Pesquisar
Close this search box.

Onde ficar em Chiang Mai: melhores bairros e hotéis

Atualizado em 9 de janeiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

Onde ficar em Chiang Mai
Foto: Cheese Yang

Você deve estar planejando uma viagem para a Tailândia e ainda não decidiu onde ficar em Chiang Mai, cidade que fica no norte do país, onde a vegetação tropical predomina e é onde você poderá ter autênticas experiência locais, como visitar templos seculares, comer pratos locais e ter um inesquecível encontro com elefanes – uma das coisas mais emocionantes que fiz na vida.

→ Quando ir a Chiang Mai

Outra experiência fantástica é participar do Yi Peng, que ficou conhecido entre nós como Festival das Lanternas – é a principal festa de Chiang Mai, quando os tailandeses levam ao céu milhares de lanternas com o objetivo de atrair boas vibrações, eliminando toda a má sorte.

Festival acontece em novembro, no período de lua cheia, e, portanto, não há uma data fixa. Se antes ele era apenas a manifestação de fé de um povo, hoje, é considerado uma grande festa, muito procurada por viajantes do mundo inteiro. Por isso, foi preciso ajustar a logística do evento e, claro, cobrar pela participação nele.

Muito vibrante, cheia de viajantes do mundo todo, Chiang Mai tem ótimas opções de hospedagem com preços bem interessantes – mesmo os hotéis mais completos têm bons preços de diárias – isso é uma das coisas maravilhosas da Tailândia.

Onde ficar em Chiang Mai

Uma das melhores áreas para ficar em Chiang Mai é a Cidade Velha, onde se encontram muitos templos e monumentos históricos, bem como mercados de rua e lojas de artesanato.

Outra área popular para hospedagem é Nimmanhaemin, um bairro moderno e badalado que atrai um público mais jovem.

Para os viajantes que procuram tranquilidade e natureza, o bairro de Mae Rim é a escolha ideal. Esta área está localizada ao norte de Chiang Mai e é cercada por exuberantes montanhas e paisagens naturais deslumbrantes.

Outra opção são os arredores de Night Bazaar, onde você encontrará uma grande variedade de opções de compras, além de uma seleção de restaurantes, bares e casas noturnas.

Por fim, tem o Riverside que, como o próprio nome sugere, fica às margens do Rio Ping, que atravessa a cidade de Chiang Mai.

Eu explico cada uma dessas áreas com detalhes a partir de agora.

Cidade Velha

A Cidade Velha de Chiang Mai – que em tailandês é Mueang Kao Chiang Mai – é um bairro histórico que foi cercado por muros e fossos no passado para protegê-lo dos invasores. Hoje em dia, a área é um local popular para viajantes que desejam explorar a rica história e cultura da cidade.

Ela é cercada por um fosso em forma de quadrado e é dividida em várias ruas que se cruzam, formando uma grade. O bairro tem mais de 30 templos budistas, muitos datam do século 13.

Um dos destaques da Cidade Velha é o Wat Chedi Luang, que é um dos templos mais antigos e impressionantes da cidade. O templo foi construído no século 14 e, embora tenha sofrido alguns danos ao longo dos anos, ainda é impressionante e merece uma visita.

Outro templo importante na Cidade Velha é o Wat Phra Singh, que é conhecido por sua arquitetura impressionante e pela estátua do Buda de Esmeralda. O templo é um dos mais visitados de Chiang Mai e é uma visita obrigatória para aqueles que desejam conhecer a cultura local.

Além dos templos, a Cidade Velha oferece uma grande variedade de restaurantes locais e internacionais, cafés, bares e lojas de artesanato.

Durante o dia, os viajantes podem explorar a área a pé, visitar os templos e experimentar a culinária local. À noite, a área ganha vida com a iluminação de templos e lojas, criando um ambiente mágico.

Nimmanhaemin

Nimmanhaemin é um bairro moderno e badalado que se tornou muito popular nos últimos anos, principalmente entre os jovens locais e viajantes. Ele fica a oeste da Cidade Velha e é facilmente acessível de carro, de tuk-tuk ou de bicicleta.

O bairro é conhecido por suas lojas de moda, cafés modernos e vida noturna vibrante. Muitas das lojas vendem roupas e acessórios exclusivos, além de produtos artesanais feitos por designers locais.

Os cafés são muito populares entre os jovens, e oferecem uma variedade de bebidas especiais, incluindo cafés com arte latte criativa, sucos naturais e chás. Alguns dos cafés também oferecem comidas deliciosas, como waffles, panquecas e bolos especiais.

Além disso, o bairro é conhecido por sua vida noturna vibrante, com bares, pubs e casas noturnas que ficam abertos até tarde da noite. A área tem uma grande variedade de opções, desde bares mais descontraídos até casas noturnas mais sofisticadas, que agradam a todos os gostos e estilos.

Nimmanhaemin também é um ótimo lugar para experimentar a culinária local, com uma grande variedade de restaurantes que servem pratos tailandeses autênticos, bem como opções internacionais. A comida de rua é famosa, com muitos vendedores oferecendo pratos deliciosos a preços muito acessíveis.

Mae Rim

Mae Rim é o local perfeito para aqueles que buscam fugir do agito da cidade e desfrutar de um ambiente mais tranquilo e sereno. O bairro fica mais afastado do Centro e é cercado por plantações de arrozais, campos de chá e pomares, o que o torna ideal para passeios tranquilos e para entrar em contato com a natureza.

É um bom lugar para quem gosta de atividades ao ar livre, como caminhadas, passeios de bicicleta, rafting, tirolesa e até mesmo encontros com elefantes. É um destino perfeito para amantes da natureza, porque oferece muitas oportunidades para observar a vida selvagem.

Além disso, também tem vários templos e santuários, incluindo o Wat Pa Daraphirom, que é um templo impressionante que foi construído em estilo Lanna. O templo é conhecido por sua arquitetura impressionante e é um ótimo lugar para aprender mais sobre a cultura e a história local.

A região do Mae Rim também é muito conhecida por seus spas e retiros de bem-estar, que oferecem uma ampla variedade de tratamentos e terapias, desde massagens tradicionais tailandesas até tratamentos modernos.

Riverside

O bairro Riverside, como o próprio nome sugere, é localizado às margens do Rio Ping, que atravessa a cidade de Chiang Mai. É um dos bairros mais charmosos da cidade, com vistas deslumbrantes do rio e das montanhas circundantes.

O Riverside é um ótimo lugar para ficar em Chiang Mai, especialmente para aqueles que desejam desfrutar de um ambiente tranquilo e relaxante. A área é muito bem arborizada e oferece um ambiente pitoresco, com muitas casas tradicionais tailandesas e templos históricos que foram construídos há centenas de anos.

Uma das principais atrações do Riverside é o famoso Mercado Noturno, que é realizado todas as noites ao longo das margens do Rio Ping. O mercado é um ótimo lugar para experimentar a culinária local, bem como comprar souvenirs e artesanato tradicional tailandês.

Além disso, o Riverside é um ótimo ponto de partida para explorar a cidade e suas atrações turísticas. Muitos dos principais templos da cidade, como o Wat Chedi Luang e o Wat Phra Singh, estão localizados nas proximidades do Riverside.

O Riverside tem uma grande variedade de opções de hospedagem disponíveis, incluindo hotéis de luxo, pousadas e hostels. Muitas dessas opções têm vistas deslumbrantes do rio e das montanhas circundantes, tornando a estadia ainda mais agradável.

Night Bazaar

Ficar hospedado na região do Night Bazaar pode ser uma excelente opção para aqueles que desejam estar bem localizados e ter acesso fácil a uma grande variedade de restaurantes, lojas e entretenimento.

A área do Night Bazaar é bastante movimentada e agitada. Há muitos hotéis, pousadas e hostels nessa área, com uma grande variedade de preços e estilos, atendendo a todos os gostos e orçamentos. Além disso, o Night Bazaar fica em uma área central da cidade, o que facilita o acesso a outras atrações turísticas de Chiang Mai, como o antigo centro da cidade, o templo Wat Phra Singh e o templo Wat Chedi Luang.

No entanto, é importante ter em mente que a área do Night Bazaar pode ser barulhenta durante a noite, especialmente nos fins de semana, quando a área está mais movimentada. Por isso, é importante escolher uma hospedagem que esteja localizada em uma rua tranquila ou que tenha quartos voltados para a parte de trás do edifício.

Night Bazaar

O Night Bazaar é uma das principais atrações de Chiang Mai e é um destino popular para turistas e moradores locais. Ele é realizado todas as noites, em um grande espaço comercial localizado no centro da cidade, e oferece uma ampla variedade de produtos, desde artesanato local até produtos eletrônicos e roupas.

O Night Bazaar é um ótimo lugar para experimentar a culinária local, com uma grande variedade de barracas de comida que oferecem pratos tailandeses tradicionais, como o pad thai, o curry e o famoso churrasco tailandês.

Além disso, há muitas opções de restaurantes e bares ao redor do bazaar para aqueles que desejam relaxar e desfrutar de uma bebida ou uma refeição mais elaborada.

O Night Bazzar funciona todas as noites. Geralmente, ele começa por volta das 18h e vai até umas 22h ou 23h.

Melhores hotéis de Chiang Mai

Thapae Twins Hotel

O Thapae Twins Hotel é uma ótima opção de hospedagem para aqueles que desejam ficar no coração da cidade de Chiang Mai. O hotel fica no bairro de Thapae, que é conhecido por ser um dos bairros mais vibrantes e movimentados de Chiang Mai, com uma grande variedade de restaurantes, bares, lojas e atividades culturais.

O hotel em si é moderno e elegante, com quartos espaçosos e confortáveis que estão equipados com todas as comodidades que você pode precisar durante a sua viagem. Alguns tem uma varanda com vista para a cidade.

Além disso, o Thapae Twins Hotel oferece uma série de comodidades para seus hóspedes, incluindo um restaurante no local que serve pratos tailandeses e internacionais, um bar e uma área de estar comum para relaxar e socializar.

Muitos viajantes avaliaram a hospedagem de forma muito positiva. Eles elogiaram a localização central do hotel, que permite fácil acesso às principais atrações turísticas de Chiang Mai. Os hóspedes também destacaram a limpeza e o conforto dos quartos, além da amabilidade e prestatividade da equipe do hotel. É um ótimo lugar para ficar em Chiang Mai.

Kokotel Chiang Mai Nimman

O Kokotel Chiang Mai Nimman é um hotel super moderno e aconchegante localizado na região de Nimmanhaemin, um bairro vibrante e repleto de restaurantes, cafés, lojas e galerias de arte. Os quartos são espaçosos e confortáveis, e o hotel também oferece uma área comum muito agradável, com sofás e cadeiras confortáveis, além de uma cozinha compartilhada onde os hóspedes podem preparar suas próprias refeições.

Onde ficar em Chiang Mai

Os viajantes que ficaram no hotel adoraram a localização, que fica a poucos minutos de caminhada de muitas atrações em Nimmanhaemin, incluindo o popular Mercado Noturno.

Onde ficar em Chiang Mai

Alguns hóspedes destacam também a excelente equipe de funcionários do hotel, que sempre está disposta a ajudar com dicas de passeios e informações sobre a cidade. Outro ponto positivo é o café da manhã, que é servido no terraço do hotel e conta com muitas opções deliciosas, como frutas frescas, pães, ovos e café.

O Kokotel Chiang Mai Nimman é uma ótima opção de hospedagem para quem quer explorar a vibrante região de Nimmanhaemin e seus arredores. Como avaliou uma hóspede: “O hotel é lindo, limpo, a equipe é muito simpática e o café da manhã é delicioso! A localização é perfeita, próxima de muitos restaurantes e lojas. Com certeza ficaria lá novamente!

Onde ficar em Chiang Mai

Sugarcane Chiang Mai

O Sugarcane Chiang Mai é um hotel boutique charmoso e acolhedor, localizado na área de Tha Sala, a cerca de dez minutos de carro do Centro Histórico. Com decoração elegante inspirada na cultura local, o hotel tem quartos confortáveis e modernos. Entre as comodidades, estão o café da manhã continental servido diariamente e a piscina ao ar livre, rodeada por jardins tropicais.

A localização privilegiada é um ponto forte, permitindo que os hóspedes fiquem perto das principais atrações da cidade. Não é à toa que muitos hóspedes do Sugarcane Chiang Mai consideram o hotel um “oásis de tranquilidade” na cidade movimentada. Eles também destacam a simpatia e presteza da equipe, que está sempre pronta a ajudar e fornecer informações sobre a região.

Minha estadia foi uma experiência maravilhosa. A equipe foi muito acolhedora e prestativa, desde a recepção até o serviço de limpeza. O quarto era espaçoso e bem decorado, com uma cama confortável e ar-condicionado eficiente. Adorei o banheiro com uma grande banheira e chuveiro separados. O café da manhã foi delicioso, com muitas opções frescas e saborosas“, comentou uma viajante.

Amora Tapae Chiang Mai

O Amora Tapae Chiang Mai é um hotel de luxo que fica no centro da cidade. É um quatro estrelas que oferece uma ampla variedade de comodidades, incluindo uma piscina ao ar livre, spa, academia, restaurante e bar. Com quartos modernos e elegantes, o hotel é um ótimo lugar para ficar em Chiang Mai se você está procurando por conforto e conveniência.

Os quartos têm decoração contemporânea e uma vista deslumbrante da cidade. Todos estão equipados com ar-condicionado, tevê, frigobar e internet. Os banheiros são espaçosos e incluem amenidades de banho. Alguns também possuem varanda privativa com vista para a cidade ou para as montanhas.

A localização central do hotel é uma das principais atrações. A apenas alguns minutos de caminhada do famoso Night Bazaar, o Amora Tapae Chiang Mai é um excelente ponto de partida para explorar a cidade e todas as suas atrações.

Onde ficar em Chiang Mai

Os viajantes elogiam bastante a localização e a hospitalidade da equipe.Adorei a localização, a equipe foi muito prestativa e atenciosa. A piscina era maravilhosa para relaxar depois de um dia agitado explorando a cidade”, disse um hóspede em sua avaliação. É um ótimo lugar para ficar em Chiang Mai.

Onde ficar em Chiang Mai

Lavana Chiangmai

O Lavana Chiangmai é um hotel boutique encantador localizado no coração da Cidade Velha, na Tailândia. Com uma atmosfera tranquila e relaxante, o hotel é o refúgio perfeito para quem procura um ambiente aconchegante, mas também deseja estar perto das principais atrações turísticas.

Ele tem quartos espaçosos e bem decorados: cada um tem uma decoração única e elegante, com móveis de madeira e detalhes em tons quentes. A piscina ao ar livre, o jardim exuberante e o restaurante no local, que serve pratos locais e internacionais deliciosos, completam a experiência.

Os hóspedes adoram a localização do Lavana Chiangmai. Além disso, oferece aluguel de bicicletas, uma ótima maneira de explorar a cidade de forma independente. Os funcionários são elogiados por sua hospitalidade e atenção aos detalhes, tornando a estadia dos hóspedes ainda mais agradável.

Como um hóspede mencionou em sua avaliação: “Este é um hotel perfeito para quem quer desfrutar de uma experiência tailandesa autêntica com todas as comodidades modernas. Altamente recomendado!“, disse.

The Wing Bed

O The Wing Bed é um hotel moderno e elegante localizado na área de Nimmanhaemin, uma das áreas mais badaladas de Chiang Mai. Ele é ideal para quem procura uma hospedagem confortável, com uma excelente localização e um ambiente descontraído.

Os quartos são espaçosos e decorados com um estilo contemporâneo, e equipados com ar-condicionado, tevê, frigobar, cofre e banheiro privativo. Alguns quartos também têm varanda com vista para a cidade.

Onde ficar em Chiang Mai

A piscina é incrível e o terraço com vista panorâmica para a cidade também. O hotel também tem um restaurante muito bom, que serve pratos locais e internacionais, além de um bar para drinques e petiscos.

Os hóspedes do The Wing Bed destacam a excelente localização do hotel, que fica próximo a várias opções de restaurantes, cafés e lojas. Eles também elogiam o atendimento cordial e atencioso da equipe do hotel. “A equipe do hotel é muito simpática e sempre pronta para ajudar, o que fez toda a diferença na minha estadia aqui.“, comentou um dos viajantes que ficou no hotel. É um ótimo lugar para ficar em Chiang Mai.

My Chiangmai Boutique Lodge

O My Chiangmai Boutique Lodge é uma excelente escolha para quem ainda não decidiu onde ficar em Chiang Mai. Ele fica em uma área tranquila e arborizada, em um ambiente perfeito para relaxar e recarregar as energias durante a seus dias na cidade.

Os quartos são bem decorados, com móveis de madeira de estilo tradicional tailandês, e contam com ar-condicionado, tevê, banheiro e varanda. Alguns quartos também têm hidromassagem. A área da piscina é ideal para quem quer desfrutar de um momento de relaxamento após um longo dia de passeios.

Os viajantes elogiam especialmente o café da manhã servido no hotel, que é preparado com ingredientes frescos e saborosos. Além disso, o atendimento dos funcionários é muito elogiado, com muitos comentários positivos sobre a simpatia e a prestatividade da equipe.

Onde ficar em Chiang Mai

O My Chiangmai Boutique Lodge fica no Nimmanhaemin, uma região cheia de restaurantes, bares, lojas e galerias de arte. A região é muito procurada por viajantes que querem aproveitar a vida noturna de Chiang Mai e também conhecer mais sobre a cena artística da cidade. É um ótimo lugar para ficar em Chiang Mai.

Onde ficar em Chiang Mai

Nap in Chiangmai

Localizado no bairro de Chang Moi, o hotel Nap in Chiangmai é um refúgio tranquilo para os viajantes que desejam explorar a bela cidade de Chiang Mai. A região é famosa por sua arquitetura antiga e a atmosfera vibrante e colorida dos mercados locais. A propriedade fica a apenas 15 minutos a pé do icônico Templo Doi Suthep e a cinco minutos de carro do animado Mercado Noturno.

Onde ficar em Chiang Mai

Os quartos são acolhedores e bem equipados, com ar condicionado, tevê, frigobar e banheiro privativo com amenidades de banho gratuitas. O ambiente é tranquilo e convidativo, com uma decoração moderna e elegante, criando uma atmosfera acolhedora e relaxante.

Os hóspedes do Nap in Chiangmai elogiam a equipe simpática e prestativa, que está sempre disposta a ajudar com qualquer coisa que possa tornar a estadia mais agradável. Eles também apreciam a limpeza dos quartos e a tranquilidade do ambiente.

Um hóspede deixou a seguinte avaliação: “O hotel é perfeito para quem busca tranquilidade em uma região movimentada. O quarto era espaçoso e limpo, com uma decoração moderna e confortável. A equipe foi incrivelmente simpática e prestativa, nos dando dicas sobre as melhores atrações da cidade. Recomendo este hotel a todos que visitam Chiang Mai“.

Melhores hostesl de Chiang Mai

Your Space Prasingh

O Your Space Prasingh é um hostel descolado e acessível que vai te conquistar logo de cara! Ele tem um clima descontraído e amigável, perfeito para quem quer conhecer gente nova e se divertir. E o melhor de tudo é que fica bem perto das principais atrações da cidade, então dá para fazer tudo a pé!

Onde ficar em Chiang Mai

O hostel tem uma vibe jovem e animada, com quartos confortáveis, limpos e áreas comuns super aconchegantes. E se você gosta de cozinhar, vai adorar a cozinha do hostel, que é super equipada e tem tudo o que você precisa para preparar suas refeições. Além disso, o Your Space Prasingh tem um terraço incrível com uma vista panorâmica da cidade e uma piscina ótima – é o lugar perfeito para relaxar depois de um dia cheio de aventuras!

Onde ficar em Chiang Mai

E olha só o que um hóspede falou sobre sua experiência no hostel: “Adorei o ambiente do Your Space Prasingh! O hostel tem uma energia incrível e os funcionários são super simpáticos e prestativos. A localização é perfeita, bem no coração da cidade, e dá para explorar tudo a pé. E o terraço é simplesmente maravilhoso, com uma vista deslumbrante. Recomendo muito!“. É um ótimo lugar para ficar em Chiang Mai.

Pakping Hostel

O Pakping Hostel é a opção perfeita para quem quer economizar e ainda ter uma experiência incrível em Chiang Mai. Com preços super acessíveis, esse hostel tem tudo o que você precisa para ter dias confortáveis e divertidos. Ele tem quartos compartilhados e privativos, todos com ar-condicionado e roupas de cama limpas e de boa qualidade. Além disso, tem uma cozinha compartilhada equipada para você preparar suas refeições e economizar ainda mais.

Como está localizado bem no coração da cidade, fica perto de vários pontos turísticos, como o Night Bazaar e o Templo Doi Suthep. E se você quiser aproveitar ainda mais sua estadia, o hostel tem atividades divertidas e excursões para conhecer outros viajantes.

No Pakping Hostel, os hóspedes apreciam a oportunidade de interagir com outros viajantes e conhecer novas culturas. Com uma atmosfera descontraída e acolhedora, o hostel tem tudo para você se sentir em casa e fazer novas amizades.

Foi uma experiência incrível ficar no Pakping Hostel. O ambiente é super amigável e eu conheci pessoas do mundo todo. As atividades que o hostel oferece são demais e aproveitei para conhecer Chiang Mai de um jeito diferente. Adorei!“, comentou um viajante.

Onde ficar em Chiang Mai

The Entaneer Poshtel

O hostel The Entaneer Poshtel, fica no bairro de Nimmanhaemin e é uma excelente opção para quem busca acomodações confortáveis e econômicas. Com dormitórios compartilhados ou quartos privativos, o hostel oferece um ambiente descontraído e acolhedor, ideal para viajantes que desejam conhecer a cidade e fazer novas amizades.

Onde ficar em Chiang Mai

Além das acomodações, o hostel dispõe de diversas comodidades, como uma cozinha compartilhada totalmente equipada, sala de estar, terraço ao ar livre e um bar no local. Os viajantes também podem desfrutar de café da manhã gratuito e de internet em todas as áreas do hostel. Com uma decoração moderna e colorida, é um hostel bastante elogiado pelos seus hóspedes, que o classificam como uma ótima opção para ficar em Chiang Mai.

Outro destaque do The Entaneer Poshtel é a sua localização, próxima a diversas atrações turísticas, bares, restaurantes e lojas da região de Nimmanhaemin. A partir do hostel, é fácil acessar a pé ou de transporte público o Centro Histórico e outros pontos turísticos famosos da cidade, como o Templo Doi Suthep, o Night Bazaar e o Museu de Arte e Cultura.

Hostel One Art and Gallery Old City

O Hostel One Art and Gallery Old City tem uma atmosfera descontraída e artística que proporciona a viajantes do mundo todo uma experiência fantástica. Ele fica no Centro Histórico, próximo a muitas atrações turísticas e a uma curta distância a pé do bairro animado de Nimmanhaemin .

Onde ficar em Chiang Mai

O hostel tem dormitórios compartilhados e quartos privativos com banheiro compartilhado, todos decorados com obras de arte locais e mobiliário vintage. Tem uma variedade de comodidades, incluindo internet, uma cozinha compartilhada totalmente equipada, sala de jogos, terraço e área de lounge com tevê.

Onde ficar em Chiang Mai

Muitos viajantes elogiam o ambiente descontraído e acolhedor do Hostel One Art and Gallery Old City, bem como a limpeza e a qualidade das áreas. Eles também elogiam o café da manhã e a localização excelente.

O hostel é maravilhoso, a equipe é amigável e as instalações são limpas e confortáveis. A galeria de arte adiciona um toque único ao lugar. O café da manhã é incrível e a localização é perfeita para explorar a cidade. Altamente recomendado!“, comentou um hóspede. É um ótimo lugar para ficar em Chiang Mai.

Sleep Walker Poshtel

O Sleep Walker Poshtel é um hostel elegante e aconchegante que fica no coração do bairro histórico de Chiang Mai. Com uma decoração moderna e colorida, tem quartos compartilhados e privativos, sempre limpos e confortáveis, com ar-condicionado e banheiros compartilhados. O hostel também tem uma cozinha compartilhada totalmente equipada e uma área de lounge com tevê.

Os viajantes que ficam no hostel elogiam muito a localização privilegiada, a uma curta distância de atrações turísticas, como o Templo de Chedi Luang, o Night Bazaar e o Mercado de Domingo. Além disso, o hostel está cercado por uma variedade de restaurantes, bares e lojas.

A limpeza e a decoração moderna do Sleep Walker Poshtel também são bastante elogiadas. “O ambiente do hostel é muito limpo e agradável. Os funcionários são simpáticos e prestativos, e o hostel está localizado em uma área muito central de Chiang Mai“, comentou um viajante. Outro hóspede avaliou: “Este é um hostel muito limpo e moderno, com uma ótima localização. Os quartos são confortáveis e há uma cozinha compartilhada bem equipada, o que é ótimo para economizar dinheiro em refeições“.

Melhores apartamentos de Chiang Mai

ARMO Nimman

O ARMO Nimman é uma ótima opção para quem procura privacidade, conforto e liberdade. Os apartamentos espaçosos são equipados com cozinha completa, sala de estar e varanda privativa com vista para a cidade.

Eles ficam em uma área tranquila e segura do Nimmanhaemin – o condomínio fica a uma curta distância de lojas, restaurantes e atrações populares da cidade. O acesso fácil ao transporte público permite que os hóspedes explorem facilmente outras áreas.

Os hóspedes do ARMO Nimman avaliaram positivamente a flexibilidade de poder cozinhar no apartamento, e algumas unidades incluem varanda térrea ou sacada com vista da cidade. “Eu adorei a localização e a vista panorâmica da cidade. O apartamento era espaçoso, limpo e tinha tudo o que eu precisava para me sentir em casa“, disse um hóspede satisfeito.

Lo-Fi Room on Nimman 12

O Lo-Fi Room on Nimman 12 fica no Nimmanhaemin e tem ambientes modernos e confortáveis. O apartamento tem um quarto, sala de estar, cozinha totalmente equipada e banheiro. A decoração é elegante e o apartamento é equipado com ar-condicionado, tevê e interntet.

Onde ficar em Chiang Mai

O bairro de Nimmanhaemin  é uma das áreas mais animadas e vibrantes de Chiang Mai, conhecido por seus cafés, restaurantes, bares e lojas, e é um lugar popular para jovens, estudantes e viajantes que procuram uma experiência animada e cosmopolita. Além disso, o apartamento está localizado a uma curta distância do Centro Histórico, onde estão templos, mercados noturnos e outras atrações culturais.

Onde ficar em Chiang Mai

O Lo-Fi Room on Nimman 12 é uma ótima opção para casais e viajantes independentes que buscam um lugar confortável e conveniente para ficar em Chiang Mai. Os hóspedes apreciam a privacidade e a liberdade de ter seu próprio espaço, além de poderem aproveitar as comodidades modernas e a localização central do apartamento.

Um viajante que ficou no apartamento o descreveu assim: “O apartamento é bem muito limpo e tinha tudo o que precisávamos para a nossa estadia. A localização é incrível, com muitos cafés, bares e restaurantes na área. Definitivamente recomendaria a outros viajantes.

Studio 365 and Serviced Apartments

O Studio 365 and Serviced Apartments é uma excelente opção para quem busca conforto, praticidade e um bom custo-benefício. Ele fica em uma área residencial tranquila, mas ainda assim bem próxima ao centro da cidade.

O apart-hotel tem apartamentos e suítes, equipados com tudo o que é necessário para uma estadia confortável. Os quartos são espaçosos, bem iluminados e contam com ar-condicionado, televisão e cozinha compacta. Além disso, o hotel tem serviços de limpeza diária e lavanderia.

Onde ficar em Chiang Mai

Os hóspedes do Studio 365 and Serviced Apartments elogiam a localização tranquila do apart-hotel e a atenção dos funcionários, que estão sempre prontos a ajudar com o que for necessário. Um hóspede comentou que “o apartamento era muito espaçoso e confortável, e a equipe foi muito simpática e prestativa“. Outro destacou a limpeza impecável do local, dizendo que “o quarto e as áreas comuns eram sempre limpos e arrumados“. É um ótimo apartamento para ficar em Chiang Mai.

Onde ficar em Chiang Mai

Jiang Mai 81

O Jiang Mai 81 é um apart-hotel simples e econômico na região de Chang Phueak, em Chiang Mai. Os apartamentos são aconchegantes e têm ar-condicionado, tevê, frigobar e banheiro privativo com chuveiro. Tem acesso a internet  em todas as áreas e estacionamento privativo gratuito.

O apart-hotel é uma ótima opção para quem busca uma hospedagem econômica e confortável. A localização é bastante conveniente, próxima de restaurantes, lojas e mercados locais. Além disso, a equipe é muito simpática e prestativa, sempre pronta para atender as necessidades dos hóspedes.

O Jiang Mai 81 foi uma escolha excelente para minha estadia em Chiang Mai. O quarto era simples, mas muito limpo e confortável. A localização do hotel é ótima, com fácil acesso a vários restaurantes e atrações locais. A equipe foi muito acolhedora e prestativa durante toda a minha estadia.“, comentou um viajante.

Modern Studio in Nimman

O Modern Studio in Nimman é uma excelente opção para quem busca um lugar confortável e com bom custo-benefício. Esse apartamento é todo mobiliado, localizado na região de Nimmanhaemin, um dos bairros mais badalados da cidade, repleto de restaurantes, bares e lojas.

Onde ficar em Chiang Mai

Com decoração moderna e aconchegante, o apartamento tem cozinha compacta equipada com geladeira, fogão elétrico e utensílios, além de banheiro privativo com chuveiro bom e amenidades de cortesia. Há também uma confortável área de estar com sofá-cama, tevê e internet.

Os viajantes que ficaram no Modern Studio in Nimman destacam  a localização privilegiada do apartamento, que permite fácil acesso a atrações populares da cidade, como o Doi Suthep e a cidade velha de Chiang Mai.

O apartamento é bem localizado, próximo a restaurantes, lojas e pontos turísticos. É limpo, confortável e tem tudo o que é necessário para uma estadia agradável“, avaliou um hóspede.

Faixas de preço em Chiang Mai

Agora que você já viu as minhas opções preferidas – não só as minhas, mas as de muita gente também – é hora de dar uma olhada nos preços antes de decidir onde ficar em Chiang Mai.



Booking.com

No mapa acima estão todas as opções de hospedagem da cidade, especialmente as da Cidade Velha.  Para saber mais, você só precisa clicar nos pins azuis e pronto. 

Informações Básicas

Visto

Brasileiros não precisam de visto para entrar na Tailândia e o período de permanência é de 90 dias. Esse prazo pode ser prorrogado por até um ano.

Documentos

Além do passaporte com validade de seis meses, você precisa ter outros documentos para entrar na Tailândia.

Dinheiro

A moeda tailandesa é o baht, identificado pela sigla THB e pelo símbolo ฿. Veja como usar seu dinheiro na Tailândia. 

Vacinas

O certificado de vacinação contra a febre amarela é obrigatório. Veja como solicitar o certificado pela internet.

Informações sobre covid-19

Não há restrições relacionadas a covid-19. Isso significa que não é necessário apresentar comprovante de vacinação ou exames.

Entretanto, é preciso preencher o Thailand Health Pass para comprovar a vacinação contra a febre amarela.

Seguro viagem

Apesar de não ser obrigatório, não é uma boa ideia viajar sem um seguro viagem.

O custo de um seguro viagem é menor do que se costuma pensar e ele garante que você terá atendimento em casos de emergências médicas comuns, como acidentes de trânsito, intoxicações alimentares, acidentes vasculares e infartos cardíacos, por exemplo.

→ PLANOS MAIS INDICADOS

Eu sempre uso a plataforma da Seguros Promo para comparar valores antes de fazer a compra. Eles têm um suporte muito eficiente e preços sempre muito bons.

O plano AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 tem cobertura médica e hospitalar de até USD 35.000 – incluindo tratamento para covid-19 – e um custo-benefício muito bom: ele é um dos preferidos dos viajantes.

Affinity 35 Mundo (exceto EUA) +COVID-19 tem um ótimo custo-benefício, com cobertura médica e hospitalar de até USD 35.000 e USD 1.200 de seguro complementar no caso de extravio de bagagem.

O seguro mais barato é o MTA 30 Mundo (exceto EUA) +Telemedicina Albert Einstein, que também tem cobertura de assistência médica e hospitalar de até USD 30.000.

Veja mais dicas da Tailândia

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver outras dicas da Tailândia.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *