Pesquisar
Close this search box.

Cinco países exóticos para fazer intercâmbio e aprender mais

Atualizado em 10 de janeiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

Foto: Jeshoots

Morar e estudar fora do Brasil é uma das experiências mais transformadoras e enriquecedoras que a gente pode viver, e ao escolher um desses países exóticos para fazer intercâmbio pode ser ainda mais interessante se você se interessa por culturas diferentes.

Independentemente do objetivo, seja para estudar no ensino médio, aperfeiçoar o inglês ou até mesmo para fazer um estágio, quando a gente mergulha em outra cultura, tudo ganha novos sentidos: o ponto de vista cultural, o respeito às diferenças, a noção do nosso tamanho no mundo.

Claro que existem os destinos queridinhos dos brasileiros para fazer intercâmbio – Canadá, Austrália e Irlanda são os primeiros, mas que tal pensar em um país diferente?

Países exóticos para fazer intercâmbio

Além de conhecer uma cultura totalmente diferente, você terá o benefício de não ter muitos brasileiros por perto, e isso vai ser incrível para que você possa imergir totalmente na vida local, potencializando seu aprendizado e lhe aproximando ainda mais das pessoas.

Índia

Ideal para quem quer fazer intercâmbio em um país divertido e empolgante, a enorme diversidade cultural e geográfica da Índia deixa qualquer um maravilhado e é possível faz muito mais do que aulas de inglês ou francês.

países exóticos para fazer intercâmbio
Foto: Julian Yu

No seu tempo livre, você pode seguir os costumes locais e praticar yoga e meditação. Dá para se arriscar nas aulas de culinária, entendendo um pouco mais dos sabores locais e, quem sabe, aprender um pouco do idioma hindu.

Singapura

O país já chama a atenção de diversas outras nacionalidades, mas nós, brasileiros, ainda não processamos a ideia de fazer intercâmbio em Singapura. Mesmo localizado na Ásia, o idioma oficial do país é o inglês: são mais de 4,5 milhões de habitantes movimentando essa ultramoderna cidade-Estado, que tem o maior IDH entre os países asiáticos.

países exóticos para fazer intercâmbio
Foto: Carles Rabada

Contornada por praias e ilhas com águas cristalinas, você irá se deslumbrar com as paisagens. Pode enxergar a cidade do alto na Singapore Flyer e também conhecer o Buddha Tooth Relic Temple.

Coréia do Sul

Talvez a Coréia do Sul não seja uma escolha tão inusitada assim, mas continua sendo um lugar incrível para fazer intercâmbio que, na maioria das vezes, não entra na lista de possibilidades dos brasileiros.

Foto: Louie Nicolo Nimor

Seul, capital do país, consegue ser moderna e preservar heranças milenares ao mesmo tempo. Além disso, é considerada uma das cidade mais segura para se viajar, o transporte público é extremamente eficiente e, em relação ao lazer, são diversas opções de bares, restaurantes e cafeterias para você escolher. Isso sem falar no clássico karaokê.

Emirados Árabes

É nos Emirados Árabes que fica e exótica Dubai, cidade que tem chamado atenção dos brasileiros e é um ótimo lugar para aprender inglês, por incrível que pareça. Isso porque existe uma enorme concentração de empresários de todo o mundo, fazendo com que o inglês seja a segunda língua mais falada, atrás apenas do árabe.

Foto: David Rodrigo

Em Dubai, você conhece o maior arranha-céu do mundo, o Burj Khalifa. Além disso, pode ver a cidade de outro ângulo no observatório At The Top e aproveita o maravilhoso show de luzes na Fonte de Dubai.

Chipre

Esta é a maior ilha do Mediterrâneo Oriental. Fazer intercâmbio em uma ilha não parece nada mal, certo? O cenário é o que você pode imaginar: praias paradisíacas e paisagens surreais. Além disso, você pode conhecer mais deste país nos passeios arqueológicos e se divertir nos diversos bares e restaurantes.

países exóticos para fazer intercâmbio
Foto: Kyriacos Georgiou

Se quiser fazer intercâmbio no Chipre, dá para escolher o que mais combina com você. Pode optar pelo inglês geral, inglês para negócio ou ter aulas individuais.

Veja mais dicas importantes

Gostou das minhas dicas e sugestões? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seguros Promo