Pesquisar
Close this search box.

Onde ficar em Bangkok: melhores hotéis, hostels e apartamentos

Atualizado em 15 de janeiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

Foto: Maksim Romashkin

Se você está planejando visitar a Tailândia, vai ser inevitável passar pela capital do país. Eu falo isso porque ela é a principal porta de entrada para as maravilhas tailandesas e vale a pena conhecer seus encantos. Só que para aproveitar tudo do jeito que você merece, é bom escolher bem onde ficar em Bangkok.

Entender como a cidade está organizada, quais as melhores regiões para se hospedar e como usar o transporte público vai ser fundamental para que seus dias sejam mais produtivos e, assim, você conseguirá ver mais da cidade em menos tempo.

Entenda Bangkok

Bangkok é a capital da Tailândia e fica no delta do rio Chao Phraya, na região central do país. Segundo estimativas de 2021, tem, aproximadamente, 8,3 milhões de habitantes. Então, já dá para ver que é uma cidade grande e super populosa.

A cidade tem um clima tropical quente e úmido, com temperaturas que variam de 20 a 35 graus durante o ano – a época chuvosa vai de maio a outubro.

É considerada uma cidade segura para viajantes, mas como em qualquer grande centro, é importante tomar precauções com seus pertences e estar atento a possíveis perigos, como roubo e furtos.

Foto: Jimmy Teoh

O trânsito em Bangkok pode ser intenso e caótico, mas há uma ampla rede de transporte público, incluindo trens do BTS Skytrain, o metrô subterrâneo MRT, ônibus e barcos, que facilitam o deslocamento na cidade. Além disso, há tuk-tuks, táxis, carros de aplicativos e bicicletas disponíveis para aluguel.

O custo de vida em Bangkok é considerado baixo em comparação com outras grandes cidades asiáticas. Alguns fatores que influenciam nos gastos são a localização – por isso é importante ler este artigo até o final –, o estilo de viajar e as necessidades pessoais.

Onde ficar em Bangkok

Agora que você já está mais familiarizado com a cidade, é hora de começar a escolher onde ficar em Bangkok.

Há muitas opções de bairros legais para se hospedar, cada um com suas próprias vantagens e desvantagens – como tudo na vida.

Eu selecionei algumas áreas que considero muito favoráveis para quem visita Bangkok pela primeira vez:

Siam

Siam – também chamado de Pathum wan – é um bairro no coração de Bangkok. É conhecido como o centro comercial da cidade e é uma das áreas mais populares para compras, entretenimento e turismo.

No bairro estão alguns dos maiores shoppings da Tailândia, incluindo o Siam Paragon, o CentralWorld e o MBK Center. Esses shoppings oferecem uma ampla variedade de lojas, incluindo marcas internacionais, lojas de departamento e lojas de souvenirs.

Algumas das principais atrações turísticas de Siam incluem o Templo do Buda Reclinado – Wat Phra Si Rattana Satsadaram –, o Parque Nacional de Siam e o Zoológico de Siam.

Siam é muito bem conectado pelo transporte público, incluindo ônibus e trens, e há uma ampla variedade de opções de hospedagem em Siam, desde hotéis baratinhos até hotéis de luxo.

No bairro, a região da Rua Sukhumvit é a mais popular e ficar nesta área pode ser bom pelo fato de ter tudo por perto.

Silom

Silom é a área financeira de Bangkok, com muitos bancos, escritórios e hotéis de luxo. É também conhecida por sua vida noturna vibrante, com bares e boates.

Embora não seja tão conhecido como o bairro de Siam – especialmente nos arredores da Rua Sukhumvit –, o Silom tem várias atrações turísticas como o Templo de Wat Mangkon Kamalawat e o Mercado Noturno de Patpong.

Foto: Nick Wehrli

O bairro também é facilmente acessível por transporte público, incluindo o sistema de trens e o metrô subterrâneo. Carros de aplicativo funcionam muito bem em toda a cidade.

Como é uma área empresarial, há boas opções de hotéis com preço interessante nos finais de semana.

Khao San Road

A região da Khao San Road é uma área animada e muito turística. Pode ser uma boa opção para quem procura uma combinação de agitação e localização estratégica. Por outro lado, esta área pode ser muito barulhenta à noite, então é importante considerar isso ao escolher onde ficar em Bangkok.

De qualquer forma, é impossível não dar pelo menos uma passada na rua mais emblemática de Bangkok.

A Khao San Road fica no Centro, a poucos metros de pontos turísticos importantes, como o Wat Pho, o incrível templo do buda reclinado, e o Monumento à Democracia.

Foto: Tan Kaninthanond

Durante o dia, a gente já encontra algumas barraquinhas na rua e as lojas também colocam seus produtos para vender do lado de fora: isso acontece mais em lojas de roupas. Mas é durante a noite, quando fecha para a circulação de carros, que o movimento aumenta.

Na Khao San Road a gente pode experimentar o famoso espetinho de escorpião. Mas, claro, há várias outras opções no cardápio: baratas, grilos, aranhas caranguejeiras e até jacaré assado inteiro.

A rua é, sem dúvida, uma rica oportunidade para quem quer ter a experiência de comer algo assim.

Há muitas opções de hospedagem econômica nesta área, mas não decida nada antes de comparar com outras opções – você pode encontrar ótimas alternativas apenas algumas ruas longe do barulho.

Chatuchak

O bairro de Chatuchak é conhecido por seu mercado de fim de semana, o maior mercado de rua da Tailândia. Nele, é possível comprar praticamente de tudo: roupas, acessórios, artesanato, móveis, plantas e comida. O mercado funciona aos sábados e domingos.

Mesmo que você não vá comprar nada, andar pelo mercado de Chatuchak é uma experiência que vai fazer você mergulhar na vida cotidiana dos tailandeses.

Foto: Maksim Romashkin

Além do mercado, há muitas outras atividades para se fazer no bairro, como visitar parques, templos e museus.

O Chatuchak é facilmente acessado com o transporte público, incluindo o metrô de Bangkok e o metrô subterrâneo. Embora não seja tão popular quanto outros bairros turísticos, há opções de hospedagem no bairro, incluindo hotéis e hostels.

Há uma ampla variedade de restaurantes de comida tailandesa e internacional, além das barracas de comida no mercado de fim de semana.

Riverside

O Riverside – também conhecido como Bangkok Riverside – fica na margem oeste do rio Chao Phraya e é conectado a outros pontos da cidade com facilidade pela estação de ferry Sathorn.

A região oferece vistas espetaculares do rio e da paisagem urbana de Bangkok – é um local popular para admirar o pôr do sol.

Foto: Mikhail Nilov

Há muitas boas opções de hospedagem no Riverside, especialmente hotéis de luxo, mas há também hotéis econômicos. É uma área com ótimos restaurantes, cafeterias e bares, com uma grande variedade gastronômica, incluindo comida tailandesa e internacional.

É uma excelente opção para quem busca uma atmosfera relaxante e tranquila, longe do frenético centro da cidade.

Melhores hotéis de Bangkok

Há muitos excelentes hotéis de luxo e de alto padrão em Bangkok. Com um toque local, grandes redes são excelentes opções, mas também vale a pena conhecer algumas marcas asiáticas.

Eu selecionei os melhores hotéis da cidade, segundo avaliação dos hóspedes, para você se orientar na hora de escolher onde ficar em Bangkok, mas você pode dar uma olhada na lista completa dos melhores hotéis antes de decidir.

Siam Kempinski Hotel Bangkok

O Siam Kempinski Hotel Bangkok fica na Siam Square, uma das principais áreas de compras e entretenimento de Bangkok. Ele está a poucos minutos de caminhada de vários shoppings, teatros, bares e restaurantes. Além disso, a estação de metrô Ratchathewi fica a apenas cinco minutos, o que facilita o acesso a outras áreas da cidade.

Onde ficar em Bangkok

Os quartos são elegantes e espaçosos, com vista para a cidade ou para o Parque Lumpini. Todos têm uma ampla área de estar, tevê, frigobar, cofre e banheiro com banheira e chuveiro separados.

Onde ficar em Bangkok

Como um bom hotel de luxo, tem serviços de spa, piscina ao ar livre, academia e vários restaurantes e bares muito bem avaliados. O hotel também possui um centro de negócios bem equipado e oferece transporte para o aeroporto.

Onde ficar em Bangkok

O atendimento no Siam Kempinski Hotel Bangkok é super atencioso e cortês, com equipe altamente treinada e disposta a fazer nossa viagem mais agradável e confortável. É um ótimo lugar para ficar em Bangkok.

Bangkok Marriott Hotel The Surawongse

O Bangkok Marriott Hotel The Surawongse fica no bairro Silom, no coração financeiro e comercial de Bangkok, pertinho de várias atrações, incluindo o Centro Comercial CentralWorld, a Torre de Rádio BTS e o Mercado Noturno de Patpong. A estação de metrô Sala Daeng fica a apenas cinco minutos a pé do hotel.

Onde ficar em Bangkok

Os quartos são modernos e confortáveis, com vista para a cidade ou para o rio Chao Phraya. Camas grandes, travesseiros ótimos e roupa de cama de primeira são padrão e alguns quartos ainda têm sala de estar e cozinha.

Onde ficar em Bangkok

O Bangkok Marriott Hotel The Surawongse tem uma piscina incrível, spa super completo, academia e um ótimo restaurante. O café da manhã é fabuloso, com muitas opções de pratos internacionais – ótimo para quem não quer se arriscar tanto nos sabores locais.

Onde ficar em Bangkok

Chatrium Grand Bangkok

O Chatrium Grand Bangkok fica no bairro de Thanon Phetchaburi, coladinho ao Siam. É uma localização central, conveniente para acessar vários pontos turísticos da cidade. É uma ótima opção para quem busca conforto em um hotel de luxo na localização central de Bangkok.

Os quartos são elegantes e espaçosos, com decoração moderna. Eles possuem uma ampla área de estar, camas grandes, banheiros ótimos e a limpeza é super criteriosa – estamos falando de um hotel de alto padrão.

Onde ficar em Bangkok

Tem piscina ao ar livre, sauna, spa e academia. Além disso, tem um centro de negócios bem equipado e oferece transporte para o aeroporto. O atendimento é impecável, com equipe altamente treinada disposta a nos ajudar. É um ótimo lugar para ficar em Bangkok.

Onde ficar em Bangkok

Avani Plus Riverside Bangkok Hotel

O Avani Plus Riverside Bangkok Hotel é um lugar bem legal para ficar se você estiver procurando uma localização central e acolhedora em Bangkok. Ele fica na área do Riverside, que é uma das regiões mais animadas da cidade.

Onde ficar em Bangkok

Os quartos são bem confortáveis e modernos, com uma decoração simples e elegante, e cada um tem uma vista incrível da cidade ou do rio Chao Phraya. O hotel tem piscina ao ar livre, centro de fitness e um spa. Se você precisa trabalhar, pode usar o centro de negócios.

Onde ficar em Bangkok

O café da manhã tem uma boa variedade de opções para todos os gostos. Além disso, o hotel tem um restaurante que serve refeições o dia todo. A equipe é super simpática e sempre pronta a ajudar. Se você precisar de alguma coisa durante a sua estadia, eles estão sempre disponíveis para ajudar.

Sheraton Grande Sukhumvit

O Sheraton Grande Sukhumvit é uma excelente escolha para viajantes que procuram um hotel de alta categoria com localização conveniente, conforto sofisticado e serviços excepcionais.

Onde ficar em Bangkok

Ele é um hotel de categoria premium e fica nos arredores do Siam. Os quartos são espaçosos e elegantes, com decoração sofisticada e tecnologia avançada. Alguns têm vistas incríveis da cidade.

Onde ficar em Bangkok

O Sheraton Grande Sukhumvit tem piscina ao ar livre, centro de fitness, spa, sauna e centro de negócios. O café da manhã é cheio de variedades e coisas gostosas. Além disso, o hotel tem vários restaurantes que servem almoço e jantar.

Onde ficar em Bangkok

The Peninsula Bangkok

O The Peninsula Bangkok é um dos melhores hotéis da Ásia. Ele fica na margem do rio Chao Phraya, com vistas espetaculares – o serviço de barco fornecido pelo hotel é super prático e nos permite chegar facilmente as outras partes da cidade.

Viajantes que já ficaram no hotel destacam o tamanho dos quartos e a qualidade dos equipamentos, incluindo banheiros amplos e muito limpos. Os hóspedes também elogiam muito o pessoal pelo atendimento cuidadoso e profissional.

Onde ficar em Bangkok

O hotel oferece restaurantes de alta qualidade e comida deliciosa. A piscina é incrível, mas pode ser difícil encontrar uma espreguiçadeira devido à grande quantidade de pessoas.

Onde ficar em Bangkok

O café da manhã do The Peninsula Bangkok é sensacional, com uma grande variedade de opções: alguns hóspedes mencionam que o café da manhã é tão bom que é possível pular o almoço. É um ótimo lugar para ficar em Bangkok.

Onde ficar em Bangkok

W Bangkok Hotel

O W Bangkok Hotel é um hotel de luxo localizado na região de Silom. Ele é conhecido por sua localização conveniente, pelos quartos confortáveis, equipados com camas grandes, roupas de cama de primeira e banheiros espaçosos.

O café da manhã é sempre muito elogiado, com bastante fartura e variedades de coisas gostosas. Além disso, o hotel tem piscina, academia que funciona 24 horas e spa de massagem.

Onde ficar em Bangkok

O pessoal que faz o atendimento e avaliado pelos hóspedes como amigável e útil. O restaurante fora do hotel também é destacado pelos hóspedes. Em geral, o W Bangkok Hotel é altamente recomendado para viajantes que procuram uma estadia confortável e luxuosa em Bangkok.

Onde ficar em Bangkok

COMO Metropolitan Bangkok

O COMO Metropolitan Bangkok fica no bairro de Wattana, na região central de Bangkok. Esta localização é ótima, porque tem fácil acesso aos principais pontos turísticos da cidade, bem como ao transporte público, incluindo estações de trem e de metrô.

Onde ficar em Bangkok

O hotel tem vários tipos de acomodações, incluindo quartos standard, suítes e apartamentos. Todos os quartos possuem decoração elegante e moderna, equipados com amenidades de alta qualidade – e com o básico: tevê, ar condicionado, frigobar e internet gratuita.

Onde ficar em Bangkok

Tem um bom restaurante, um bar, piscina ao ar livre, academia e um spa. Quem fica no COMO Metropolitan Bangkok ainda pode aproveitar o serviço de quarto 24 horas e o serviço de transporte gratuito para o centro da cidade.

Onde ficar em Bangkok

O café da manhã é servido diariamente e inclui uma ampla variedade de opções para satisfazer todos os gostos. O atendimento ao cliente é descrito como atencioso e eficiente, garantindo uma estadia agradável e sem problemas. É um ótimo lugar para ficar em Bangkok.

Onde ficar em Bangkok

Melhores hotéis econômicos de Bangkok

Bangkok tem muitas opções de hotéis econômicos que oferecem boa qualidade e ótimo custo-benefício. Estes são alguns dos melhores hotéis econômicos para você escolher onde ficar em Bangkok:

Naga Residence

O Naga Residence é um hotel familiar com quartos confortáveis ​​e espaçosos, equipados com comodidades modernas para nos garantir uma estadia confortável. Eles têm camas grandes, roupa de cama boa e sempre limpinha, banheiro bem cuidado e internet gratuita. Alguns ainda têm cozinha e varanda.

O café da manhã é servido diariamente e tem uma ótima variedade de pratos quentes e frios, incluindo frutas, pães, cereais e bebidas. O hotel também oferece serviços de lavanderia e recepção 24 horas.

Muitos hóspedes destacam a localização conveniente do hotel, a uma curta distância de transportes públicos, restaurantes e lojas. Alguns hóspedes também mencionam a necessidade de uma atualização nas áreas comuns, mas isso não afeta a qualidade geral da estadia. É um ótimo lugar para ficar em Bangkok.

Groove At Siam

O Groove At Siam é um hotel muito popular e é elogiado por sua localização, no coração do bairro de Siam, com muitas lojas, restaurantes e entretenimento nas proximidades. Os quartos são confortáveis e bem arejados, com camas boas e grandes.

Onde ficar em Bangkok

O café da manhã é considerado simples, mas satisfatório, com uma boa variedade de opções. Os funcionários sempre são elogiados por sua amabilidade e eficiência, sempre dispostos a nos ajudar com dicas sobre a área local e o transporte público.

Onde ficar em Bangkok

No geral, os hóspedes têm uma opinião positiva sobre o Groove At Siam, descrevendo o hotel como uma ótima escolha para quem procura uma boa localização, conforto e atendimento amigável. Se você ainda não decidiu onde ficar em Bangkok, este hotel pode ser uma ótima opção.

Varmtel

O Varmtel é um hotel muito bem avaliado pelos hóspedes. Ele tem quartos modernos e arejados, equipados com o básico, como ar-condicionado e tevê, além de camas boas e estação de trabalho – a decoração clean deixa os ambientes mais leves.

Além disso, o hotel tem um terraço, onde podemos relaxar e desfrutar da vista da cidade. O café da manhã é servido na medida, com produtos frescos e saudáveis. O pessoal do atendimento é amigável e sempre esta disposto a nos ajudar com dicas sobre a cidade e com tudo o que precisamos durante a estadia.

Os hóspedes elogiam muito a localização do hotel, que fica a poucos minutos de caminhada da estação de metrô Siam, o que facilita muito a locomoção pela cidade. Além disso, há vários shoppings, restaurantes e bares na área, o que é uma vantagem para quem gosta de sair à noite.

OYO 483 Pannee Hotel Khaosan

O OYO 483 Pannee Hotel Khaosan é um hotel econômico bastante popular e com um bom custo-benefício. Os hóspedes geralmente avaliam que o hotel é limpo e aconchegante, com quartos bem decorados e espaçosos.

Onde ficar em Bangkok

Alguns hóspedes também mencionam que o hotel oferece uma boa localização, perto de várias atrações turísticas e da estação de trem Khaosan. No entanto, alguns viajantes relatam que o atendimento não é sempre muito amigável, e que alguns quartos podem ser barulhentos devido à sua localização na rua.

De forma geral, quem já ficou no hotel teve uma boa impressão do OYO 483 Pannee Hotel Khaosan e o recomendam para viajantes que buscam bom custo-benefício Bangkok. É um bom lugar para ficar em Bangkok.

Lucky House

O Lucky House é uma opção muito popular entre os viajantes, graças à localização e ao bom custo-benefício. De acordo com a opinião dos hóspedes, o hotel também é bem avaliado em termos de limpeza e conforto.

Onde ficar em Bangkok

O hotel fica a uma curta distância da famosa Khaosan Road e de muitos pontos turísticos da cidade – isso é uma mão na roda. Alguns hóspedes também destacam o atendimento amigável e útil do pessoal do hotel.

Onde ficar em Bangkok

No geral, o Lucky House parece ser uma boa escolha para viajantes que procuram uma localização conveniente e um bom custo-benefício. Mas é importante levar em consideração as preocupações com o barulho – já que é uma área muito movimentada – ao decidir se este hotel é certo para você.

Melhores hostels de Bangkok

Simply Sleep Hostel

O Simply Sleep Hostel é uma opção econômica e descolada para viajantes que ainda não decidiram onde ficar em Bangkok. Localizado no coração do bairro de Watthana, você estará perto de muitos dos principais pontos turísticos e comodidades da cidade.

As acomodações incluem dormitórios compartilhados, que são limpos e aconchegantes, com camas confortáveis ​​e ar-condicionado. Há também opções de quarto privativo, disponíveis para quem prefere um pouco mais de privacidade.

Onde ficar em Bangkok

O hostel tem uma cozinha compartilhada e sala de estar, o que é perfeito para cozinhar refeições e socializar com outros viajantes. De acordo com as avaliações dos hóspedes, a equipe do Simply Sleep é super amigável e sempre pronta para ajudar.

Onde ficar em Bangkok

O local é limpo e bem mantido, e os hóspedes elogiam a localização. É um bom lugar para ficar em Bangkok, mas alguns hóspedes notaram que o hostel pode ser barulhento à noite, então é uma boa ideia levar isso em consideração se você é sensível ao barulho.

Here Hostel

O Here Hostel é um local super animado, perfeito para jovens viajantes. Ele fica situado na área de Khaosan, a mais animada de Bangkok, e é ideal para quem quer conhecer a cidade e curtir a vida noturna.

Onde ficar em Bangkok

Os hóspedes adoram a localização central e o ambiente amigável do hostel. Eles também destacam o café da manhã grátis e o bar na cobertura com vista para a cidade. Alguns hóspedes relataram que o quarto e o banheiro são um pouco pequenos, mas todos concordam que a relação custo-benefício é excelente.

Onde ficar em Bangkok

Em geral, a maioria dos hóspedes tem uma opinião muito positiva sobre o Here Hostel e o recomendam para quem procura um lugar barato e animado para se hospedar sem gastar muito.

Onde ficar em Bangkok

The Lol Elephant Hostel

O The Lol Elephant Hostel é uma opção de hospedagem perfeita para quem quer gastar pouco e ficar em uma área mais tranquila. De acordo com as avaliações dos hóspedes, o hostel é bem avaliado pela sua localização, a uma curta distância de atrações turísticas como o Mercado Noturno de Chatuchak.

O hostel tem quartos compartilhados com até dez camas em dormitórios e banheiros compartilhados. Há, também, quartos privativos com banheiro, perfeito para quem gosta do clima de hostel, mas não abre mão da privacidade.

Algumas áreas comuns, como a cozinha e a sala de estar, também estão disponíveis para uso dos hóspedes. Segundo os comentários dos viajantes, a limpeza é boa e as instalações são suficientes para uma estadia curta e econômica.

Onde ficar em Bangkok

Eu considero o The Lol Elephant Hostel uma boa opção para quem procura um lugar econômico e bem localizado para ficar em Bangkok, com boas avaliações e equipe amigável. É um bom lugar para ficar em Bangkok.

Onde ficar em Bangkok

Khaosan Social Capsule Hostel

O Khaosan Social Capsule Hostel tem uma localização ótima, perto de alguns dos pontos turísticos mais populares da cidade, como o Templo do Buda de Ouro, e do transporte público.

Dá para escolher entre dormir em suítes individuais ou em quartos compartilhados. O hostel tem um bar super animado e uma sala de estar compartilhada, onde podemos nos socializar. Além disso, há uma cozinha compartilhada disponível para uso dos hóspedes.

Muitos hóspedes destacam a equipe amigável e a atmosfera social do hostel. De acordo com as avaliações de viajantes que ficaram no Khaosan Social Capsule Hostel, ele é uma boa opção para quem busca local barato e bem localizado para ficar em Bangcoc.

Boxpackers Hostel Phranakorn

O Boxpackers Hostel Phranakorn oferece hospedagem econômica para viajantes em busca de uma opção prática e acessível. Segundo as avaliações dos hóspedes, o hostel é limpo e bem localizado, com funcionários amigáveis e uma boa atmosfera.

Onde ficar em Bangkok

Alguns viajantes também mencionam que o café da manhã é satisfatório. No entanto, alguns hóspedes mencionam que o quarto poderia ser mais silencioso. O hostel tem quartos compartilhados e privativos, além de uma área comum para os hóspedes relaxarem e socializarem.

Onde ficar em Bangkok

Há também uma cozinha compartilhada para os hóspedes prepararem suas próprias refeições. Isso tudo faz o Boxpackers Hostel Phranakorn ser uma ótima opção para viajantes em busca de uma estadia confortável e prática.

Melhores apartamentos de Bangkok

Grand Diamond Condominium

O Grand Diamond Condominium é um apartamento localizado e uma área ótima do Siam, perto de tudo o que você precisa para uma viagem incrível. Você pode desfrutar de uma caminhada pelas ruas da cidade, visitar os principais pontos turísticos e experimentar a culinária local.

Onde ficar em Bangkok

O apartamento conta com dois quartos, sendo capaz de acomodar até seis pessoas – tem um sofá-cama na sala. As acomodações são espaçosas e bem equipadas. Além disso, há uma cozinha completa, com todos os utensílios necessários para que você possa preparar as suas próprias refeições.

Onde ficar em Bangkok

De acordo com as avaliações dos hóspedes, a maioria considera incrível a experiência de ficar no Grand Diamond Condominium. Eles destacam a localização excelente, a comodidade das acomodações e a equipe amigável e atenciosa. Além disso, muitos hóspedes também elogiam a limpeza e organização do apartamento.

Blu 395

Os apartamentos do Blu 395 são aconchegantes e confortáveis. Cada unidade tem um quarto, que podem acomodar até duas pessoas. As avaliações dos hóspedes apontam que o espaço é bem decorado e limpo, proporcionando uma boa experiência de hospedagem.

A cozinha é completamente equipada, permitindo que os viajantes preparem suas próprias refeições. Além disso, o apartamento possui uma varanda, ideal para desfrutar da vista da cidade e de um ambiente tranquilo.

O bairro onde o apartamento está localizado é descrito como tranquilo e seguro, com fácil acesso a transportes públicos e comércios locais. A avaliação dos hóspedes é positiva, destacando a localização conveniente e a boa relação custo-benefício dos apartamentos. É um ótimo lugar para ficar em Bangkok.

Onde ficar em Bangkok

The Studio at Sathorn Terrace

O The Studio at Sathorn Terrace é uma ótima opção de hospedagem em Bangkok. Os apartamentos – no estilo estúdio – são bem equipados e há uma cozinha completa para que você prepare suas próprias refeições.

Onde ficar em Bangkok

Os apartamentos acomodam até quatro pessoas, com dois quartos, sendo que um deles possui uma cama de casal e o outro duas camas de solteiro. Além disso, há uma área de estar confortável para você relaxar depois de um dia de passeios pela cidade.

O The Studio at Sathorn Terrace fica nos arredores do bairro Silom, um bairro central e vibrante de Bangkok, com fácil acesso a transporte público e a atrações turísticas. De acordo com as avaliações dos hóspedes, os apartamentos são limpos e confortáveis.

P2 Silom Large

O P2 Silom Large é um apartamento no estilo estúdio perfeito para grupos de até seis pessoas. Ele tem dois quartos espaçosos e uma cozinha completa. Além disso, há também acesso internet gratuita.

O apartamento está localizado no bairro de Silom, um bairro vibrante e cheio de vida em Bangkok. A área oferece uma ampla variedade de restaurantes, lojas e atrações turísticas, garantindo aos hóspedes uma estadia animada e cheia de opções.

De acordo com as avaliações dos hóspedes, a maioria dos viajantes ficou muito satisfeita com a localização do apartamento e com a comodidade da cozinha completa. Alguns hóspedes também mencionaram que o apartamento era espaçoso e limpo, o que foi um grande plus para eles.

Faixas de preço em Bangkok

Agora que você já viu as minhas opções preferidas – não só as minhas, mas as de muita gente também – é hora de dar uma olhada nos preços antes de decidir onde ficar em Bangkok. No mapa acima estão todas as opções de hospedagem da cidade, especialmente as da região central.



Booking.com

Quando as diárias ficam mais baratas?

Bangkok é uma cidade com um clima tropical e quente, com temperaturas médias que variam de 25 graus a 33 graus durante todo o ano.  A estação chuvosa vai de maio a outubro,  mas as chuvas geralmente são breves e intensas, e não afetam muito as atividades turísticas.

De novembro a fevereiro, é a época seca, com temperaturas agradáveis e céu claro, o que faz desta época a melhor para visitar a cidade. De março a abril, as temperaturas começam a subir e  há uma chance de calor insuportável. 

Onde ficar em Bangkok
Foto: Tony Wu

Quanto aos preços das diárias, eles podem variar dependendo da época do ano.

De novembro a fevereiro, é época seca e alta temporada turística, então os preços são geralmente mais altos. De março a abril, quando as temperaturas são elevadas, os preços podem ser um pouco mais baixos.

Durante a estação chuvosa, de maio a outubro, os preços costumam ser ainda mais baixos, embora a cidade ainda seja visitada por turistas. Em geral, é recomendável fazer as reservas com antecedência para garantir os melhores preços.

As fotos utilizadas neste artigo estão disponíveis nos sites dos meios de hospedagem e foram reproduzidas para divulgação.

Informações Básicas

Visto

Brasileiros não precisam de visto para entrar na Tailândia e o período de permanência é de 90 dias. Esse prazo pode ser prorrogado por até um ano.

Documentos

Além do passaporte com validade de seis meses, você precisa ter outros documentos para entrar na Tailândia.

Dinheiro

A moeda tailandesa é o baht, identificado pela sigla THB e pelo símbolo ฿. Veja como usar seu dinheiro na Tailândia. 

Vacinas

O certificado de vacinação contra a febre amarela é obrigatório. Veja como solicitar o certificado pela internet.

Informações sobre covid-19

Não há restrições relacionadas a covid-19. Isso significa que não é necessário apresentar comprovante de vacinação ou exames.

Entretanto, é preciso preencher o Thailand Health Pass para comprovar a vacinação contra a febre amarela.

Seguro viagem

Apesar de não ser obrigatório, não é uma boa ideia viajar sem um seguro viagem.

O custo de um seguro viagem é menor do que se costuma pensar e ele garante que você terá atendimento em casos de emergências médicas comuns, como acidentes de trânsito, intoxicações alimentares, acidentes vasculares e infartos cardíacos, por exemplo.

→ PLANOS MAIS INDICADOS

Eu sempre uso a plataforma da Seguros Promo para comparar valores antes de fazer a compra. Eles têm um suporte muito eficiente e preços sempre muito bons.

O plano AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 tem cobertura médica e hospitalar de até USD 35.000 – incluindo tratamento para covid-19 – e um custo-benefício muito bom: ele é um dos preferidos dos viajantes.

Affinity 35 Mundo (exceto EUA) +COVID-19 tem um ótimo custo-benefício, com cobertura médica e hospitalar de até USD 35.000 e USD 1.200 de seguro complementar no caso de extravio de bagagem.

O seguro mais barato é o MTA 30 Mundo (exceto EUA) +Telemedicina Albert Einstein, que também tem cobertura de assistência médica e hospitalar de até USD 30.000.

Veja mais dicas da Tailândia

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver outras dicas da Tailândia.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *