja sua família. Seja cautolosa e não deixe a paixão falar mais alto.

        Se precisar, procure ajuda de um profissional para te ajudar a passar por isso.

        Um abraço.

  27. Avatar

    Estou conhecendo um Egípcio que mora em Dubai. Ele já me ofereceu pagar passagem pra ir lá, fala em casamento, esse mesmo blá blá blá que li em muitas mensagens. Ele diz ser médico. Já deixei claro que não irei no país dele, ele se tiver interesse que venha aqui. E já deixei claro que se quiser casar não saio do meu país e nem de perto da minha família. Declarei que sou pobre e não tenho nada. E que se quiser vir morar aqui, tem que aprender a língua e trazer boa reserva de dinheiro até estabilizar. Não sei se ele vai aparecer e mesmo assim estou com mil pés atrás. Se ele vier mesmo assim corro riscos aqui?

  28. Avatar

    Nossa! Estou chocada com esses depoimentos. EU também conheci um rapaz egípcio e,ele é muito romântico . Disse que é separado ,que tem duas filhas e que as crianças moram com ele. Já falou em casamento comigo, que me ama muito. Confesso que fiquei assustada. Ah disse também que a sua ex-esposa quer voltar pra ele….O que me diz?

  29. Avatar

    Olá. Sou casada com um marroquino e vivo no Marrocos, todavia o que eu vejo são mulheres sendo enganadas e algumas em grandes problemas. As meninas vem para o Marrocos sem dinheiro confiando em juras virtuais. Muitos homens dizem: “muçulmanos não mentem”. Atenção meninas, muçulmanos mentem sim.
    Antes de eu casar tive que receber aprovocação de toda família e eles me fizeram milhares de perguntas, fiquei 1 mês sendo observada e por várias vezes fui discriminada. Gostaria de lembrar a todas que no Islam não existe namoro, pois isso é haram (pecado) e o homem para se casar precisa ter condições de prover o lar, pois isso é uma obrigação islâmica, sem mencionar que ele precisa pagar um dote para a mulher.
    Lembrando que nos países árabes não é cultural homens se casarem com mulheres mais velhas, pois para eles é muito importante ter filhos. Muitos fazem do Brasil uma ponte para a Europa, pois esse é o grande sonho de muitos deles, mas bastante difícil de conseguir o visto, então eles se casam com brasileiras, obtém a cidadania e bye bye habibati.
    Observem se o seu habibi tem muitas mulheres no Facebook e saliento que um homem muçulmano não pede dinheiro nunca. Antes de se envolver conheça mais a fundo o islam e a cultura, com certeza vai ajudar muito. Nunca viaje sem dinheiro e avise sua família e o consulado. Peça uma cópia da carta nacional da pessoa juntamente com um comprovante de residência.
    Ps: manter relação sexual sem ser casado é crime, em alguns países como o Marrocos punido com prisão e nos países que seguem a lei da sharia com chibatadas, e se for adultério, ou seja, alguém for casado a pena é a morte. Espero ter ajudado. Abraços a todas e fica o alerta.

    • Avatar

      Obrigado. Estou me relacionando com um marroquinho de Casa Blanca e ele só que saber de sexo virtual. Isso também não é contra a Lei . Muitos mulçumanos mentem sim.

      • Avatar

        Eu conheci um homem do Egito a mais de um ano, na primeira vez que conversamos eu não gostava dele, não confio nas pessoas logo de cara.
        Ele insistia pelo seu interesse em mim e dizia que gostava de mim, mais eu simplesmente estava sem tempo pra dar atenção.
        Ele desepareceu por um tempo, mais eu ainda tinha o Instagram dele e sempre via as postagem dele com família e amigos.
        E depois de alguns meses ele voltou novamente a falar comigo, e então decidi dar uma chance para ele se abrir e ver o que ele diria.
        Por ele ter uma vida de luxo eu sempre acreditei em ser algo anormal, pois sou simples e na minha.
        Então comecei a perguntar tudo o que queria (Porque talvez queira usar em questão de sexo virtual) e ele me respondeu tudo, disse que estava apaixonado por mim e que queria uma família, até o momento nunca me pediu nuds e neh nada, me trata muito bem.
        Me contou sobre toda sua vida, falou sobre seus pais, mostrou fotos e vídeos, disse que me amava e bom….ainda estamos nos conhecendo.
        Em todo luga que ele está, ele manda foto e fala, como se já tivéssemos algo kkk
        Diz que quer vir depois da pandemia, ele disse que quer conhecer minha família, nunca me pediu para ir para o país dele.
        Disse também que está aprendendo o português, já fala o básico e então eu nem uso o pouco do inglês que tenho pra falar com ele.
        Ja dei até um fora nele uma vez, mais ele é muito calmo e romântico.
        Eu não confio nele iinteiramente e não engulo as coisas rápido, então no momento estou tendo todo cuidado possível.
        Beijos e se cuidem, bebam água!

  30. Avatar
    Elen Luci da Silva on

    Boa noite. Obrigada pelo seus posts Altier Moulin e a todas que aqui passaram suas experiências, pois conheci um egpcio a 2 meses pela internet, ele diz se chamar George Aziz e ser da Marinha Egípcia, diz ser divorciado e cristão. O que me chama a atenção na história, é ele se dizer divorciado já que são tão conservadores. Mas estamos apenas conversando, apesar dele falar que vem ao Brasil para me buscar, isso não está nos meus planos. Tenho medo. Depois desses depoimentos, fiquei ainda mais temerosa. Mas adorei saber das experiências, apesar de algumas histórias triste. Muito obrigada.

  31. Avatar

    Sofri uma grande decepção com um egipcio. Tive um relacionamento longo virtual. E com o tempo fui descobrindo todas as mentiras. É impressionante como mulher apaixonada/carente vê amor aonde não existe. Importante observar sempre todas as atitudes. Mesmo assim não perdi o amor pelo Egito e fui acompanhada conhecer esse país. Foi maravilhoso! Nunca va sozinha!! Observe! Não acredite apenas em palavras bonitas!

  32. Avatar

    Oi! Eu conheci um egípcio em Blumenau, ele estava fazendo estágio. Ficamos bem amigos, tenho ele no face e whats, conversamos direto. Conheço duas brasileiras que foram pro Egito, a família dele recebeu muito bem. A família dele tem uma casa em New Cairo, acredito que seja muito rico.
    MAS, ele é apenas meu amigo kkkkkk
    Até porque nos conhecemos pessoalmente, falamos por vídeo, ele me mandou presentes (papiros e chaveiro) quando uma menina de Blumenau estava lá, ela trouxe para mim.
    Então eu estou bem segura em ir viajar e ficar na casa dele e da família dele. Até pq a família dele foi super elogiada por outra brasileira que foi e ficou lá.
    Mas, se eu não o conhecesse pessoalmente, nem a outras pessoas que foram, jamais iria!!
    Povo egípcio é, sim,muito conservador.

    • Altier Moulin

      Oi, Amanda.

      Vocês já romperam a barreira do virtual e isso é muito importante para qualquer relação, mesmo uma amizade. 😉
      O texto é um alerta às mulheres que se deixam seduzir por vigaristas que, infelizmente, existem aos montes em qualquer país.

      Um abraço.

  33. Avatar

    Olá eu conheci um rapaz pela Internet do Egito .. assim como todos os casos me apaixonei e fui para Egito conhecer. . Mas fui como turista com tudo incluído para que não tivesse erro .. Foi a experiência mais linda que tive .lá ele me esperinspera no aeroporto para me levar no hotel .. nos conhecemos. . Hoje temos um filho de 8 meses e fizemos escolha de país para viver ele está vindo para Brasil se não der certo dele gostar voltaremos ao Egito……. Para as mulheres que ama um muçulmano só tenho a dizer rigidez melhor caminho para conquistar eles…

  34. Avatar

    A questão do visto aos portadores de passaporte brasileiro no aeroporto, procede? E a vacina, é necessária caso seja residente na Europa?

  35. Avatar
    Silvana Almeida on

    Olá, gostei muito do seu texto, realmente temos que alertar as “GURiAS”, mas, meninas não são todos assim.
    Uma dica para quem está se relacionando com um homem mulçumano, seja ele do (Egito, Tunísia, Argélia), peça a ele para apresenta-la a família dele, mesmo que seja pela câmera, a família para eles é muito importante.
    Não venda nada, ou mande dinheiro, se quer ir escondido da família, avise ao menos um amigo.
    Eu, a 2anos atrás fui a Tunísia (não falo outros idiomas, somente o português) e fui muito bem recebida pela família do Mourad, infelizmente acabamos não dando certo.Hoje estou em um relacionamento com um egpicio e não tenho medo, vale lembrar, que seja no Egito o no Brasil, Sempre haverá os que não tem CARÁTER….siga o coração de vocês, sempre com bom senso.

  36. Avatar

    Gente um assunto meio fora ! Mas para tirar visto direto no aeroporto necessitava apenas passaporte ? Ou precisa de vacina alguma coisa assim?! Obrigada

  37. Avatar

    Bom dia. Também achei muito válido seu post e também mantenho contat com um jovem egípcio. Falo por video já vi família amigos trabalho. …pedi sempre pra eu vá ao país dele. Tenho vontade muita de conhecer esse país sua cultura mas não falamos em casamento nem relacionamento sério. …..amigos com desejos em curtir alguns momentos juntos. Sei que não vou desistir de conhecer o Egito mas não sei se tenho coragem pra qdo for encontra lo muito medo com tantas histórias. As mulheres realmente devem ter muito cuidado.

    • Avatar
      Silvana Almeida on

      Oiiiiiiiiiiii
      Kátia sou mulçumana revertida a 3anos
      Minha linda, se você pensa em ter um relacionamento sério com ele, nunca fale que estão tendo um “caso” ,se fizer isso ele jamais te assumirá

      • Avatar
        mariangela costa on

        Homens mentem! mas os Egipcios, metem muito! fiquei um mês, 20 dias em Alexandria. Fiquei deprimida. Um conselho, manda eles virem para cá, ali não é lugar para mulheres com a liberdade que temos aqui viver. Sou vacinada de carteirinha. Querem a liberdade de sair dali, mas não se prendem a sentimentos, são movidos pelo dinheiro e a opressão do país que vivem.

        TODO CUIDADO É POUCO!
        PEDEM PARA VER LOGO A FAMILIA, A MAIORIA NÃO ACEITA ESTRANGEIRA, E QUANDO ACEITA, É PORQUE ESTÃO DE OLHO EM ALGUM BENEFICIO.

  38. Avatar

    Olá,
    Excelente seu post e gostaria de deixar aqui meu grupo no Facebook: Homem egípcio eu conheço um – Novos membros. https://www.facebook.com/groups/986322761481661/?fref=ts
    Sou casada com egípcio e fiz esse grupo que foi o primeiro a respeito do assunto a alguns anos atrás. Lá orientamos as mulheres sobre o que é realmente ter um árabe ao seu lado..casos positivos e na maioria negativos. Muitas não aceitam de forma alguma a realidade, mas me sinto na obrigação de abrir os olhos dessas delas.

  39. Avatar

    Perfeito seu post. Todos os dias aparecem noticias de casos de mulheres enganadas , não só por egípcios, mas em geral por árabes , e não custa sempre reforçar estas informações. Voltei do Egito na semana passada, é a segunda vez que visitei este país maravilhoso e já planejo uma volta em 2018, rsrsrs..Mas pelo Egito, não por um egípcio…

  40. Avatar

    Eles são mentirosos, quando conheci um, achei ele estranho, e disse q não falaria mais com ele, ele disse que iria se matar. Tudo mentira, são manipuladores, dizem que estão apaixonados que querem casar. Dizem que trabalham geralmente são engenheiros ou estudantes,, esse que conversava, ele falava com tanta mulher que se confundia. Eles procuram mulheres carentes, que nao são bem tratadas pelos maridos, depois de um tempo começa historias.
    Meu pai está doente, minha irmã esta sendo ameaçada então preciso pagar isso, tenho problemas cardíacos… Isso tudo mexeu tanto com meu psicológico que até hoje não estou bem.
    Nao acreditem em nada, vc fala isso eles dizem, mas eu sou bom nao sou assim.
    Mentira,,,cai fora dessa enquanto é tempo

  41. Avatar

    Altier Moulin
    Quero ir ao Egito
    Em julho
    Conheci um egípcio pela internet, Mais com tudo que leio estou pensando em ir para a Grécia e mandar ele ir pra lá.
    Se eu decidir ir para o EGITO sem ser pacote consigo um guia la.
    Não quero ficar em passeios restritos com pacote.

  42. Avatar

    Olá, bom dia.
    Estou lendo seu blog e ficando assustada. Também converso com um egípcio, e gostaria de saber como posso investigar a vida desse rapaz. Já vi relatos de brasileiras que se casaram lá e a vida é normal, mas diante de tantas outras tristes histórias, né?? Melhor conferir a situação primeiro… Obrigada pelas informações.

    • Altier Moulin

      Oi, Cris.

      Eu não sei lhe dizer como investigar a vida dele, mas você pode ‘sacar qual é a dele’ antes de tomar qualquer decisão. Conheça a família, os amigos, procure saber do trabalho, da condição financeira e JAMAIS vá para o Egito sem estar certa de que pode arcar com os custos de uma ingrata surpresa. Ah, claro, avise sua família e amigos sobre o que pretender fazer.

      Um abraço e boa sorte. 😉

  43. Avatar
    Eliane cavalcante on

    E eu estou sendo iludida por um egípcio ,ele acha que eu acredito nas juras de amor , eu ja o bloqueei ele faz um Facebook novo e deixa recados eu disse que ele estava sendo investigado e pronto acabou a palhaçada.

  44. Avatar
    EDSON BENEDITO BASTOS on

    Parabéns pelo blog Moulin. Sem dúvida, ele é muito esclarecedor e de utilidade publica. Eu e minha esposa iremos ao Egito pela CVC. Na Grecia, nós fomos sem pacote de viagem e tudo saiu ótimo, pois a cultura da Grecia tem similaridade com a nossa. O mesmo não se pode afirmar do Egito, pois é uma cultura muito diferente e a presença de um guia de viagem é mais que um diferencial´é uma necessidade.Abraço!

    • Altier Moulin

      Oi Edson,

      Eu fui independente, sem contratar uma empresa no Brasil, mas fiz os passeio acompanhado de guias no Egito. Realmente faz muita diferença.

      Um abraço.

  45. Avatar

    Gente …
    Fui para o Cairo em 2012 com a irmã do meu ex marido…Ela conheceu um egipcio pela internet e foi para o Cairo conhecê-lo…Chegando lá todas a s história que ele contou a ela era mentira…Ela viu… mas mesmo assim, estava iludida apaixonada e acabou se casando com ele…Lá mesmo no cairo em 40 dias…e ainda arrumaram um pra mim…Achei tudo muito estranho e fui observando toda aquela situação…Ele devia o cairo inteiro..As mentiras dele dia a dia foi caindo por terra…Mesmo assim ela não desistia…Esse que eles arrumaram pra mim me contou toda a verdade…E eu contei a ela e não adiantou nada…Sai de perto dos dois…isso no Cairo ainda…Fui para casa da familia do outro que vi que era mais confiavel,pois o pai era capitão da marinha e a mãe trabalhava na embaixada francesa…Enfim resumindo….Ela o trouxe para o Brasil e ele ja tentou sair daqui varias vezes querendo viver em outro pais especificamente no Canada…Enfim ela apanha cedo,meio dia e de tarde ….Ele não trabalha e continua aqui no Brasil aplicando golpes em mulheres carentes pela a internet…E ela por amar vê tudo isso,briga,mas acaba ficando com ele…Vida de Cachorro!

  46. Avatar

    muito boa reportagem gostei muito , o EGITO SER UM PAÍS DE MUITOS SONHOS. SONHAR COM OS PÉS NO CHÃO……MAS NÃO SER SÓ . TEM MUITOS GOLPISTAS scammer cuidado mesmo meninas com namoros em internet .

  47. Avatar

    Parabéns pelo seu post. Com certeza colocará um ponto de interrogação na cabeça de muitas pessoas e os farão pensar uma, duas, várias vezes antes de tomarem atitudes impulsivas. Como eu queria que esse texto chegasse a muito mais pessoas…

  48. Avatar

    Oi querido,

    Conheci um egípcio pela internet e ele diz q está vindo ao Brasil para me conhecer. Ele diz que quer se casar comigo e quer me levar embora.
    E agora o que eu faço? Fiquei paralisada com o que li.

    Pelo amor de Deus, me ajuda!

    • Altier Moulin

      Oi Juliane,

      Resolvi escrever esse texto para informar e ajudar pessoas como você, mas não cabe a mim decidir nada.
      Pense no que você está fazendo. Compartilhe com sua família e com seus amigos. Eles, que lhe conhecem melhor, certamente vão poder ajudar.

      Um abraço e felicidades.

    • Avatar

      Eu tbm conheci um egípcio pela internet e ele me pediu em casamento e queria que fosse embora o mais rápido possível e ele mora na Jordânia então ficávamos conversando o tempo todo e eu estava quase caindo na conversa dele e foi quando eu descobri que ele é casado no Egito e tem 5 filhas pequenas.
      E geralmente egípcios não tem uma condição financeira muito boa e daí o casamento com estrangeiras é a solução para eles saírem do Egito. Tome cuidado e boa sorte.

  49. Avatar

    Oi,

    Li seu post estou indo visitar o Egito em uma viagem de 10 dias, e conheci um egípcio pela internet, mas não falamos em relacionamento. Tenho interesse, mas ele me perguntou se podíamos nos encontrar quando eu chegasse. A algum perigo nisso? Eu posso ser sequestrada o algo pior?

    Obrigada!

    • Altier Moulin

      Oi Rivana,

      Não tenho como dizer mais do que escrevi no texto. Apenas tome as precauções devidas.
      Sua vida e sua integridade física valem mais do que qualquer coisa.

      Um abraço e boa viagem.

      • Avatar

        Estou com uma prima passando por essa situação, ela conheceu um rapaz pela internet e ele prometeu o mundo pra ela, bancou a ida dela para o Egito, ela deixou família filho com a intenção de casar lá e em 3 meses voltar pra buscar os filhos, aqui nó Brasil , mas nada aconteceu como ela planejou, ela casou e o rapaz não deixou mais ela voltar, ela engravidou e aí a coisa ficou mais difícil, ela já está lá mais de 1 ano, ela vem sofrendo muitas agressões e está com depressão, ela emagreceu muito , até de se matar ela já falou, a mãe dela está aqui sem saber oque fazer, estamos tentando juntar a grana pra ela voltar, eu sei que ele não vai deixar ela voltar, mas ela acredita que com o dinheiro e a passagem comprada ela vem, agr mesmo ela acabou de mandar áudios chorando desesperadamente, porque ele arrancou os cabelos dela, é triste ver alguém da nossa família nessa situação, mais triste ainda é não poder fazer nada

  50. Avatar

    Muito interessante sua matéria. parece inacreditável que mulheres caiam nesses golpes, mas li recentemente que idosas americanas gastam fortunas após mergulharem em relacionamento que começam pela internet. É o mesmo caso, os familiares não sabem de nada, são idosas com dinheiro, já aposentadas e estabilizadas financeiramente, porém sozinhas e carentes. E legal que tenha percebido essa conexão deste caso de golpes de egípcios com emails de suas leitoras, que situação não!?

    Erika.

Escreva um comentário