Hostel em Bangkok: o melhor lugar da cidade

4

Atualizado em 2 de maio de 2019

Bangkok, a capital da Tailândia, é uma cidade grande, cheia de coisas para fazer e com muitas opções de hostels baratos, bem localizados e com ótima estrutura. Eu analisei várias opções antes de fazer a minha reserva de hostel em Bangkok e, de verdade, acho que não poderia ter escolhido algo melhor.

O Vivit Hostel Bangkok fica no Centro, perto de tudo o que você vai precisar e das principais atrações da cidade: a Khao San Road, a famosa rua das comidas exóticas onde você encontra os espetinhos de escorpião, por exemplo, e o templo Wat Pho, onde está o belíssimo buda reclinado, ficam tão perto que dá para ir caminhando.

Hostel em Bangkok: o melhor lugar da cidade

Por falar nisso, eu recomendo ficar nos arredores da Khao San Road, mas não exatamente nela, porque o movimento de carros durante o dia e as baladas à noite podem ser um grande problema para o seu sono.

Eu escolhi ficar neste hostel em Bangkok não apenas porque ele é bem localizado, mas porque tem ótima avaliação em aspectos como limpeza, conforto e atendimento. O preço do Vivit Hostel Bangkok é justo, bem na média do que se espera para hostels com este nível de qualidade.

Hostel em Bangkok: o melhor lugar da cidade

Quartos e banheiros limpos

Eu gostei muito dos quartos. Eles são extremamente limpos, arejados e silenciosos, mas poderiam ser um pouco maiores: falta espaço para mexer nas malas com tranquilidade.

Hostel em Bangkok: o melhor lugar da cidade

O quarto que fiquei tinha apenas quatro camas. Sem aquele entra e sai de gente o tempo todo, as minhas noites foram de paz. Por falar nas camas, elas são boas, espaçosas e têm conector USB, tomada e lâmpadas individuais. Há, também, armários com chave para guardar a bagagem.

Hostel em Bangkok: o melhor lugar da cidade

O banheiro compartilhado também é muito bom. Espaçoso, ele sempre está limpo e cheiroso. A gente agradece, né? O chuveiro é quente, tem sabonete líquido e xampu e eles oferecem toalhas de banho sem custo.

O hostel tem quatro andares e dois banheiros compartilhados por andar: um masculino e um feminino.

Hostel em Bangkok: o melhor lugar da cidade

O café da manhã é bom

Tem mais duas coisas: no térreo funciona um café que serve ótimos smoothies por THB 59 (caro para os preços tailandeses). É aqui também que é servido o café da manhã, que já está incluso no preço da diária. Eu achei bem farto: sempre tinha ovo cozido, banana, suco, chá, leite, café, biscoito, pão, geleia, manteiga e umas coisinhas a mais.

Hostel em Bangkok: o melhor lugar da cidade

Há um terraço no quarto andar – tipo um jardim -, mas a vista não é lá grandes coisas.

Hostel em Bangkok com preço justo

De verdade, eu penso que não há como não gostar desse lugar. É que eu realmente adorei tudo aqui e, por isso, indico esse hostel em Bangkok. Eu paguei THB 1.010 por três diárias, o equivalente a R$ 125: mais ou menos R$ 40 por dia. Lembrando que este preço inclui o café da manhã.

Hostel em Bangkok: o melhor lugar da cidade

Sem falar que reservando pelo Booking.com, o site que eu uso para fazer as reservas que preciso, você ainda acumula pontos que viram descontos reais.

Ah! Venha tranquilo, porque as fotos são exatamente como a realidade. Nada de decepções ou daquele famoso parecia diferente na internet.

Veja todos os posts da Tailândia

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

4 Comentários

  1. Avatar

    Cara eu tenho uma curiosidade, o pessoal ai nas suas viagens não fala muito pra você que você não se parece brasileiro por causa da sua aparência? eu não sei porque mas tem alguns gringos que acham que no Brasil todo mundo é negro kkk

    • Altier Moulin

      Não, Bruno.
      Nunca passei por essa situação.
      Já me disseram que pareço turco, mas não que não parecia brasileiro especificamente pelo motivo que você comentou.

      Um abraço.

Escreva um comentário