Pesquisar
Close this search box.

Como chegar a Buenos Aires: dicas para planejar sua viagem

Atualizado em 8 de janeiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

Como chegar a Buenos Aires

Sempre há promoções de passagens aéreas para a capital da Argentina, mas se você está planejando chegar a Buenos Aires por terra ou pela água, vale a pena gastar alguns minutos para ler as minhas dicas.

Como chegar a Buenos Aires

De avião

O principal aeroporto de Buenos Aires é o de Ezeiza (EZE), que fica a 40 quilômetros do Centro.

Para chegar ao Centro, você pode pegar um ônibus convencional por ARS 2, um micro-ônibus por ARS 45 ou um táxi, que custa cerca de ARS 150.

O Uber já chegou à cidade, mas ainda tem poucos carros.

Algumas companhias aéreas operam para o Aeroparque Jorge Newbery (AEP), que fica no bairro de Palermo – onde ficam os melhores hotéis –, a apenas nove quilômetros do Centro.

A má notícia é que, em breve, este aeroporto deixará de receber voos internacionais.

Para nós, brasileiros, chegar a Buenos Aires de avião esta cada vez mais fácil.

O destino se torna mais popular a cada ano e, com isso, mais empresas aéreas criam rotas de voo para lá. A Latam e a Gol são as que têm mais opções de voos para a Argentina, mas também é possível voar com a Aerolíneas Argentinas e com as low cost Jet SmartFlybondi – que têm saídas do Rio de Janeiro.

COMPANHIAS AÉREAS SITES
Aerolíneas Argentinas aerolineas.com.ar
Gol voegol.com.br
Latam latam.com
Qatar qatarairways.com
Air Canada aircanada.com
Ethiopian Airlines
ethiopianairlines.com
Jet Smart jetsmart.com
British Airways britishairways.com
Flybondi flybondi.com

De ônibus

Chegar a Buenos Aires de ônibus é uma opção – especialmente para quem está no sul do Brasil -, mas já aviso que é mais cansativa. O desgaste das muitas horas de viagem, somado ao valor da passagem, na maioria dos casos, não vale a pena.

Normalmente, o trecho de São Paulo à capital argentina ultrapassa os R$ 300, cada trecho, com duração de mais de 30 horas, enquanto que de avião, o percurso seria feito em duas horas.

Se você já estiver na Argentina e quiser viajar pelo país de ônibus, o Plataforma 10 é o site mais usado para encontrar passagens pelo país.

De carro

Esta opção é para, provavelmente, quem tem mais tempo: você pode passar por Foz do Iguaçu, conhecer Montevidéu, incluir um trajeto de barco ou ir parando em cada cidadezinha.

Para dirigir na Argentina, você pode usar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas é preciso fazer um seguro obrigatório chamado Carta Verde. O preço varia de acordo com a quantidade de dias e é fácil encontrar seguradoras que ofereçam o serviço no Brasil e na fronteira.

De barco

Apesar de não ser barato, dá para atravessar o Rio da Prata e chegar a Buenos Aires de barco.

Os buques cruzam o rio todos os dias do ano e, para falar a verdade, eu não achei a viagem a coisa mais maravilhosa do mundo.

Até pode ser uma opção para quem não se programou e decidiu ir do Uruguai para a Argentina na última hora, mas o meu conselho é tentar comprar a passagem pelo menos com um dia de antecedência.

As empresas que fazem esse trajeto são: Buquebus, Seacat e Colonia Express.

Informações Básicas

Visto

Brasileiros não precisam de visto para entrar e permanecer no país por até 90 dias. Esse prazo pode ser prorrogado por mais 90 dias.

Documentos

Brasileiros podem apresentar o passaporte ou a carteira de identidade, desde que tenha sido emitida há menos de dez anos.

Dinheiro

O peso argentino, identificado pela sigla ARG, é a moeda nacional. Para sua viagem, leve reais ou dólares.

Vacinas

Nenhuma vacina específica é obrigatória, independentemente do motivo da viagem.

Informações sobre covid-19

Desde de 1º de setembro de 2022, não há mais restrições ou requisitos de entrada na Argentina relacionados à pandemia de covid-19.

Seguro viagem

Apesar de não ser obrigatório,  viajar para a Argentina sem o seguro viagem não e uma boa ideia.  Sem ele, você poderá ter que pagar caro, caso precise de uma consulta médica ou de atendimento hospitalar.

Ter um seguro viagem é ainda mais importante se você for viajar para áreas mais remotas do país, como a Patagônia e o norte argentino – na região de Jujuy e Salta, muitas pessoas se sentem mal por causa da altitude.

Além disso, o custo de um seguro viagem é menor do que se costuma pensar e ele garante que você terá atendimento em casos de emergências médicas comuns, como acidentes de trânsito, intoxicações alimentares, acidentes vasculares e infartos cardíacos, por exemplo.

→ PLANOS MAIS INDICADOS

Eu sempre uso a plataforma da Seguros Promo para comparar valores antes de fazer a compra. Eles têm um suporte muito eficiente e preços sempre muito bons.

O plano TRAVEL ASSIST 30 AM. LATINA +COVID-19 tem cobertura médica e hospitalar de até USD 30.000 e um custo-benefício muito bom: ele é um dos preferidos dos viajantes.

GTA 9 SLIM AMÉR. LATINA é um dos seguros mais baratos, mas ele só tem USD 9.600 de despesas médicas e hospitalares.

O meu preferido é o AC 35 MUNDO COVID-19 (Exceto EUA), que é super completo e tem cobertura de assistência médica e hospitalar de até USD 35.000.

Veja mais dicas da Argentina

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver outras dicas da Argentina.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

5 respostas

  1. Parabéns pelo Blog. Assim como você, sou um apaixonado por viagens e sua ‘bagagem” , com dicas dos países já visitados, contribuirá na escolha dos meus próximos destinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *