Visto para o Egito: veja como solicitar antecipadamente e na chegada ao país

160

Atualizado em 5 de julho de 2021

Como solicitar o visto para o Egito

Se você está pensando em visitar a terra dos faraós, já deve saber que brasileiros precisam de visto para o Egito.

Mas, a boa notícia é que o processo é simples e há a possibilidade de obter o visto na chegada ao país.

De acordo com informações do Consulado do Egito no Brasil,  o visto pode ser adquirido no Aeroporto do Cairo  ou nos postos de fronteira, se você estiver viajando por terra.

Mas, é preciso pagar uma taxa de USD 25.

A permanência máxima para turista brasileiro é de 30 dias, podendo ser renovada por mais 30 dias pelas autoridades de migração do Egito.

De qualquer forma, o prazo máximo para ficar no país como turista é 60 dias.

E seu eu for barrado?

São raros os casos de brasileiros impedidos de entrar no Egito.

Então, se você estiver com toda a documentação correta, a chance de você ser barrado na fronteira é mínima.

Basicamente, os ocorrências registradas com viajantes brasileiros estão relacionadas à suspeita de ligação com grupos extremistas locais.

De qualquer forma, se quiser  garantir o visto antes de chegar ao país,  você tem a opção de solicitar o visto para o Egito enquanto ainda estiver no Brasil.

Como solicitar o visto para o Egito

O pedido deve ser encaminhado diretamente à Embaixada da República Árabe do Egito no Brasil, em Brasília, ou ao Consulado Geral do Egito, no Rio de Janeiro, pessoalmente ou por intermédio de um despachante.

Mas, atenção: o procedimento é diferente para pedidos enviados à Embaixada e ao Consulado.

Consulado no Rio de Janeiro

O Consulado do Rio de Janeiro atende exclusivamente aos solicitantes dos estados do Sudeste e Sul do país, e o visto é liberado em até três dias úteis.

Além disso, o pagamento da taxa consular deve ser feito em espécie. Depósitos não serão aceitos para a emissão do documento.

Embaixada em Brasília

Já a Embaixada atende a todos os brasileiros e promete emitir o visto para o Egito em até uma semana.

É importante saber que, diferentemente do Consulado, a Embaixada não recebe dinheiro em espécie para emissão de vistos e postagem de passaportes.

O pagamento deve ser feito exclusivamente por meio de depósito, e o comprovante bancário do valor da taxa de visto deverá ser enviado junto com a documentação necessária.

Não serão aceitos comprovantes de entrega de envelope em caixa eletrônico ou de agendamento de pagamento pela internet.

Quem mora em outras cidades longe do Rio de Janeiro e de Brasília tem a opção de enviar a documentação por meio de serviço postal pré-pago de ida e volta ou utilizar o serviço de despachantes.

No caso de envio pelos correios, o solicitante deverá enviar também uma declaração isentando o consulado ou a embaixada por qualquer dano ao seu passaporte.

O modelo é fornecido pelo e-mail [email protected].

No caso dos envios postais, a Embaixada aceita apenas cheque administrativo e não se responsabiliza pelo envio de dinheiro. O cheque administrativo dever ser enviado dentro do envelope, juntamente com a documentação.

Os solicitantes que não moram em Brasília e que não tiverem contratado o serviço pré-pago para devolução da documentação deverão anexar um segundo cheque administrativo com o valor referente à devolução dos documentos. Informações complementares podem ser obtidas por e-mail.

Validade do visto

O visto concedido terá validade a partir da data de sua viagem, portanto ele pode ser solicitado a qualquer momento, pois o prazo só começa a contar a partir da data que você informar como prevista para a sua viagem.

Documentos necessários

Em todos os casos, os documentos necessários para solicitar o visto para o Egito são:

  1. Passaporte com validade mínima de seis meses a partir da data de entrada no país;
  2. Duas fotos coloridas, tamanho 3X4, coloridas e com fundo branco;
  3. Cópias das passagens aéreas;
  4. Cópia dos comprovantes de hospedagem;
  5. Formulário (fornecido pelo consulado ou pela embaixada) preenchido em português, com assinatura e data;
  6. Declaração de isenção de responsabilidade (somente para quem vai solicitar o visto via correios – o modelo é fornecido pelo consulado ou pela embaixada);
  7. Cópia do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela;
  8. Pagamento da taxa de emissão do visto, conforme abaixo:

Visto de Turismo
Única entrada: R$ 160
Múltiplas entradas: R$ 220

Vacinas obrigatórias

Para solicitar o visto, você precisa  comprovar estar vacinado contra a febre amarela . Além disso, você deve ter atenção a um detalhe muito importante.

Se for passar por outros países da África, seja por uma conexão ou porque está fazendo um roteiro que passa por outros países, também pode ser necessário ter o  comprovante de vacinação contra a febre amarela .

É que as autoridades de alguns países, inclusive aqueles de trânsito, costumam exigir que vacinação contra febre amarela. Então, caso a sua chegada ao Egito seja por meio de conexão, é importante atentar a isso.

Certificado Internacional de Vacinação

O Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) é um documento que comprova a vacinação contra a febre amarela e outras doenças.

Para estar protegido contra febre amarela, o viajante deverá ser vacinado no mínimo dez dias antes de sua viagem.

A vacina é oferecida gratuitamente em qualquer posto de vacinação. Nos postos, você receberá o Cartão Nacional de Vacinação, válido em todo território nacional. Mas, para viajar para fora do Brasil, é preciso ter o CIVP.

Como solicitar o Certificado

Para solicitar o seu CIVP, o seu Cartão Nacional de Vacinação deve estar preenchido corretamente com:

  • Data da administração da vacina;
  • Lote da vacina;
  • Assinatura do profissional que realizou e identificação da unidade de saúde;

Veja mais informações em: Como solicitar o certificado de vacinação pela Internet.

Saiba mais sobre o visto para o Egito

Informações adicionais sobre o processo de solicitação do visto para o Egito podem ser obtidas na embaixada, em Brasília, pelo telefone (61) 3323-8800, ou no Consulado do Egito no Rio de Janeiro, pelos telefones (21) 2554-6664 e (21) 2554-6318.

Entretanto, a melhor maneira de obter informações é enviando um e-mail para [email protected]

Embaixada da República Árabe do Egito
SEN Avenida das Nações lote 12
CEP: 70.435-900 – Brasília / DF
Tel: (61) 3323-8800 / 4749
Fax: (61) 3323-1039
Escritório da Adidância Militar: (61) 3226-5630
E-mail: [email protected]
Expediente: segunda a sexta-feira das 9h às 15h

Onde ficar no Cairo

Os bairros mais indicados para ficar no Cairo, sem erro, são Zamalek, Downtown e Garden City.

Quando visitei a capital do Egito, eu fiquei na parte histórica da cidade, bem perto da Praça Tahir e do Museu Egípcio do Cairo.

→ Onde ficar no Cairo

Esta parte é onde o coração da cidade parece bater mais forte, mas é nela, também, que a confusão é maior. De qualquer forma, não há como conhecer o Cairo sem fazer parte disso tudo.

No Zamalek e no Garden City, regiões mais nobres à beira do Rio Nilo, estão os resorts famosos, ideais para quem pode e quer curtir a cidade com mais conforto.

Você também tem a opção de ficar em um hotel com vista para as pirâmides. Só que eles ficam bem longe do Centro do Cairo e isso pode exigir muitos deslocamentos. 

Então, para resumir, há três áreas principais para ficar no Cairo:

  1. No Centro, nos arredores da Praça Tahrir;
  2. Perto do Nilo, nos bairros mais modernos;
  3. Na área das pirâmides, em Guiza.

Na lista abaixo, você encontra excelentes opções nas áreas mais interessantes da cidade, inclusive na área das pirâmides.

THE SQUARE BOUTIQUE HOTEL

O The Square Boutique Hotel é uma das melhores opções do Centro Histórico do Cairo e ficar nele é uma experiência no mínimo curiosa. É que ele funciona no quarto andar de um edifício velho, que parece um cortiço.

Onde ficar no Cairo

Mas, apesar do aspecto “esquisito” por fora, o hotel é muito arrumadinho, tem quartos bem resolvidos, super limpos e práticos. Outros pontos de destaque são o ótimo custo-benefício e os funcionários, que são muito prestativos.

TAHRIR PLAZA SUITES

O Tahrir Plaza Suites – Museum View – tem uma localização excelente, próxima de pontos de ônibus, metrô e táxi e para chegar ao Museu Egípcio do Cairo é só atravessar a rua.

Onde ficar no Cairo

O café da manhã é bom e servido nos quartos. A equipe é sempre muito simpática e atenciosa e eles organizam tudo – passeios e traslados – para que você conheça o melhor do Cairo.

STEIGENBERGER HOTEL EL TAHRIR CAIRO

O Steigenberger Hotel El Tahrir Cairo é outro que fica no Centro, e é muito elogiado pela estrutura dos quartos – conforto das camas, dos ótimos travesseiros e do chuveiro delicioso – , pelo café da manhã excelente e pelos funcionários, muito competentes, gentis e atenciosos.

Onde ficar no Cairo

O restaurante serve pratos da culinária internacional a preços bem justos, então dá para comer sem medo de ser feliz. E ainda tem uma loja do Mc Donald’s e da FKC pertinho, dá para ir a pé. É um hotel com ótimo custo-benefício para quem não quer gastar muito e, mesmo assim, ter conforto e segurança.

THE NILE RITZ-CARLTON

O The Nile Ritz-Carlton é um clássico – e um clássico sempre será um clássico. Imponente, com uma vista soberba para o Rio Nilo e para o Centro da cidade, ele é uma das opções mais fantástica e completas do Cairo.

Onde ficar no Cairo

Quartos amplos, super limpos –  seguindo o padrão mundial da rede – áreas comuns bem cuidadas, atendimento profissional e luxo na medida certa. É um hotel para quem quer fazer da passagem pelo Cairo uma viagem inesquecível.

STEIGENBERGER PYRAMIDS CAIRO

Na categorias dos hotéis que têm vista para as Pirâmides, o Steigenberger Pyramids Cairo é um dos melhores. A piscina dá de cara para elas e a maioria dos quartos tem uma visão espetacular dessas maravilhas que nos encantam.

Os quartos são ótimos, a limpeza é criteriosa em todas as áreas do hotel e o atendimento é muito bom. A comida é gostosa, com muita variedade e, por isso tudo, vale o que cobra.

Onde ficar no Cairo

MARRIOTT MENA HOUSE

Carregando o nome de umas das maiores redes de hotel do mundo, o Marriott Mena House é sua melhor escolha na área das pirâmides. Eu acho que ele é o que tem a melhor estrutura e com uma vista realmente privilegiada.

Onde ficar no Cairo

Como você pode imaginar, tudo é de primeira. Dos lençóis às frutas do café da manhã, do sabonete do banheiro ao atendimento na recepção. É um hotel para contratar de olhos fechados, sem medo de se decepcionar.

Faixas de preços no Cairo

Agora que você já viu quais são as minhas sugestões para escolher onde ficar no Cairo, vamos dar uma olhada nos preços.

No mapa abaixo estão todas as opções de hospedagem da cidade e  você só precisa clicar nos pins azuis para ver os detalhes. 



Booking.com

INFORMAÇÕES BÁSICAS
Visto | Brasileiros precisam de visto, mas o pedido pode ser feito na chegada ao Egito.
Documentos | É necessário apresentar o passaporte e o seguro viagem.
Dinheiro| A moeda local é a libra egípcia (EGP), leve euros e veja como suar seu dinheiro no Egito.
Vacinas | É obrigatório estar vacinado contra febre amarela, veja como solicitar o certificado.

SEGURO VIAGEM

Nem todos os países têm um sistema de saúde público e gratuito. Na verdade, na maioria deles, viajantes estrangeiros não têm acesso a assistência médica gratuita. Por isso, é muito importante ter o seguro internacional de saúde – também chamado de seguro viagem –, mesmo que ele não seja obrigatório.

O custo de um seguro viagem é menor do que se costuma pensar e ele garante que você terá atendimento em casos de emergências médicas comuns, como acidentes de trânsito, intoxicações alimentares, acidentes vasculares e infartos cardíacos, por exemplo.

→ Faça uma cotação do seguro viagem

Você já imaginou quanto custa um tratamento médico para esses casos em outros países? Dependendo da gravidade, o atendimento pode custar milhares de dólares, podendo gerar sérias dificuldades financeiras para você e seus familiares para o resto da vida.

Então, antes de embarcar, compre o seguro viagem, imprima o comprovante e tenho o número de emergência em local de fácil acesso.

Eu sempre uso a plataforma da Seguros Promo para comparar valores antes de fazer a compra. Eles têm um suporte muito eficiente e preços sempre muito bons.

Veja mais dicas do Egito

Ficou mas fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, é só deixar suas pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver outras dicas do Egito.

SOBRE O AUTOR

Sou jornalista, capixaba e apaixonado pelo universo viajante. Sempre gostei de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Quando criança, sonhava em viajar pelo mundo e, já adulto, isso virou um propósito de vida.

160 Comentários

  1. Olá! Irei viajar ao Egito em junho/19.

    Depois de intensas pesquisas e conversas, irei deixar aqui meu comentário, caso alguém tbm está com essa dúvida: Eu liguei para a Embaixada daqui, e eles me responderam exatamente desta forma (pelo telefone):
    Eu: Posso tirar o visto no aeroporto do cairo?
    Embaixada: Poder, vc pode, porém o que pode acontecer é de olharem para sua CARA e não permitirem vc entrar (por desconfiança acredito que ele quis dizer, suspeita de algo, sei lá). Por isso orientamos tirar antes (Taxa de 115,00+30,00 taxa administrativa+taxa de correio de ida e volta, total de uns 200 reais). Responderam isso.
    Minha opiniao é que qualquer país que vc entrar e tiverem alguma suspeita, não permitirão a entrada, tendo o visto ou não, então achei a resposta meio sei lá. Mesmo assim, mandei e-mail para a Embaixada do Brasil no Egito, se tinha realmente a possibilidade de tirar visto lá. Eles responderam que sim, mas se a Embaixada daqui orienta para tirar antes, para eu segui-la. Por fim, no site do Ministério de Relações Exteriores diz que tem como tirar o visto lá, pagando 25 dólares. Site: http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/seu-destino/egito

    • Pois é, Yedda.

      A informação oficial, dada pela Embaixada do Egito aqui no Brasil, é que o visto seja solicitado antes, mas, como você mesmo viu, é possível solicitar o visto na chegada. Como minha função é informar, coloquei as duas possibilidades no texto. De qualquer forma, obrigado pela contribuição.

      Um abraço.

  2. Boa tarde! Meu pai e egipcio e veio para o Brasil com 12 anos de idade. Ele foi roubado há 3 anos atras, e ate agora nao conseguimos obter a segunda via. O Consulado do Egito, situado em Botafogo, exige um documento dele em arabe. Ele tem varios documentos, porém traduzidos. A Policia Federal exige uma inscricao consular, e o Consulado se nega a fornecer. O tempo vai passando e a situacao nunca resolve……O que posso fazer????

    • Oi, Glauce.

      Isso é uma regra do país para obter o visto.
      Assim como, aqui no Brasil, se você estiver de óculos, de véu ou de chapéu, por exemplo, eles pedem que você tire. 🙂

      Um abraço.

  3. Estou programando minha viagem diretamente com a Memphis Tour. Não conheço a empresa mas pesquisei e parece ser ótima nas avaliações. Segundo o meu consultor da Memphis, serão providenciados nossos vistos por eles mesmos no mento de nossa chegada. isto é o procedimento normal ou devo tirar independentemente ainda aqui no Brasil

  4. Oii gente! Li os comentários e vi que tem bastante mulher querendo ir sozinha pro Egito rs! Fui em Outubro e fiquei 28 dias! Sozinha…. MELHOR VIAGEM DA MINHA VIDA! Se quiserem dicas e informações estou a disposição 19 993282938 WhatsApp

  5. Alexandre Francisco da Silva on

    Prezado,

    Parabéns pelo tutorial em relação ao visto egípcio, a explicação foi bem coesa e de fácil leitura. Entretanto, pondero que tanto o link do site bem como o link do formulário estão desabilitados, o famoso, 404 NOT FOUND. Como se procede agora ?

  6. Bom dia, gostaria de fazer uma viagem para o Egito, que devo fazer? Os valores são só esses ai que você mencionou ? Posso ir para lá e ficar o tanto de dia que eu quiser? Não tenho cidadania ? Chegando la posso ir para outros países da Africa?

      • Bom dia, eu estive no Egito em abril, voltei em maio, acabei ultrapassando o limite do meu visto que era de 30 dias, acabei não renovando e fiquei 15 dias ilegal no país.
        Na volta eles me cobraram uma multa de aproximadamente 2500 libras egípcias.
        Tudo resolvido, voltei para o Brasil.
        Agora quero voltar.
        Terei problemas com a imigração por conta disso ou já que eu paguei a multa está tudo ok novamente para quando eu retornar?

        • Oi, Danielle.
          Acredito que não.
          Se você resolveu as pendências, não há motivos para negarem sua entrada.
          Pode ser que te façam mais perguntas, então tenham todos os comprovantes em mãos: hospedagem, renda, passagens de volta, etc.
          Vai dar certo. 🙂
          Um abraço.

  7. Atualizando o post: Entrei em contato direto com a Embaixada e fui informado que o visto continua sendo feito no aeroporto do Cairo. No momento, nem tem como ser feito no Brasil, pois eles não possuem conta corrente para depósito das taxas consulares.

  8. Priscila Leite Bunduki on

    Boa noite.
    Estou na Irlanda e pretendo passar 10 dias no Egito, estou com meu passaporte aqui, mas tenho uma pessoa com uma procuração para fazer esse tipo de coisa por mim, como faço? Não tenho como enviar meu passaporte pro Brasil.

    • Oi, Priscila.

      Sugiro que você entre em contato com a Embaixada do Egito no Brasil.
      Acredito que, no seu caso, você consegue facilmente o visto quando chegar ao Egito.

      Um abraço.

  9. Olá bom dia direto do Egito, Mars Alam! Brasileiro faz o visto direto no aeroporto do Cairo, 25 dólares. Inclusive o agente da migração disse q todos turista devem pagar essa taxa, italianos (meu marido é) alemães, portugueses, americanos… Conclusão, vc chega no aeroporto, os caras das lojas de câmbio já vão te oferecendo o selinho, pronto compra e vai passar na migração pro agente carimbar. Boa viagem!

    • Oi, Angel.

      Embora isso seja possível, a informação oficial – dada pela Embaixada do Egito no país – é que o visto deve ser solicitado antes da viagem.
      Então, como eu prezo pela origem das informações, sempre passo a oficial. Mas, claro, cito essa possibilidade no texto.

      Um abraço.

  10. Maharishi Marcilio on

    Ola! Tenho lido seus posts e são de grande ajuda. Parabéns!
    Estou planejando uma viagem de volta ao mundo e a minha chegada ao Egito aconteceria muito depois de 1 ano de partida do Brasil. Sabe como posso proceder nesse caso ?

  11. Altier, seu post me ajudou muito, obrigada!
    Entrei em contato com a embaixada no Rio de Janeiro e eles não sabem como resolver meu problema. Pretendo entrar no Egito através de Israel e a funcionária não sabia me informar se eu teria como solicitar o visto pelo Brasil, já que não terei bilhete de entrada no país.
    Porém, não vejo sentido em solicitar o visto em Israel, pois ficarei lá penas alguns dias antes de ir para o Cairo…
    Vamos ver como resolvemos isso.

    • Oi Ingrid,

      Independentemente de qual seja a sua origem, você pode solicitar o visto aqui no Brasil.
      Eu cheguei ao Egito partindo da Holanda. O que eu fiz? Antes de partir para minha viagem, solicitei tudo ainda aqui no país. Viajei com tudo garantido e sem estresse.
      Outra informação: não é necessário apresentar os bilhetes para solicitar o visto.

      Um abraço.

  12. oi, pretendo ir ao Egito , mas estou com algumas dificuldades para tira o visto porque eu moro muito longe de Brasília, eu moro no estado do Piauí, queria saber se você sabe mim informar se posso tira o visto no aeroporto de Cairo?

  13. Ola pessoal boa tarde.
    Tambem estou em duvida, pois vou passar somente 1 dia no Egito, pois vou pegar um navio de cruzeiros na Grecia e so desembarcar passear e comprar souvenir…..e seguir viagem para Abu Dhabi…. Por favor preciso de orientacao.

  14. Olá Altier,
    Parabens pelo site, muito boa suas colocações,
    Você sabe dizer se posso tirar o visto sem ter comprado o bilhete aéreo, e qual o prazo de duração do visto ?
    grato,
    tuninho

    • Pode sim, Tuninho.

      O visto é emitido de acordo com o tempo que você solicitar. Geralmente são 30 dias, mas caso você fique mais tempo, isso deve estar claro no pedido. Lembrando que a data da validade começa a contar depois que você chega ao país.

      Um abraço.

      • Legal Altier,
        Já vou pedir então, já que começa a contar quando entrar no egito, ficarei 15 dias e pretendo ir em novembro ou março.
        Se tiver mais alguma sugestão lhe agradeço,
        Muito Obrigado,
        Abração.

  15. Bom dia Altier.
    Eu e minha esposa estamos viajando para a Grécia e temos uma conexão prevista para o aeroporto de Cairo.
    Saberias me informar se é necessário o visto para quem vai fazer apenas conexões no aeroporto ?
    Obrigado!

  16. Ola Altier,

    Muito bom o seu site. Eu e meu marido estamos morando na Eslovaquia e gostariamos de passar uma semana no Egito em Agosto. É possível pegar o visto na entrada do país ou por sermos brasileiros precisaremos ir ao consulado Brasileiro na Eslovaquia?

    Muito obrigada desde já.

    • Oi Aline,

      Como eu explico no texto, não é mais possível obter o visto no aeroporto. Nesse, caso você terá que procurar a embaixada/consulado do Egito, e não a do Brasil. 🙂

      Um abraço.

  17. Estou com a viagem marcada para agosto/2016. Já ouvi e li muitas coisas sobre o visto para o Egito. A agência de viagem diz que podemos fazer na chegada ao aeroporto do Cairo, e o consulado respondeu meu e-mail dizendo o contrário… Moro no RS e estou com medo de mandar todos os meus documentos, pagar e não conseguir o visto ou perderem os documentos… Alguma dica???

    • Oi Lili,

      As minhas dicas estão exatamente neste texto.
      realmente não é possível mais tirar o visto na chegada ao país, e eles não fazem atendimento presencial.
      Ligue para o consulado e esclareça todas suas dúvidas.

      um abraço. 😉

    • Ola LILI !

      Também vou para o Egito em Outubro de 2016, e vi com alguns guias turisticos do egito que posso pedir meu visto no aeroporto. Mas o consulado aqui no brasil fala o contrario, que devemos solicitar o visto aqui. Como você vai fazer ?

      Abs e boa viagem !

      • Lili e Leonardo,

        A informação que vale é a oficial, ou seja, a do Consulado. Por mais que os guias tenham boa vontade, quem da a palavra final é o governo, neste caso representado pelo Consulado. Fiquem atentos para não perderem tempo e dinheiro.

        Um abraço.

      • Bom dia Leonardo!
        Eu também fiquei confusa, e preferi deixar para fazer lá, mesmo correndo o risco… Felizmente deu tudo certo!
        Como fui por uma agência de turismo o próprio guia que nos recebeu no aeroporto ajudou a pegar o visto.
        Vai amar o Egito!!!!!! Foi incrível, e me dá muita saudade de lá!!! Boa viagem e aproveite!!!
        Lili

      • Olá Nataliane
        Pois então, “paguei para ver” e deixei o visto para a chegada. Felizmente deu tudo certo!
        Como fui por uma agência de viagem, o próprio guia que nos recebeu no aeroporto do Cairo nos ajudou com o visto, por isso foi bem tranquilo!
        Um abraço!

  18. Boa tarde,

    Sou brasileira mas estou morando no Reino Unido. Saberias me dizer se existe a possibilidade de realizaçao do visto na embaixada brasileira de Londres?

    Obrigada.

  19. Oi, tudo bem Altier? Ouvi dizer que desde março de 2015 não estão emitindo mais o visto para brasileiros no aeroporto do Cairo. Estou planejando chegar no Egito em julho de 2015 e estou fora do Brasil. Gostaria de confirmar com você se ainda existe a possibilidade de tirar o visto na chegada no aeroporto de Cairo?

    Muito obrigado!

    • Oi Bruno,

      Fiz contato com a Embaixada do Egito e realmente esta possibilidade de solicitar o visto na chegada ao país não é mais possível. Tente procurar a Embaixada do Egito no país onde está e informe-se melhor.

      Um abraço e boa sorte!

  20. Tenho um amigo no Egito que quer conhecer o Brasil e me pediu uma Carta Convite, como faço para conseguir e enviar, e poderia me dizer qual o valor aproximado do extrato bancário que ele precisa declarar ao consulado para conseguir o visto?

  21. joao francisco pires luiz on

    Caro, posso mesmo tirar o visto em Cairo e não vou ter problemas para entrada? vou fica 07 dias em julho como turista.
    muito obrigado.
    joao

  22. Olá!
    Hehe, pode me ajudar?
    Meu pai é natural do Egito, será que consigo visto por mais tempo?
    Ou, eu teria que obter cidadania? Eu poderia também; solicitar cidadania no desembarque? Ou terei que solicitar antes?

    Ei,valeu.

  23. Tenho um grande sonho em conhecer algumas cidades do Egito, portanto, queria agilizar o visto para quando eu for viajar, mas não sei a data…. Gostaria de saber se a data de validade do visto começa a correr no ato da entrada no país ou da data de retirada do visto junto ao consulado? obrigado. Isaías Guedes

    • Isaias, o visto começa a valer a partir do momento que é concedido. Portanto, deixa para solicitá-lo quando souber quando você vai viajar.

      Um abraço.

  24. Gisele Cristina on

    Boa noite Altier Moulin,tenho planos para ir a Alexandria para me casar e logo voltar com meu esposo,mas pelo que entendi tenho permissão de ficar só um mês lá,mas meus planos é ficar mais tempo,pois até fazer os papéis do casamento e poder voltar vai demorar pelo menos três meses,é possível entrar só com a passagem de ida? a embaixada pediu xerox da documentação dele para minha segurança pelo fato de muitas mulheres serem enganadas por eles,eu estarei segura vou ficar na casa dos pais dele,a embaixada me falou que não tem problema com a passagem,mas estou em dúvida já que nem um país aceta entradas de estrangeiros sem a passagem de volta,também gostaria que me informasse sobre viagens e preços,aguardo respostas.um abraço

    • Oi Gisele,

      Esse blog é para turistas. Pessoas que querem passear num determinado país. No seu caso, sugiro entrar em contato com Embaixada do Egito no Brasil.

      Um abraço!

  25. Olá,
    Eu estou querendo ir ao Egito morar com meu grande amor. Ele mora em Gize, no Cairo. Nunca fui pro Egito e gostaria de saber como faço. Os primeiros passos pra chegar lá, do que vou precisar antes de sair do Brasil e se tenho que chegar vestida normalmente igual aqui no Brasil. As passagens são caras?

    Obrigada.

    • Oi Iedy,

      Como seu caso é de imigração, sugiro que entre em contato com a Embaixada do Egito no Brasil.

      Embaixada da República Árabe do Egito
      SEN Avenida das Nações lote 12
      CEP: 70.435-900 – Brasília / DF
      Tel: (61) 3323-8800 / 4749
      Fax: (61) 3323-1039
      Escritório da Adidância Militar: (61) 3226-5630
      Site: http://www.opengate.com.br/embegito
      E-mail: [email protected]
      Expediente: segunda a sexta-feira das 9h às 15h

      um abraço.

  26. Perfeito, super esclarecedor, amei tudo..Parabéns, que Deus Abençoe sua vida e te de muita saúde para que você possa continuar essa jornada.. Bjsss

  27. Ola, estou em viagem, no momento, na Bosnia. Tenho passaporte ok mas nao tenho a carteia de vacinacao. Existe alguma forma de conseguir entrar sem essa carteira? Mt obrigada

  28. cicera márcia da silva lima on

    Olá, bom eu sou casada com um Árabe nos casamos a três mês eu vim embora é ele fico la no Cairo. agora ele que vim mora aqui no Brasil para isso ele que um visto permanente, mais pelo que eu vejo a burocracia e muito grande tanto para o visto permanente como para o visto de turista. ele e pobre e não se caixa no perfil de turista. o que eu quero saber e como devemos agir para que ele tenha um visto permanente ou de turista é se eu posso pedir esse visto aqui no Brasil para que ele venha ou se só ele mesmo e quem pode fazer isso no Pais dele?
    muito obrigado aguardo resposta.

  29. Estou pensando em ir viajar talvez em setembro ou outubro pro Cairo falo pouco o ingles estava lendo as perguntas do pessoal e vi tbm suas resposta estou com medo agora pq vou viajar sozinha é mesmo muito perigoso uma mulher viajar sozinha pra la .

    • Nina,

      Eu não aconselho. Não sei qual o seu estilo de viajante, mas de forma geral os egípcios assediam muito as mulheres com olhares que podem ser constrangedores. Se você não se importar, tudo bem. Mas a questão do inglês pode sim lhe causar contratempos. Desculpa, não quero destruir sua viagem, apenas quero lhe ajudar a ir preparada para o que vai encontrar. Fora isso, o Egito é lindo e estar lá será inesquecível.

      Aproveite.

  30. Olá, tudo bem? Pretendo viajar para o Egito entre o final de fevereiro e o mês de março. Já estou adiantando minha imunização. Quanto aos documentos, estou bem orientada e vc ajudou muito mais. Minha dúvida é a seguinte: no Egito existem pousadas, albergues? Se existem, são mais baratos e seguros? Viajarei sozinha e não é pacote turístico. Existe alguma dica de segurança específica para mulheres? E quanto aos passeios turísticos, onde consigo por bons preços (não sei se são tabelados). Obrigada. (em tempo: meu inglês não é tão bom, vou levar um guia de bolso, você acha muito arriscado?).

    • Adriana,

      Desculpe, mas preciso lhe dizer algo sem querer lhe desencorajar: eu já escrevi aqui que o Egito não é indicado para mulheres que viajam sozinhas. Desde a Primavera Árabe o número de crimes sexuais aumentou muito e, além disso, os egípcios natualmente olham e assediam bastante mulheres desacompanhadas.

      Sem falar inglês com facilidade você pode se sentir ainda mais constrangida. Pense bem, talvez no seu caso ir acompanhada ou em um pacote seria ideal.

      Um abraço.

  31. Interessante o site simplesmente adorei… estou para viajar para o Cairo com minha esposa no entanto dominamos mal mal o portugues, alguma dica para comunicação lá? mais uma vez parabens pelo trabalho vou acompanhar sempre.

    • Oi Filipe,

      A língua falada no Egito é o árabe, mas ele falam bem o inglês, apesar do sotaque. Como vocês não falam outra língua, a tarefa de vocês é encontrar um guia que fale português.

      Um abraço.

  32. Olá, bom dia!

    Excelente post. Parabéns!

    Gostaria de tirar uma dúvida, se possível… Viajo para o Cairo dia 6 de Janeiro. Fico 4 dias lá e vou para a Tanzânia. Ocorre que meu voo de volta para o Brasil sai do Cairo e, portanto, no dia 16 a noite eu retorno para o Cairo e durmo lá para pegar o voo pra casa pela manhã. Eis a dúvida: é possível tirar um visto de múltiplas entradas no aeroporto? Não queria ter dor de cabeça com visto de novo, quanto retornasse da Tanzânia. Até porque chego super tarde e vou estar cansada.

    Aguardo resposta, grande abraço!

    • Oi Cristina,

      Você tem duas opções: tirar o visto antecipado aqui no Brasil e viajar sem dúvidas, ou tentar fazer isso lá. Eu acredito que mostrando as passagens você consiga sim o visto de múltiplas entradas no aeroporto. Pelo que vi, o procedimento no aeroporto do Cairo não parece ser muito demorado.

      Um abraço.

  33. Olá Altier, informações preciosas, obrigada!

    Preciso de mais uma informação: embarco em março de 2015 para o Egito mas não para o Cairo e sim Alexandria. Você sabe me informar se no aeroporto de Alexandria eu consigo obter o visto ou somente quem desembarca no aeroporto do Cairo que pode ter esse serviço??

    • Oi Kathi,

      Eu não tenho certeza absoluta sobre isso, mas creio que sim. De qualquer forma, sugiro que você entre em contato com a Embaixada do Egito no Brasil.

      Embaixada da República Árabe do Egito
      SEN Avenida das Nações lote 12
      CEP: 70.435-900 – Brasília / DF
      Tel: (61) 3323-8800 / 4749
      Fax: (61) 3323-1039
      Escritório da Adidância Militar: (61) 3226-5630
      Site: http://www.opengate.com.br/embegito
      E-mail: [email protected]
      Expediente: segunda a sexta-feira das 9h às 15h

      Um abraço.

  34. Querido Altier,

    Preciso de informações referentes a visto de trabalho: também ele pode ser tirado no aeroporto? Quais documentos que necessários para uso? Como esse visto de trabalho se classifica: A,B ou C algo assim?

    Desde já, obrigada!

    • Oi Lia,

      Eu só tenho informações sobre o visto de turista. Eu te aconselho a entrar em contato com a Embaixada do Egito para obter estas informações.

      Um abraço.

  35. Olá Altier, boa tarde! Vc saberia me dizer se nos Portos do Egito eu tbm consigo tirar o Visto na hora do desembarque?… estou preocupada pois tenho um Cruzeiro com a Costa, dia 23/11/2014 e ontem me avisaram sobre visto do Egito… creio que, como no Aeroporto, os Portos tbm tenham o mesmo procedimento? agradeço sua atenção

    • Angélica, não existe informação de que você consiga tirar o visto nos portos do Egito. Te aconselho a entrar em contato com a Embaixada do Egito no Brasil o quanto antes.

      Um abraço.

  36. Altier Moulin, eu vou para o egito em janeiro 2015 e pretendo pegar o visto no aeroporto de cairo e fiquei com dúvida, pois meu voo vai fazer escala em Lomé e Addis e você acha que alguém pode me pedir o visto nestas paradas ou eu posso ficar tranquila. Obrigada!

    • Márcia, o visto para o Egito será solicitado apenas quando você chegar ao país, mas você precisa saber se vai precisar de visto para o Togo e para a Etiópia. A sua companhia aérea pode te dar esta informação com segurança.

      Um abraço.

    • Oi Lincon,

      Embora seja raro, há sim. Principalmente se você não estiver com os documentos dentro das regras que eles pedem: passaporte válido, por exemplo.

      Um abraço.

  37. Muito legal as informações no blog!! 😉
    Pretendo visitar o Egito em 2015. Você saberia me dizer como estão os protestos na região?

    Não tenho encontrado muitas informações sobre o assunto e gostaria de saber se é seguro ir pra lá agora ou esperar mais um pouco, por conta dos conflitos.

    Obrigada.

    • Oi Gabriela,

      Eu estive no Egito exatamente dois anos depois das primeiras manifestações. Nos dias que antecederam o aniversário da revolução a cidade já estava diferente. Lembro-me que em alguns dias eu nem pude ir ao Centro pois a situação estava bastante tensa. De verdade: eu gostei de ter experimentado aquilo porque acho que viajar também é os outros lados da cultura do país. Claro, eu tive todos os cuidados e não ultrapassei os limites.

      Porém, se no Cairo a situação é complicada, no interior quase não se ouve falar de protestos e muito menos se tem notícias de manifestações. Acho que você deve avaliar qual a sua capacidade de conviver com esse ‘medo’ e botar o pé na estrada.

      Eu sugiro que você leia este post: https://www.penaestrada.blog.br/cairo/

      Todos os posts que tenho sobre o Egito estão aqui, ó: https://www.penaestrada.blog.br/relatos/exterior/egito-exterior/

      Um abraço.

  38. Olá, Altier! Fiz uma pergunta à Embaixada do Egito, mas eles disseram que não podiam responder. É o seguinte: qual moeda se utiliza lá no dia-a-dia? Posso usar dólares ou tenho que ter libras egípcias? Também gostaria de saber se vale mais a pena trocar reais por dólares ou trocar direto por libras egípcias já, considerando-se a vantagem do valor mais alto do Real em relação à moeda egípcia? Mais uma vez agradeço! Grande abraço.

    • Oi Giovani,

      A moeda usada no dia a dia é a Libra Egípcia. Eu te aconselho a levar dólares e trocar lá, mas você pode usar um cartão pré-pago (carregado em dólar com a cotação do dia que carregou) ou sacar direto no seu cartão de débito em caixas automáticos (usando a cotação do dólar no dia).

      Um abraço.

  39. As suas informações estão muito claras. Gostaria de saber se há algum problema de eu realizar uma parada, num outro país, sem ter o visto, uma vez que pretendo tirar só Aeroporto de Cairo, embora eu não vá sair do aeroporto, antes de chegar ao meu destino final? Desde já agradeço à sua atenção e fico no aguardo.

  40. Caro Altier, não achei nada na página da Embaixada do Egito sobre poder solicitar o visto direto no aeroporto do Cairo. Qual a fonte dessa informação? Muito obrigado! Grande abraço!

    • Oi Giovani,

      Esta informação foi obtida de duas formas: a primeira é que eu estive no Cairo e vi que isso é possível. Várias pessoas que estavam no meu voo fizeram este procedimento. A segunda, eu confirmei com a Embaixada pelos contatos abaixo. Se ainda permanecer em dúvida, sugiro que faça o mesmo.

      Embaixada da República Árabe do Egito em Brasília
      Embaixador: Hossam Eldin Mohamed Ibrahim Zaki
      SEN Av. das Nações Lote 12 – Cep: 70.800-914 – Brasília, DF
      Telefone: +55 61 3323-8800, Fax: +55 61 3323-1039
      E-mail: [email protected]

      Um abraço.

    • Ezineide Lima Souza on

      Oi, bom dia!

      Tenho um amigo que mora no Egito e ele me pediu que solicitasse um convite para o mesmo vir ao Brasil. Como devo proceder neste caso, pois deseja conhecer nosso país.

      Agradeço sua ajuda!

  41. Tenho um amigo no Cairo que deseja visitar o Brasil. Ele me diz sobre enviar um convite. Gostaria que me orientasse sobre o procedimento correto para a obtnçaõ do visto de turista e como enviar o convite. Agradeço a atenção.

    • Oi Fátima,

      Esta informação você deve verificar no Consulado ou na Embaixada. Os meios de contato estão descritos no post.

      Um abraço!

  42. Olá,

    Que cuidado devo tomar para obter o visto, sem contratempos, no aeroporto do Egito? Apenas passaporte e certificado de vacinação? Sabe quanto tenho que pagar nesta hora?
    Obrigada

    • Oi Zuleika,

      Apesar de ter solicitado meu visto quando ainda estava no Brasil, pude perceber que o processo no aeroporto é bastante simples. Tenha em mãos seu passaporte, o comprovante de vacinação, sua passagem de volta e informações de onde vai se hospedar. Se eles precisarem de alguma dessas informações você poderá apresentá-las. A taxa cobrada gira em torno de US$ 25.

      Boa sorte e boa viagem. Um abraço!

    • Oi Thaysa,

      Vou tentar te explicar à medida do que percebi nas ruas do Cairo. A maioria das mulheres no Egito não usa burca, quela vestimenta que cobre todo o corpo. Algumas usam o véu, que cobre apenas os cabelos. Já outras não usam nada além do que é normal para nós. Então, como você percebe, a maioria se veste de forma simples: calça jeans e camisa. Claro, você não vê egípcias usando camisetas sem manga e muito menos mostrando a barriga, como é comum aqui no Brasil. Isso no Egito é considerado falta de respeito.

      O véu pode ser exigido apenas quando você for entrar em algum lugar religioso, como a sinagoga. Nesses lugares também não é permitido entrar mostrando os joelhos e os ombros.

      Espero ter ajudado. Um abraço!

  43. cicera márcia da silva lima on

    Olá, bom dia! Eu quero viajar para o Egito e gostaria de saber se posso mesmo viajar e tirar o visto no aeroporto ao chega lá.

    • Oi Cicera,

      Como eu detalho neste post, você pode sim solicitar o visto assim que chegar ao Cairo, ainda no aeroporto.

      Um abraço!

    • Oi Rubenia,

      Eu realmente não posso lhe ajudar com estas informações, já que o meu foco é viagem de turismo. Como esse é u caso específico, acredito que é melhor entrar em contato com a Embaixada do Egito. Os contatos você pode encontrar aqui neste post.

      Um abraço e sucesso!

  44. Mariana Toledo on

    Altier, boa tarde!

    E quanto ao visto de estudante de seis meses para intercâmbio, como proceder? Procurei no website e não encontrei nada a respeito.

    Obrigada! 🙂

    • Oi Maria,

      Olha, realmente não tenho informação sobre o processo de visto para estudante. Eu te aconselho a entrar em contato direto com a Embaixada da República Árabe do Egito, em Brasília. Os contatos são esses:

      Embaixador: Hossam Eldin Mohamed Ibrahim Zaki
      SEN Av. das Nações Lote 12 – Cep: 70.800-914 – Brasília, DF
      Telefone: +55 61 3323-8800, Fax: +55 61 3323-1039
      E-mail: [email protected]

    • Altier Moulin on

      Oi Lucia,

      Se você não tiver tempo hábil para solicitar o visto aqui no Brasil, você pode fazer isso ao chegar no país, no aeroporto do Cairo, como eu explico nesta reportagem.

      Boa viagem e um abraço!

  45. Gostaria de saber como dar entrada no visto de uma pessoa que quer virtudes trabalhar aqui no Brasil vindo do Egito banha e quanto pagar por despesas para esse serviço do visto aqui em Fortaleza e quanto tempo essa pessoa poderá ficar aqui no Ceará pois tentará se adaptar com nossa rotina daqui obg

Escreva um comentário