Como chegar a Koh Phi Phi: veja quais são os horários, os preços e outras dicas

5

Atualizado em 7 de junho de 2022

Como chegar a Koh Phi Phi

Se você está planejando conhecer a Tailândia, as praias do sul, que viraram cartão-postal do país, têm que estar no seu roteiro. Mas, é muito importante saber como chegar a Koh Phi Phi, porque isso vai influenciar diretamente na organização da sua viagem.

Há muita coisa incrível para ver e fazer na Tailândia e, claro, não é por acaso que todo mundo quer vir para cá. Se você ainda não fechou o seu roteiro, dê uma olhada nisso: Roteiro para a Tailândia: o melhor do país em 15 dias.

Como chegar a Koh Phi Phi

Koh Phi Phi – se fala kô pi pi – é um arquipélago com dezenas de ilhotas e centenas de praias de vários estilos, perfeitas para quem curte águas claras, calmas e quentinhas.

A única maneira de chegar a Koh Phi Phi é de barco. As partidas saem todos os dias de Phuket, Krabi, Ao Nang e Railay. Na alta temporada, algumas empresas fazem conexão em Koh Lanta e em Koh Lipe.

A maioria dos viajantes prefere partir de Krabi ou de Pukhet, porque as cidades são atendidas por aeroportos. Isso significa que dá para voar de Bangkok e, em seguida, entrar no barco para Koh Phi Phi. Claro, também dá para chegar a elas de ônibus.

Como chegar a Koh Phi Phi:

Preço e horários dos barcos

As embarcações saem somente pela manhã e à tarde. Portanto, não há partidas e chegadas à noite. O local da chegada dos barcos em Koh Phi Phi, independentemente de onde vierem, é o píer de Tonsai, onde está o centrinho e onde ficam dezenas de hotéis, restaurantes, bares e tudo mais. Na chegada, você terá que pagar uma taxa de THB 20 para coleta e destinação do lixo.

De Krabi

As embarcações partem do píer Klong Jilad quatro vezes por dia, todos os dias do ano. Não há a necessidade de comprar o tíquete com antecedência, principalmente, se seu tempo for flexível. Mas, se o seu cronograma for curto é bom estar com tudo garantido. A viagem, tanto a de ida quanto a de volta, dura cerca de 1h30 e custa THB 400.

De Krabi a Koh Phi Phi: 9h, 10h30, 13h30 e 15h.
De Koh Phi Phi a Krabi: 9h, 10h30, 11h15, 13h30 e 15h30.

De Pukhet

Os barcos saem do píer Rossada cinco vezes ao dia, todos os dias da semana. Saindo daqui, você vai demorar meia-hora a mais para chegar às Koh Phi Phi. O preço também é mais alto, THB 450.

De Pukhet a Koh Phi Phi: 8h30, 10h30, 12h20, 13h30 e 17h.
De Koh Phi Phi a Pukhet: 9h, 11h, 13h, 14h30 e 16h30.

Para conferir os horários, checar os preços e comprar os tíquetes, você pode usar o 12GO, um site de passagens muito usado na Ásia.

Como chegar a Koh Phi Phi

O QUE NINGUÉM CONTA

Ha cinco diferentes companhias de ferry operando em Koh Phi Phi, por isso, você deve ficar atendo aos horários. Na prática, se você comprar o tíquete com uma empresa, só poderá embarcar nos horários que ela opera.

Então, por exemplo, se você quer viajar às 13h, precisa comprar o tíquete com a empresa que opera neste horário. Parece simples, mas eles não explicam isso na hora da venda.

Eu também não sugiro comprar o tíquete da volta antecipadamente, independentemente do caminho que for fazer. Fica mais barato comprar no píer, alguns minutos antes de partir.

Como são os barcos

Existem os ferries e os speed boats. A segunda opção, como o nome diz, é mais rápida e, claro, mais cara. Os ferries levam entre uma hora e meia e duas horas para chegar a Koh Phi Phi saindo de Krabi e Phuket, respectivamente.

Os barcos mais comuns são os no estilo ferry. Grandes, eles têm cadeiras semelhantes às de um ônibus e se movimentam em uma velocidade menor. Isso deixa a viagem mais longa, mas, mais agradável, sem muitos sacolejos.

Todos os assentos têm colete salva-vidas e as cabines têm ar condicionado. Há uma lanchonete que vende bebidas e lanches rápidos.

RECOMENDAÇÕES DE VIAGEM - COVID-19

Devido à pandemia de covid-19, novas medidas de saúde e segurança foram adotadas. Elas são importantes para evitar o contágio, protegendo você, quem trabalha diretamente com o turismo e as comunidades locais.

Então, antes de viajar, verifique quais as medidas protetivas  estão sendo adotadas no seu destino. Alguns lugares exigem o comprovante de vacinação contra covid-19, o uso de máscara e até seguro viagem.

Veja algumas medidas adotadas:

  • Álcool gel disponível nos quartos e nas áreas comuns dos hotéis;
  • Uso obrigatório de máscaras nas áreas comuns;
  • Respeito às regras de distanciamento social;
  • Uso de produtos de limpeza eficazes contra o coronavírus;
  • Café da manhã pode ser servido no quarto;
  • Restrição de horários e de capacidade de público em museus e eventos.
Informações Básicas
Visto | Brasileiros precisam de visto para entrar no país e o período máximo de permanência é de 90 dias. Veja como solicitar o visto.
Documentos | Além do passaporte com validade de seis meses, você precisa ter outros documentos para entrar na Tailândia.
Dinheiro | A moeda tailandesa é o baht, identificado pela sigla THB e pelo símbolo ฿. Veja como usar seu dinheiro na Tailândia. 
Vacinas | O certificado de vacinação contra a febre amarela é obrigatório. A comprovação de vacinação contra covid-19, não.

SEGURO VIAGEM

 O seguro viagem com cobertura para covid-19 é obrigatório.  Sem ele, você não consegue fazer a solicitação do visto para entrar no país.

O custo de um seguro viagem é menor do que se costuma pensar e ele garante que você terá atendimento em casos de emergências médicas comuns, como acidentes de trânsito, intoxicações alimentares, acidentes vasculares e infartos cardíacos, por exemplo.

→ Faça uma cotação do seguro viagem

Eu sempre uso a plataforma da Seguros Promo para comparar valores antes de fazer a compra. Eles têm um suporte muito eficiente e preços sempre muito bons.

Veja mais dicas da Tailândia

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver mais dicas da Tailândia.