Como chegar a Buenos Aires

2

Atualizado em 27 de novembro de 2018

Sempre há promoções de passagens aéreas para a capital da Argentina, mas se você está planejando chegar a Buenos Aires por terra ou pela água, vale a pena gastar alguns minutos para ler as minhas dicas.

Como chegar a Buenos Aires

Avião | O principal aeroporto de Buenos Aires é o de Ezeiza (EZE), que fica bem longe, a 40 quilômetros do Centro. Daqui, você pode pegar um ônibus convencional por ARS 2, um micro-ônibus por ARS 45 ou um táxi, que custa cerca de ARS 150. O Uber já chegou à cidade, mas ainda tem poucos carros.

Algumas companhias aéreas operam para o Aeroparque Jorge Newbery (AEP), que fica no bairro de Palermo – onde ficam os melhores hotéis -, a apenas dois quilômetros do centro. A má notícia é que, em breve, este aeroporto deixará de receber voos internacionais.

Para nós, brasileiros, chegar a Buenos Aires de avião esta cada vez mais fácil. O destino se torna mais popular a cada ano e, com isso, mais empresas aéreas criam rotas de voo para lá. A Latam e a Gol são as que têm mais opções de voos para a Argentina, mas também é possível voar com a Aerolíneas Argentinas e com a Qatar.

Ônibus | Chegar a Buenos Aires de ônibus é uma opção – especialmente para quem está no sul do Brasil -, mas já aviso que é mais cansativa. O desgaste das muitas horas de viagem, somado ao valor da passagem, na maioria dos casos, não vale a pena.

Normalmente, o trecho de São Paulo à capital argentina ultrapassa os R$ 300, cada trecho, com duração de mais de 30 horas, enquanto que de avião, o percurso seria feito em duas horas.

Se você já estiver na Argentina e quiser viajar pelo país de ônibus, este site é o mais usado para encontrar passagens pelo país.

Carro | Esta opção é para, provavelmente, quem tem mais tempo: você pode passar por Foz do Iguaçu, conhecer Montevidéu, incluir um trajeto de barco ou ir parando em cada cidadezinha.

Para dirigir na Argentina, você pode usar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas é preciso fazer um seguro obrigatório chamado Carta Verde. O preço varia de acordo com a quantidade de dias e é fácil encontrar seguradoras que ofereçam o serviço no Brasil e na fronteira.

Como chegar a Buenos Aires

O Aeroparque deixará de receber voos internacionais em breve.

Barco | Apesar de não ser barato, dá para atravessar o Rio da Prata e chegar a Buenos Aires de barco. Os buques cruzam o rio todos os dias do ano e, para falar a verdade, eu não achei a viagem a coisa mais maravilhosa do mundo.

Até pode ser uma opção para quem não se programou e decidiu ir do Uruguai para a Argentina na última hora, mas o meu conselho é tentar comprar a passagem pelo menos com um dia de antecedência. As empresas que fazem esse trajeto são: Buquebus, Seacat e Colonia Express.

Veja todos os posts de Buenos Aires

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

2 Comentários

  1. Parabéns pelo Blog. Assim como você, sou um apaixonado por viagens e sua ‘bagagem” , com dicas dos países já visitados, contribuirá na escolha dos meus próximos destinos.

Escreva um comentário