Pesquisar
Close this search box.

Visto para o Egito: como solicitar antecipadamente e na chegada

Atualizado em 8 de janeiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

Como solicitar o visto para o Egito

Se você está pensando em visitar a terra dos faraós, já deve saber que brasileiros precisam de visto para o Egito.

Mas, a boa notícia é que o processo é simples e há a possibilidade de obter o visto na chegada ao país.

De acordo com informações do Consulado do Egito no Brasil,  o visto pode ser adquirido no Aeroporto do Cairo  ou nos postos de fronteira, se você estiver viajando por terra.

Mas, é preciso pagar uma taxa de USD 25.

A permanência máxima para turista brasileiro é de 30 dias, podendo ser renovada por mais 30 dias pelas autoridades de migração do Egito.

De qualquer forma, o prazo máximo para ficar no país como turista é 60 dias.

E seu eu for barrado?

São raros os casos de brasileiros impedidos de entrar no Egito.

Então, se você estiver com toda a documentação correta, a chance de você ser barrado na fronteira é mínima.

Basicamente, os ocorrências registradas com viajantes brasileiros estão relacionadas à suspeita de ligação com grupos extremistas locais.

De qualquer forma, se quiser  garantir o visto antes de chegar ao país,  você tem a opção de solicitar o visto para o Egito enquanto ainda estiver no Brasil.

Como solicitar o visto para o Egito

O pedido deve ser encaminhado diretamente à Embaixada da República Árabe do Egito no Brasil, em Brasília, ou ao Consulado Geral do Egito, no Rio de Janeiro, pessoalmente ou por intermédio de um despachante.

Mas, atenção: o procedimento é diferente para pedidos enviados à Embaixada e ao Consulado.

Consulado no Rio de Janeiro

O Consulado do Rio de Janeiro atende exclusivamente aos solicitantes dos estados do Sudeste e Sul do país, e o visto é liberado em até três dias úteis.

Além disso, o pagamento da taxa consular deve ser feito em espécie. Depósitos não serão aceitos para a emissão do documento.

Embaixada em Brasília

Já a Embaixada atende a todos os brasileiros e promete emitir o visto para o Egito em até uma semana.

É importante saber que, diferentemente do Consulado, a Embaixada não recebe dinheiro em espécie para emissão de vistos e postagem de passaportes.

O pagamento deve ser feito exclusivamente por meio de depósito, e o comprovante bancário do valor da taxa de visto deverá ser enviado junto com a documentação necessária.

Não serão aceitos comprovantes de entrega de envelope em caixa eletrônico ou de agendamento de pagamento pela internet.

Quem mora em outras cidades longe do Rio de Janeiro e de Brasília tem a opção de enviar a documentação por meio de serviço postal pré-pago de ida e volta ou utilizar o serviço de despachantes.

No caso de envio pelos correios, o solicitante deverá enviar também uma declaração isentando o consulado ou a embaixada por qualquer dano ao seu passaporte.

O modelo é fornecido pelo e-mail consuladodoegito@yahoo.com.

No caso dos envios postais, a Embaixada aceita apenas cheque administrativo e não se responsabiliza pelo envio de dinheiro. O cheque administrativo dever ser enviado dentro do envelope, juntamente com a documentação.

Os solicitantes que não moram em Brasília e que não tiverem contratado o serviço pré-pago para devolução da documentação deverão anexar um segundo cheque administrativo com o valor referente à devolução dos documentos. Informações complementares podem ser obtidas por e-mail.

Validade do visto

O visto concedido terá validade a partir da data de sua viagem, portanto ele pode ser solicitado a qualquer momento, pois o prazo só começa a contar a partir da data que você informar como prevista para a sua viagem.

Documentos necessários

Em todos os casos, os documentos necessários para solicitar o visto para o Egito são:

  1. Passaporte com validade mínima de seis meses a partir da data de entrada no país;
  2. Duas fotos coloridas, tamanho 3X4, coloridas e com fundo branco;
  3. Cópias das passagens aéreas;
  4. Cópia dos comprovantes de hospedagem;
  5. Formulário (fornecido pelo consulado ou pela embaixada) preenchido em português, com assinatura e data;
  6. Declaração de isenção de responsabilidade (somente para quem vai solicitar o visto via correios – o modelo é fornecido pelo consulado ou pela embaixada);
  7. Cópia do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela;
  8. Pagamento da taxa de emissão do visto, conforme abaixo:

Visto de Turismo
Única entrada: R$ 160
Múltiplas entradas: R$ 220

Vacinas obrigatórias

Para solicitar o visto, você precisa  comprovar estar vacinado contra a febre amarela . Além disso, você deve ter atenção a um detalhe muito importante.

Se for passar por outros países da África, seja por uma conexão ou porque está fazendo um roteiro que passa por outros países, também pode ser necessário ter o  comprovante de vacinação contra a febre amarela .

É que as autoridades de alguns países, inclusive aqueles de trânsito, costumam exigir que vacinação contra febre amarela. Então, caso a sua chegada ao Egito seja por meio de conexão, é importante atentar a isso.

Certificado Internacional de Vacinação

O Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) é um documento que comprova a vacinação contra a febre amarela e outras doenças.

Para estar protegido contra febre amarela, o viajante deverá ser vacinado no mínimo dez dias antes de sua viagem.

A vacina é oferecida gratuitamente em qualquer posto de vacinação. Nos postos, você receberá o Cartão Nacional de Vacinação, válido em todo território nacional. Mas, para viajar para fora do Brasil, é preciso ter o CIVP.

Como solicitar o Certificado

Para solicitar o seu CIVP, o seu Cartão Nacional de Vacinação deve estar preenchido corretamente com:

  • Data da administração da vacina;
  • Lote da vacina;
  • Assinatura do profissional que realizou e identificação da unidade de saúde;

Veja mais informações em: Como solicitar o certificado de vacinação pela Internet.

Saiba mais sobre o visto para o Egito

Informações adicionais sobre o processo de solicitação do visto para o Egito podem ser obtidas na embaixada, em Brasília, pelo telefone (61) 3323-8800, ou no Consulado do Egito no Rio de Janeiro, pelos telefones (21) 2554-6664 e (21) 2554-6318.

Entretanto, a melhor maneira de obter informações é enviando um e-mail para consuladodoegito@yahoo.com.

Embaixada da República Árabe do Egito
SEN Avenida das Nações lote 12
CEP: 70.435-900 – Brasília / DF
Tel: (61) 3323-8800 / 4749
Fax: (61) 3323-1039
Escritório da Adidância Militar: (61) 3226-5630
E-mail: embegito@opengate.com.br
Expediente: segunda a sexta-feira das 9h às 15h

Informações Básicas

Visto

Brasileiros precisam de visto, mas o pedido pode ser feito na chegada ao Egito.

Documentos

É necessário apresentar o passaporte com seis meses de validade.

Dinheiro

A moeda do Egito é a libra egípcia, identificada pela sigla EGP. Você pode levar euros ou dólares e fazer o câmbio no país. Veja como usar seu dinheiro no Egito.

Vacinas

É obrigatório apresentar o Certificado de Vacinação e Profilaxia (CIVP) contra febre amarela. Veja como solicitar o certificado pela internet.

Informações sobre covid-19

Não há mais restrições de entrada para viagens ao Egito. Portanto, não é necessário apresentar testes, comprovante de vacinação, fazer quarentena e preencher formulários de saúde.

Seguro viagem

O seguro viagem não é obrigatório para o Egito, mas as autoridades do país orientam que estrangeiros usem o sistema privado de saúde e evitem ao máximo o sistema público mesmo em casos de urgência.

O custo de um seguro viagem é menor do que se costuma pensar e ele garante que você terá atendimento em casos comuns, como acidentes de trânsito, intoxicações alimentares, acidentes vasculares e infartos cardíacos, por exemplo.

→ PLANOS MAIS INDICADOS

Eu sempre uso a plataforma da Seguros Promo para comparar valores antes de fazer a compra. Eles têm um suporte muito eficiente e preços sempre muito bons.

Os planos TRAVEL ASSIST 30 MUNDO (EXCETO EUA) +COVID-19 e AC 35 MUNDO COVID-19 (Exceto EUA) têm cobertura médica e hospitalar de até USD 30.000 e um custo-benefício muito bom: eles são os preferidos dos viajantes.

GTA 36 SLIM AFRICA, ÁSIA E OCEANIA é um dos seguros mais baratos e também uma boa cobertura para despesas médicas e hospitalares.

Veja mais dicas do Egito

Ficou mas fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, é só deixar suas pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver outras dicas do Egito.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

169 respostas

  1. Olá, Altier!

    Gostaria de saber se também é possível tirar o visto de múltipla-entrada no aeroporto. Vou passar um mês no egito, mas pretendo passar quatro dias na França e retornar, durante essa estadia no país.

    Obrigado!

  2. Oi, Renato.
    Este entendimento é mundial, direcionado pela OMS..
    É preciso apresentar o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela mesmo que seja de 2008.
    Um abraço.

  3. Olá!! Estou indo para o Egito em Outubro. Saberia informar se é necessário ter o certificado de imunização da febre amarela para entrar no país? Fui imunizado em 2008 e de acordo com as diretrizes da ANVISA atualmente não há mais necessidade de uma renovação após 10 anos. Sabe se é o mesmo entendimento para as autoridades egípcias? Obrigado!

  4. Olá!
    O vôo da Qatar chega no Cairo em torno de 22h50, sabe dizer se o depto. encarregado de emitir visto no aeroporto funciona 24hs?

  5. Silmara, você vai ao Egito CONHECER seu noivo? E vai ficar na casa dele? Silmara, pode ser tudo certinho e espero que seja tudo perfeito, mas o Egito é conhecido por sequestro de mulheres, eu recomendo que ele venha te conhecer no Brasil… ou se você for mesmo, que fique em um bom hotel com segurança para conhece-lo na recepção do hotel, um local que você estará mais segura que na casa dele…
    Desculpe se eu prococar algum sentimento ruim, mas fiquei muito preocupado com sua mensagem.
    Tudo de bom para vcs!

  6. Vou ao Egito para conhecer meu noivo e ficarei hospedada na casa da familia. Tenho endereço, nome completo e foto do documento do mesmo. Gostaria de saber quais são os documentos que preciso providenciar para comprovar tão situação.

  7. Oi, Danielle.
    Acredito que não.
    Se você resolveu as pendências, não há motivos para negarem sua entrada.
    Pode ser que te façam mais perguntas, então tenham todos os comprovantes em mãos: hospedagem, renda, passagens de volta, etc.
    Vai dar certo. 🙂
    Um abraço.

  8. Bom dia, eu estive no Egito em abril, voltei em maio, acabei ultrapassando o limite do meu visto que era de 30 dias, acabei não renovando e fiquei 15 dias ilegal no país.
    Na volta eles me cobraram uma multa de aproximadamente 2500 libras egípcias.
    Tudo resolvido, voltei para o Brasil.
    Agora quero voltar.
    Terei problemas com a imigração por conta disso ou já que eu paguei a multa está tudo ok novamente para quando eu retornar?

  9. Boa tarde, quero viajar para Alexandria no Egito e me informaram que preciso tirar o visto de entrada nos EUA , porém só irei fazer conexão em um Aeroporto internacional de Atlanta ou Geórgia, e também gostaria de saber se posso tirar o visto de autorização para entrar no País no aeroporto de Alexandria? Aguardo resposta por WhatsApp no número 559299243-9500 Irineide Bittencourt. Obrigada

  10. Pode sim, Clelia.
    Embora as informações oficiais do Consulado, na época que escrevi o texto, eram contrárias, é possível tirar o visto no aeroporto.

    Um abraço.

  11. OLA ALICE EU TENHO O MESM
    O PROBLEMA QUE VC MEU MARIDO MORA NO EGITO E NAO SABEMOS O UE FAZER PARA ELE VIR AO BRASIL

  12. Tem o Shrif Elnagaar, Stephanie.
    Whatsapp: +20 100 659 3490

    Eu não o conheço, mas tive boas referências.

    Um abraço.

  13. Pois é, Yedda.

    A informação oficial, dada pela Embaixada do Egito aqui no Brasil, é que o visto seja solicitado antes, mas, como você mesmo viu, é possível solicitar o visto na chegada. Como minha função é informar, coloquei as duas possibilidades no texto. De qualquer forma, obrigado pela contribuição.

    Um abraço.

  14. Olá! Irei viajar ao Egito em junho/19.

    Depois de intensas pesquisas e conversas, irei deixar aqui meu comentário, caso alguém tbm está com essa dúvida: Eu liguei para a Embaixada daqui, e eles me responderam exatamente desta forma (pelo telefone):
    Eu: Posso tirar o visto no aeroporto do cairo?
    Embaixada: Poder, vc pode, porém o que pode acontecer é de olharem para sua CARA e não permitirem vc entrar (por desconfiança acredito que ele quis dizer, suspeita de algo, sei lá). Por isso orientamos tirar antes (Taxa de 115,00+30,00 taxa administrativa+taxa de correio de ida e volta, total de uns 200 reais). Responderam isso.
    Minha opiniao é que qualquer país que vc entrar e tiverem alguma suspeita, não permitirão a entrada, tendo o visto ou não, então achei a resposta meio sei lá. Mesmo assim, mandei e-mail para a Embaixada do Brasil no Egito, se tinha realmente a possibilidade de tirar visto lá. Eles responderam que sim, mas se a Embaixada daqui orienta para tirar antes, para eu segui-la. Por fim, no site do Ministério de Relações Exteriores diz que tem como tirar o visto lá, pagando 25 dólares. Site: http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/seu-destino/egito

  15. Olá sou Brasileira namoro um palestino a 2 anos agora queremos nos casar ele tem tios no Egito ,o que fazer o que fazer para ele vir para nos casar no Brasil???

  16. Boa tarde! Meu pai e egipcio e veio para o Brasil com 12 anos de idade. Ele foi roubado há 3 anos atras, e ate agora nao conseguimos obter a segunda via. O Consulado do Egito, situado em Botafogo, exige um documento dele em arabe. Ele tem varios documentos, porém traduzidos. A Policia Federal exige uma inscricao consular, e o Consulado se nega a fornecer. O tempo vai passando e a situacao nunca resolve……O que posso fazer????

  17. Oi, Glauce.

    Isso é uma regra do país para obter o visto.
    Assim como, aqui no Brasil, se você estiver de óculos, de véu ou de chapéu, por exemplo, eles pedem que você tire. 🙂

    Um abraço.

  18. por que foto com orelha de fora? eles são exigentes a este ponto? se não tiver com orelha de fora mandam voltar?

  19. Quero saber o que devo fazer para viajar para o Egito o que posso levar e o que tenho que preparar para viaja, o celular fuciona na viagem ou não?

  20. Oi, Caroline.

    Pelo que tenho ouvido de outros viajantes, se estiver com o passaporte brasileiro, você consegue comprar o visto na chegada.
    É só chegar no guichê, pagar e pronto.

    Um abraço.

  21. Estou na Índia e irei para egito. Precisa de agencia para tirar visto na chegada? Ou é melhor ir na embaixada aqui na Índia?

  22. Estou programando minha viagem diretamente com a Memphis Tour. Não conheço a empresa mas pesquisei e parece ser ótima nas avaliações. Segundo o meu consultor da Memphis, serão providenciados nossos vistos por eles mesmos no mento de nossa chegada. isto é o procedimento normal ou devo tirar independentemente ainda aqui no Brasil

  23. Oii gente! Li os comentários e vi que tem bastante mulher querendo ir sozinha pro Egito rs! Fui em Outubro e fiquei 28 dias! Sozinha…. MELHOR VIAGEM DA MINHA VIDA! Se quiserem dicas e informações estou a disposição 19 993282938 WhatsApp

  24. Oi, Ana Luiza.

    Esta é uma taxa cobrada pelo Consulado, não sei explica porque ela existe.
    O envio deve ser feito como explicado no texto, dependendo de onde você solicitará o visto.
    Se tiver dúvidas, sugiro enviar um email para:embegito@opengate.com.br.

    Um abraço.

  25. ALTIER MOULIN como funciona essa taxa administrativa por passaporte (esses 5 reais?) como devo enviar? por que ela existe?

    Obrigada.

  26. Prezado,

    Parabéns pelo tutorial em relação ao visto egípcio, a explicação foi bem coesa e de fácil leitura. Entretanto, pondero que tanto o link do site bem como o link do formulário estão desabilitados, o famoso, 404 NOT FOUND. Como se procede agora ?

  27. Oi, Aline.

    Para ir ao Egito você precisa comprar as passagens aéreas, ter um lugar para hospedar e tirar o visto, como explico no texto acima.

    Um abraço.

  28. Oi, Alberto.

    Não sei se você leu o texto, pois eu explico praticamente tudo isso nele. 😉

    Um abraço.

  29. Bom dia, gostaria de fazer uma viagem para o Egito, que devo fazer? Os valores são só esses ai que você mencionou ? Posso ir para lá e ficar o tanto de dia que eu quiser? Não tenho cidadania ? Chegando la posso ir para outros países da Africa?

  30. Atualizando o post: Entrei em contato direto com a Embaixada e fui informado que o visto continua sendo feito no aeroporto do Cairo. No momento, nem tem como ser feito no Brasil, pois eles não possuem conta corrente para depósito das taxas consulares.

  31. Oi, Julian.

    Não conheço um despachante, porque eu fiz tudo sozinho, como está explicado no texto. 😉

    Um abraço.

  32. Altier, bom dia eu moro em São Paulo, tem algum despachante que você recomenda para ajudar a tirar o visto? No aguardo e obrigado

  33. Oi, Priscila.

    Sugiro que você entre em contato com a Embaixada do Egito no Brasil.
    Acredito que, no seu caso, você consegue facilmente o visto quando chegar ao Egito.

    Um abraço.

  34. Boa noite.
    Estou na Irlanda e pretendo passar 10 dias no Egito, estou com meu passaporte aqui, mas tenho uma pessoa com uma procuração para fazer esse tipo de coisa por mim, como faço? Não tenho como enviar meu passaporte pro Brasil.

  35. Oi, Angel.

    Embora isso seja possível, a informação oficial – dada pela Embaixada do Egito no país – é que o visto deve ser solicitado antes da viagem.
    Então, como eu prezo pela origem das informações, sempre passo a oficial. Mas, claro, cito essa possibilidade no texto.

    Um abraço.

  36. Olá bom dia direto do Egito, Mars Alam! Brasileiro faz o visto direto no aeroporto do Cairo, 25 dólares. Inclusive o agente da migração disse q todos turista devem pagar essa taxa, italianos (meu marido é) alemães, portugueses, americanos… Conclusão, vc chega no aeroporto, os caras das lojas de câmbio já vão te oferecendo o selinho, pronto compra e vai passar na migração pro agente carimbar. Boa viagem!

  37. Estou querendo me casar meu noivo e do egito estamos em dificuldades de ele de ele entrar como faço

  38. Ola! Tenho lido seus posts e são de grande ajuda. Parabéns!
    Estou planejando uma viagem de volta ao mundo e a minha chegada ao Egito aconteceria muito depois de 1 ano de partida do Brasil. Sabe como posso proceder nesse caso ?

  39. Oi Ingrid,

    Independentemente de qual seja a sua origem, você pode solicitar o visto aqui no Brasil.
    Eu cheguei ao Egito partindo da Holanda. O que eu fiz? Antes de partir para minha viagem, solicitei tudo ainda aqui no país. Viajei com tudo garantido e sem estresse.
    Outra informação: não é necessário apresentar os bilhetes para solicitar o visto.

    Um abraço.

  40. Altier, seu post me ajudou muito, obrigada!
    Entrei em contato com a embaixada no Rio de Janeiro e eles não sabem como resolver meu problema. Pretendo entrar no Egito através de Israel e a funcionária não sabia me informar se eu teria como solicitar o visto pelo Brasil, já que não terei bilhete de entrada no país.
    Porém, não vejo sentido em solicitar o visto em Israel, pois ficarei lá penas alguns dias antes de ir para o Cairo…
    Vamos ver como resolvemos isso.

  41. Ennemesia,

    Muitos brasileiros fazem isso, apesar da orientação oficial da Embaixada seja para tirar o visto antes.

    Um abraço.

  42. oi, pretendo ir ao Egito , mas estou com algumas dificuldades para tira o visto porque eu moro muito longe de Brasília, eu moro no estado do Piauí, queria saber se você sabe mim informar se posso tira o visto no aeroporto de Cairo?

  43. Legal Altier,
    Já vou pedir então, já que começa a contar quando entrar no egito, ficarei 15 dias e pretendo ir em novembro ou março.
    Se tiver mais alguma sugestão lhe agradeço,
    Muito Obrigado,
    Abração.

  44. Você precisa do visto, Tomas.
    Independentemente do tempo que você estiver no país, só entra com o visto.

    Um abraço.

  45. Ola pessoal boa tarde.
    Tambem estou em duvida, pois vou passar somente 1 dia no Egito, pois vou pegar um navio de cruzeiros na Grecia e so desembarcar passear e comprar souvenir…..e seguir viagem para Abu Dhabi…. Por favor preciso de orientacao.

  46. Pode sim, Tuninho.

    O visto é emitido de acordo com o tempo que você solicitar. Geralmente são 30 dias, mas caso você fique mais tempo, isso deve estar claro no pedido. Lembrando que a data da validade começa a contar depois que você chega ao país.

    Um abraço.

  47. Olá Altier,
    Parabens pelo site, muito boa suas colocações,
    Você sabe dizer se posso tirar o visto sem ter comprado o bilhete aéreo, e qual o prazo de duração do visto ?
    grato,
    tuninho

  48. Bom dia Leonardo!
    Eu também fiquei confusa, e preferi deixar para fazer lá, mesmo correndo o risco… Felizmente deu tudo certo!
    Como fui por uma agência de turismo o próprio guia que nos recebeu no aeroporto ajudou a pegar o visto.
    Vai amar o Egito!!!!!! Foi incrível, e me dá muita saudade de lá!!! Boa viagem e aproveite!!!
    Lili

  49. Olá Nataliane
    Pois então, “paguei para ver” e deixei o visto para a chegada. Felizmente deu tudo certo!
    Como fui por uma agência de viagem, o próprio guia que nos recebeu no aeroporto do Cairo nos ajudou com o visto, por isso foi bem tranquilo!
    Um abraço!

  50. Bom dia Altier.
    Eu e minha esposa estamos viajando para a Grécia e temos uma conexão prevista para o aeroporto de Cairo.
    Saberias me informar se é necessário o visto para quem vai fazer apenas conexões no aeroporto ?
    Obrigado!

  51. Olá, eu gostaria que você me indicasse uma declaração isentando a embaixada da República Árebe do Égito de toda e qualquer responsabilidade com relação a devolução do passaporte.

    Obrigada.

  52. Oi Aline,

    Como eu explico no texto, não é mais possível obter o visto no aeroporto. Nesse, caso você terá que procurar a embaixada/consulado do Egito, e não a do Brasil. 🙂

    Um abraço.

  53. Ola Altier,

    Muito bom o seu site. Eu e meu marido estamos morando na Eslovaquia e gostariamos de passar uma semana no Egito em Agosto. É possível pegar o visto na entrada do país ou por sermos brasileiros precisaremos ir ao consulado Brasileiro na Eslovaquia?

    Muito obrigada desde já.

  54. Lili e Leonardo,

    A informação que vale é a oficial, ou seja, a do Consulado. Por mais que os guias tenham boa vontade, quem da a palavra final é o governo, neste caso representado pelo Consulado. Fiquem atentos para não perderem tempo e dinheiro.

    Um abraço.

  55. Ola LILI !

    Também vou para o Egito em Outubro de 2016, e vi com alguns guias turisticos do egito que posso pedir meu visto no aeroporto. Mas o consulado aqui no brasil fala o contrario, que devemos solicitar o visto aqui. Como você vai fazer ?

    Abs e boa viagem !

  56. Neste caso deve-se confiar nas autoridades consulares para garantir o passeio!! Gostei muito de todos as postagens sobre o Egito, foram muito úteis!! Obrigada!!

  57. Oi Lili,

    As minhas dicas estão exatamente neste texto.
    realmente não é possível mais tirar o visto na chegada ao país, e eles não fazem atendimento presencial.
    Ligue para o consulado e esclareça todas suas dúvidas.

    um abraço. 😉

  58. Estou com a viagem marcada para agosto/2016. Já ouvi e li muitas coisas sobre o visto para o Egito. A agência de viagem diz que podemos fazer na chegada ao aeroporto do Cairo, e o consulado respondeu meu e-mail dizendo o contrário… Moro no RS e estou com medo de mandar todos os meus documentos, pagar e não conseguir o visto ou perderem os documentos… Alguma dica???

  59. Boa tarde,

    Sou brasileira mas estou morando no Reino Unido. Saberias me dizer se existe a possibilidade de realizaçao do visto na embaixada brasileira de Londres?

    Obrigada.

  60. Eu tenho um amigo que mora no Egito ele quer vim para o Brasil passaporte e muito lá como eu posso ajudar ele vim para o Brasil

  61. Oi Bruno,

    Fiz contato com a Embaixada do Egito e realmente esta possibilidade de solicitar o visto na chegada ao país não é mais possível. Tente procurar a Embaixada do Egito no país onde está e informe-se melhor.

    Um abraço e boa sorte!

  62. Oi, tudo bem Altier? Ouvi dizer que desde março de 2015 não estão emitindo mais o visto para brasileiros no aeroporto do Cairo. Estou planejando chegar no Egito em julho de 2015 e estou fora do Brasil. Gostaria de confirmar com você se ainda existe a possibilidade de tirar o visto na chegada no aeroporto de Cairo?

    Muito obrigado!

  63. Gostaria de saber se esta carta escrita a punho e obrigatório?
    E como faço para pagar o visto?

  64. Oi Maria, essas informações você vai conseguir na Embaixada do Egito no Brasil.

    Um abraço.

  65. Tenho um amigo no Egito que quer conhecer o Brasil e me pediu uma Carta Convite, como faço para conseguir e enviar, e poderia me dizer qual o valor aproximado do extrato bancário que ele precisa declarar ao consulado para conseguir o visto?

  66. Caro, posso mesmo tirar o visto em Cairo e não vou ter problemas para entrada? vou fica 07 dias em julho como turista.
    muito obrigado.
    joao

  67. Elias,

    Sugiro que entre em contato com a Embaixada do Egito no Brasil.

    Embaixada da República Árabe do Egito
    SEN Avenida das Nações lote 12
    CEP: 70.435-900 – Brasília / DF
    Tel: (61) 3323-8800 / 4749
    Fax: (61) 3323-1039
    Escritório da Adidância Militar: (61) 3226-5630
    Site: http://www.opengate.com.br/embegito
    E-mail: embegito@opengate.com.br
    Expediente: segunda a sexta-feira das 9h às 15h

  68. Olá!
    Hehe, pode me ajudar?
    Meu pai é natural do Egito, será que consigo visto por mais tempo?
    Ou, eu teria que obter cidadania? Eu poderia também; solicitar cidadania no desembarque? Ou terei que solicitar antes?

    Ei,valeu.

  69. Isaias, o visto começa a valer a partir do momento que é concedido. Portanto, deixa para solicitá-lo quando souber quando você vai viajar.

    Um abraço.

  70. Tenho um grande sonho em conhecer algumas cidades do Egito, portanto, queria agilizar o visto para quando eu for viajar, mas não sei a data…. Gostaria de saber se a data de validade do visto começa a correr no ato da entrada no país ou da data de retirada do visto junto ao consulado? obrigado. Isaías Guedes

  71. Oi Gisele,

    Esse blog é para turistas. Pessoas que querem passear num determinado país. No seu caso, sugiro entrar em contato com Embaixada do Egito no Brasil.

    Um abraço!

  72. Boa noite Altier Moulin,tenho planos para ir a Alexandria para me casar e logo voltar com meu esposo,mas pelo que entendi tenho permissão de ficar só um mês lá,mas meus planos é ficar mais tempo,pois até fazer os papéis do casamento e poder voltar vai demorar pelo menos três meses,é possível entrar só com a passagem de ida? a embaixada pediu xerox da documentação dele para minha segurança pelo fato de muitas mulheres serem enganadas por eles,eu estarei segura vou ficar na casa dos pais dele,a embaixada me falou que não tem problema com a passagem,mas estou em dúvida já que nem um país aceta entradas de estrangeiros sem a passagem de volta,também gostaria que me informasse sobre viagens e preços,aguardo respostas.um abraço

  73. Oi Iedy,

    Como seu caso é de imigração, sugiro que entre em contato com a Embaixada do Egito no Brasil.

    Embaixada da República Árabe do Egito
    SEN Avenida das Nações lote 12
    CEP: 70.435-900 – Brasília / DF
    Tel: (61) 3323-8800 / 4749
    Fax: (61) 3323-1039
    Escritório da Adidância Militar: (61) 3226-5630
    Site: http://www.opengate.com.br/embegito
    E-mail: embegito@opengate.com.br
    Expediente: segunda a sexta-feira das 9h às 15h

    um abraço.

  74. Olá,
    Eu estou querendo ir ao Egito morar com meu grande amor. Ele mora em Gize, no Cairo. Nunca fui pro Egito e gostaria de saber como faço. Os primeiros passos pra chegar lá, do que vou precisar antes de sair do Brasil e se tenho que chegar vestida normalmente igual aqui no Brasil. As passagens são caras?

    Obrigada.

  75. Existe sim, Debora. Nem sempre eles pedem o cartão na imigração. Nesse caso é contar com a sorte.

    Um abraço!

  76. Perfeito, super esclarecedor, amei tudo..Parabéns, que Deus Abençoe sua vida e te de muita saúde para que você possa continuar essa jornada.. Bjsss

  77. Ola, estou em viagem, no momento, na Bosnia. Tenho passaporte ok mas nao tenho a carteia de vacinacao. Existe alguma forma de conseguir entrar sem essa carteira? Mt obrigada

  78. Olá, bom eu sou casada com um Árabe nos casamos a três mês eu vim embora é ele fico la no Cairo. agora ele que vim mora aqui no Brasil para isso ele que um visto permanente, mais pelo que eu vejo a burocracia e muito grande tanto para o visto permanente como para o visto de turista. ele e pobre e não se caixa no perfil de turista. o que eu quero saber e como devemos agir para que ele tenha um visto permanente ou de turista é se eu posso pedir esse visto aqui no Brasil para que ele venha ou se só ele mesmo e quem pode fazer isso no Pais dele?
    muito obrigado aguardo resposta.

  79. Nina,

    Eu não aconselho. Não sei qual o seu estilo de viajante, mas de forma geral os egípcios assediam muito as mulheres com olhares que podem ser constrangedores. Se você não se importar, tudo bem. Mas a questão do inglês pode sim lhe causar contratempos. Desculpa, não quero destruir sua viagem, apenas quero lhe ajudar a ir preparada para o que vai encontrar. Fora isso, o Egito é lindo e estar lá será inesquecível.

    Aproveite.

  80. Estou pensando em ir viajar talvez em setembro ou outubro pro Cairo falo pouco o ingles estava lendo as perguntas do pessoal e vi tbm suas resposta estou com medo agora pq vou viajar sozinha é mesmo muito perigoso uma mulher viajar sozinha pra la .

  81. Oi Filipe,

    A língua falada no Egito é o árabe, mas ele falam bem o inglês, apesar do sotaque. Como vocês não falam outra língua, a tarefa de vocês é encontrar um guia que fale português.

    Um abraço.

  82. Adriana,

    Desculpe, mas preciso lhe dizer algo sem querer lhe desencorajar: eu já escrevi aqui que o Egito não é indicado para mulheres que viajam sozinhas. Desde a Primavera Árabe o número de crimes sexuais aumentou muito e, além disso, os egípcios natualmente olham e assediam bastante mulheres desacompanhadas.

    Sem falar inglês com facilidade você pode se sentir ainda mais constrangida. Pense bem, talvez no seu caso ir acompanhada ou em um pacote seria ideal.

    Um abraço.

  83. Olá, tudo bem? Pretendo viajar para o Egito entre o final de fevereiro e o mês de março. Já estou adiantando minha imunização. Quanto aos documentos, estou bem orientada e vc ajudou muito mais. Minha dúvida é a seguinte: no Egito existem pousadas, albergues? Se existem, são mais baratos e seguros? Viajarei sozinha e não é pacote turístico. Existe alguma dica de segurança específica para mulheres? E quanto aos passeios turísticos, onde consigo por bons preços (não sei se são tabelados). Obrigada. (em tempo: meu inglês não é tão bom, vou levar um guia de bolso, você acha muito arriscado?).

  84. Interessante o site simplesmente adorei… estou para viajar para o Cairo com minha esposa no entanto dominamos mal mal o portugues, alguma dica para comunicação lá? mais uma vez parabens pelo trabalho vou acompanhar sempre.

  85. Oi Cristina,

    Você tem duas opções: tirar o visto antecipado aqui no Brasil e viajar sem dúvidas, ou tentar fazer isso lá. Eu acredito que mostrando as passagens você consiga sim o visto de múltiplas entradas no aeroporto. Pelo que vi, o procedimento no aeroporto do Cairo não parece ser muito demorado.

    Um abraço.

  86. Olá, bom dia!

    Excelente post. Parabéns!

    Gostaria de tirar uma dúvida, se possível… Viajo para o Cairo dia 6 de Janeiro. Fico 4 dias lá e vou para a Tanzânia. Ocorre que meu voo de volta para o Brasil sai do Cairo e, portanto, no dia 16 a noite eu retorno para o Cairo e durmo lá para pegar o voo pra casa pela manhã. Eis a dúvida: é possível tirar um visto de múltiplas entradas no aeroporto? Não queria ter dor de cabeça com visto de novo, quanto retornasse da Tanzânia. Até porque chego super tarde e vou estar cansada.

    Aguardo resposta, grande abraço!

  87. Oi Kathi,

    Eu não tenho certeza absoluta sobre isso, mas creio que sim. De qualquer forma, sugiro que você entre em contato com a Embaixada do Egito no Brasil.

    Embaixada da República Árabe do Egito
    SEN Avenida das Nações lote 12
    CEP: 70.435-900 – Brasília / DF
    Tel: (61) 3323-8800 / 4749
    Fax: (61) 3323-1039
    Escritório da Adidância Militar: (61) 3226-5630
    Site: http://www.opengate.com.br/embegito
    E-mail: embegito@opengate.com.br
    Expediente: segunda a sexta-feira das 9h às 15h

    Um abraço.

  88. Olá Altier, informações preciosas, obrigada!

    Preciso de mais uma informação: embarco em março de 2015 para o Egito mas não para o Cairo e sim Alexandria. Você sabe me informar se no aeroporto de Alexandria eu consigo obter o visto ou somente quem desembarca no aeroporto do Cairo que pode ter esse serviço??

  89. Olá Ezineide,

    Eu sugiro que você consulte a Embaixada do Egito para ter informações precisas sobre o seu caso.

    Um abraço.

  90. Oi Lia,

    Eu só tenho informações sobre o visto de turista. Eu te aconselho a entrar em contato com a Embaixada do Egito para obter estas informações.

    Um abraço.

  91. Querido Altier,

    Preciso de informações referentes a visto de trabalho: também ele pode ser tirado no aeroporto? Quais documentos que necessários para uso? Como esse visto de trabalho se classifica: A,B ou C algo assim?

    Desde já, obrigada!

  92. Oi, bom dia!

    Tenho um amigo que mora no Egito e ele me pediu que solicitasse um convite para o mesmo vir ao Brasil. Como devo proceder neste caso, pois deseja conhecer nosso país.

    Agradeço sua ajuda!

  93. Márcia, o visto para o Egito será solicitado apenas quando você chegar ao país, mas você precisa saber se vai precisar de visto para o Togo e para a Etiópia. A sua companhia aérea pode te dar esta informação com segurança.

    Um abraço.

  94. Angélica, não existe informação de que você consiga tirar o visto nos portos do Egito. Te aconselho a entrar em contato com a Embaixada do Egito no Brasil o quanto antes.

    Um abraço.

  95. Olá Altier, boa tarde! Vc saberia me dizer se nos Portos do Egito eu tbm consigo tirar o Visto na hora do desembarque?… estou preocupada pois tenho um Cruzeiro com a Costa, dia 23/11/2014 e ontem me avisaram sobre visto do Egito… creio que, como no Aeroporto, os Portos tbm tenham o mesmo procedimento? agradeço sua atenção

  96. Altier Moulin, eu vou para o egito em janeiro 2015 e pretendo pegar o visto no aeroporto de cairo e fiquei com dúvida, pois meu voo vai fazer escala em Lomé e Addis e você acha que alguém pode me pedir o visto nestas paradas ou eu posso ficar tranquila. Obrigada!

  97. Oi Lincon,

    Embora seja raro, há sim. Principalmente se você não estiver com os documentos dentro das regras que eles pedem: passaporte válido, por exemplo.

    Um abraço.

  98. Oi Gabriela,

    Eu estive no Egito exatamente dois anos depois das primeiras manifestações. Nos dias que antecederam o aniversário da revolução a cidade já estava diferente. Lembro-me que em alguns dias eu nem pude ir ao Centro pois a situação estava bastante tensa. De verdade: eu gostei de ter experimentado aquilo porque acho que viajar também é os outros lados da cultura do país. Claro, eu tive todos os cuidados e não ultrapassei os limites.

    Porém, se no Cairo a situação é complicada, no interior quase não se ouve falar de protestos e muito menos se tem notícias de manifestações. Acho que você deve avaliar qual a sua capacidade de conviver com esse ‘medo’ e botar o pé na estrada.

    Eu sugiro que você leia este post: https://www.penaestrada.blog.br/cairo/

    Todos os posts que tenho sobre o Egito estão aqui, ó: https://www.penaestrada.blog.br/relatos/exterior/egito-exterior/

    Um abraço.

  99. Muito legal as informações no blog!! 😉
    Pretendo visitar o Egito em 2015. Você saberia me dizer como estão os protestos na região?

    Não tenho encontrado muitas informações sobre o assunto e gostaria de saber se é seguro ir pra lá agora ou esperar mais um pouco, por conta dos conflitos.

    Obrigada.

  100. Oi Giovani,

    A moeda usada no dia a dia é a Libra Egípcia. Eu te aconselho a levar dólares e trocar lá, mas você pode usar um cartão pré-pago (carregado em dólar com a cotação do dia que carregou) ou sacar direto no seu cartão de débito em caixas automáticos (usando a cotação do dólar no dia).

    Um abraço.

  101. Olá, Altier! Fiz uma pergunta à Embaixada do Egito, mas eles disseram que não podiam responder. É o seguinte: qual moeda se utiliza lá no dia-a-dia? Posso usar dólares ou tenho que ter libras egípcias? Também gostaria de saber se vale mais a pena trocar reais por dólares ou trocar direto por libras egípcias já, considerando-se a vantagem do valor mais alto do Real em relação à moeda egípcia? Mais uma vez agradeço! Grande abraço.

  102. As suas informações estão muito claras. Gostaria de saber se há algum problema de eu realizar uma parada, num outro país, sem ter o visto, uma vez que pretendo tirar só Aeroporto de Cairo, embora eu não vá sair do aeroporto, antes de chegar ao meu destino final? Desde já agradeço à sua atenção e fico no aguardo.

  103. Oi Giovani,

    Esta informação foi obtida de duas formas: a primeira é que eu estive no Cairo e vi que isso é possível. Várias pessoas que estavam no meu voo fizeram este procedimento. A segunda, eu confirmei com a Embaixada pelos contatos abaixo. Se ainda permanecer em dúvida, sugiro que faça o mesmo.

    Embaixada da República Árabe do Egito em Brasília
    Embaixador: Hossam Eldin Mohamed Ibrahim Zaki
    SEN Av. das Nações Lote 12 – Cep: 70.800-914 – Brasília, DF
    Telefone: +55 61 3323-8800, Fax: +55 61 3323-1039
    E-mail: embassy.brasilia@mfa.gov.eg

    Um abraço.

  104. Caro Altier, não achei nada na página da Embaixada do Egito sobre poder solicitar o visto direto no aeroporto do Cairo. Qual a fonte dessa informação? Muito obrigado! Grande abraço!

  105. Oi Douglas,

    Eu visitei o Egito em janeiro e as temperaturas não estavam insuportáveis. No verão, de maio a outubro, faz muito calor e a umidade relativa é muito baixa. No inverno, de novembro a abril, as noite são bem frias. Eu te sugiro ir entre outubro e março.

    Quanto ao hotel, isso vai depender da cidade, da época e do tipo de hotel. De forma geral, o Cairo tem muitas opções, mas sempre é bom reservar.

    Dê uma olhada nesse link: http://www.booking.com/city/eg/cairo.pt-br.html?aid=387319;sid=7174e0f71d5fd20f19d319ff0c1b74fe;dcid=4. É o serviço que uso para minhas reservas.

  106. Qual a melhor época do ano para visitar o egito? É possível encontrar um hotel sem reservá-lo antes ?

  107. Oi Fátima,

    Esta informação você deve verificar no Consulado ou na Embaixada. Os meios de contato estão descritos no post.

    Um abraço!

  108. Tenho um amigo no Cairo que deseja visitar o Brasil. Ele me diz sobre enviar um convite. Gostaria que me orientasse sobre o procedimento correto para a obtnçaõ do visto de turista e como enviar o convite. Agradeço a atenção.

  109. Oi Zuleika,

    Apesar de ter solicitado meu visto quando ainda estava no Brasil, pude perceber que o processo no aeroporto é bastante simples. Tenha em mãos seu passaporte, o comprovante de vacinação, sua passagem de volta e informações de onde vai se hospedar. Se eles precisarem de alguma dessas informações você poderá apresentá-las. A taxa cobrada gira em torno de US$ 25.

    Boa sorte e boa viagem. Um abraço!

  110. Olá,

    Que cuidado devo tomar para obter o visto, sem contratempos, no aeroporto do Egito? Apenas passaporte e certificado de vacinação? Sabe quanto tenho que pagar nesta hora?
    Obrigada

  111. Oi Thaysa,

    Vou tentar te explicar à medida do que percebi nas ruas do Cairo. A maioria das mulheres no Egito não usa burca, quela vestimenta que cobre todo o corpo. Algumas usam o véu, que cobre apenas os cabelos. Já outras não usam nada além do que é normal para nós. Então, como você percebe, a maioria se veste de forma simples: calça jeans e camisa. Claro, você não vê egípcias usando camisetas sem manga e muito menos mostrando a barriga, como é comum aqui no Brasil. Isso no Egito é considerado falta de respeito.

    O véu pode ser exigido apenas quando você for entrar em algum lugar religioso, como a sinagoga. Nesses lugares também não é permitido entrar mostrando os joelhos e os ombros.

    Espero ter ajudado. Um abraço!

  112. Olá,

    Gostaria de saber se é necessário que mulheres estratégias se adaptem às vestimentas das mulheres locais.

  113. Oi Cicera,

    Como eu detalho neste post, você pode sim solicitar o visto assim que chegar ao Cairo, ainda no aeroporto.

    Um abraço!

  114. Olá, bom dia! Eu quero viajar para o Egito e gostaria de saber se posso mesmo viajar e tirar o visto no aeroporto ao chega lá.

  115. Oi Rubenia,

    Eu realmente não posso lhe ajudar com estas informações, já que o meu foco é viagem de turismo. Como esse é u caso específico, acredito que é melhor entrar em contato com a Embaixada do Egito. Os contatos você pode encontrar aqui neste post.

    Um abraço e sucesso!

  116. Oi Maria,

    Olha, realmente não tenho informação sobre o processo de visto para estudante. Eu te aconselho a entrar em contato direto com a Embaixada da República Árabe do Egito, em Brasília. Os contatos são esses:

    Embaixador: Hossam Eldin Mohamed Ibrahim Zaki
    SEN Av. das Nações Lote 12 – Cep: 70.800-914 – Brasília, DF
    Telefone: +55 61 3323-8800, Fax: +55 61 3323-1039
    E-mail: embassy.brasilia@mfa.gov.eg

  117. Altier, boa tarde!

    E quanto ao visto de estudante de seis meses para intercâmbio, como proceder? Procurei no website e não encontrei nada a respeito.

    Obrigada! 🙂

  118. Oi Lucia,

    Se você não tiver tempo hábil para solicitar o visto aqui no Brasil, você pode fazer isso ao chegar no país, no aeroporto do Cairo, como eu explico nesta reportagem.

    Boa viagem e um abraço!

  119. Tenho dúvidas sobre como obter o visto. Me responda como devo fazer, pois preciso chegar rápido ao Egito. O que devo fazer?

  120. Oi Solange,

    Nesse caso você deve procurar a Embaixada do Brasil no Egito ou a Embaixada do Egito no Brasil. Acredito que ambas poderão te dar informações mais precisas.

    Embaixada do Brasil no Egito
    http://cairo.itamaraty.gov.br/pt-br/business_visa.xml
    Nile City Towers – North Tower – 2005 C Corniche El Nil – Cairo
    Tel: + (202) 24 61 9837 – Fax: + (202) 24 61 9838

    Embaixada da República Árabe do Egito
    SEN Avenida das Nações lote 12
    CEP: 70.435-900 – Brasília / DF
    Tel: (61) 3323-8800 / 4749
    Fax: (61) 3323-1039
    Escritório da Adidância Militar: (61) 3226-5630
    Site: http://www.opengate.com.br/embegito
    E-mail: embegito@opengate.com.br
    Expediente: segunda a sexta-feira das 9h às 15h

    Um abraço!

  121. Gostaria de saber como dar entrada no visto de uma pessoa que quer virtudes trabalhar aqui no Brasil vindo do Egito banha e quanto pagar por despesas para esse serviço do visto aqui em Fortaleza e quanto tempo essa pessoa poderá ficar aqui no Ceará pois tentará se adaptar com nossa rotina daqui obg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *