Pesquisar
Close this search box.

Onde ficar em Koh Phi Phi: melhores resorts, hotéis e hostels

Atualizado em 9 de janeiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

Onde ficar em Koh Phi Phi
Foto: Humphrey Muleba

Você deve estar planejando uma viagem para a Tailândia e ainda não decidiu onde ficar em Koh Phi Phi. Acertei? Se ainda existem muitas dúvidas e se você não faz ideia de qual é a melhor área para se hospedar, eu posso ajudar com muitas dicas e informações.

Primeiro, você precisa entender o lugar para onde você está planejando ir.

Koh Phi Phitambém chamado de Phi Phi Islands – é um arquipélago na província de Krabi, no sul da Tailândia. As duas ilhas principais são Koh Phi Phi Don e Koh Phi Phi Leh.

→ Como chegar a Koh Phi Phi

Koh Phi Phi Don é a maior ilha do arquipélago e tem uma vida noturna animada, muitos resorts, hotéis, bares e restaurantes. É também um ótimo lugar para fazer mergulho em recifes de coral e uma grande variedade de outras atividades.

Koh Phi Phi Leh é menor e mais tranquila, e é famosa por sua bela Maya Bay, que ficou fechada muito tempo por causa dos impactos ambientais sofridos com o turismo de massa, mas que reabriu recentemente.

Onde ficar em Koh Phi Phi

Koh Phi Phi é uma ilha tailandesa cheia de coisas legais pra fazer! Quando se trata de infraestrutura, não é um lugar super moderno, mas você não vai sentir falta de nada, sabe?

A ilha é pequena o suficiente para você poder andar a pé e explorar tudo, mas se você estiver cansado ou quiser se deslocar mais rápido, pode alugar uma bicicleta ou pegar um táxi aquático – a maioria das ruas é de terra batida, então talvez seja necessário usar calçados confortáveis.

Onde ficar em Koh Phi Phi

A região central é Tonsai Bay, que é onde está o píer principal e a maioria dos restaurantes, bares, lojas e opções de hospedagem. É também onde está a praia principal, que é legal para curtir o sol e o mar cristalino.

→ Roteiro para a Tailândia

Se você quiser ir para outras partes da ilha ou para as ilhas ao redor, pode pegar um barco no píer de Tonsai.

Existem vários tipos de passeios de barco disponíveis, desde viagens curtas para praias próximas até passeios de dia inteiro para Koh Phi Phi Leh ou para fazer snorkel. A propósito, recomendo muito fazer um passeio de barco, principalmente para Koh Phi Phi Leh – onde fica a famosíssima Maya Bay –, porque as praias são sensacionais e a água é super transparente.

Uma coisa que você deve saber é que Koh Phi Phi é uma ilha bastante movimentada, especialmente durante a alta temporada, quando as ruas de Tonsai Bay podem ficar bem lotadas e barulhentas à noite. Mas isso não deve ser um problema se você estiver pronto para aproveitar a festa e as boas vibes!

Tonsai Bay

Tonsai Bay é uma das áreas mais movimentadas e populares da ilha, com muitas opções de hospedagem,bares e restaurantes que oferecem uma grande variedade de comida tailandesa e internacional, bem como vida noturna animada.

A praia de Tonsai Bay é longa e tem uma faixa de areia branca com água cristalina. A área é cercada por penhascos altos, que adicionam um toque espetacular ao cenário. É um lugar popular para praticar esportes aquáticos, como caiaque e stand-up paddle.

Tonsai Bay é o coração de Koh Phi Phi Don e oferece uma grande variedade de opções de hospedagem para todos os orçamentos e estilos de viagem: você vai encontrar desde hostesl para mochileiros até hotéis de luxo.

No entanto, devido à sua popularidade, a área pode ficar lotada e barulhenta durante a alta temporada, especialmente à noite, quando a música pode ser alta. Portanto, se você está procurando um lugar mais tranquilo para ficar, talvez deva considerar outras áreas da ilha, como Long Beach ou Loh Dalum Bay.

Long Beach

Long Beach é uma praia tranquila e menos movimentada do que outras da ilha, o que a torna um lugar ideal para relaxar e desfrutar da beleza natural de Koh Phi Phi.

A praia é longa e tem uma faixa de areia branca e fina com água cristalina e azul-turquesa. A área é cercada por coqueiros e colinas verdes que adicionam um toque de exuberância ao cenário.

Long Beach tem opções de hospedagem para todos os orçamentos, desde hostesl para mochileiros até hotéis de luxo. A área também tem alguns bares e restaurantes que oferecem refeições e bebidas deliciosas, mas a vida noturna é mais tranquila do que em outras partes da ilha.

A praia é facilmente acessível por barco a partir de Tonsai Pier, e é um ótimo lugar para quem quer fugir da multidão e desfrutar de um ambiente tranquilo e relaxante. No entanto, lembre-se de trazer o que precisa para o dia, pois a área não tem muitas lojas ou restaurantes próximos.

Loh Dalum Bay

Loh Dalum Bay é outra área popular para se hospedar em Koh Phi Phi. É uma baía linda com uma praia de areia branca e água cristalina, cercada por rochas calcárias altas que adicionam um toque espetacular ao cenário.

A área de Loh Dalum Bay tem uma grande variedade de opções de hospedagem, desde hostesl para mochileiros até hotéis de luxo, e é uma opção popular para viajantes que buscam um equilíbrio entre a vida noturna animada de Tonsai Baye a tranquilidade de Long Beach.

Foto: Paul Szewczyk

Além da praia, Loh Dalum Bay tem muitos bares e restaurantes que oferecem refeições e bebidas deliciosas, bem como uma vida noturna animada. É um ótimo lugar para quem quer estar perto da animação, mas ainda assim ter a opção de relaxar em um ambiente tranquilo e bonito.

Laem Tong

A praia de Laem Tong é uma das mais afastadas do centro de Koh Phi Phi, o que garante uma atmosfera mais tranquila e pacífica. É uma praia de areia branquinha e águas cristalinas, perfeita para relaxar, nadar e praticar esportes aquáticos, como caiaque e mergulho.

As hospedagens em Laem Tong são geralmente resorts de luxo e bangalôs privativos, que oferecem uma experiência mais exclusiva e intimista aos hóspedes. Os resorts costumam contar com restaurantes, bares e piscinas privativas, além de serviços como massagem e yoga.

O acesso ao centro de Koh Phi Phi a partir de Laem Tong pode ser feito de barco, em um trajeto que dura cerca de 30 minutos. Algumas hospedagens oferecem serviço de transfer para o centro, o que pode ser uma opção mais cômoda e prática.

É possível também contratar passeios de barco para visitar outras praias e ilhas próximas a partir de Laem Tong.

Koh Phi Phi Leh

Koh Phi Phi Leh é uma ilha desabitada localizada a poucos quilômetros de Koh Phi Phi Don, na Tailândia. Não há opções de hospedagem em Koh Phi Phi Leh, pois é uma área protegida, onde o acesso é limitado para minimizar o impacto ambiental.

No entanto, é possível visitar a ilha durante o dia em um passeio de barco, que é uma das atividades mais populares para os turistas em Koh Phi Phi Don. O passeio de barco geralmente inclui visitas a locais populares, como a Maya Bay, onde o filme “A Praia” foi gravado, a lagoa de Pileh e a praia de Loh Samah.

Melhores hotéis e resorts

Se você está planejando uma viagem exuberante para uma das ilhas mais bonitas da Tailândia, Koh Phi Phi tem muito a oferecer. Com mais de 50 hotéis e resorts para escolher, não faltam opções – e muitas delas cabem no nosso bolso.

Se você estiver procurando por uma experiência cinco estrelas, há resorts incríveis com vista para o mar, piscinas de borda infinita, bares na praia e spas de primeira linha.

→ Todos os hotéis e resorts de Koh Phi Phi

De qualquer forma, tenha certeza de que a maioria dos hotéis e resorts é muitíssimo bem avaliada pelos hóspedes, com muitas críticas elogiosas para a hospitalidade amigável tailandesa, a comida deliciosa e as vistas de tirar o fôlego.

Zeavola Resort

O Zeavola Resort é um paraíso na terra, literalmente! Esse resort é tudo o que você precisa para curtir uma viagem inesquecível. Olha só o que os hóspedes estão falando sobre ele: “O melhor resort em que já fiquei na vida. Um paraíso!”, disse um deles. “O quarto é incrível, com decoração tradicional tailandesa e uma banheira ao ar livre. O restaurante também é excelente e a piscina de borda infinita, um sonho”, disse outro.

E não é para menos, o Zeavola Resort é um luxo só. Ele fica em um ambiente tranquilo, cercado pela natureza, e é todo construído em madeira, com um toque rústico e sofisticado ao mesmo tempo. Além disso, o resort tem acesso direto à praia de Laem Tong, conhecida por ser mais tranquila e reservada, com águas cristalinas e um ambiente mais isolado.

Os quartos são incríveis, com uma decoração temática que mistura elementos da natureza com a cultura tailandesa. E alguns deles têm até uma banheira ao ar livre, onde você pode relaxar e curtir o clima tropical.

O resort ainda tem um restaurante perfeito, que serve pratos da culinária tailandesa e internacional, e uma piscina de borda infinita que é simplesmente maravilhosa. E se você quiser relaxar ainda mais, pode agendar uma massagem no spa do resort. É uma excelente opção para ficar em Koh Phi Phi.

PP Erawan Palms Resort

O PP Erawan Palms Resort fica em uma área super tranquila da ilha, cercado pela natureza exuberante de Phi Phi. E a praia Laem Tong, que fica bem em frente, é um espetáculo à parte. Com areia branquinha e água cristalina, é o lugar perfeito para você relaxar e curtir o dias ensolarados.

Onde ficar em Koh Phi Phi

Os quartos são super confortáveis, com uma decoração rústica e elegante ao mesmo tempo. Alguns têm uma varanda com vista para o mar, que é simplesmente de tirar o fôlego.

Onde ficar em Koh Phi Phi

Os hóspedes são só elogios ao PP Erawan Palms Resort. Olha só o que eles falam: “O quarto é espaçoso e confortável, com uma varanda incrível que tinha vista para o mar” – disse um. “A praia em frente ao resort é uma das mais bonitas que já vi na vida. E o atendimento dos funcionários é excepcional” – falou outro.

Onde ficar em Koh Phi Phi

E não é só isso! O resort ainda conta com uma piscina deliciosa, onde você pode relaxar e curtir um drinque enquanto admira a vista. E se você quiser se aventurar um pouco, pode fazer passeios de barco para explorar as ilhas ao redor.

Onde ficar em Koh Phi Phi

Phi Phi Villa Resort

O Phi Phi Villa Resort fica em uma área super privilegiada de Koh Phi Phi, bem em frente a praia de Laem Tong. E que praia! Areia branquinha, água cristalina e uma vista de tirar o fôlego. Além disso, o resort tem uma piscina incrível, perfeita para relaxar e se refrescar do calor.

Os quartos são bem espaçosos e confortáveis, e alguns quartos ainda têm uma varanda com vista para o mar, que é simplesmente maravilhosa.

E os hóspedes só têm coisas boas a dizer sobre o Phi Phi Villa Resort. Olha só alguns comentários: “A localização do hotel é perfeita. Em frente à praia e perto de vários restaurantes e lojas”, falou um dos hóspedes. “A equipe do hotel é super atenciosa e prestativa. Sempre disposta a ajudar com o que for necessário”, elogiou outro.

E se você quiser se aventurar um pouco, o hotel oferece passeios de barco para as ilhas ao redor de Koh Phi Phi. E ainda tem um restaurante delicioso, onde você pode experimentar a culinária local e internacional.

Onde ficar em Koh Phi Phi

Phi Phi The Beach Resort

O Phi Phi The Beach Resort tem uma localização perfeita. Na praia de Long Beach, este resort proporciona uma experiência única de hospedagem em Koh Phi Phi.

Onde ficar em Koh Phi Phi

Os quartos são incríveis e têm vista para o mar, o que faz você se sentir como se estivesse em um sonho. “Nós ficamos no quarto com vista para o mar e foi absolutamente lindo”, disse um hóspede. “Acordar com a vista do mar foi uma experiência única!”, completou. Além disso, o atendimento é excepcional e os funcionários são muito atenciosos. “O pessoal do hotel foi muito simpático e prestativo, sempre prontos a ajudar”, disse outro hóspede.

Onde ficar em Koh Phi Phi

A praia em frente ao hotel é perfeita para relaxar e tomar sol, e você ainda pode fazer uma caminhada e explorar os arredores. “A praia é linda e tranquila, com águas cristalinas e uma vista espetacular”, comentou um hóspede.

Onde ficar em Koh Phi Phi

O acesso ao centro é fácil e rápido, com um serviço de barco que parte diretamente do resort. “O barco do hotel é muito conveniente e funciona bem, pois ele parte e chega diretamente na praia do hotel”, avaliou outro hóspede. É uma excelente opção para ficar em Koh Phi Phi.

SAii Phi Phi Island Village

O SAii Phi Phi Island Village tem um ambiente tranquilo e cercado por uma natureza deslumbrante, e oferece um refúgio ideal para quem busca um pouco de paz e tranquilidade.

Os quartos são incríveis e confortáveis, com vistas panorâmicas para a natureza ao redor. “Fiquei encantado com a vista da minha varanda. A paisagem é simplesmente impressionante!”, diz um dos hóspedes. Alguns quartos possuem piscinas privativas, o que faz toda a diferença para quem deseja se refrescar e relaxar ao mesmo tempo.

No SAii Phi Phi Island Village, você terá uma variedade de opções gastronômicas, desde pratos tradicionais tailandeses a refeições internacionais. “A comida é maravilhosa, uma verdadeira experiência culinária!”, avaliou outro hóspede.

Onde ficar em Koh Phi Phi

Além disso, o resort oferece diversas atividades, como trilhas, passeios de barco, mergulho e massagens relaxantes no spa. “O spa é fantástico, eu tive uma massagem incrível!”, afirma um dos hóspedes.

Onde ficar em Koh Phi Phi

O acesso ao centro da ilha é fácil e conveniente, basta pegar um barco que parte regularmente do cais do resort. “É um lugar isolado, mas ainda assim fácil de chegar a partir do centro da cidade. É o melhor dos dois mundos!”, diz um dos hóspedes.

Onde ficar em Koh Phi Phi

Phi Phi Coco Beach Resort

Localizado na deslumbrante praia de Laem Thong, o Phi Phi Coco Beach Resort é um verdadeiro paraíso na ilha de Koh Phi Phi. Com um ambiente descontraído e rústico, ele oferece aos hóspedes a oportunidade de se desconectar do mundo e relaxar em um ambiente natural de tirar o fôlego.

O resort é cercado por vegetação exuberante e está situado em uma praia de areia branca e água cristalina, perfeita para nadar e praticar esportes aquáticos. As acomodações são espaçosas e bem equipadas, com móveis de madeira e varandas privativas com vista para o mar ou para o jardim.

Os hóspedes adoram a atmosfera tranquila e serena do Phi Phi Coco Beach Resort, com muitos elogiando a beleza natural do local. Como um hóspede mencionou: “Este resort é o paraíso na Terra! É como estar em uma ilha particular, cercada pela natureza e longe de toda a agitação”. Outro comentou: “as vistas são de tirar o fôlego e o ambiente é tão calmo e relaxante”.

O restaurante do resort serve pratos locais e internacionais deliciosos, feitos com ingredientes frescos e locais. Os hóspedes podem desfrutar de refeições ao ar livre com vista para o mar ou jantar sob as estrelas na praia.

Embora o resort esteja localizado em uma área isolada, é fácil chegar ao centro de Koh Phi Phi, com transporte de barco disponível para os hóspedes. Além disso, há atividades organizadas pelo resort, como passeios de barco, mergulho e trilhas para caminhadas na floresta tropical.

Phi Phi Harbour View Hotel

O Phi Phi Harbour View tem uma vista de tirar o fôlego e preço amigo do nosso bolso. Com uma localização privilegiada bem no coração da ilha, este hotel é perfeito para quem quer estar perto de tudo e não dispensa uma vista panorâmica.

Os quartos são simples, mas confortáveis, e têm tudo o que você precisa para relaxar após um dia de aventuras na ilha. Mas vamos ser sinceros, você não veio para Phi Phi para ficar trancado no quarto, né? Essa viagem é sobre explorar e se divertir!

Onde ficar em Koh Phi Phi

E os hóspedes concordam comigo. Veja só o que alguns deles disseram: “O hotel fica bem perto da praia e de vários restaurantes e bares. A vista do quarto é incrível!”, disse um hóspede entusiasmado. Outro comentou: “O quarto é simples, mas o hotel tem uma sacada com vista para o porto que é sensacional. Vale a pena!”.

Onde ficar em Koh Phi Phi

O atendimento também é bastante elogiado. “O pessoal é muito simpático e prestativo. E a localização é perfeita para quem quer explorar a ilha”, afirmou mais um.

Então, se você quer ficar em Koh Phi Phi em um lugar aconchegante, bem localizado e com vista para o mar, o Phi Phi Harbour View é a escolha certa. Mas não demore para fazer sua reserva, porque o segredo já está se espalhando e as vagas podem acabar!

Phi Phi Phu Chalet Beach Resort

Se você quer uma hospedagem aconchegante e tranquila, o Phi Phi Phu Chalet Beach Resort pode ser a escolha certa. Localizado em uma das praias mais bonitas da ilha, a Laem Hin, o resort oferece bangalôs espaçosos e bem equipados com vista para o mar ou para a montanha.

Viajantes que já se ficaram no resort não economizaram elogios: “O resort é simplesmente incrível! A vista é espetacular e o bangalô é limpo e aconchegante”, disse um deles. Outro comentou: “O ambiente é muito tranquilo e relaxante. Ideal para quem quer fugir do agito do centro de Phi Phi.”

O Phi Phi Phu Chalet Beach Resort tem uma piscina ao ar livre, um restaurante com opções deliciosas da culinária tailandesa e internacional, além de uma equipe simpática e prestativa que está sempre pronta para ajudar.

Onde ficar em Koh Phi Phi

Mas, como em todas as hospedagens, sempre há alguns pontos negativos. Alguns hóspedes reclamaram do preço um pouco elevado das refeições e da dificuldade de acesso ao resort, já que é preciso caminhar por uma trilha íngreme para chegar.

Onde ficar em Koh Phi Phi

Hotéis bons e baratos

Para aqueles que desejam economizar em hospedagem, existem várias opções de hotéis baratos e aconchegantes na ilha.

Embora os hotéis econômicos possam não ter as mesmas comodidades luxuosas dos resorts, ainda é possível encontrar um lugar confortável para dormir sem estourar o orçamento.

→ Todos os hotéis econômicos de Koh Phi Phi

A maioria dos hotéis dessa categoria em Koh Phi Phi oferece uma boa estrutura para receber viajantes do mundo todo, e são bem avaliados pelos hóspedes. Como as opções abaixo, é possível encontrar um ótimo lugar para ficar em Koh Phi Phi, sem gastar uma fortuna.

Phi Phi Ton Sai Place

Se você quer se hospedar num lugar aconchegante, com preço acessível e pertinho da praia, pode apostar no Phi Phi Ton Sai Place. Os quartos são simples, mas confortáveis, e têm tudo que a gente precisa. A limpeza é impecável, e a equipe é super atenciosa e prestativa, garantindo que você se sinta em casa.

Os hóspedes elogiam bastante a localização do hotel, que fica bem no coração da movimentada Ton Sai Bay, onde estão as principais atrações da ilha. Além disso, os viajantes também destacam a relação custo-benefício, que é ótima.

“Gostei bastante da localização, fica próximo do cais e da praia. O quarto é simples, mas limpo e confortável. A equipe é muito simpática e prestativa.”, disse um hóspedes em sua avaliação. Então, se você busca uma opção econômica esse é um bom lugar para ficar em Koh Phi Phi.

P2 Wood Loft Phi Phi Don

O P2 Wood Loft é um hotel que oferece muito conforto e um estilo despojado. Ele tem um visual todo feito de madeira, o que deixa o clima ainda mais aconchegante. É um lugar incrível para você relaxar e curtir a ilha de Phi Phi Don.

Onde ficar em Koh Phi Phi

O hotel é super bem avaliado pelos hóspedes. Um deles disse: “Amei a vibe do lugar! É tudo muito tranquilo e os funcionários são super gente boa. O quarto é simples, mas tem tudo o que precisa. A cama é confortável e a decoração é linda. Com certeza vou voltar!”.

Onde ficar em Koh Phi Phi

Outro hóspede destacou: “O hotel é um ótimo custo-benefício! O café da manhã é simples, mas gostoso. E a localização é perfeita, fica bem perto de tudo o que você precisa.” Então se você quer ficar em um lugar bacana e ainda economizar um pouco, o P2 Wood Loft é uma ótima escolha para ficar em Koh Phi Phi.

Ibiza House

O Ibiza House é um hotel simples, porém acolhedor, que recebe avaliações muito positivas por sua localização, ambiente agradável e atendimento dos funcionários. Ele fica a cinco minutos a pé da praia e do centro de Tonsai, com facilidade de acesso aos principais pontos de interesse.

Os quartos do hotel são descritos pelos hóspedes como confortáveis e limpos, e o café da manhã servido no local é considerado saboroso e variado. Além disso, muitos elogiam a simpatia dos funcionários e a forma como são recebidos.

Como um hóspede colocou: “Ótima localização, perto da praia e do centro. A equipe é extremamente acolhedora e prestativa, os quartos são muito limpos e o café da manhã é delicioso. O hotel é simples, mas tem tudo o que é necessário para uma estadia agradável“.

Outro hóspede mencionou: “Ibiza House foi uma estadia agradável. Os funcionários são simpáticos e prestativos, e os quartos são confortáveis e limpos. O café da manhã é delicioso e a localização é perfeita, perto da praia e das principais atrações de Phi Phi”. Se você está procurando por um hotel simples e aconchegante, o Ibiza House é definitivamente uma ótima opção para ficar em Koh Phi Phi.

PP Insula

O PP Insula é um hotel que vai fazer você se sentir em casa. Com um atendimento simpático e uma estrutura bem cuidada, esse hotel é uma ótima escolha para quem deseja explorar as belezas da ilha.

Onde ficar em Koh Phi Phi

Os quartos são amplos e confortáveis, com uma decoração moderna e aconchegante. Já as suítes contam com varanda e uma bela vista para o mar. Os hóspedes elogiam bastante o café da manhã, que é bem variado e saboroso. Além disso, o hotel possui um restaurante com pratos tailandeses e internacionais deliciosos.

Onde ficar em Koh Phi Phi

A localização do PP Insula também é bastante conveniente, ficando a apenas 500 metros da praia e a dez minutos de caminhada até o píer. A partir do hotel, é possível explorar toda a ilha com facilidade.

“O hotel é maravilhoso! Os quartos são super limpos e confortáveis, e a vista para o mar é incrível. O café da manhã também é muito bom, com muitas opções de pratos. A localização é perfeita, perto de tudo na ilha. Recomendo muito!”, disse um hóspede. É uma excelente opção para ficar em Koh Phi Phi.

Blu Monkey Phi Phi Island

O Blu Monkey Phi Phi Island recebe muitas avaliações positivas, com muitos hóspedes elogiando a localização, a equipe simpática e prestativa, e as instalações limpas e modernas.

“Este hotel é incrível! A equipe foi extremamente amigável e prestativa. O quarto era confortável e limpo.”, disse uma viajante. “Adorei a localização do hotel – fica perto de muitos restaurantes e lojas. O quarto em que fiquei era espaçoso e limpo, e a vista era espetacular.”, comentou outra.

No entanto, algumas avaliações mencionaram que o hotel pode ser um pouco barulhento à noite devido à sua localização central. Além disso, algumas pessoas comentaram que as paredes eram um pouco finas, o que significava que podiam ouvir ruídos dos quartos vizinhos.

Melhores hostels

Além dos resorts luxuosos, a ilha é famosa por seus hostels, que são uma opção de acomodação mais barata para quem quer explorar Koh Phi Phi sem gastar muito dinheiro.

Existem vários hostels na ilha, que variam de estilos básicos a mais sofisticados, e vários deles são muito bem avaliados pelos hóspedes – são milhares de comentários deixados por viajantes de todo o mundo.

→ Todos os hostels de Kph Phi Phi

Os hostels estão localizados em diferentes áreas da ilha, como a praia de Tonsai, Loh Dalum Bay e Laem Tong Beach, cada uma oferecendo uma experiência única. Alguns hostels são famosos pelas festas, enquanto outros oferecem um ambiente mais tranquilo e familiar.

Independentemente de onde estejam localizados ou do estilo que oferecem, os hostels são uma boa opção quem ainda não decidiu onde ficar em Koh Phi Phi, e deseja explorar a ilha sem gastar muito dinheiro.

Blue Flow Hostel

Localizado no coração da ilha, o Blue Flow Hostel é perfeito para quem quer economizar na hospedagem, mas ainda assim ficar pertinho de tudo o que Phi Phi tem a oferecer. Os quartos são compartilhados e incluem camas confortáveis, ar-condicionado, armários com chaves e cortinas para garantir nossa privacidade.

Onde ficar em Koh Phi Phi

Além disso, o hostel tem um lounge comum onde os hóspedes podem relaxar, assistir tevê, jogar jogos de tabuleiro ou simplesmente bater um papo com outros viajantes. Para aqueles que querem manter a forma, há até mesmo uma academia no local.

Os hóspedes elogiam a localização estratégica do hostel, bem como a limpeza impecável e a atmosfera acolhedora e descontraída. Segundo um dos hóspedes “o hostel é incrível, super limpo, confortável e tem um ambiente super agradável. A equipe é muito amigável e sempre disposta a ajudar”.

Onde ficar em Koh Phi Phi

Outro hóspede comentou: “Excelente localização, o hostel fica bem no centro da ilha e a poucos minutos de todas as atrações turísticas. Os quartos eram muito limpos e bem organizados. Adorei a atmosfera descontraída e amigável do hostel!”

O Blue Flow Hostel é uma excelente opção para você que ainda não decidiu onde ficar em Koh Phi Phi e precisa economizar na hospedagem, sem abrir mão do conforto e da qualidade.

The Pier 519 Hostel

Se você está procurando um hostel animado em Koh Phi Phi, não procure mais do que o The Pier 519 Hostel. Localizado em uma área privilegiada, o hostel fica a uma curta caminhada da praia, de bares e restaurantes.

Onde ficar em Koh Phi Phi

Os quartos são básicos, mas confortáveis, e o hostel oferece todas as comodidades que você precisa para uma estadia divertida na ilha. Desfrute do bar no local, onde você pode relaxar com uma bebida gelada e conhecer outros viajantes.

Os hóspedes adoram a atmosfera amigável e a equipe acolhedora do hostel. Eles também elogiam a limpeza e o conforto dos quartos. Um hóspede disse: “Ótimo hostel! As camas eram confortáveis, os chuveiros estavam limpos e a equipe foi simpática e prestativa.”

Onde ficar em Koh Phi Phi

Se você está procurando um hostel divertido e acolhedor para ficar em Koh Phi Phi, o The Pier 519 Hostel é uma excelente opção.

Blue View House

O Blue View House é o lugar perfeito para os viajantes que desejam uma estadia confortável sem estourar a fatura do cartão. Ele fica a uma curta caminhada da praia e tem quartos limpos e espaçosos com vistas panorâmicas. A equipe é amigável e atenciosa, e está pronta para nos ajudar com qualquer coisa que você precise durante a sua estadia.

Os viajantes têm elogiado o hostel por sua excelente localização, aconchego e limpeza. Um hóspede disse: “O Blue View House é simplesmente maravilhoso! A vista é incrível e o quarto é confortável e limpo. A equipe foi extremamente prestativa e amigável durante toda a minha estadia. Mal posso esperar para voltar!”.

Outro hóspede comentou: “Este hostel é um ótimo lugar para ficar em Phi Phi. As vistas são incríveis e a equipe é super simpática. Os quartos são limpos e confortáveis, e há muitos restaurantes e lojas nas proximidades.”.

Dee Dee Sea Front

Mochileiros de plantão que ainda não escolheram onde ficar em Koh Phi Phi, pode gostar o Dee Dee Sea Front. O hostel está fica bem em frente à praia de Long Beach, onde você pode sentir a brisa do mar e ouvir o som das ondas quebrando.

Com acomodações simples, porém confortáveis, você terá tudo o que precisa para uma estadia tranquila em Koh Phi Phi. Mas não acredite apenas em mim, confira o que os hóspedes têm a dizer.

“Fiquei surpreso com o quão bonito é o Dee Dee Sea Front! Localização incrível e equipe muito simpática”, disse um dos hóspedes. Outro comentou: “Ficamos muito satisfeitos com a nossa escolha. A vista para o mar é espetacular e a localização não poderia ser melhor“.

O hostel também oferece diversas atividades, incluindo passeios de barco, snorkeling e mergulho, para que você possa explorar o que Koh Phi Phi tem a oferecer.

Faixas de preço em Koh Phi Phi

Agora que você já viu as minhas opções preferidas – não só as minhas, mas as de muita gente também – é hora de dar uma olhada nos preços antes de decidir onde ficar em Koh Phi Phi.



Booking.com

No mapa acima estão todas as opções de hospedagem da ilha.  Para saber mais, você só precisa clicar nos pins azuis e pronto. 

Quando as diárias ficam mais baratas?

Koh Phi Phi é uma região com clima tropical e temperatura constante ao longo do ano. A melhor época para visitar Phi Phi Islands depende de suas preferências pessoais, incluindo o clima, a atividade turística e o orçamento.

Janeiro a Março

Durante este período, o clima é seco e quente, com temperaturas médias de cerca de 28 a 32 graus. As chances de chuva são mínimas, e é uma época popular para viajantes que procuram sol e mar. As tarifas de hospedagem podem ser um pouco mais altas durante esta época.

Abril a Junho

Durante este período, as temperaturas continuam altas, mas as chances de chuva aumentam ligeiramente. Este é um ótimo momento para visitar Phi Phi Islands se você estiver procurando menos multidões e preços mais acessíveis.

Julho a Setembro

Este é o período da monção, quando as chuvas são mais frequentes e o clima é mais úmido. As temperaturas continuam quentes, mas a visibilidade pode ser limitada devido aos temporais. Esta é  a época menos indicada para visitar Koh Phi Phi,  e as tarifas de hospedagem são geralmente mais acessíveis.

Outubro a Dezembro

Durante este período, o clima começa a se estabilizar novamente, com temperaturas agradáveis e chances de chuva diminuindo. É uma época boa para visitar Koh Phi Phi, e as tarifas de hospedagem podem ser um pouco mais altas.

→ Quando ir à Tailândia

Lembre-se de que o clima em Phi Phi Islands pode ser imprevisível e que as condições climáticas podem variar de ano para ano. Além disso, as tarifas de hospedagem podem variar de acordo com a alta e baixa temporada, então é uma boa ideia verificar tudo com antecedência.

Informações Básicas

Visto

Brasileiros não precisam de visto para entrar na Tailândia e o período de permanência é de 90 dias. Esse prazo pode ser prorrogado por até um ano.

Documentos

Além do passaporte com validade de seis meses, você precisa ter outros documentos para entrar na Tailândia.

Dinheiro

A moeda tailandesa é o baht, identificado pela sigla THB e pelo símbolo ฿. Veja como usar seu dinheiro na Tailândia. 

Vacinas

O certificado de vacinação contra a febre amarela é obrigatório. Veja como solicitar o certificado pela internet.

Informações sobre covid-19

Não há restrições relacionadas a covid-19. Isso significa que não é necessário apresentar comprovante de vacinação ou exames.

Entretanto, é preciso preencher o Thailand Health Pass para comprovar a vacinação contra a febre amarela.

Seguro viagem

Apesar de não ser obrigatório, não é uma boa ideia viajar sem um seguro viagem.

O custo de um seguro viagem é menor do que se costuma pensar e ele garante que você terá atendimento em casos de emergências médicas comuns, como acidentes de trânsito, intoxicações alimentares, acidentes vasculares e infartos cardíacos, por exemplo.

→ PLANOS MAIS INDICADOS

Eu sempre uso a plataforma da Seguros Promo para comparar valores antes de fazer a compra. Eles têm um suporte muito eficiente e preços sempre muito bons.

O plano AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 tem cobertura médica e hospitalar de até USD 35.000 – incluindo tratamento para covid-19 – e um custo-benefício muito bom: ele é um dos preferidos dos viajantes.

Affinity 35 Mundo (exceto EUA) +COVID-19 tem um ótimo custo-benefício, com cobertura médica e hospitalar de até USD 35.000 e USD 1.200 de seguro complementar no caso de extravio de bagagem.

O seguro mais barato é o MTA 30 Mundo (exceto EUA) +Telemedicina Albert Einstein, que também tem cobertura de assistência médica e hospitalar de até USD 30.000.

Veja mais dicas da Tailândia

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver outras dicas da Tailândia.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *