Pesquisar
Close this search box.

Onde comer em Buenos Aires: restaurantes e pratos típicos

Atualizado em 10 de janeiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

Onde comer em Buenos Aires

A terra dos hermanos atrai turistas brasileiros o ano todo. Aqui, eu descobri que, além de apreciar os atrativos turísticos da cidade, comer em Buenos Aires é um programa indispensável para uma boa experiência de viagem.

A capital da Argentina, queridinha dos brasileiros, além de ter ótimas opções de restaurantes, não nos assusta com preços absurdos.

É só saber escolher. Então, esqueça a dieta e saboreie carnes, alfajores com dulce de leche e vinhos irresistíveis.

Por causa do grande fluxo de viajantes que passa pela cidade, comer em Buenos Aires é possível para todos os gostos e bolsos.

Não é preciso ser apaixonado por carnes para aproveitar a mesa portenha. Você também pode experimentar saladas refrescantes, massas e frutos do mar.

Onde comer em Buenos Aires

O jantar – la cena, em espanhol – é servido tarde, sempre depois das 22h. Estranhamente, em Buenos Aires, você paga para usar os talheres, pratos e copos durante uma refeição.

Isso vem discriminado como cubierto em sua conta. Os valores variam entre ARS 5 e ARS 30.

Em bares e restaurantes, não fique com vergonha de chamar o garçom – mozo, em espanhol – com gestos. Se não agir assim, você vai esperar um bom tempo.

Onde comer em Buenos Aires

O seu café da manhã pode começar com uma media luna, um tipo de croissant, acompanhado de chá ou leite com café. Isso é bem tradicional por aqui.

O Café Tortoni é uma cafeteria que você precisa conhecer pela tradição, já que ela existe desde 1858.

O salón de té La Biela fica na Recoleta, e pode ser uma parada interessante nos dias mais frios. A

lém dele, entrar em uma loja da Havanna também é obrigatório. Você pode experimentar o famoso alfajor ou aproveitar os outros lanches e cafés que eles servem.

É impossível falar de comer em Buenos Aires sem pensar nas famosas empanadas argentinas. O pastel assado é servido como entrada em vários restaurantes e você não pode sair do país sem provar, pelo menos, uma.

Onde comer em Buenos Aires

A sorveteria Freddo também é um símbolo da região e um programa perfeito para dias muito quentes na cidade.

Para escolher a melhor estação na qual visitar a capital portenha, eu sugiro que você leia: Quando ir a Buenos Aires.

O Choripán é tipicamente argentino. Ele é, de forma simples, um cachorro-quente, só que com uma linguiça portenha feita de pernil suíno, peito de frango ou paleta de carneiro, e têm variações com queijo e ervas. O sabor é bem especial.

Onde comer em Buenos Aires

No jantar, aprecie um bife de chorizo acompanhado de um bom vinho tinto argentino, claro.

A região de Puerto Madero é sensacional para esse tipo de programa, e há muitos excelentes restaurantes por aqui, como o Cabana las Lilas. O preço é que eu acho bem caro.

Na hora de pedir sua carne, é válido deixar claro se você quer bem passada, já que, para os argentinos, a carne é servida bem vermelha por dentro. É o padrão que eles seguem.

O Santos Manjares é um restaurante muito bem avaliado por viajantes e os pratos valem por cada centavo gasto. O bife de chorizo custa, aqui, cerca de ARG 180.

Não se assuste com a palavra propina, ela é a gorjeta do garçom. Não é obrigatório pagar pelo serviço, mas, sempre que possível, é bom deixar 10 por cento em dinheiro, valorizando o serviço.

Informações Básicas

Visto

Brasileiros não precisam de visto para entrar e permanecer no país por até 90 dias. Esse prazo pode ser prorrogado por mais 90 dias.

Documentos

Brasileiros podem apresentar o passaporte ou a carteira de identidade, desde que tenha sido emitida há menos de dez anos.

Dinheiro

O peso argentino, identificado pela sigla ARG, é a moeda nacional. Para sua viagem, leve reais ou dólares.

Vacinas

Nenhuma vacina específica é obrigatória, independentemente do motivo da viagem.

Informações sobre covid-19

Desde de 1º de setembro de 2022, não há mais restrições ou requisitos de entrada na Argentina relacionados à pandemia de covid-19.

Seguro viagem

Apesar de não ser obrigatório,  viajar para a Argentina sem o seguro viagem não e uma boa ideia.  Sem ele, você poderá ter que pagar caro, caso precise de uma consulta médica ou de atendimento hospitalar.

Ter um seguro viagem é ainda mais importante se você for viajar para áreas mais remotas do país, como a Patagônia e o norte argentino – na região de Jujuy e Salta, muitas pessoas se sentem mal por causa da altitude.

Além disso, o custo de um seguro viagem é menor do que se costuma pensar e ele garante que você terá atendimento em casos de emergências médicas comuns, como acidentes de trânsito, intoxicações alimentares, acidentes vasculares e infartos cardíacos, por exemplo.

→ PLANOS MAIS INDICADOS

Eu sempre uso a plataforma da Seguros Promo para comparar valores antes de fazer a compra. Eles têm um suporte muito eficiente e preços sempre muito bons.

O plano TRAVEL ASSIST 30 AM. LATINA +COVID-19 tem cobertura médica e hospitalar de até USD 30.000 e um custo-benefício muito bom: ele é um dos preferidos dos viajantes.

GTA 9 SLIM AMÉR. LATINA é um dos seguros mais baratos, mas ele só tem USD 9.600 de despesas médicas e hospitalares.

O meu preferido é o AC 35 MUNDO COVID-19 (Exceto EUA), que é super completo e tem cobertura de assistência médica e hospitalar de até USD 35.000.

Veja mais dicas da Argentina

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver outras dicas da Argentina.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *