Onde ficar em Ushuaia, na Argentina: melhores hotéis e casas – com preços

Atualizado em 13 de outubro de 2022 – 7 min de leitura

Onde ficar em Ushuaia

Escolher onde ficar em Ushuaia vai depender, basicamente, do seu orçamento e da antecedência ao fazer a reserva.

Por ser uma cidade pequena, mas muito turística, o Fim do Mundo tem diversas opções de hospedagem, nos mais variados estilos, mas todas muito concorridas.

Para os seus dias na capital da Terra do Fogo, se adiante e escolha onde ficar o mais rápido possível. O ideal é tentar ficar mais perto do Centro, onde estão todos os serviços que você pode precisar, como bares, restaurantes, lojas e agências de turismo.

Neste artigo, eu vou explicar sobre:

Onde ficar em Ushuaia

Você pode escolher ficar em Ushuaia priorizando caminhadas e praticidade, ficando nos arredores do porto ou da principal avenida da cidade, a San Martín.

Outra opção é ter tranquilidade e sossego ficando um pouco mais distante do Centro. Neste caso, é aconselhado pensar em como se locomover, seja alugando veículos, contanto com serviço de táxi ou hotéis e agências que ofereçam transporte.

Para se localizar melhor, você pode dar uma olhada no mapa abaixo.

Arakur Ushuaia Resort & SPA

Uma opção luxuosa para ficar em Ushuaia é o Arakur Ushuaia Resort & Spa. Ele fica um pouco afastado do Centro, mas acredite, isso não será um problema. É que o Arakur oferece tantas comodidades que você vai acabar passando mais tempo no hotel.

Onde ficar em Ushuaia

São duas piscinas aquecidas, academia moderna, serviços de Spa, sauna, banheira de hidromassagem e serviço de massagem. Além disso, admirar a vista privilegiada panorâmica da região também é uma atividade. Isso porque o hotel fica na Reserva Natural Cerro Alarkén, com muita natureza em volta, proporcionando tranquilidade e sossego.

Onde ficar em Ushuaia

Os quartos são espaçosos e muito confortáveis. O café da manhã é muito elogiado e é o jeito ideal de começar o dia. Para as outras refeições, o restaurante do hotel serve pratos da culinária internacional. O bar também é um ótimo ambiente para curtir a noite e conhecer outros viajantes.

Onde ficar em Ushuaia

Los Cauquenes Resort

Outra opção de luxo na região, o Los Cauquenes Resort fica a cinco quilômetros do Centro. A beleza da propriedade começa com a vista panorâmica do canal de Beagle e das montanhas, além do acesso à uma área privativa na praia. O hotel oferece transporte para o Centro em horários específicos do dia.

Onde ficar em Ushuaia

Tem um Spa completo, piscina, diversos serviços de massagem, academia, sauna, área para piquenique e o terraço coberto. Além do café da manhã, experimente os pratos servidos no restaurante local e não deixe de curtir o bar do hotel. Eles são muito elogiados.

Todos os quartos têm internet, televisão, vista panorâmica, frigobar e camas grandes. Os banheiros são ótimos e alguns têm banheira de hidromassagem. É uma ótima opção para ficar em Ushuaia.

Onde ficar em Ushuaia

Hotel Austral Ushuaia

Ideal para quem quer ficar perto de tudo, o Hotel Austral Ushuaia fica a um quarteirão da rua principal da cidade. Os quartos são aconchegantes e espaçosos, e as áreas comuns do hotel também são ótimas.

Onde ficar em Ushuaia

O café da manhã é reforçado, o que nos dá energia para explorar a região. Para os mais aventureiros, aproveite as atividades organizadas pela equipe, como equitação, trilhas a pé, esqui e pesca, todas por um custo adicional.

No fim do dia, cansado dos passeios, o bar local é um ótimo lugar para curtir o happy hour e conhecer novas pessoas. A recepção funciona 24 horas, por isso não hesite em pedir informações e dicas de passeios. É uma opção muito prática para ficar em Ushuaia.

Onde ficar em Ushuaia

Selkman

Localizado a pouco mais de dois quilômetros do Centro, o Selknam é uma boa opção para ficar em Ushuaia, especialmente se você procura privacidade e liberdade. Restaurantes e supermercados estão a poucos metros. Para conhecer o famoso canal Beagle é preciso caminhar apenas dois quilômetros.

Onde ficar em Ushuaia

O apartamento é completo, a cozinha é muito bem equipada com micro-ondas, máquina de café, mesa de jantar, produtos de limpeza, chaleira, forno,  geladeira e tudo mais.

Um ponto muito positivo é que o sistema de aquecimento é ótimo e você pode controlar a temperatura no ambiente e se sentir em casa com televisão e internet à disposição. Para admirar as redondezas, aproveite a varanda térrea e o jardim.

La Posta Hostesl

O La Posta Hostel fica a quase três quilômetros do Centro. O que você encontra no hostel é comodidade, tranquilidade e gente do mundo todo para socializar. Os quartos, que podem ser compartilhados ou suítes privativas, têm aconchego, sempre estão limpos e a internet funciona bem em todos eles.

Você pode usar as duas cozinhas completas e aproveitar a sala de jantar para exibir seus dotes culinários e jogar conversa fora. Isso é bom para quem gosta de preparar as próprias refeições ou tem restrições alimentares.

Bed And Breakfast Aijpel

A pousada Bed and Breakfast Aijpel fica a cinco minutos a pé da principal avenida, a San Martin. Isso significa que você consegue fazer a maioria das coisas caminhando e pode explorar a área de compras de Ushuaia.

Onde ficar em Ushuaia

Os quartos têm internet, sistema de calefação e banheiro, podendo ser privativo ou compartilhado. O café da manhã é delicioso, sempre muito elogiado, assim como o atendimento, que é daqueles que nos faz sentir em casa, sabe como?

Hosteria Kupanaka

O Hosteria Kupanaka é outra boa opção para ficar em Ushuaia. A pousada fica em uma área privilegiado, com vista para a Baía de Ushuaia e pertinho do canal Beagle. Os quartos são bastante confortáveis e quentinhos. Aliás, todos os ambientes são muito aconchegantes.

Para quem quer curtir ao máximo o inverno, a equipe da pousada organiza transportes diários para as estações de esqui. Mas, antes de sair para o dia de aventuras, não deixe de desfrutar o café da manhã com geleias da região, sucos naturais e vista para o mar.

A localização também é muito boa, a apenas duas quadras da avenida San Martin a principal da cidade. Isso é perfeito para quem quer explorar a cidade caminhando. No fim do dia, você pode relaxar à lareira papeando com outros viajantes.

Faixas de preço em Ushuaia

Agora que você já viu as minhas opções preferidas – não só as minhas, mas as de muita gente também – é hora de dar uma olhada nos preços antes de decidir onde ficar em Ushuaia.



Booking.com

No mapa acima estão todas as opções de hospedagem da cidade, especialmente as do Centro.  Para saber mais, você só precisa clicar nos pins azuis e pronto. 

Informações Básicas

Visto

Brasileiros não precisam de visto para entrar e permanecer no país por até 90 dias. Esse prazo pode ser prorrogado por mais 90 dias.

Documentos

Brasileiros podem apresentar o passaporte ou a carteira de identidade, desde que tenha sido emitida há menos de dez anos.

Dinheiro

O peso argentino, identificado pela sigla ARG, é a moeda nacional. Para sua viagem, leve reais ou dólares.

Vacinas

Nenhuma vacina específica é obrigatória, independentemente do motivo da viagem.

Informações sobre covid-19

De acordo com o decreto publicado no dia 24 de agosto de 2022, não há mais nenhuma exigências quanto à covid-19. Portanto, não é necessário apresentar comprovante de vacinação nem resultados de exames RT-PCR.

Até então, era obrigatório preencher a Declaración Jurada Electrónica para el Ingreso al Territorio Nacional e ter  um seguro viagem com cobertura para a covid-19.

Retorno ao Brasil

Viajantes com o esquema vacinal completo não precisam fazer teste de antígeno (teste rápido) ou RT-PCR para retornar ao Brasil, e também não é preciso preencher a Declaração de Saúde do Viajante, que está suspensa pela Anvisa.

Viajantes não-vacinados ou vacinados parcialmente precisam apresentar resultado negativo de teste de antígeno (teste rápido), coletado até 24 horas antes do voo, ou RT-PCR, coletado até 72 horas antes do embarque.

Seguro viagem

Apesar de não ser obrigatório,  viajar para a Argentina sem o seguro viagem não e uma boa ideia.  Sem ele, você poderá ter que pagar caro, caso precise de uma consulta médica ou de atendimento hospitalar.

Ter um seguro viagem é ainda mais importante se você for viajar para áreas mais remotas do país, como a Patagônia e o norte argentino – na região de Jujuy e Salta, muitas pessoas se sentem mal por causa da altitude.

Além disso, o custo de um seguro viagem é menor do que se costuma pensar e ele garante que você terá atendimento em casos de emergências médicas comuns, como acidentes de trânsito, intoxicações alimentares, acidentes vasculares e infartos cardíacos, por exemplo.

→ Faça uma cotação do seguro viagem

Antes de embarcar, compre o seguro viagem, imprima o comprovante e tenho o número de emergência em local de fácil acesso.

Eu sempre uso a plataforma da Seguros Promo para comparar valores antes de fazer a compra. Eles têm um suporte muito eficiente e preços sempre muito bons.

GOLPE NO TÁXI

Na hora de pegar um táxi – que ainda é a melhor opção para se locomover nas cidades da Argentina –, utilize veículos de frota e fique de olho na hora de pagar: sempre olhe para o motorista e diga qual o valor em espécie você está entregando a ele.

Esse cuidado tem uma razão: alguns motoristas trocam a sua nota e dizem que a que você o entregou é falsa. Há casos em que eles deixam o dinheiro cair no chão do carro e pegam uma nota falsa para lhe repassar.

Outro golpe praticado por motoristas de táxi contra turistas é alegar que você entregou a ele uma nota no valor inferior ao pretendido.

Uma amiga chegou a Buenos Aires à noite. Cansada, depois de tomar um táxi, ela fez o pagamento com uma nota de ARS 100. Entretida com as malas, ela não percebeu que o taxista tinha trocado a sua nota por uma de ARS 10.

Ela se desculpou, entregou-lhe novamente uma nota de ARS 100, e manteve a postura desatenciosa. O motorista aproveitou e, novamente, disse que tinha recebido outra nota de ARS 10. No final das contas, ela pagou ARS 300 por uma corrida de táxi que custou menos de ARS 100.

Infelizmente, carros de aplicativo ainda não são tão comuns em várias cidades argentinas e isso nos faz reféns dos taxistas.

Veja mais dicas da Argentina

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver outras dicas da Argentina.

Sobre o Autor

<a href="https://www.penaestrada.blog.br/author/altier/" target="_self">Altier Moulin</a>

Altier Moulin

Sou jornalista, capixaba e apaixonado pelo universo viajante. Sempre gostei de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Quando criança, sonhava em viajar pelo mundo e, já adulto, isso virou um propósito de vida.

comentários

2 Comentários

    • Altier Moulin

      Oi, Adilson.

      Alguns têm sim. Precisa confirmar no momento da reserva.

      Um abraço.

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *