Pesquisar
Close this search box.

Onde ficar em Sharm el-Sheikh: melhores praias e hotéis

Atualizado em 8 de janeiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

Onde ficar em Sharm el-Sheikh
Foto: Wolfgang

Sharm el-Sheikh é uma cidade incrível que fica na Península do Sinai, no Egito. Se você está se perguntando onde ficar em Sharm el-Sheikh, saiba que a cidade oferece muitas opções de hospedagem, desde hotéis luxuosos até pousadas mais simples – e mais baratas.

→ Onde ficar no Cairo

Mas antes de falar sobre onde se hospedar, eu quero comentar sobre as principais atrações de Sharm el-Sheikh. A principal é, sem dúvida, o Mar Vermelho, com suas águas cristalinas e uma vida marinha incrível – é um paraíso para quem gosta de mergulho.

Outra atração que você não pode deixar de visitar é o Monte Sinai, onde segundo a tradição, Moisés recebeu os Dez Mandamentos. A subida ao topo é cansativa, mas a vista compensa todo o esforço.

Além disso, a cidade oferece muitas atividades como passeios de quadriciclo, visitas a desertos e ao Parque Nacional Ras Mohamed, que é um verdadeiro paraíso natural.

Foto: Oleksandr-Podoima

Se você está se perguntando como chegar a Sharm el-Sheikh, saiba que a cidade possui um aeroporto internacional, o Aeroporto Internacional de Sharm el-Sheikh (SSH), que recebe voos de diversas partes do mundo.

A melhor época para visitar a cidade é entre os meses de novembro e abril, quando as temperaturas estão mais amenas.

Estas informações práticas podem influenciar na hora de escolher onde ficar em Sharm el-Sheikh. Independentemente da região que escolher, você pode ter certeza de que Sharm el-Sheikh irá te surpreender com sua beleza natural e atrações incríveis.

Entenda Sharm el-Sheikh

Conhecida por suas praias de águas cristalinas e recifes de corais, que fazem dela um destino turístico popular para mergulho e outras atividades aquáticas Sharm el-Sheikh tem uma população de cerca de 73 mil habitantes, com uma maioria muçulmana sunita.

O Egito é um país predominantemente islâmico e a religião tem uma forte presença na vida cotidiana das pessoas. Na cidade de Sharm el-Sheikh, assim como em outras partes do país, é comum ouvir o chamado para as cinco orações diárias emitido pelos alto-falantes das mesquitas. Além disso, é importante respeitar as normas locais de vestimenta, especialmente em locais religiosos e públicos.

Foto: Omar Ahmed

Em relação à liberdade de expressão, o Egito tem um histórico de repressão a jornalistas e opositores políticos. No entanto, em Sharm el-Sheikh, a atmosfera é bastante tranquila e não há grandes restrições para turistas.

Em termos de sexualidade, o país é bastante conservador e as relações entre pessoas do mesmo sexo são ilegais. Além disso, é importante evitar comportamentos que possam ser considerados ofensivos, como beber álcool em locais públicos ou demonstrações excessivas de afeto em público.

A cultura egípcia é rica em tradições e costumes interessantes.

Na culinária, por exemplo, é comum encontrar pratos à base de arroz, legumes e carne de cordeiro, além de iguarias doces como baklava e halawa. A arte e a arquitetura também são destaques da cultura egípcia, com monumentos antigos como as Pirâmides de Gizé e o Templo de Karnak.

Onde ficar em Sharm el-Sheikh

Sharm el-Sheikh é uma cidade super turística e que tem várias opções de hospedagem para todos os tipos de viajantes.

Se estiver em busca de um hotel luxuoso, no estilo all-inclusive, a região de Naama Bay é uma ótima opção. Agora, se você prefere um ambiente mais tranquilo e longe da agitação turística, a região de Nabq Bay é uma boa escolha. E se estiver buscando opções mais econômicas, a região de Sharks Bay pode ser uma boa opção.

Nabq Bay

Esta área é ideal para quem procura um lugar mais tranquilo para ficar em Sharm el-Sheikh.

Ao norte da cidade, Nabq Bay é conhecida por suas praias belíssimas e pelos recifes de coral que podem ser visitados através de passeios de barco. Há opções de hotéis luxuosos, mas também é possível encontrar acomodações mais acessíveis.

Naama Bay

Esta é a região mais popular e movimentada da cidade.

Com uma ampla variedade de restaurantes, bares e lojas, Naama Bay é uma boa opção para quem quer ficar perto da agitação. É também onde se encontra a maioria dos resorts all-inclusive de Sharm el-Sheikh. As praias são excelentes e as atividades de lazer são diversas.

Foto: Francesco Ungaro

Sharks Bay

Esta área é menos movimentada que Naama Bay, mas ainda assim oferece uma boa infraestrutura para os turistas. Ela é ideal para quem procura tranquilidade e belas paisagens. O destaque da Sharks Bay são suas praias privadas e resorts luxuosos, que oferecem uma estadia relaxante com muito conforto.

Ras Um Sid

Esta é uma das áreas mais antigas da cidade, localizada na extremidade sul de Sharm el-Sheikh.

É uma opção mais tranquila e menos turística, com várias opções de hotéis e resorts. Ras Um Sid é famosa por suas praias paradisíacas e seus recifes de coral, ideais para a prática de mergulho.

Foto: Yusuff

Hadaba

Esta área é conhecida por suas vistas incríveis e por oferecer uma experiência mais autêntica da cidade. Hadaba fica em uma colina com vista para o Mar Vermelho e tem uma variedade grande de hotéis e pousadas. É uma boa opção para quem procura um ambiente mais relaxante e menos turístico.

Melhores hotéis de Sharm el-Sheikh

Escolher o lugar ideal para ficar em Sharm el-Sheikh é um dos aspectos mais importantes quando se trata de garantir uma viagem agradável e confortável. Afinal, a qualidade e a localização do hotel, por exemplo, podem fazer toda a diferença na sua experiência de viagem.

Eu escolhi os hotéis mais bem avaliados para lhe ajudar: vou comentar sobre as instalações, as áreas externas e o que cada um tem a oferecer para tornar sua viagem inesquecível.

The Cleopatra Luxury Resort Collection

O The Cleopatra Luxury Resort Collection é um hotel de luxo localizado a apenas 12 minutos de carro do Aeroporto Internacional de Sharm el-Sheikh (SSH). Sua localização privilegiada oferece fácil acesso aos principais pontos turísticos da cidade, como o Parque Nacional Ras Mohamed e o Monte Sinai.

O hotel é um verdadeiro oásis de tranquilidade, com suas áreas externas amplas e bem cuidadas, que incluem uma praia privativa com águas cristalinas e uma piscina com vista para o Mar Vermelho. Os quartos são elegantes e espaçosos, com vista para o mar ou para o jardim do hotel.

Onde ficar em Sharm el-Sheikh

O The Cleopatra Luxury Resort Collection é indicado para viajantes que buscam uma experiência de luxo e sofisticação em Sharm el-Sheikh. Os hóspedes podem aproveitar a variedade de atividades oferecidas pelo hotel, como mergulho com esnórquel e mergulho com cilindro, além de tratamentos de spa e massagens.

Onde ficar em Sharm el-Sheikh

Segundo avaliações de hóspedes, o café da manhã do hotel é excelente, com muitas opções de pratos quentes e frios. Um hóspede afirmou que “o café da manhã era ótimo, com muitas opções para escolher, incluindo pratos típicos da região”.

Onde ficar em Sharm el-Sheikh

Sultan Gardens Resort

Localizado na região de Sharks Bay, o Sultan Gardens Resort é um hotel de luxo que oferece uma estrutura completa para os hóspedes. Com uma área de praia privativa, piscinas ao ar livre e um spa, o hotel é perfeito para quem busca conforto e relaxamento.

Onde ficar em Sharm el-Sheikh

Os quartos são espaçosos e bem decorados, com varandas com vista para o jardim ou para o mar. De acordo com um hóspede, “os quartos são muito limpos e confortáveis, com camas grandes e lençóis de qualidade”. Além disso, o hotel tem diversas opções de lazer, como quadras de tênis, vôlei de praia e academia.

Onde ficar em Sharm el-Sheikh

O café da manhã é um dos destaques do hotel, com uma grande variedade de opções para todos os gostos. De acordo com um hóspede, “o café da manhã é fantástico, com muitas opções de comida fresca e saborosa”.

O Sultan Gardens Resort é indicado para casais, famílias e grupos de amigos que desejam ficar em Sharm el-Sheikh em uma localização privilegiada, próximo a atrações como o Parque Nacional Ras Mohammed e a Ilha de Tiran.

Onde ficar em Sharm el-Sheikh

Pickalbatros Royal Moderna Sharm “Aqua Park”

Localizado em Nabq Bay, o Pickalbatros Royal Moderna Sharm “Aqua Park” é um resort all-inclusive de cinco estrelas com acesso direto à praia e diversas atividades para toda a família. Os hóspedes do hotel podem desfrutar de uma grande variedade de instalações de lazer, como piscinas, quadras de tênis, spa e academia, além de uma animada programação de entretenimento noturno.

Onde ficar em Sharm el-Sheikh

Os quartos do Pickalbatros Royal Moderna Sharm “Aqua Park” são amplos e confortáveis bem equipados. Os banheiros tem chuveiro, secador de cabelo e produtos de banho gratuitos.

O resort é recomendado para famílias, casais e grupos de amigos que procuram por um local tranquilo e confortável para relaxar e se divertir. Segundo avaliações de hóspedes, um dos destaques do hotel é a qualidade do serviço prestado pela equipe, sempre atenciosa e prestativa com os hóspedes.

Além disso, o Pickalbatros Royal Moderna Sharm “Aqua Park” oferece diversas opções de restaurantes e bares, com opções de culinária internacional e local, além de um café da manhã bem variado e elogiado pelos hóspedes. Como um deles afirmou: “o café da manhã é incrível e variado, com muitas opções para escolher”.

Sunrise Arabian Beach Resort

O Sunrise Arabian Beach Resort é um dos hotéis mais luxuosos e sofisticados de Sharm el-Sheikh. Ele fica em uma bela praia de areia branca, e tem um ambiente tranquilo e relaxante para os hóspedes desfrutarem de suas férias.

Onde ficar em Sharm el-Sheikh

O resort dispõe de quartos e suítes espaçosas e bem equipadas, decoradas com móveis elegantes e tecidos luxuosos. Os quartos têm vista para o mar ou para o jardim e contam com ar-condicionado, TV de tela plana e banheiro privativo com produtos de banho gratuitos.

Onde ficar em Sharm el-Sheikh

O hotel é indicado para famílias, casais e viajantes que procuram uma estadia luxuosa. Os hóspedes podem desfrutar de várias opções de lazer, como piscinas, uma praia privativa, um centro de mergulho e esportes aquáticos, um spa com tratamentos revitalizantes e uma academia completa.

O café da manhã é servido em estilo buffet e oferece uma grande variedade de pratos e bebidas, incluindo especialidades locais e internacionais.

Um hóspede comentou: “O hotel está em uma excelente localização, a equipe é simpática e prestativa, e o resort é muito bem cuidado e limpo. Os quartos são espaçosos e bem equipados, com camas confortáveis e ar-condicionado eficiente. A praia é um verdadeiro paraíso, com águas cristalinas e areia branca. O café da manhã é delicioso e variado. Recomendo este hotel para quem procura um lugar especial para ficar em Sharm el-Sheikh.”

Pickalbatros Royal Grand Sharm

Se você está procurando um hotel elegante e confortável para ficar em Sharm el-Sheikh, o Pickalbatros Royal Grand Sharm é uma excelente opção. Situado a apenas cinco minutos de carro da praia de Naama Bay, o hotel tem fácil acesso às principais atrações da cidade.

Onde ficar em Sharm el-Sheikh

O hotel tem uma estrutura moderna e elegante, com quartos espaçosos e bem equipados. De acordo com um hóspede, “os quartos são muito grandes e espaçosos, com varandas grandes e confortáveis”.

Onde ficar em Sharm el-Sheikh

O Pickalbatros Royal Grand Sharm tem uma grande piscina ao ar livre, cercada por espreguiçadeiras e guarda-sóis, ideal para relaxar e aproveitar o sol de Sharm el-Sheikh. Além disso, o hotel oferece várias opções de lazer, incluindo tênis, bilhar e uma sala de jogos.

O hotel é indicado para famílias e casais que procuram conforto e tranquilidade durante a estadia – 0 hotel só permite a entrada de maiores de 16 anos. Os hóspedes podem desfrutar de um café da manhã variado, com opções ocidentais e orientais, servido diariamente no restaurante do hotel. Se você está planejando ficar em Sharm el-Sheikh, o Pickalbatros Royal Grand Sharm é definitivamente uma excelente opção.

Sharm Luxury Vacation

O Sharm Luxury Vacation é uma excelente opção para quem deseja ficar em Sharm el-Sheikh. Localizado na área de El Hadaba, o apartamento tem uma estrutura moderna e confortável para os viajantes.

Onde ficar em Sharm el-Sheikh

Com áreas externas bem cuidadas e uma ampla piscina, o Sharm Luxury Vacation é perfeito para quem busca relaxar e aproveitar as belezas naturais da região. Segundo um hóspede, “a piscina é simplesmente maravilhosa e o sol brilha o dia todo”.

O apartamento é espaçoso, aconchegantes e bem equipado. Alguns têm ainda varanda e vista para o mar. De acordo com um hóspede, “o quarto é muito confortável e a limpeza é impecável”.

O apartamento é indicado principalmente para casais e famílias, que podem desfrutar de uma variedade de opções de lazer, como o spa, academia e o bar na piscina. Além disso, o café da manhã é elogiado pelos hóspedes, com diversas opções de alimentos e bebidas.

Ras Katy Sunset Views

Se você está procurando por um lugar confortável e tranquilo para ficar em Sharm el-Sheikh, o Ras Katy Sunset Views pode ser uma excelente escolha. Localizado a apenas dez minutos de carro do Aeroporto Internacional de Sharm el-Sheikh (SSH), este hotel oferece fácil acesso às principais atrações da cidade.

Onde ficar em Sharm el-Sheikh

Com uma estrutura moderna e bem cuidada, o hotel tem quartos espaçosos e bem equipados, ideais para quem busca conforto e tranquilidade. Os hóspedes destacam a limpeza e o conforto dos quartos, bem como a simpatia da equipe do hotel.

Além disso, o Ras Katy Sunset Views também tem uma série de opções de lazer, incluindo uma piscina ao ar livre, sauna, banho turco e academia, ideais para quem quer relaxar e se divertir durante a estadia. Os hóspedes também elogiam as áreas externas do hotel, que são bem cuidadas e proporcionam uma atmosfera agradável e acolhedora.

Onde ficar em Sharm el-Sheikh

O café da manhã é outro destaque do hotel, com uma grande variedade de opções de alimentos frescos e saborosos. Os hóspedes destacam a qualidade e a variedade do café da manhã, que é servido em um ambiente agradável e bem decorado. Indicado para casais, famílias e viajantes que buscam conforto e tranquilidade, o Ras Katy Sunset Views tem uma excelente relação custo-benefício para quem deseja ficar em Sharm el-Sheikh.

Onde ficar em Sharm el-Sheikh

Falcon Naama Star

Com uma ótima localização em Naama Bay, o Falcon Naama Star é uma excelente opção de hospedagem para quem quer ficar em Sharm el-Sheikh. O hotel tem uma estrutura agradável, quartos bem equipados e diversas opções de lazer para entreter os hóspedes.

Onde ficar em Sharm el-Sheikh

Os quartos do Falcon Naama Star são espaçosos e confortáveis, com vista para a cidade ou para a piscina. O hotel também dispõe de uma grande piscina ao ar livre rodeada por espreguiçadeiras e guarda-sóis, perfeita para relaxar e se refrescar nos dias mais quentes.

Onde ficar em Sharm el-Sheikh

O hotel tem também uma variedade de opções gastronômicas, incluindo um restaurante que serve café da manhã, almoço e jantar em estilo buffet, além de um bar na área da piscina e um café com deliciosas opções de café e lanches.

Onde ficar em Sharm el-Sheikh

O Falcon Naama Star é mais indicado para famílias e casais que buscam um hotel com boa estrutura e opções de lazer. Além disso, o hotel fica a apenas cinco minutos a pé da praia de Naama Bay e a cerca de 15 minutos de carro do Aeroporto Internacional de Sharm El Sheikh (SSH).

Xperience Sea Breeze Resort

Se você está procurando um hotel com vista para o mar em Sharm el-Sheikh, o Xperience Sea Breeze Resort é uma excelente escolha. Localizado na área da Baía de Nabq, este hotel tem uma estrutura moderna e luxuosa que inclui piscinas, bares, restaurantes e um spa completo.

Onde ficar em Sharm el-Sheikh

Os quartos do Xperience Sea Breeze Resort são confortáveis e espaçosos, com decoração elegante e varanda privativa. De acordo com avaliações dos hóspedes, as camas são confortáveis e a limpeza é impecável.

Onde ficar em Sharm el-Sheikh

Este hotel é mais indicado para casais ou famílias que buscam tranquilidade e conforto durante a estadia em Sharm el-Sheikh. Os hóspedes podem desfrutar de uma ampla variedade de atividades ao ar livre, incluindo mergulho, esnórquel e windsurfe.

A área da piscina é uma das grandes atrações do Xperience Sea Breeze Resort, com espreguiçadeiras e guarda-sóis disponíveis para os hóspedes relaxarem. Além disso, há também um clube infantil para as crianças se divertirem enquanto os pais aproveitam as comodidades do hotel.

O café da manhã é descrito pelos hóspedes como variado e delicioso, com uma grande seleção de opções quentes e frias, incluindo pratos típicos egípcios. A avaliação de um hóspede diz: “o café da manhã é simplesmente incrível, com muitas opções diferentes de comida deliciosa.”

Faixas de preço em Sharm el-Sheikh

Agora que você já viu as minhas opções preferidas – não só as minhas, mas as de muita gente também – é hora de dar uma olhada nos preços antes de decidir onde ficar em Sharm el-Sheikh.



Booking.com

No mapa acima estão todas as opções de hospedagem da cidade.  Para saber mais, você só precisa clicar nos pins azuis e pronto. 

Quando as diárias ficam mais baratas?

Para quem busca economizar na viagem, uma dica valiosa é escolher o período certo para visitar o destino desejado. Em Sharm el-Sheikh, o clima é quente o ano todo, mas existem algumas diferenças de temperatura e pluviosidade durante as estações.

Durante o verão, que acontece entre junho e setembro, as temperaturas em Sharm el-Sheikh podem chegar a 40 graus, tornando o clima bastante quente e seco. Essa é a época em que a cidade recebe a maior quantidade de turistas e as diárias dos hotéis tendem a ficar mais caras.

→ 10 pontos turísticos do Egito para você conhecer

Já o outono, que ocorre entre outubro e novembro, é uma excelente época para visitar a cidade, pois as temperaturas começam a cair um pouco e as chances de chuva aumentam, deixando o clima mais ameno e agradável. Além disso, essa é a época em que as diárias dos hotéis começam a ficar mais acessíveis.

No inverno, que acontece entre dezembro e fevereiro, as temperaturas caem ainda mais, podendo chegar a 20 graus durante o dia e 10 graus à noite. Apesar de ser uma época mais fresca, é considerada alta temporada em Sharm el-Sheikh devido às festas de fim de ano e às férias escolares, o que pode encarecer as diárias dos hotéis.

Por fim, a primavera, que vai de março a maio, é outra época recomendada para visitar a cidade. As temperaturas voltam a subir, mas ainda não estão tão altas quanto no verão, tornando o clima agradável para passeios ao ar livre. As diárias dos hotéis também costumam ser mais acessíveis nessa época.

Em resumo, para quem busca economizar em sua viagem a Sharm el-Sheikh, as melhores épocas para encontrar diárias mais baratas são o outono e a primavera, quando o clima é agradável e a cidade não está tão lotada de turistas.

Informações Básicas

Visto

Brasileiros precisam de visto, mas o pedido pode ser feito na chegada ao Egito.

Documentos

É necessário apresentar o passaporte com seis meses de validade.

Dinheiro

A moeda do Egito é a libra egípcia, identificada pela sigla EGP. Você pode levar euros ou dólares e fazer o câmbio no país. Veja como usar seu dinheiro no Egito.

Vacinas

É obrigatório apresentar o Certificado de Vacinação e Profilaxia (CIVP) contra febre amarela. Veja como solicitar o certificado pela internet.

Informações sobre covid-19

Não há mais restrições de entrada para viagens ao Egito. Portanto, não é necessário apresentar testes, comprovante de vacinação, fazer quarentena e preencher formulários de saúde.

Seguro viagem

O seguro viagem não é obrigatório para o Egito, mas as autoridades do país orientam que estrangeiros usem o sistema privado de saúde e evitem ao máximo o sistema público mesmo em casos de urgência.

O custo de um seguro viagem é menor do que se costuma pensar e ele garante que você terá atendimento em casos comuns, como acidentes de trânsito, intoxicações alimentares, acidentes vasculares e infartos cardíacos, por exemplo.

→ PLANOS MAIS INDICADOS

Eu sempre uso a plataforma da Seguros Promo para comparar valores antes de fazer a compra. Eles têm um suporte muito eficiente e preços sempre muito bons.

Os planos TRAVEL ASSIST 30 MUNDO (EXCETO EUA) +COVID-19 e AC 35 MUNDO COVID-19 (Exceto EUA) têm cobertura médica e hospitalar de até USD 30.000 e um custo-benefício muito bom: eles são os preferidos dos viajantes.

GTA 36 SLIM AFRICA, ÁSIA E OCEANIA é um dos seguros mais baratos e também uma boa cobertura para despesas médicas e hospitalares.

Veja mais dicas do Egito

Ficou mas fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, é só deixar suas pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver outras dicas do Egito.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *