Pesquisar
Close this search box.

Quanto custa viajar para o Egito: lista com principais preços

Atualizado em 8 de janeiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

Quanto custa viajar para o Egito

Eu estou certo de que, em algum momento de sua vida, já passou por sua cabeça conhecer a terra dos faraós. Mas, você sabe quanto custa viajar para o Egito?

Mundo de segredos milenares e berço de uma das civilizações mais importantes do planeta, o Egito tem tesouros arqueológicos como o conjunto de pirâmides de Gizé, única das Sete Maravilhas do mundo antigo que ainda está de pé.

→ Dinheiro no Egito

No interior, os templos de Luxor e Abu Simbel são imperdíveis em qualquer roteiro, sem falar ainda das badaladas Sharm el-Sheikh e Alexandria.

No país, a principal porta de entrada é a capital, Cairo, com sua vida agitada, seu trânsito caótico e uma cultura para lá de fascinante.

Quanto custa viajar para o Egito

Hoje, anos depois da Primavera Árabe, a cidade ainda respira os ares de uma reconstrução lenta e desordenada. Mesmo assim, visitar o Cairo será uma experiência única.

Então, se você está planejando viajar para o Egito, essas informações são uma verdadeira mão na roda.

Quanto custa viajar para o Egito

Todos os custos essenciais para sua viagem estão detalhados para que você monte seu roteiro sabendo quanto deve gastar no Cairo.

DINHEIRO NO EGITO

A moeda do Egito é a libra egípcia, identificada pelas siglas EGP ou LE e pelo símbolo £, o mesmo da libra britânica. Cada libra equivale a 100 piastras, que são como os centavos no Brasil.

As notas são de 1, 5, 10, 20, 50, 100 e 200 libras. As moedas, de 5, 10, 20, 25 e 50 piastras e 1 libra. Quando estive no Egito, era muito difícil saber o valor de cada nota, já que todos dados estavam em árabe – inclusive os numerais. Atualmente, as moedas têm informações em árabe e inglês, o que facilitou muito a nossa vida.

Os preços locais estão identificados com a moeda do país, a libra egípcia, descrita pela sigla EGP.

Transporte

Como você sabe, um dos itens mais pesados para quem quer viajar para o Egito é a passagem aérea.

De avião

Em uma busca rápida encontrei passagens por cerca de USD 880, saindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU) com destino ao Cairo. Infelizmente, as promoções para o Egito não são tão frequentes, então não há muito para onde correr.

O jeito é pagar caro ou usar aquelas milhas que estão aí mofando em sua conta.

Quanto custa viajar para o Egito

A principal companhia aérea do país é a Egyptian Air, que infelizmente não voa para o Brasil.

Quando estive no Egito, encontrei voos domésticos bem baratos comprando com antecedência. Então, se o seu tempo for curto, reserve uma grana a mais para voar de uma cidade para a outra.

Transfer do aeroporto ao Centro

Para otimizar o tempo e não se frustrar com o trânsito do Cairo logo de início, contratar um transporte privado de ida ou volta ao aeroporto é uma excelente ideia.

Há também esta outra opção de traslado particular no Aeroporto do Cairo. Ambos têm preços similares, cerda de USD 15.

De táxi

No Cairo, o meio de transporte mais rápido e eficiente é o táxi, mas é importante saber se o motorista fala outra língua que não seja o árabe. Uma boa opção é sempre solicitar um táxi no hotel.

Uma corrida do aeroporto até o Centro custa em torno de EGP 60. O mesmo preço é cobrado para uma viagem até as grandes pirâmides de Guiza. Se quiser calcular outras rotas, o site Taxi Fare Finder dá uma estimativa de custo bastante real.

O Uber também funciona no Cairo, mas as corridas são, normalmente, mais caras. A viagem do Centro ao Aeroporto sai por cerca de EGP 100.

De metrô

A capital do Egito é servida por três linhas de metrô que cobrem, atualmente, 77 quilômetros ligando o Cairo aos seus arredores. A linha 3, de cor verde, está sendo ampliada para chegar ao aeroporto.

Um tíquete avulso para até nove estações custa EGP 5. Você pode ver atualizações no site oficial do Metro do Cairo.

De ônibus

O Cairo tem um complexo sistema de ônibus e micro-ônibus que ligam a cidade de cabo a rabo. São diversas linhas com preços que variam de EGP 2 a EGP 5.

Usar o transporte público é relativamente seguro, já que o número de furtos e assaltos a turistas no país é baixíssimo.

Entretanto, qualquer turista que entrar em uma condução lotada por nativos será muito observado e encarado, algo semelhante ao que acontece nas ruas.

Hospedagem

A hospedagem é o segundo item que mais pesa no nosso orçamento de quem quer viajar para o Egito, e se você escolher o hotel errado essa conta pode ficar ainda maior.

Reservar um hotel que esteja mais perto das atrações que deseja visitar ou perto de uma estação de metrô, por exemplo, é ideal para economizar com transporte.

O Centro do Cairo ainda é uma região bastante procurada por turistas. Nele estão a Praça Tahrir e o Museu do Cairo.

Quanto custa viajar para o Egito

As famosas pirâmides ficam a poucos minutos de táxi. Nessa região, a tarifa dos hotéis varia entre USD 30 e USD 150, dependendo do tipo de acomodação.

Na Garden City, região à beira do Rio Nilo, estão os resorts famosos, ideais para quem pode e quer curtir a cidade com mais conforto. Dê uma olhada na lista de hotéis do Cairo, compare os preços e leia as avaliações. Depois de tirar suas dúvidas, faça a reserva.

Alimentação

Comer no Cairo é uma aventura e tanto. Nem sempre os cardápios estão traduzidos para outros idiomas além do árabe, então decidir o que comer nessas horas é um pouco aflitivo.

Na região dos hotéis, é mais fácil encontrar lanchonetes e restaurantes com cardápio bilíngue.

Um café da manhã na cidade do Cairo varia entre EGP 10 e EGP 23. No almoço, você vai pagar entre EGP 20 e EGP 90. Na hora do jantar, os valores sobem para EGP 40 e EGP 120. Lembre-se que para esses preços considerei um perfil econômico, mais moderado, sem muitas extravagâncias.

Um Big Mac no Cairo custa EGP 16,93. Anote isso, pois um fast food poderá salvar sua vida no país.

Passeios

Se você é um tipo de viajante mais independente, pode se dar bem e economizar algumas libras nos passeios, evitando comprar os pacotes vendidos por agências de turismo meio fajutas que veem no turista uma presa fácil.

Se não tiver outra escolha, negocie o preço e ele vai cair bastantes. Independentemente de sua escolha, jamais se esqueça que não dar gorjeta no Egito é um gesto de ofensa. Então, se alguém lhe prestou um serviço – seja ele qual for –, pague um pouco a mais.

A principal atração da região são as pirâmides de Gizé, como já falei, um táxi do Centro para cá custa algo em torno de EGP 60. A entrada na área das pirâmides custa EGP 160, e para visitar o interior da pirâmide maior você paga EGP 200.

Quanto custa viajar para o Egito

O passeio a cavalo pelas pirâmides custa EGP 250, para duas horas de cavalgada com guia, e uma volta rápida de camelo pode custar até EGP 450, por cerca de 30 minutos.

Uma visita ao Museu do Cairo custa EGP 200. Para fotografar – sem flash – é preciso pagar uma taxa de EGP 50. Se for fazer vídeos, é cobrada mais mais uma taxa de  EGP 300.

A entrada para o complexo de Saqqara, onde estão as primeiras tentativas de construir uma pirâmide, e para o complexo de Mênfis, área também reconhecida como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, custa EGP 180.

Se for seguir para o interior do país, uma viagem no trem turístico até Luxor custa USD 80, em cabine dupla, e USD 120, em cabine privativa. As duas opções incluem jantar e café da manhã.

Você pode consultar os detalhes no site da ERNST.

Como fazer os passeios

Há agências que fazem visitas com guias em português e vale muito a pena. Geralmente, os roteiros incluem paradas em outros sítios arqueológicos nos arredores de Gizé.

Uma boa opção é a excursão particular de um dia pelas pirâmides de Gizé, de Saqqara e Dahshur. São oito horas de passeio e você vai entender tudo o que está por trás da construção das pirâmides com guia falando português.

Se preferir, você pode fazer um passeio particular pelas pirâmides de Gizé, Dahshur, Sakkara e ainda conhecer Memphis. O guia – falando português – buscará você no hotel, fará todo o roteiro, que deve durar cerca de oito horas, e depois vai lhe deixar confortavelmente no hotel.

Eu indico muito o passeio que visita o Grande Museu Egípcio, as Pirâmides de Gizé e a Esfinge. Ele dura cerca de sete horas e vale a pena demais. É perfeito para quem quer, em um dia, entender tudo sobre a construção das pirâmides e sobre a vida dos faraós.

Também dá para visitar apenas as Pirâmides de Gizé, onde também fica a Esfinge. O passeio dura entre três e cinco horas e é feito com guia que fala português.

Se quiser fazer a visita guiada ao Grande Museu Egípcio separada, também é possível. Esse passeio inclui ingresso e audioguia em Português.

Tem a opção de fazer todo o roteiro das Pirâmides de Gizé com guia mulher – que não fala português.

Cruzeiro no Nilo

A grande maioria dos viajantes independentes que planeja sua própria viagem para o Egito se esbarra em uma questão: vale a pena fazer um cruzeiro no Rio Nilo?

Como você pode imaginar, esta é uma escolha que, de fato, depende do estilo de cada um, mas eu reuni algumas informações que podem ajudar na decisão. E o melhor é que você vai ver que é muito mais fácil fazer as reserva do que, talvez, você estivesse pensando.

É que, hoje, dá para fazer a reserva do cruzeiro como se fosse a de um hotel. A gente escolhe a data, a cabine e pronto. E ainda tem a possibilidade de cancelar sem pagar taxas extras. Não é uma maravilha?

A primeira coisa que você precisa saber sobre os navios é que eles seguem basicamente o mesmo padrão. Então, esqueça aquela ideia de navios enormes, com milhares de pessoas e infinitos ambientes e opções de entretenimento.

→ Cruzeiro no Rio Nilo: como reservar online 

O grande ponto positivo de fazer um cruzeiro é ter a comodidade de ter tudo à disposição durante a viagem: cama boa, restaurante com várias opções, piscina e um certo sossego que algumas cidades não têm.

Outra coisa que é comum a todos os navios é que eles funcionam no sistema all inclusive. Isso significa que as refeições – café da manhã, almoço e jantar – e as bebidas estão incluídos no preço.

O roteiro mais conhecido é entre Luxor e Aswan e os pacotes são de três, quatro ou sete noites. Dependendo da cabine e do navio que escolher, você vai pagar entre R$ 2.900 e 16.000.

O cruzeiro de 4 dias pelo Nilo para Aswan, inclui voos de balão e visitas a vários pontos turísticos do Egito, incluindo os templos de Luxor, Karnak, Edfu, Kom Ombo, Hatshepsut, Abu Simbel e o Vale dos Reis.

Visto

Brasileiros podem solicitar o visto antes de viajar para o Egito ou no aeroporto, quando chegar ao país. As taxas para o visto variam e todo o processo eu explico com detalhes em: Como solicitar o visto para o Egito.

Seguro Viagem

 Eu não aconselho viajar para o Egito sem o seguro viagem. Ele será essencial caso você precise de atendimento médico ou hospitalar.

Como o sistema público de saúde egípcio está longe de ser um dos melhores do mundo, as autoridades do país orientam que estrangeiros usem o sistema privado e evitem ao máximo o os hospitais públicos – mesmo em casos de urgência.

→ PLANOS MAIS INDICADOS

Eu sempre uso a plataforma da Seguros Promo para comparar valores antes de fazer a compra. Eles têm um suporte muito eficiente e preços sempre muito bons.

Os planos TRAVEL ASSIST 30 MUNDO (EXCETO EUA) +COVID-19 e AC 35 MUNDO COVID-19 (Exceto EUA) têm cobertura médica e hospitalar de até USD 30.000 e um custo-benefício muito bom: eles são os preferidos dos viajantes.

GTA 36 SLIM AFRICA, ÁSIA E OCEANIA é um dos seguros mais baratos e também uma boa cobertura para despesas médicas e hospitalares.

Quanto custa viajar para o Egito

Agora que você está com todas as informações necessárias e já sabe quanto custa viajar para o Egito, você pode planejar sua viagem e montar o seu orçamento.

Na tabela abaixo eu organizo os principais gastos, lembrando que a cotação da moeda egípcia é a da data de publicação deste post, e que os preços levaram em conta um estilo econômico de viagem, mas sem chances para perrengues.

Para consultar o câmbio atualizado, é só acessar a página do Banco Central.

EGP REAL
HOSPEDAGEM
Hostel no Centro 310 49,00
Hotel no Garden City 1.900 302,00
ALIMENTAÇÃO
Café da manhã 15 2,50
Almoço 25 5,00
Jantar 50 7,98
TRANSPORTE
Táxi até o Centro 60 9,50
Tíquete de Metrô 5 0,80
Passagem de ônibus 5 0,80
ATRAÇÕES TURÍSTICAS
Pirâmides de Guiza 360 286,00
Museu do Cairo 200 31,80
Pirâmides de Saqqara e Mênfis 180 28,60
Viagem de trem até Luxor USD 80 885,40
Cruzeiro no Rio Nilo entre R$ 2.900 e 5.000

Informações Básicas

Visto

Brasileiros precisam de visto, mas o pedido pode ser feito na chegada ao Egito.

Documentos

É necessário apresentar o passaporte com seis meses de validade.

Dinheiro

A moeda do Egito é a libra egípcia, identificada pela sigla EGP. Você pode levar euros ou dólares e fazer o câmbio no país. Veja como usar seu dinheiro no Egito.

Vacinas

É obrigatório apresentar o Certificado de Vacinação e Profilaxia (CIVP) contra febre amarela. Veja como solicitar o certificado pela internet.

Informações sobre covid-19

Não há mais restrições de entrada para viagens ao Egito. Portanto, não é necessário apresentar testes, comprovante de vacinação, fazer quarentena e preencher formulários de saúde.

Seguro viagem

O seguro viagem não é obrigatório para o Egito, mas as autoridades do país orientam que estrangeiros usem o sistema privado de saúde e evitem ao máximo o sistema público mesmo em casos de urgência.

O custo de um seguro viagem é menor do que se costuma pensar e ele garante que você terá atendimento em casos comuns, como acidentes de trânsito, intoxicações alimentares, acidentes vasculares e infartos cardíacos, por exemplo.

→ PLANOS MAIS INDICADOS

Eu sempre uso a plataforma da Seguros Promo para comparar valores antes de fazer a compra. Eles têm um suporte muito eficiente e preços sempre muito bons.

Os planos TRAVEL ASSIST 30 MUNDO (EXCETO EUA) +COVID-19 e AC 35 MUNDO COVID-19 (Exceto EUA) têm cobertura médica e hospitalar de até USD 30.000 e um custo-benefício muito bom: eles são os preferidos dos viajantes.

GTA 36 SLIM AFRICA, ÁSIA E OCEANIA é um dos seguros mais baratos e também uma boa cobertura para despesas médicas e hospitalares.

Veja mais dicas do Egito

Ficou mas fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, é só deixar suas pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver outras dicas do Egito.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

127 respostas

  1. Olá boa tarde, parabéns pela matéria, muitas informações importantes.
    Quero viajar em janeiro de 2024 para o Egito e quero incluir a cidade de Alexandria no meu roteiro, você tem alguma dica?

  2. Oi, Evanilda.
    Entre 10% e 20% tá bom.
    Eles sempre vão reclamar da gorjeta, mas isso é o suficiente.
    Um abraço.

  3. Bom dia, adorei seu manual mas tenho uma dúvida. Qto de gorjeta devo dar às pessoas sempre q usar um serviço? É pq já gostaria de andar com as notas separadas para tal. 10, 20, 5 ou 50.

  4. Oi, Marilia.
    Tente datas alternativas e com mais antecedência. Tb fique de olho nas promoções.
    Um abraço 😉

  5. Olá boa tarde!
    Parabéns pela matéria, ficou maravilhosa!
    Estou tendo dificuldade de encontrar passagem de 880USD como descrito acima.
    Tem alguma dica???
    Quero ir dia 08/01/23

  6. Olá boa tarde!
    Estou tendo dificuldade de encontrar passagem de 880USD como descrito acima.
    Tem alguma dica???
    Quero ir dia 08/01/23

  7. Muito explicativo e útil. Vamos viajar em novembro. Agradeço bastante as informações.
    Um abraço Altier.

  8. Meu sonho viajar pro Egito e ver as pirâmides deve ser extraordinário pena que sem condições mas continuo sonhando .

  9. Oi Danielle. Dá uma olhada no site da Hórus Viagens. O CEO da agencia (Saddek) é egípcio e ele costuma acompanhar os grupos e servir de guia. Uma amiga já foi com eles e super recomenda.

  10. Oi, Livia.
    Digamos que fiz tudo por conta, porque não comprei nenhum pacote.
    Com inglês fluente, dá para se virar muito bem.
    Em um lugar ou outro você vai precisar contratar guia e transporte, porque acaba sendo mais prático.
    Há lugares tb, como Abu Simble, que tem exigências particulares para visitação.
    Espero ter ajudado.
    Um abraço.

  11. Olá Altier!
    Parabéns pelo blog, dicas muitos úteis!

    Você fez tudo por conta ou contratou guia?

    Sou fluente em inglês, poderia me dizer quais passeios são tranquilos ir sem guia e quais eles são indispensáveis?
    Geralmente gostamos de montar o roteiro e conhecer o lugar sozinhos, mas tenho lido muito relatos que por lá não é indicado fazer a programação sozinhos.

    Obrigada.
    Abraços

  12. Olá! Muito bom o texto! Gostaria de saber sobre o ano novo no Egito? Vale a pena passar em Sharm el sheik?
    Desde já agradeço

  13. Oi Altier…amei suas dicas…gostaria muito ir pro Egito…mas para o passeio ser completo seria interessante fazer o cruzeiro no Nilo…mas achei bem caro por 4 dias…mais as outras despesas e o voo..para 10 dias ficará mais de $10.000 para 1 pessoa só (que é meu caso que viajo sozinha). Obrigada pelas dicas…bem completas e claras… abraço Wilma

  14. Oi, Claudia.
    Depende do serviço.
    De forma geral, o equivalente a um ou dois dólares “no mínimo”.
    Alguns serviços,como guias, esperam receber bem mais. Você pode dar entre 20 e 30 e eles ainda podem reclamar.
    Não importa o valor, geralmente eles reclamam. É da cultura deles negociar. Tem que ser firme.
    Um abraço.

  15. tambem gostaria de saber, quanto de gorjeta para o guia, o motorista do carro, no restaurante, etc

  16. Olá Altier!! Viajarei ao Egito com guia em outubro e suas informações sobre valores me ajudaram muito. Tenho dúvidas em relação a gorjetas, em média qual o valor dado de gorjeta? Ficarei 12 dias, em hotel com café da manhã e alguns passeios já inclusos no pacote do guia. Obrigada.

  17. Oi, Lucia.
    Os preços estão no texto justamente para que você possa fazer os cálculos e ver quanto gastaria em média.
    Amém!

  18. Amei as informações do país.
    Meu sonho de consumo é conhecer esse pais maravilhoso com espiritualidade muito forte.
    Por se tratar de uma viajem internacional para mim? saira muito caro.
    Um dia com a permissao de Deus irei.
    Abracos lucia

  19. Eu e minha irmã Josi estamos com muita vontade de conhecer o Egito..so tenho um pouco receio não falo nada inglês tenho medo de não saber nos virar lá….mas sonho muito com essa viagem ….jaine de Ubatuba

  20. Oi, Conceição.
    Realmente, falar inglês ajuda muito. Você pode contratar uma agência que tenha guias brasileiros. Fica mais caro, mas pode ser uma forma de conhecer o Egito. 🙂

    Um abraço.

  21. Acho tudo muito encantador , sonho com tudo que existe aí , mais tbm sinto medo pois iria só e não tenho um inglês muito bom e árabe não dar para sonhar !

  22. Maravilhosas informações. Agradeço muito. Sua objetividade e delicadeza nas informações são primorosa. Parabéns.

  23. Maravilhosas informações. Agradeço muito. Sua objetividade e delicadeza nas informações são primorosa. Parabéns.

  24. ola , sou guia de turismo no Egito , o visto voce pode tanto conseguir antes da viagem como tambem nos proprios aeroportos internacionais no Egito na hora de chegar

  25. Obrigado pelo alerta, Geraldo.

    A informação certa é: “Brasileiros podem solicitar o visto antes de viajar para o Egito ou no aeroporto, quando chegar ao país.”

    Um abraço.

  26. Boa noite, a informação sobre visto ficou confuso no site , já que na chamada é dito que há necessidade de se tirar antes :
    “Brasileiros precisam solicitar o visto antes de viajar para o Egito. Antigamente isso podia ser feito na chegada ao aeroporto, mas as regras mudaram e você precisa fazer isso ainda no Brasil. ”

    MAS NO CORPO DO TEXTO , A INFORMAÇÃO É OUTRA :

    ” Mas, a boa notícia é que o processo é simples e há a possibilidade de obter o visto na chegada ao país.”
    Eu vi postagens de viajantes que viajaram no final de 2019 e podia ser tirado na chegada

    abs

  27. Bom dia meu nome José e moro em conselheiro Lafaiete minas gerais meu comentário e o seguinte conhecer o Egito não só pela beleza grandiosa mas sim pela fé o que Deus fez por no Egito ele nos libertou nós da mão do faraó da mão dos egípcios da escravidão que foi anos o ser humano tem que pensar assim o lugar e lindo eu concordo o Egito e lindo mas nunca esquecer de Deus e eu tenho a certeza absoluta que um dia eu conhecer lá em nome do senhor JESUS um abraco para vocês (31)980252834 meu contato

  28. Oi, Rafael.

    Sim, há lojas de câmbio no aeroporto.
    Você pode contratar nas cidades mesmo e sempre negocie o preço.
    Depois,lembre-se de da gorjeta, por que os egípcios exigem gorjeta para tudo: táxi, guias, restaurantes.

    Um abraço.

  29. Olá Altier!

    Vou com minha esposa para o Egito em março do ano que vem, e gostaria de saber se existem casas de cambio dentro do aeroporto do Cairo.
    Outra dúvida: Vamos passar por Cairo, Luxor e Aswan. É possível contratar um guia de turismo egípcio nessas cidades a partir do hotel onde nos hospedaremos? Ou seria melhor ir com alguém já pré- contratado? Conhece algum guia de confiança que possa nos ajudar?

    Agradecemos desde já!

  30. Oi, Paloma.

    Sim, dá.
    Você pode fazer um roteiro incluindo as principais cidades: Cairo e arredores, Luxor, Aswan e Abu Simbel.
    Aproveite também para visitar Alexandria e Sharm el Sheik.
    Você vai gostar.

    Um abraço.

  31. Oi, Josafá.

    Primeiro, obrigado pelos elogios. Meu objetivo é incentivar as pessoas a viajarem cada vez mais. 🙂
    Olha, o inglês faz falta mas posso lhe indicar um guia que fala português:

    Sherif El-naggar
    Whatsapp: +20 100 659 3490
    Email: sherif@stardaytour.com

    Espero que isso lhe ajude.

  32. Caro Altier!
    Seu blog é FANTÁSTICO!
    Obrigado por compartilhar informações tão maravilhosas.
    Sou louco para conhecer o Egito, mas tenho certos receios. Sobretudo porque minha fluência é inglês é mínima. Você acha que consigo sobreviver por lá assim mesmo?
    Pretendo viajar sozinho, em agosto ou outubro.
    Abraços

  33. Boa noite!
    Parabéns pelo seu blog, muito legal.
    Pretendo viajar para o Egito sozinha e lá vou encontrar amigos.
    Gostaria de saber se consigo me virar tranquilamente só com o inglês.
    O visto é fácil de conseguir?

  34. Muito bom o artigo.
    Quero ir entre janeiro e março de 2019.
    Se alguém aqui tiver interesse, seria com uma companhia.

  35. Oi, Jefferson.

    Sim, independentemente do seu destino, você deve fazer a imigração.
    Eu também estava saindo do Egito e indo para Paris. Foi normal, tranquilo.
    Mesmo que você esteja vindo de um país não europeu, o que vale é o seu passaporte brasileiro. E brasileiros não precisam de visto para a França.

    Um abraço e boa viagem.

  36. Olá Altier,
    Parabéns pelo blog, muita coisa interessante que esta sendo muito útil para minha suposta viagem/roteiro.
    Vamos ver se você poderá me ajudar:
    Estarei fazendo um Tour entre Roma/Grécia/Egito e Paris, a minha dúvida é a seguinte, estarei saindo do Egito com Destino a Paris, terei de passar no controle de imigração?? Será que pode ser tranquilo?? Fico só com isso na cabeça, se será necessário algum visto, ou algo do tipo, pois já que virei de um país não proveniente do continente europeu.
    Se puder me ajudar.
    Abraços!

  37. Olá eu gostaria de saber mais informações sobre o cruzeiro que vai pelo nilo, eu posso comprar minha passagem em algum site ou lá na hora? nao queria fechar pacote com agência de turismo pra fazer isso

  38. Olá.
    É bom contratar um guia…sozinha só se souber muito bem o idioma.
    Fui em junho e foi tranquilo. Entretanto, é preciso ter muita atenção…informação e falar pouco, ou seja, manter-se reservada.
    E não sair a noite.

  39. Oi, Leny.

    O simples fato de caminhar na rua sozinha pode ser constrangedor, porque os egípcios encaram mesmo. Ás vezes, pegam pelo braço e falam – em árabe – coisas que nem sabemos.
    Muitas vezes isso é sem maldade, porque até crianças se aproximam e pendem para tirar uma foto com os estrangeiros. Mas vai saber, ne?!
    Eu não indico que mulher viaje sozinha neste país, mas se quiser mesmo ir já tenha isso em mente.

    Um abraço.

  40. Já estive em Dubai e Istambul e conheço e respeito os costumes. Mas sempre me falam que o Egito é perigoso para mulheres desacompanhadas.
    Estou pensando em passar Natal e Ano Novo no Egito viajando por algumas cidades e tb fazer o cruzeiro no rio Nilo.
    Meu inglês é satisfatório, tipo sei pedir informações, fazer internação em hospital, alfândega, aeroportos, checkin em hotel …, já passei por todas estas situações.
    Existe mais alguma situação que eu deva ficar alerta para uma viagem desacompanhada!?

  41. Eu e meu marido iremos no dia 12/10. Achei os passeios da agência muito caros. Em 10 dias o gasto com passeios chega a 3000 dólares. Vc acha que realmente este valor procede? Achei um guia lá muito indicado e estou pensando em pagar o guia e nos mesmos adquirirmos os ingressos lá? O que acha?

  42. Ola ótimas dicas , vou pro Egito dia 8 de dezembro alguém vai nessa data também … me chame 19998329124

  43. Procuro um compania também para a viagem para o Egito. entre agosto ,setembro 2017. Estou de olho sempre nas dicas aqui, 41 995197090 abcs

  44. olá. meu nome é Kelly tbm quero ir sozinha é queria ir com algumas pessoas do Brasil. adicionar no Whatsapp 047996563906

  45. Boa noite Altier,
    sera que e facil conseguir guias que falam português lá?
    vi uma agencia que oferece o serviço, que ja vem incluido no hotel, seria melhor procurar esse tipo de serviço lá?

  46. Oi, Daiana.

    As conexões dependerão da companhia que você comprar o voo.
    O espanhol vai lhe ajudar muito pouco, mas é melhor que nada.
    Difícil falar sobre valores, já que cada um tem um estilo para viajar.

    Um abraço.

  47. Olá Altier, adorei suas dicas, tenho algumas dúvidas? saindo de são Paulo quantas conexões e em quais países? com 3 mil reais eu consigo curtir lá? não sei inglês mas falo espanhol será que ajuda? e qual hotel vc indica?

  48. Oi, Marcia.

    Para mulheres que visitam o Egito, o mais importante é cobrir os joelhos e os ombros. Claro, não mostrar a barriguinha também é uma regra. O véu não é obrigatório.
    Pode ter certeza que em Dubai as restrições são bem maiores. 😉

    Um abraço.

  49. Oi…
    Embarco no início de maio
    SP/DUBAI/CAIRO
    A dúvida é que vestimenta levar na mala.
    Calor, mulher….
    Vou ficar uns dias no Cairo/Cruzeiro pelo Nilo / Alexandria/Dubai

  50. Prezado Altier,
    Boa noite gostei do post bem explicado como muito detalhes, muitas dicas bela fotos parabéns.
    Abraço….

  51. Ola Alteir muito bom o seu blog eu gostaria de ir ano que vem em setembro pra Egito – Jordânia – e Israel se vc souber de alguém pra companhia por favor que entre em contato moro em santa catarina ..brig

  52. Boa noite
    Gostaria de saber se posso levar Reais e trocar nas casas de câmbio.
    Seria possível?
    Pretendo viajar no início do ano.
    Obrigada

  53. Se programe da melhor forma e vá, Mirelli.
    Como você já conhece os riscos, fica mais fácil prevenir qualquer incidente.

    Um abraço.

  54. Olá! Meu nome é Mirelli e moro em SC. Meu sonho é conhecer o Egito. Planejo todos os anos e por causa da falta de Cia acabo desistindo por receio de ter d ir sozinha!. As grandes agências são caras demais. Abraço

  55. Olá! Meu nome Mirelli. Estou pensando em ir Tbem. O único receio é ir sozinha, mas se quiser ir n vejo outro jeito. Vamos combinar de conversar. Me das no face Mirelli agnes. sou de SC. Abraços

  56. Olá. Estou lendo tudo que é possível na Internet sobre o Egito. Meu sonho desde criança e acho que vou conseguir realizar no início de 2017.
    Como é a chegada ao aeroporto do Cairo? É possível fazer o visto lá mesmo na hora da chegada? O que eles perguntam? Eles perguntam se temos uma quantia em dinheiro vivo como garantia para permanência no país por alguns dias? Pedem referências como nome e telefone de amigos egípcios?
    Agradeço e parabenizo a tua página e a grande ajuda que você presta aos marinheiros de primeira viagem.
    Abraços.

  57. Gostei muito e gostaria de saber mais em tempo atual, qual o melhor caminho a ser tomar, para um passeio curto com um único objetivo ver a piramide de Guiza. Quem não usa o inglês se contrata guia é caro?

  58. Maryana,tudo bem?Estou pretendendo ir ao Egito em Setembro do ano que vem,sozinha também.Quando pretende ir?
    Abs,
    Manoela

  59. Oi Lucas,

    O inglês é fundamental para se comunicar no país, mas se você se garante, vá em frente!

    Um abraço.

  60. Olá, Eu tenho 20 anos e pretendo viajar sozinho, tenho um inglês mt básico, mas sou mt bom em relações com pessoas, interagir e tals, será q posso me dá bem nessa viagem solo ? Qual sua opinião. Agradeço desde já.

  61. Boa noite, gostei demais das suas dicas! Estou querendo ir muito no Egito ano que vem, mas vou só! Vi no post acima que mulheres desacompanhadas podem passar por apuros… Quais seriam? Pretendo ficar no Cairo 4 dias e depois fazer o Cruzeiro pelo Nilo para conhecer outros lugares! Abraço

  62. Oi Miguel,

    De forma geral, toda essa região vive sob um clima de suspense. No Egito, o exército ainda ocupa algumas áreas e há conflitos isolados. Geralmente, locais turísticos são mais policiados e mais seguros. Infelizmente, algumas áreas só podem ser visitadas em comboio. Apesar disso, sempre será bom visitar essa terra.

    Um abraço.

  63. Olá Altier!
    Primeiramente Parabéns as dicas são sensacionais!
    Minha preocupação é com a segurança, como vc avalia que estão as coisas para os turistas no Egito atualmente, pretendo ir em outubro desse ano!
    Até pensei em ir com a Ethiopian airlines além de ser barata não passa pelo mediterrâneo evitando assim a Síria e o EI.
    Obrigado!

  64. Oi Maria Salete,

    Você deve levar dólares e lá trocar pela moeda local, a libra egípcia. Infelizmente não sei dizer o quanto de dinheiro você deve levar, porque isso varia muito de pessoa pra pessoa.

    De qualquer forma, você deve se informar muito antes de ir, pois mulheres desacompanhadas podem passar por apuros no Egito.

    Um abraço e boa viagem!

  65. Olá, Altier!

    Pretendo ir ao Egito agora em junho e vou ficar na casa de um conhecido meu de lá no Cairo. Esta é minha primeira viagem pra fora do Brasil. Quanto em dinheiro você acha o ideal para eu levar e por qual moeda eu devo trocar o real?

    Aguardo sua orientação.

    Obrigado!

  66. Oi Junior,

    Dois ou três dias em cada cidade dá pra conhecer o básico, como você diz: pirâmides e principais templos estarão garantidos.

    Um abraço.

  67. Adorei seu blog, e esta me ajudando muito, pois vou agora em maio pra la.
    Quantos dias voce acha que seriam ideais para fazer Cairo e Luxor?? Turismo basicao, pois meu foco mesmo vai ser a Turquia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2