Pesquisar
Close this search box.

Documentos obrigatórios para entrar na Tailândia – sem erro

Atualizado em 9 de janeiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

Documentos para entrar na Tailândia

Você deve estar aí planejando sua viagem e pensando nos documentos que precisa para entrar na Tailândia. Eu acabei de atualizar todas as informações e explico tudo de forma rápida e prática para você não ter imprevistos. As regras são simples, mas é bom prestar atenção em alguns detalhes.

Documentos para entrar na Tailândia

Esta é a lista de documentos que você vai precisar para sua viagem à Tailândia. Os itens mais importantes são, sem dúvida, o passaporte dentro da validade e o certificado de vacinação.

Visto

Brasileiros não precisam de visto para entrar na Tailândia.

Na verdade, a sua entrada no país é feita no momento em que você passa pela imigração tailandesa e, por isso, é preciso ter a documentação correta em mãos.

Caso contrário, você poderá ser impedido de entrar no país.

Passaporte

Você precisa ter um passaporte para entrar na Tailândia. Ele é obrigatório, inclusive, para crianças e adolescentes. Além disso, é importante conferir a data de validade do documento. De forma geral, o passaporte deve ter validade de seis meses.

Além de estar na validade, seu passaporte precisa ter uma folha em branco para que os oficiais da imigração carimbem a sua entrada e a sua saída do país.

Certificado de vacinação

É obrigatório ser vacinado contra febre amarela e, mais do que isso, você precisa ter o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP), um documento emitido pela Anvisa, aqui no Brasil, que  comprova que você está imunizado contra a doença.

A emissão do certificado é gratuita e pode ser feita em um posto de atendimento da Anvisa ou pela internet, como eu mostro em: como solicitar o certificado de vacinação pela Internet.

Se, por acaso, você não foi vacinado contra febre amarela ou se perdeu o certificado de vacinação, existe a possibilidade de tomar a vacina na chegada à Tailândia, especialmente no Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi (BKK), em Bangkok, mas é preciso pagar uma taxa de THB 700.

Seguro viagem

Apesar de não ser obrigatório, não é uma boa ideia viajar sem um seguro viagem.

O custo de um seguro viagem é menor do que se costuma pensar e ele garante que você terá atendimento em casos de emergências médicas comuns, como acidentes de trânsito, intoxicações alimentares, acidentes vasculares e infartos cardíacos, por exemplo.

→ Faça uma cotação do seguro viagem

Eu sempre uso a plataforma da Seguros Promo para comparar valores antes de fazer a compra. Eles têm um suporte muito eficiente e preços sempre muito bons.

Comprovante de hospedagem

É muito importante ter informações precisas sobre a sua hospedagem. Elas podem ser solicitadas pelos oficiais da imigração.

As autoridades tailandesas orientam ficar em um hotel certificado pelo programa de sanitarização do país, o SHA Extra Plus, mas isso não é mais obrigatório. De qualquer forma, ficar em um hotel com o selo do programa pode lhe garantir mais segurança.

Outros documentos

Você viu quais os documentos para entrar na Tailândia, mas é bom ter em mãos alguns outros.

Como em toda viagem internacional, você precisa estar preparado para as perguntas que podem ser feitas pelos oficiais da imigração. Embora isso não aconteça com todos os viajantes, eles podem fazer questionamentos sobre o seu roteiro, sobre o hotel que vai ficar e quanto de dinheiro você tem para se manter no país.

No caso do dinheiro, a regra é comprovar ter, no mínimo, THB 20.000 o que dá, aproximadamente, EUR 500. Você pode fazer isso mostrando as notas de dinheiro ou um extrato atual de sua conta corrente.

É bom levar impressas as reservas dos hotéis, as passagens de avião e qualquer outro documento que possa lhe ajudar com informações precisas. Nenhum oficial da imigração me fez qualquer pergunta assim, mas é importante estar preparado para elas.

→ Entenda como funciona o dinheiro na Tailândia

Crianças e adolescentes que estiveram viajando desacompanhados de um dos pais precisam de uma autorização específica. Esta regra é válida para qualquer viagem internacional e você pode se informar melhor no site do Ministério das Relações Exteriores.

Informações Básicas

Visto

Brasileiros não precisam de visto para entrar na Tailândia e o período de permanência é de 90 dias. Esse prazo pode ser prorrogado por até um ano.

Documentos

Além do passaporte com validade de seis meses, você precisa ter outros documentos para entrar na Tailândia.

Dinheiro

A moeda tailandesa é o baht, identificado pela sigla THB e pelo símbolo ฿. Veja como usar seu dinheiro na Tailândia. 

Vacinas

O certificado de vacinação contra a febre amarela é obrigatório. Veja como solicitar o certificado pela internet.

Informações sobre covid-19

Não há restrições relacionadas a covid-19. Isso significa que não é necessário apresentar comprovante de vacinação ou exames.

Entretanto, é preciso preencher o Thailand Health Pass para comprovar a vacinação contra a febre amarela.

Seguro viagem

Apesar de não ser obrigatório, não é uma boa ideia viajar sem um seguro viagem.

O custo de um seguro viagem é menor do que se costuma pensar e ele garante que você terá atendimento em casos de emergências médicas comuns, como acidentes de trânsito, intoxicações alimentares, acidentes vasculares e infartos cardíacos, por exemplo.

→ PLANOS MAIS INDICADOS

Eu sempre uso a plataforma da Seguros Promo para comparar valores antes de fazer a compra. Eles têm um suporte muito eficiente e preços sempre muito bons.

O plano AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 tem cobertura médica e hospitalar de até USD 35.000 – incluindo tratamento para covid-19 – e um custo-benefício muito bom: ele é um dos preferidos dos viajantes.

Affinity 35 Mundo (exceto EUA) +COVID-19 tem um ótimo custo-benefício, com cobertura médica e hospitalar de até USD 35.000 e USD 1.200 de seguro complementar no caso de extravio de bagagem.

O seguro mais barato é o MTA 30 Mundo (exceto EUA) +Telemedicina Albert Einstein, que também tem cobertura de assistência médica e hospitalar de até USD 30.000.

Veja mais dicas da Tailândia

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver outras dicas da Tailândia.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

45 respostas

  1. Aproveitando o questionamento da Eliane, minha escala será em Doha no Qatar, será necessário algum procedimento para ficar de duas a 3 horas no aeroporto?
    Desde já obrigado.

  2. Oi, Gisi.
    Sim! É obrigatório para todos os viajantes com passaporte brasileiro.
    Um abraço.

  3. Boa tarde. Queremos ir para a Tailândia mas meus amigos não tem visto. Vi que não é necessário visto, mas e as escalas? Dependendo do lugar da escala, o visto é necessário? Como funciona?
    Obrigada!

  4. Oi Sou brasileira , mais vivo na Suíça, irei entrar na Thailandia com passaporte do Brasil. Pra brasileiros vive fora do país é exigido a vacina de febre amarela?

  5. Oi, Larissa.
    É um procedimento que pode ser adotado, sim, mas nem sempre eles pedem.
    Você pode ter uma passagem da Tailândia para um país vizinho, por exemplo e isso já resolve o caso.
    Um abraço.

  6. Olá, irei pra Tailândia em abril 2023, sabe informar se é solicitado o comprovante da passagem de volta para o Brasil?, a principio ficaria uns 15 dias mas se curtisse ficaria mais tempo

  7. Oi, Nathan.
    Acho que você não leu o texto.
    Lá está escrito: “Brasileiros não precisam de visto para entrar na Tailândia.”
    Um abraço.

  8. Oi, Verônica.
    Sim. Pode atrapalhar e muito.
    O período chuvoso vai de maio a outubro – é bom evitar
    Vamos torcer para dar tudo certo.
    Um abraço.

  9. Altier, bom dia. Irei em julho/23, quer dizer que poderei me deparar com chuva? Isso atrapalha muito o passeio? Obrigada

  10. Vou aproveitar!!! Turismo sexual FEMININO!!! E a questão da aids e doenças venerias? Pode informar ? Já tenho local específico: PATTAYA. O QUE PODERÁ ME INFORMAR?

  11. Olha, ele tem que estar na validade antes de você voltar ao país. De qualquer forma, é bom verificar com a companhia aérea.
    Um abraço!

  12. Oi, Altier!
    Vou viajar em março e meu passporte vence em maio. Será que tem problema?
    Obrigado!

  13. Acho que esse negócio da da vacinação contra covid, caiu, não precisa mais, poderia me dizer algo a respeito?
    Ouvi um argentino dizendo isso, ele entrou lá recentemente!

  14. Altir varios sites falao em preencher um formulario tailafia pass, sabe me dizer se é obrigatorio

  15. Olá. Pretendo ir no início de 2023 ou final. Onde posso pesquisar bons hostels? É fácil achar cafeterias em Bangkok? Mulheres solteiras viajando naquele país é comum?

  16. Vc não precisou ficar em um hotel específico para fazer teste de
    Pcr no dia 01 e 05? Estou lendo algo sobre isso.
    Foi só chegar com tudo que listou e ir para o hotel reservado. Me ajuda por favor.

  17. Olá, meu pai é boliviano e toda vez que viajamos temos que tirar visto pra ele…sabe dizer de pra Tailândia boliviano tb precisa? Não estou encontrando essa lista de países que precisam de visto em lugar nenhum 😵

  18. Maicon,
    Acredito que o visto de turista resolva, mas depois você terá que solicitar o visto de permanência, se for morar por lá.
    Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *