Pesquisar
Close this search box.

Como chegar a Koh Phi Phi: veja quais os horários e preços

Atualizado em 10 de janeiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

Como chegar a Koh Phi Phi

Se você está planejando conhecer a Tailândia, as praias do sul, que viraram cartão-postal do país, têm que estar no seu roteiro. Mas, é muito importante saber como chegar a Koh Phi Phi, porque isso vai influenciar diretamente na organização da sua viagem.

Há muita coisa incrível para ver e fazer na Tailândia e, claro, não é por acaso que todo mundo quer vir para cá. Se você ainda não fechou o seu roteiro, dê uma olhada nisso: Roteiro para a Tailândia: o melhor do país em 15 dias.

Como chegar a Koh Phi Phi

Koh Phi Phi – se fala kô pi pi – é um arquipélago com dezenas de ilhotas e centenas de praias de vários estilos, perfeitas para quem curte águas claras, calmas e quentinhas.

A única maneira de chegar a Koh Phi Phi é de barco. As partidas saem todos os dias de Phuket, Krabi, Ao Nang e Railay. Na alta temporada, algumas empresas fazem conexão em Koh Lanta e em Koh Lipe.

A maioria dos viajantes prefere partir de Krabi ou de Pukhet, porque as cidades são atendidas por aeroportos. Isso significa que dá para voar de Bangkok e, em seguida, entrar no barco para Koh Phi Phi. Claro, também dá para chegar a elas de ônibus.

Como chegar a Koh Phi Phi:

Preço e horários dos barcos

As embarcações saem somente pela manhã e à tarde. Portanto, não há partidas e chegadas à noite. O local da chegada dos barcos em Koh Phi Phi, independentemente de onde vierem, é o píer de Tonsai, onde está o centrinho e onde ficam dezenas de hotéis, restaurantes, bares e tudo mais. Na chegada, você terá que pagar uma taxa de THB 20 para coleta e destinação do lixo.

De Krabi

As embarcações partem do píer Klong Jilad quatro vezes por dia, todos os dias do ano. Não há a necessidade de comprar o tíquete com antecedência, principalmente, se seu tempo for flexível. Mas, se o seu cronograma for curto é bom estar com tudo garantido. A viagem, tanto a de ida quanto a de volta, dura cerca de 1h30 e custa THB 400.

De Krabi a Koh Phi Phi: 9h, 10h30, 13h30 e 15h.
De Koh Phi Phi a Krabi: 9h, 10h30, 11h15, 13h30 e 15h30.

De Pukhet

Os barcos saem do píer Rossada cinco vezes ao dia, todos os dias da semana. Saindo daqui, você vai demorar meia-hora a mais para chegar às Koh Phi Phi. O preço também é mais alto, THB 450.

De Pukhet a Koh Phi Phi: 8h30, 10h30, 12h20, 13h30 e 17h.
De Koh Phi Phi a Pukhet: 9h, 11h, 13h, 14h30 e 16h30.

Para conferir os horários, checar os preços e comprar os tíquetes, você pode usar o 12GO, um site de passagens muito usado na Ásia.

Como chegar a Koh Phi Phi

O que ninguém conta

Há cinco diferentes companhias de ferry operando em Koh Phi Phi, por isso, você deve ficar atendo aos horários. Na prática, se você comprar o tíquete com uma empresa, só poderá embarcar nos horários que ela opera.

Então, por exemplo, se você quer viajar às 13h, precisa comprar o tíquete com a empresa que opera neste horário. Parece simples, mas eles não explicam isso na hora da venda.

Eu também não sugiro comprar o tíquete da volta antecipadamente, independentemente do caminho que for fazer. Fica mais barato comprar no píer, alguns minutos antes de partir.

Como são os barcos

Existem os ferries e os speed boats. A segunda opção, como o nome diz, é mais rápida e, claro, mais cara. Os ferries levam entre uma hora e meia e duas horas para chegar a Koh Phi Phi saindo de Krabi e Phuket, respectivamente.

Os barcos mais comuns são os no estilo ferry. Grandes, eles têm cadeiras semelhantes às de um ônibus e se movimentam em uma velocidade menor. Isso deixa a viagem mais longa, mas, mais agradável, sem muitos sacolejos.

Todos os assentos têm colete salva-vidas e as cabines têm ar condicionado. Há uma lanchonete que vende bebidas e lanches rápidos.

Informações Básicas

Visto

Brasileiros não precisam de visto para entrar na Tailândia e o período de permanência é de 90 dias. Esse prazo pode ser prorrogado por até um ano.

Documentos

Além do passaporte com validade de seis meses, você precisa ter outros documentos para entrar na Tailândia.

Dinheiro

A moeda tailandesa é o baht, identificado pela sigla THB e pelo símbolo ฿. Veja como usar seu dinheiro na Tailândia. 

Vacinas

O certificado de vacinação contra a febre amarela é obrigatório. Veja como solicitar o certificado pela internet.

Informações sobre covid-19

Não há restrições relacionadas a covid-19. Isso significa que não é necessário apresentar comprovante de vacinação ou exames.

Entretanto, é preciso preencher o Thailand Health Pass para comprovar a vacinação contra a febre amarela.

Seguro viagem

Apesar de não ser obrigatório, não é uma boa ideia viajar sem um seguro viagem.

O custo de um seguro viagem é menor do que se costuma pensar e ele garante que você terá atendimento em casos de emergências médicas comuns, como acidentes de trânsito, intoxicações alimentares, acidentes vasculares e infartos cardíacos, por exemplo.

→ PLANOS MAIS INDICADOS

Eu sempre uso a plataforma da Seguros Promo para comparar valores antes de fazer a compra. Eles têm um suporte muito eficiente e preços sempre muito bons.

O plano AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 tem cobertura médica e hospitalar de até USD 35.000 – incluindo tratamento para covid-19 – e um custo-benefício muito bom: ele é um dos preferidos dos viajantes.

Affinity 35 Mundo (exceto EUA) +COVID-19 tem um ótimo custo-benefício, com cobertura médica e hospitalar de até USD 35.000 e USD 1.200 de seguro complementar no caso de extravio de bagagem.

O seguro mais barato é o MTA 30 Mundo (exceto EUA) +Telemedicina Albert Einstein, que também tem cobertura de assistência médica e hospitalar de até USD 30.000.

Veja mais dicas da Tailândia

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver outras dicas da Tailândia.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

6 respostas

  1. Isso, Adriane.

    Do Brasil para Bangkok eu fui de Emirates e dentro do país voei com companhoas de lá: Air Asia, Thai Airways, Bangkok Airways, Thai Smile e Nok Air e Thai Lion Air.

    Um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *