Pesquisar
Close this search box.

Onde ficar no Cairo: melhores bairros, hotéis e apartamentos

Atualizado em 29 de janeiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

Onde ficar no Cairo

O Cairo, capital do Egito, é a maior cidade do mundo árabe. Grande, superpopulosa e moderadamente desorganizada, a joia do Nilo vive um crescimento econômico impulsionado principalmente pelo turismo e pela exploração do petróleo. Mas você faz ideia de onde ficar no Cairo?

É isso que eu vou explicar a partir de agora. Mas, antes, você precisa entender algumas coisas sobre a cidade.

Com um trânsito caótico e avenidas mal sinalizadas, os motoristas parecem ter um código de conduta particular e nós, viajantes, penamos para entendê-lo.

Isso deixa algumas áreas da cidade ainda mais confusa e barulhenta, e é um dos motivos pelos quais você deve escolher bem onde ficar no Cairo para garantir uma viagem mais tranquila.

Enfrentando um clima árido com temperaturas que chegam facilmente aos 40 graus – na sombra! –, a cidade é a principal porta de entrada para a milenar cultura egípcia.

Caminhando por ruas empoeiradas na confusa cidade de oito milhões de habitantes, tudo o que você vai precisar no fim do dia é de uma cama bem fresquinha para descansar.

Onde ficar no Cairo

Os bairros mais indicados para ficar no Cairo, sem erro, são Zamalek, Centro e Garden City.

Quando visitei a capital do Egito, eu fiquei na parte histórica da cidade, bem perto da Praça Tahir e do Museu Egípcio do Cairo.

Esta parte é onde o coração da cidade parece bater mais forte, mas é nela, também, que a confusão é maior. De qualquer forma, não há como conhecer o Cairo sem fazer parte disso tudo.

No Zamalek e no Garden City, regiões mais nobres à beira do Rio Nilo, estão os resorts famosos, ideais para quem pode e quer curtir a cidade com mais conforto.

Você também tem a opção de ficar em um hotel com vista para as pirâmides. Só que eles ficam bem longe do Centro do Cairo e isso pode exigir muitos deslocamentos.

Então, para resumir, há três áreas principais para ficar no Cairo:

→ No Centro, nos arredores da Praça Tahrir;
→ Perto do Nilo, nos bairros mais modernos;
→ Na área das pirâmides, em Gizé.

Na lista abaixo, você encontra excelentes opções nas áreas mais interessantes da cidade, inclusive na área das pirâmides.

Melhores opções para ficar no Cairo

Para ir direto ao ponto, você pode ver abaixo as opções de hotéis, hostels e apartamentos mais reservadas pelos leitores.

→ CENTRO

Fairmont Nile City: impecável e tem vista para a cidade.

The Square Boutique Hotel: uma das melhores opções do Centro.

Tahrir Plaza Suites: tem uma localização excelente.

Steigenberger El Tahrir Cairo: é muito elogiado pela estrutura dos quartos.

The Nile Ritz-Carlton é um clássico com vista para o Rio Nilo.

Town View Hotel:  bom para quem não quer gastar muito.

Cairo Hub Hostel: um dos melhores hostels da cidade.

→ ZAMALEK

New President Hotel Zamalek: ótimo para quem esta viajando em família.

Hilton Cairo Zamalek Residences: tem um estilo vintage que agrada a muita gente.

Sofitel Cairo Nile El Gezirah: localização maravilhosa perto dos pontos turísticos.

Cairo Marriott Hotel: tem uma vista linda para o rio Nilo.

→ GARDEN CITY

InterContinental Cairo Semiramis: para quem quer relaxar vista para o Centro do Cairo.

Four Seasons Hotel Cairo: é um cinco estrelas e isso já diz muita coisa.

Kempinski Nile Hotel: é o meu preferido desta lista.

→ MAADI

Holiday Inn & Suites: prático, confortável e bem localizado.

Ultra Loaloa Nile Maadi: quartos amplos e bom custo-benefício.

Royal Maadi Hotel: perto de ótimos restaurantes.

Lovely Large Master Bedroom: apartamento de um quarto.

Ivory Petal Bliss: apartamento para até quatro pessoas.

→ PERTO DAS PIRÂMIDES

Steigenberger Pyramids Cairo: é um dos melhores com vista para as pirâmides.

Marriott Mena House: é sua melhor escolha na área das pirâmides.

Centro

O Centro é a parte mais tradicional do Cairo. No bairro, ficam atrações como o famoso Museu Egípcio do Cairo e a Praça Tahrir, palco das principais manifestações politicas do país.

A tendência é que o Centro ofereça opções de hospedagens mais baratas e, também, com fácil acesso a lojas, lanchonetes, restaurantes e todos aqueles serviços que sempre precisamos.

Ficar no Centro também é bom por estar próximo das agências que fazem passeio pela cidade e, assim, a gente consegue pechinchar com maias facilidade.

O Centro é famoso, também, por seu trânsito caótico e meio sem regras, sabe?

Fairmont Nile City

★★★★★ | Nota de Avaliação: 8,1

O Fairmont Nile City é impecável. Quartos super confortáveis, limpos, aconchegantes – a limpeza merece destaque, porque eles higienizam o quarto duas vezes ao dia. Então, dá para notar que os funcionários são super cordiais e eficientes. O café da manhã é incrível, mas não está incluso no valor da diária.

The Square Boutique Hotel

★★★☆☆ | Nota de Avaliação: 8,3

The Square Boutique Hotel é uma das melhores opções do Centro Histórico do Cairo e ficar nele é uma experiência no mínimo curiosa. É que ele funciona no quarto andar de um edifício velho, que parece um cortiço.

Tahrir Plaza Suites

★★★☆☆ | Nota de Avaliação: 8,7
Onde ficar no Cairo

O Tahrir Plaza Suites – Museum View – tem uma localização excelente, próxima de pontos de ônibus, metrô e táxi e para chegar ao Museu Egípcio do Cairo é só atravessar a rua. O café da manhã é bom e a equipe é sempre muito simpática e atenciosa: eles organizam passeios e traslados e ajudam em tudo.

Steigenberger Hotel

★★★☆☆ | Nota de Avaliação: 9,1
Onde ficar no Cairo

O Steigenberger Hotel El Tahrir Cairo é outro que fica no Centro, e é muito elogiado pela estrutura dos quartos – conforto das camas, dos ótimos travesseiros e do chuveiro delicioso – , pelo café da manhã excelente e pelos funcionários, muito competentes, gentis e atenciosos.

The Nile Ritz-Carlton

★★★★★ | Nota de Avaliação: 8,6
Onde ficar no Cairo

O The Nile Ritz-Carlton é um clássico. Imponente, com uma vista soberba para o Rio Nilo e para o Centro da cidade, ele é uma das opções mais fantástica e completas do Cairo. Quartos amplos, super limpos áreas comuns bem cuidadas, atendimento profissional e luxo na medida certa.

Town View Hotel

★★☆☆☆ | Nota de Avaliação: 6,9
Onde ficar no Cairo

O Town View Hotel tem quartos bons e bem cuidados, mas vale uma observação muito importante antes de você escolher onde ficar no Cairo. O hotel funciona em um prédio antigo, que parece estar abandonado – isso é muito comum no Centro – e os elevadores não são os melhores. É bom avaliar suas prioridades.

Cairo Hub Hostel

★★★☆☆ | Nota de Avaliação: 9,1

O Cairo Hub Hostel tem quartos muito confortáveis, com decoração e estilos modernos – bem difícil de encontrar no Centro. Limpeza e organização em dia, preço justo e internet boa. É um dos melhores hostels e uma excelente opção para ficar no Cairo.

Zamalek

Os hotéis mais luxuosos do Cairo ficam em Zemalek, uma região da ilha de Gezira, que fica no meio do Nilo. A região é muito mais organizada e segura, mas, também, mais cara.

É ótima para quem quer estar no Egito, mas manter uma certa distância da vida cotidiana do país, frequentando restaurantes, bares, cafés e shoppings em estilo europeu.

É um excelente lugar para quem esta em uma viagem romântica, por exemplo.

Em outras áreas da ilha, dá para encontrar hotéis mais baratas em com ótima qualidade.

New President Hotel Zamalek

★★★☆☆ | Nota de Avaliação: 8,3

O New President Hotel Zamalek tem uma estrutura compatível como preço cobrado. Os quartos são bem resolvidos e alguns tem até sala de estar e duas camas de casal, o que é ótimo para quem esta viajando em família. Os funcionários são sempre elogiados e o restaurante do hotel tem um bom cardápio.

Hilton Cairo Zamalek Residences

★★★☆☆ | Nota de Avaliação: 7,7

O Hilton Cairo Zamalek Residences é super aconchegante, muito clássico e com um estilo vintage que agrada a muita gente. A arquitetura do hotel é incrível, assim como a decoração impecável. A localização é perfeita, perto de tudo, mas com a tranquilidade de quem precisa fugir do agito para relaxar admirando a incrível vista do Nilo.

Sofitel Cairo Nile El Gezirah

★★★☆☆ | Nota de Avaliação: 7,9

O Sofitel Cairo Nile El Gezirah tem uma localização maravilhosa para quem gosta de andar pelos pontos turísticos, mas ir além: da para ir ao Museu Egípcio e aos arredores da Praça Tahrir com facilidade. O visual do hotel também é lindo: a vista do Nilo do restaurante externo deve ser facilmente uma das mais lindas da cidade.

Cairo Marriott Hotel

★★★★★ | Nota de Avaliação: 7,6

O Cairo Marriott Hotel tem uma vista linda para o rio Nilo, especialmente nos andares mais altos. Isso deixa a atmosfera ainda mais atraente, porque o hotel tem uma decoração incrível, com detalhes que remetem ao Oriente Médio, deixando nossa viagem ainda mais encantadora. O café da manhã é um verdadeiro banquete.

Garden City

O Garden City fica pertinho do Centro, na margem do Rio Nilo. Ele é conhecido pela tranquila, sofisticação, segurança e é muito procurado por viajantes europeus e americanos.

Hoje, o Garden City é considerado um dos barro residenciais mais valorizados do Grande Cairo, ao lado de Zamalek, Maadi, Mohandessin e Heliópolis.

InterContinental Cairo Semiramis

★★★★★ | Nota de Avaliação: 7,2

O InterContinental Cairo Semiramis é um bom hotel, localizado a uma curta caminhada do atual Museu Egípcio – entre o Garden City e o Centro. Os quartos são muito amplos, arejados e têm vista para o Rio Nilo. É uma boa ideia para quem quer relaxar com a melhor vista do Centro do Cairo.

Four Seasons Hotel Cairo

★★★★★ | Nota de Avaliação: 8,7

O Four Seasons Hotel Cairo é um cinco estrelas e isso já diz muita coisa. Atendimento espetacular, estrutura incrível, quartos que parecem uma apartamento inteiro e uma vista sublime para o Nilo. Os restaurantes são super premiados, ótimos para quem não quer arriscar comer na rua. É um bom investimento!

Kempinski Nile Hotel

★★★★★ | Nota de Avaliação: 8,4
Onde ficar no Cairo

Eu preciso dizer que o Kempinski Nile Hotel é o meu preferido dessa lista. Ele fica no Garden City, é um hotel luxuoso, mas não tem nada de arrogante. É um lugar para quem gosta de ser bem tratado: há muitas amenidades disponíveis no quarto e todo final da tarde o hotel serve tâmaras recheada com castanhas nos quartos.

Maadi

O Maadi é perfeito para quem quer fugir um pouco da agitação do Cairo, mas ainda ficar perto relativamente das principais atrações da cidade. O bairro fica na margem do Nilo, numa região arborizada e com uma qualidade de vida bem melhor que outras áreas.

Ficando neste bairro você poderá sentir um pouco mais como é a vida cotidiana dos moradores – eu acho isso ótimo.

O Maadi tem ótimos restaurantes. A maioria fica na Road 9, uma rua cheia de restaurantes, bares e cafés.

Holiday Inn & Suites

★★★★★ | Nota de Avaliação: 8,4
Onde ficar no Cairo

O Holiday Inn & Suites tem um ótimo custo-benefício. A localização é excelente – considerada bastante segura – e a maioria dos quartos têm vista para o Nilo: em alguns, dá até para ver as pirâmides de longe. O café da manhã e as refeições do restaurante sempre ganham elogios. É uma excelente opção para ficar no Cairo!

Ultra Loaloa Nile Maadi

★★★★☆ | Nota de Avaliação: 6,8

O Ultra Loaloa Nile Maadi tem uma vista soberba para o Nilo e isso é destacado como um forte ponto positivo do hotel. Os quartos são compactos, mas muito bem resolvidos. Fleixibilidade com horários de check-out, internet boa e atendimento de primeira são outros motivos para ficar hospedado nele.

Royal Maadi Hotel

★★★☆☆ | Nota de Avaliação: 7,9

A localização do Royal Maadi Hotel é excelente: a gente só precisa fazer uma pequena caminhada para chegar à rua onde estão os melhores restaurantes do bairro. Além disso, no roof top do hotel tem um restaurante italiano muito bom. Há várias opções de suítes, algumas bem espaçosas e com varanda.

Lovely Large Master Bedroom

★★★☆☆ | Nota de Avaliação: 10

Lovely Large Master Bedroom é um apartamento que foi reformado recentemente para receber viajantes do mundo todo. Ele é perfeito para quem procura privacidade e quer apenas um lugar para dormir com conforto e segurança. Pode ser muito interessante para quem vai ficar no Cairo sem dias contados.

Ivory Petal Bliss

★★★★☆ | Nota de Avaliação: 8,5

A localização do Ivory Petal Bliss também é ótima, perto de bares, restaurantes, cafés, mercados, farmácias e tudo mais. É uma opção prática, com bom atendimento do anfitrião e ainda tem o bônus de ficar em uma área tranquila e segura.

Perto das Pirâmides

As pirâmides ficam na cidade de Gizé, que é bem mais simples do que o Cairo. O ponto positivo é que é muito mais barata, isso é fato!

Então, se você quer passar pelo menos uns dias pertinho das pirâmides, vale a pena reservar um bom hotel e apreciar uma Sete Maravilhas do Mundo.

Steigenberger Pyramids Cairo

★★★★★ | Nota de Avaliação: 7,9

Na categorias dos hotéis que têm vista para as Pirâmides, o Steigenberger Pyramids Cairo é um dos melhores. A piscina dá de cara para elas e a maioria dos quartos tem uma visão espetacular dessas maravilhas que nos encantam. A comida é gostosa, com muita variedade e, por isso tudo, vale o que cobra.

Marriott Mena House

★★★★★ | Nota de Avaliação: 8,6
Onde ficar no Cairo

Carregando o nome de umas das maiores redes de hotel do mundo, o Marriott Mena House é sua melhor escolha na área das pirâmides. Eu acho que ele é o que tem a melhor estrutura e com uma vista realmente privilegiada. Como você pode imaginar, tudo é de primeira. É um hotel para reservar de olhos fechados, sem medo de errar.

Preço da diária

Agora que você já sabe quais os melhores bairros para ficar no Cairo, vamos dar uma olhada nos preços.

No mapa abaixo estão todas as opções de hospedagem da cidade e  você só precisa clicar sobre os pins azuis para saber mais e já garantir a reserva. 



Booking.com

Quando as diárias estão mais baratas?

Só para ter certeza de que você estará preparado para enfrentar o clima do Cairo, eu acho importante ver qual a melhor época para visitar a cidade. E, de quebra, saber quando as diárias ficam mais baratas.

É que o clima do Egito tem, na prática, tem duas estações: inverno suave, de outubro a abril, e verão quente e seco, começando em maio e terminando em setembro.

Como você pode imaginar, o calor é intenso nos meses do verão, que é no meio do ano – de junho a agosto – já que o Egito fica no Hemisfério Norte.

→ Quando ir ao Egito

O verão é considerado baixa temporada no Egito e é quando as diárias ficam mais baratas.

Então, mesmo com o aperto do calor, o período mais quente pode ser interessante para quem quer gastar menos e ainda fugir do tumulto de turistas que chegam aos montes na alta temporada – que coincide com os meses mais agradáveis, de outubro a abril.

Decidiu onde ficar no Cairo?

Agora que você já entendeu tudo sobre as melhores áreas e onde estão os hotéis mais interessantes da cidade, ficou mais fácil decidir onde ficar no Cairo, não é mesmo?

Você pode confiar nestas dicas que não tem erro:

  • Centro, para quem quer pagar mais barato e experimentar a real o Cairo como ele é;
  • Zamalek para quem quer luxo;
  • Garden City para quem quer tranquilidade e segurança;
  • Gizé, para quem quiser ficar perto das pirâmides.

5 melhores passeios do Cairo

Qualquer viagem ao Cairo, a mítica terra dos faraós, não será completa se você não conhecer os pontos turísticos mais visitados por viajantes do mundo todo. A maioria deles faz parte do período histórico mais importante do país, entre os anos de 3200 a.C a 32 a.c.

Pirâmides de Gizé

A nossa lista não poderia começar de outra forma.

Pode parecer clichê, mas quem chega ao Egito quer mesmo é visitar as pirâmides. E, diferentemente do que muita gente imagina, elas não estão abandonadas no meio do deserto, longe de tudo e de todos.

O conjunto formado por essas imponentes obras fica na cidade de Gizé, a apenas 28 quilômetros do Cairo. É a única das Sete Maravilhas do Mundo que sobreviveu ao tempo, às guerras e às catástrofes naturais. Justamente por isso, é dele todo o mérito pela atenção dos turistas que visitam o Egito.

As pirâmides têm cerca de 2,3 milhões de blocos de pedra e cada um pesa em torno de 2,5 toneladas. Com 146 metros de altura, a pirâmide de Queóps é a maior do Egito.

Como fazer o passeio

Há agências que fazem visitas com guias em português e vale muito a pena. Geralmente, os roteiros incluem paradas em outros sítios arqueológicos nos arredores de Gizé.

Uma boa opção é a excursão particular de um dia pelas pirâmides de Gizé, de Saqqara e Dahshur. São oito horas de passeio e você vai entender tudo o que está por trás da construção das pirâmides com guia falando português.

Se preferir, você pode fazer um passeio particular pelas pirâmides de Gizé, Dahshur, Sakkara e ainda conhecer Memphis. O guia – falando português – buscará você no hotel, fará todo o roteiro, que deve durar cerca de oito horas, e depois vai lhe deixar confortavelmente no hotel.

Eu indico muito o passeio que visita o Grande Museu Egípcio, as Pirâmides de Gizé e a Esfinge. Ele dura cerca de sete horas e vale a pena demais. É perfeito para quem quer, em um dia, entender tudo sobre a construção das pirâmides e sobre a vida dos faraós.

Também dá para visitar apenas as Pirâmides de Gizé, onde também fica a Esfinge. O passeio dura entre três e cinco horas e é feito com guia que fala português.

Se quiser fazer a visita guiada ao Grande Museu Egípcio separada, também é possível. Esse passeio inclui ingresso e audioguia em Português.

Tem a opção de fazer todo o roteiro das Pirâmides de Gizé com guia mulher – que não fala português.

de uma grande barragem, que inundaria o vale onde estavam os templos de Abu Simbel, gerou grande preocupação internacional.

Museus do Cairo

Atualmente, há pelo menos dois incríveis museus sobre os achados do Antigo Egito que você deve visitar.

O mais clássico é o Museu Egípcio do Cairo (MCE), que fica nos arredores da praça Tarhir, no Centro da cidade. Ele funciona em um prédio do período neoclássico, que foi construído para receber as relíquias encontradas e estudadas por arqueólogos em todo o território nacional.

Foto: Spencer Davis

Ele funciona desde 1902 e tem um acervo de mais de 100 mil peças do Antigo Egito, entre elas, esfinges, múmias e a máscara mortuária do faraó Tutancâmon.

Já o novíssimo Museu Nacional de Civilização Egípcia (NMCE) foi inaugurado em 2021 para contar a História da civilização egípcia desde a pré-história até os dias atuais.

Para acomodar o acervo de 50 mil peças, foi preciso construir uma área imensa, com 135 mil metros quadrados. O novo museu já é um dos mais concorridos pontos turísticos do Egito.

Como visitar os museus

Eu considero essencial ter um guia para nos ajudar e conhecer os museus. Primeiro porque eles são grandes – o museu novo é gigante – e com o guia, além dele explicar tudo, nos já vamos aos locais mais interessantes sem perder o que é essencial.

Você pode fazer uma visita guiada de meio dia ao Museu Egípcio com guia que fala português. 

Se quiser fazer a visita sem o guia, dá para comprar os ingressos e reservar o transporte o Museu Nacional e para o Museu Egípcio, e ainda fazer uma parada para almoço – tudo no mesmo pacote.

Pirâmides de Saqqara

O conjunto de templos e pirâmides de Saqqara, na cidade de Gizé, talvez seja a primeira experiência dos egípcios na construção de monumentos desse tipo. Só para ter uma ideia, muito antes da construção das pirâmides de Gizé, as estruturas de Saqqara já eram consideradas inspiração para todo o país pela grandiosidade e pela técnica utilizada.

10 pontos turísticos do Egito

Apesar de sua fama atual, esse conjunto arquitetônico do Antigo Egito esteve coberto por areia até a metade do século 20. E, na verdade, a pirâmide de Djoser não é exatamente uma pirâmide: ela foi construída, na primeira fase, em três andares. Depois, foram acrescentados mais dois, atingindo a altura de sessenta metros.

A pirâmide de degraus, como também é conhecida, é misteriosa. A data de sua construção é desconhecida e em seus subterrâneos únicos e misteriosos, nunca foi encontrada uma múmia.

Como fazer o passeio

A visita à pirâmides de Saqqara geralmente é feita combinando outros atrativos do entorno. Isso é perfeitamente possível e fica mais barato.

Esta excursão particular de um dia com almoço visita Sakkara, Memphis e Dahshur em até oito horas de passeio acompanhado de guia que fala português.

Tem esta opção de passeio privativo pelas Pirâmides de Gizé, Memphis e Saqqara. Ele é mais barato, mas não tem guia em português.

Rio Nilo

É impossível ignorar a importância do rio Nilo no período do Antigo Egito e, obviamente, também nos dias atuais. Um dos maiores rios do mundo, foi em suas margens que surgiram as primeiras civilização que habitaram o Egito.

O rio que traz vida para as terras áridas do país é, também, um grande atrativo turístico. Navegar por suas águas em embarcações tradicionais – conhecidas como feluccas – e até mesmo fazer um cruzeiro pelo Nilo é uma experiência incrível.

A rota mais comum dos cruzeiros é entre Luxor e Aswan, duas cidades históricas cheias de achados do Antigo Egito.

Como fazer o passeio

Há vários passeios de felucca – embarcação tradicional do Nilo – com curta duração que valem muito a pena.

Tem um passeio que sai pela manhã ou no pôr do sol e tem duração de duas horas. Além de admirar a paisagem, a gente experimenta a culinária tradicional egípcia no café da manhã ou no jantar.

Esta outra opção tem também dura duas horas com opções no café da manhã, almoço e jantar.

Se você quer uma experiência mais completa navegando por um dos rios mais emblemáticos do mundo, fazer um cruzeiro pode ser interessante.

O cruzeiro de 4 dias pelo Nilo para Aswan, inclui voos de balão e visitas a vários pontos turísticos do Egito, incluindo os templos de Luxor, Karnak, Edfu, Kom Ombo, Hatshepsut, Abu Simbel e o Vale dos Reis.

Este pacote é bem interessante por inclui três noite em cruzeiro cinco estrelas, todas as refeições (sem bebidas), visita a todos os lugares que já comentei e a volta para o Cairo é feita de avião, saindo do Aeroporto de Abu Simbel – a passagem aérea faz parte do pacote.

É uma excelente experiência!

Cairo Antigo

Andar pelas ruas do Cairo Antigo é uma experiência que vai deixar sua viagem muito mais completa, pois é uma verdadeira imersão no modo de vida dos egípcios, e de como eles lidam com questões religiosas e comportamentais.

Conhecer o bazar Khan El Khalili, um dos mais antigos e famosos do Oriente Médio – ele começou a funcionar em 1382 –, visitar a Igreja Ortodoxa Copta da Santa Maria Virgem, conhecida como “Igreja Pendurada”, que data do século 3, e a Sinagoga de Ben Ezra que, segundo a tradição local, está localizada no ponto onde Moisés foi encontrado quando era bebê.

É tudo muito fascinante!

Como fazer o passeio

Há um passeio particular pelo Cairo Antigo que tem duração de cinco horas. Ele é conduzido por um guia egiptólogo e também inclui taxas de entrada nos locais visitados e transporte saindo do hotel em que estiver hospedado.

Informações Básicas

Visto

Brasileiros precisam de visto, mas o pedido pode ser feito na chegada ao Egito.

Documentos

É necessário apresentar o passaporte com seis meses de validade.

Dinheiro

A moeda do Egito é a libra egípcia, identificada pela sigla EGP. Você pode levar euros ou dólares e fazer o câmbio no país. Veja como usar seu dinheiro no Egito.

Vacinas

É obrigatório apresentar o Certificado de Vacinação e Profilaxia (CIVP) contra febre amarela. Veja como solicitar o certificado pela internet.

Informações sobre covid-19

Não há mais restrições de entrada para viagens ao Egito. Portanto, não é necessário apresentar testes, comprovante de vacinação, fazer quarentena e preencher formulários de saúde.

Seguro viagem

O seguro viagem não é obrigatório para o Egito, mas as autoridades do país orientam que estrangeiros usem o sistema privado de saúde e evitem ao máximo o sistema público mesmo em casos de urgência.

O custo de um seguro viagem é menor do que se costuma pensar e ele garante que você terá atendimento em casos comuns, como acidentes de trânsito, intoxicações alimentares, acidentes vasculares e infartos cardíacos, por exemplo.

→ PLANOS MAIS INDICADOS

Eu sempre uso a plataforma da Seguros Promo para comparar valores antes de fazer a compra. Eles têm um suporte muito eficiente e preços sempre muito bons.

Os planos TRAVEL ASSIST 30 MUNDO (EXCETO EUA) +COVID-19 e AC 35 MUNDO COVID-19 (Exceto EUA) têm cobertura médica e hospitalar de até USD 30.000 e um custo-benefício muito bom: eles são os preferidos dos viajantes.

GTA 36 SLIM AFRICA, ÁSIA E OCEANIA é um dos seguros mais baratos e também uma boa cobertura para despesas médicas e hospitalares.

Veja mais dicas do Egito

Ficou mas fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, é só deixar suas pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver outras dicas do Egito.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

8 respostas

  1. Olá vem nesse relato dizer que conheci um egípcio chamado Elomda nos conhecemos passamos a conversar pelo WhatsApp estávamos namorando há quase um ano quando descobri que ele me traía com outras mulheres desse dia em diante ele começou a me tratar mal dizia que morria de ciúme de mim mas era tudo mentira no do correio dos 9 meses que ficamos juntos ele tinha umas fotos minhas das nossas intimidades e quando eu disse que não queria mais ele por conta de coisas que ele andava fazendo de errado ele começou a me ameaçar com essas fotos dizer que ia postar para todas as pessoas verem e queria me destruir esse cara ainda continua nas redes sociais principalmente no Tik Tok como@ elomda33 ele vive me ameaçando vou na delegacia prestar um boletim de ocorrência contra ele pois para pessoas diferentes ele é uma maravilha mas para mim ele só quer me destruir cuidado com esse tipo de gente eles não tem nada a perder mas você sim estou passando por um maior Inferno da minha vida agora por conta desse cara que no Tik Tok se chama@elomda33 mas o nome dele é a idala a onda.

  2. Se você quiser viver a intensidade do Cairo, sim. É nesta região que o dia a dia acontece. 🙂
    Um abraço!

  3. Eu fiquei no Centro, Sandro.
    Depende muito do estilo de cada um. Como queria ficar mais próximo da vida real, optei pelo Centro e não me arrependi.
    Um abraço!

  4. Cuidado muito cuidado. Não e raro casos de tráfico de mulheres no Egito. Viajar sem saber inglês ou árabe para lá e uma temeridade total. Boa sorte

  5. Olá.. tenho uma cunhada que conheceu um egípcio pela a internet… ele parece estar bem interessado nela quer que ela vá para la ele falou que é bem ocupado trabalha muito mais que se fosse o caso que ele daria um grito para vir aqui conhece -la pessoalmente . Ela nao fala inglês nem Arábi porém ele falou para ela não se preocupar que quando ela chegar lá ele paga um professor para estar ensinando . Ele conversa com ela pelo o vídeo manda fotos enfim . .. ela está decidida para ir para la .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *