Como comprar chip para celular na Argentina

0

Atualizado em 31 de agosto de 2018

Não importa se sua viagem vai ser rápida ou se são aquelas férias para relaxar e se desligar do mundo virtual. O fato é que, em vários momentos, estar conectado vai deixar tudo mais fácil e até mais barato. Por isso, eu explico como comprar e usar um chip para seu celular na Argentina.

Com o telefone conectado à internet – isso é o que realmente precisamos –, você vai poder chamar o Uber, ver uma rota no Google Maps, consultar os horários de uma atração que deseja visitar e até escolher onde almoçar.

Mas, antes de prosseguir, é importante que o seu aparelho esteja desbloqueado para o uso de outros chips, e isso você sabe consultando a sua operadora aqui no Brasil.

Como comprar chip para celular na Argentina

Dá pra comprar o chip até em barraquinhas nas ruas.

Como comprar e ativar o chip

Quando fui á Argentina, eu comprei um chip da Personal, uma das empresas que operam no país, e fiquei conectado o tempo todo. Os chips são bem fáceis de encontrar: você vai ver propaganda em todos os cantos e até em banquinhas de rua mesmo.

Ele é baratinho, custa ARS 10, e você pode fazer recargas nos kioskos, os mercadinhos que estão por todos os lados no país, e em outros comércios como farmácias e supermercados.

Depois de comprar um chip, você terá que ativá-lo. Isso é feito com um cadastro, que é uma regra do governo para quem quiser usar o celular na Argentina.

Como comprar chip para celular na Argentina

Depois de comprado, ele precisa ser ativado com um cadastro.

O cadastro pode ser feito de duas formas: nas lojas físicas das empresas de telefonia ou pelo celular mesmo, ligando para um número gratuito que elas oferecem. Você vai precisar do número do seu documento para fazer isso.

No caso da Personal, você só precisa ligar para *234# e seguir as instruções, que são dadas em espanhol. Para consultar o saldo e até fazer recargas online, você pode baixar o aplicativo da operadora ou acessar o site.

Como comprar chip para celular na Argentina

O chip vem em vários formados para diferentes aparelhos.

Conexão do celular na Argentina

Eu andei por várias regiões do país e achei a velocidade da conexão bem compatível com a que temos aqui no Brasil. Claro que em lugares mais remotos o sinal oscila bastante, mas, em Buenos Aires, por exemplo, funcionou perfeitamente.

Antes de colocar créditos no seu celular na Argentina, tenha em mente que você pode economizar os dados usando as redes públicas da cidade e, claro, do hotel onde vai ficar. Além disso, hoje me dia, cafés, bares, restaurantes e até atrações turísticas disponibilizam o acesso gratuito à internet.

Então, a minha dica é fazer as recargas aos poucos e deixar para usar o 4G só mesmo nos casos de necessidade: espere para postar as fotos quando tiver um sinal de wi-fi por perto. Eu fazia recarga de ARS 50 quando precisava e, pelo chip que tinha comprado, o acesso ao Whatsapp não abatia do meu saldo. Uma maravilha!

Veja todos os posts da Argentina

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.