É impossível não dar pelo menos uma passada na rua mais emblemática de Bangkok. A Khao San Road fica no Centro, a poucos metros de pontos turísticos importantes, como o Wat Pho, o incrível templo do buda reclinado, e o Monumento à Democracia.
→ Veja minha dica do melhor hostel de Bangkok
Durante o dia, a gente já encontra algumas barraquinhas na rua e as lojas também colocam seus produtos para vender do lado de fora: isso acontece mais em lojas de roupas. Mas, é durante a noite, quando fecha para a circulação de carros, que o movimento aumenta.
Neste artigo, eu vou explicar sobre:
Entenda a Khao San Road
A Khao San Road cumpre bem o papel de nos apresentar a Tailândia com os seus clichês mais comuns. É justamente por isso que acaba sendo impossível não ser atraído para cá. Eu estou falando exatamente disso:
- Comidas exóticas são servidas em barraquinhas de rua;
- Shows de pompoarismo acontecem a algumas esquinas daqui;
- Lady boys fazem o função de promoter em casas noturnas;
- Bares ficam lotados de turistas para o happy hour;
- Estúdios oferecem tatuagem instantânea com a técnica do bambu;
- Há massagem tailandesa da boa sendo oferecida nas calçadas;
- E tem até aqueles peixinhos que ficam beliscando nosso pés.
Vai um escorpião aí?
Na Khao San Road a gente pode experimentar o famoso espetinho de escorpião. Mas, claro, há várias outras opções no cardápio: baratas, grilos, aranhas caranguejeiras e até jacaré assado inteiro. Essa rua é, sem dúvida, uma rica oportunidade para quem quer ter a experiência de comer algo assim.
Eu comi escorpião e achei que tem um gosto de folha queimada. O grilo é delicioso: parece um camarão frito e serviria, facilmente, como petisco de boteco. A barata é amarga, não gostei.
Há também peixes, moluscos e frutas que não conhecemos – eu provei durian e também não gostei. Mas, claro, há lugares mais tranquilos para comer. O ThaiThai Market é um complexo com mercado, cafeteria e restaurante indicado para quem quer apenas ver o movimento, sem se arriscar tanto nas comidas exóticas.
Além disso, há barraquinhas que vendem comida tradicional tailandesa. Um pad thai, por exemplo, que se parece com um yakisoba, custa cerca de THB 50. Essa rua também é boa para conseguir fechar os passeios de sua viagem, mas lembre-se de negociar o preço antes de fechar o pacote. Os tailandeses adoram dar descontos.
Como visitar a Khao San Road
Vir a Bangkok e não conhecer a Khao San Road vai ser uma mancha no seu currículo de viajante. Por mais turística que seja, eu indico muito que você dê, pelo menos, uma passada nessa rua. Eu realmente achei tudo muito divertido, tanto que voltei várias vezes.
Como chegar
O Aeroporto Internacional Suvarnabhumi (BKK) fica a 30 quilômetros da Khao San Road. Para chegar aqui, você deve seguir de trem até a estação Phaia Thai e, depois, tomar um ônibus, um táxi ou um tuktuk.
O ideal é ficar hospedado no Centro. Perto de tudo, você poderá fazer os deslocamentos a pé. Não é perigoso caminhar por esta região, mas é sempre bom ter cuidado com objetos de maiores valores.
Olá, Altier!
Que delícia de experiência gastronômica!
Hahahahaha
Excelente relato.
Abraços!
Oi, Alexssander.
Foi um experiência muito boa mesmo.
Acho que vale muito a pena conhecer.
Mesmo quem não encara essas comidas exóticas tem que fazer uma visita à Khao San Road.
Um abraço.
Meu sonho visitar Bangkok