Como chegar a Buenos Aires: as opções para conhecer a capital da Argentina

Atualizado em 5 de outubro de 2022 – 2 min de leitura

Sempre há promoções de passagens aéreas para a capital da Argentina, mas se você está planejando chegar a Buenos Aires por terra ou pela água, vale a pena gastar alguns minutos para ler as minhas dicas.

Neste artigo, eu vou explicar sobre:

Como chegar a Buenos Aires

De avião

O principal aeroporto de Buenos Aires é o de Ezeiza (EZE), que fica bem longe, a 40 quilômetros do Centro. Daqui, você pode pegar um ônibus convencional por ARS 2, um micro-ônibus por ARS 45 ou um táxi, que custa cerca de ARS 150.

O Uber já chegou à cidade, mas ainda tem poucos carros.

Algumas companhias aéreas operam para o Aeroparque Jorge Newbery (AEP), que fica no bairro de Palermo – onde ficam os melhores hotéis -, a apenas dois quilômetros do centro.

A má notícia é que, em breve, este aeroporto deixará de receber voos internacionais.

Como chegar a Buenos Aires

Para nós, brasileiros, chegar a Buenos Aires de avião esta cada vez mais fácil. O destino se torna mais popular a cada ano e, com isso, mais empresas aéreas criam rotas de voo para lá. A Latam e a Gol são as que têm mais opções de voos para a Argentina, mas também é possível voar com a Aerolíneas Argentinas e com a Qatar.

De ônibus

Chegar a Buenos Aires de ônibus é uma opção – especialmente para quem está no sul do Brasil -, mas já aviso que é mais cansativa. O desgaste das muitas horas de viagem, somado ao valor da passagem, na maioria dos casos, não vale a pena.

Normalmente, o trecho de São Paulo à capital argentina ultrapassa os R$ 300, cada trecho, com duração de mais de 30 horas, enquanto que de avião, o percurso seria feito em duas horas.

Se você já estiver na Argentina e quiser viajar pelo país de ônibus, este site é o mais usado para encontrar passagens pelo país.

De carro

Esta opção é para, provavelmente, quem tem mais tempo: você pode passar por Foz do Iguaçu, conhecer Montevidéu, incluir um trajeto de barco ou ir parando em cada cidadezinha.

Para dirigir na Argentina, você pode usar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas é preciso fazer um seguro obrigatório chamado Carta Verde. O preço varia de acordo com a quantidade de dias e é fácil encontrar seguradoras que ofereçam o serviço no Brasil e na fronteira.

De barco

Apesar de não ser barato, dá para atravessar o Rio da Prata e chegar a Buenos Aires de barco. Os buques cruzam o rio todos os dias do ano e, para falar a verdade, eu não achei a viagem a coisa mais maravilhosa do mundo.

Até pode ser uma opção para quem não se programou e decidiu ir do Uruguai para a Argentina na última hora, mas o meu conselho é tentar comprar a passagem pelo menos com um dia de antecedência. As empresas que fazem esse trajeto são: Buquebus, Seacat e Colonia Express.

Sobre o Autor

<a href="https://www.penaestrada.blog.br/author/altier/" target="_self">Altier Moulin</a>

Altier Moulin

Sou jornalista, capixaba e apaixonado pelo universo viajante. Sempre gostei de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Quando criança, sonhava em viajar pelo mundo e, já adulto, isso virou um propósito de vida.

comentários

5 Comentários

  1. Francisco Arnaldo Lopes Bezerra

    cara, obrigado pelas dicas… ajudou muito na escolha do roteiro da minha viagem

    Responder
    • Altier Moulin

      Maravilha, Francisco!
      Um abraço.

      Responder
    • Carlos

      Obrigado pelas dicas. Ajudou muito.

      Responder
  2. Fabricio Santos

    Parabéns pelo Blog. Assim como você, sou um apaixonado por viagens e sua ‘bagagem” , com dicas dos países já visitados, contribuirá na escolha dos meus próximos destinos.

    Responder
    • Altier Moulin

      Oi, Fabricio.

      Maneiro saber disso. Há muitos lugares para serem explorados e eu sigo nessa tarefa.

      Um abraço.

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share to...