Quando ir a Cayo Largo

0

Atualizado em 27 de julho de 2018

Lugar com o mar mais lindo que eu já vi, chegou a sua hora de planejar quando ir a Cayo Largo. A ilha faz parte do arquipélago de Cuba e tem praias incríveis. Dentre elas, a Playa Paraiso, uma das melhores do mundo.

Aqui, a atração principal é, de fato, o mar. Mas, não se preocupe, existem diversos programas mais exóticos para quem não quer passar o dia deitado na areia, e sim se aventurar um pouco. Independentemente do tipo de viagem que você curte, um dos vários pontos positivos daqui é que o céu é ensolarado praticamente o ano todo.

https://www.penaestrada.blog.br/guia-de-cuba-todas-as-informacoes/

Quando ir a Cayo Largo

O clima em Cuba é tropical. Com isso, vem a incrível vantagem de ter dias de sol quase sempre. Na maior parte do ano, a temperatura é agradável, por causa do vento fresco e úmido que sopra do Oceano Atlântico.

Mais um ponto positivo é que a água nas praias cubanas é quentinha. A temperatura está sempre em torno dos 25 graus, chegando aos 29 no verão.

temporada de furacões vai de junho a novembro, mas claro que isso não significa que vai ter furacão. Na prática, essa temporada significa que começou o período de alerta contra furacões. Portanto, governos e população devem ficar atentos. No início de 2017, o país foi atingido pelo Irma, por isso, é importante que você veja leia: Como está Cuba depois do furacão. Assim, você organiza melhor quando ir a Cayo Largo.

Quando ir a Cayo Largo

Dá pra curtir praia o ano inteiro em Cayo Largo.

Verão: maio a novembro

A estação mais quente do ano vai de junho a agosto. Nessa época, o calor beira o insuportável. Os termômetros marcam sempre mais de 30 graus, mas, por causa da umidade, a sensação térmica é de quase 40 graus. Essa também é a temporada de chuvas, mas raramente você terá dias inteiramente nublados e chuvosos.

Eu visitei Cuba em maio, no começo da baixa temporada. Nesse período, os dias são claros e longos, anoitecendo por volta das 20h. Há pancadas de chuva praticamente todos os dias lá pelas 17h. Um grande ponto positivo dessa estação é que os preços já estão mais baixos, as praias mais vazias e tudo fica mais tranquilo.

Reserve já o seu hotel em Cayo Largo e garanta os melhores preços.

Eu aconselho evitar os meses de julho e agosto. Estes são os meses quentes demais e muito úmidos, combinação perfeita para tempestades de verão.

Inverno: dezembro a abril

O inverno daqui é simplesmente a estação seca de Cuba. Isso se traduz em a melhor época para visitar Cayo Largo, já que chove menos. Com temperaturas máximas mais agradáveis, variando de 26 a 29 graus, por causa dos ventos, costuma esfriar à noite, quando os termômetros marcam até 18 graus. Então, deu para perceber que já que frio mesmo, não faz.

QUANDO IR A CAYO LARGO
Mês Temperatura mínima Temperatura máxima Precipitação
Janeiro 17 28 35
Fevereiro 17 28 31
Março 18 29 23
Abril 20 31 39
Maio 21 31 113
Junho 23 31 138
Julho 23 32 91
Agosto 23 32 140
Setembro 23 32 186
Outubro 22 31 144
Novembro 20 29 62
Dezembro 18 29 17

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário