Onde se hospedar em Sucre

2

Atualizado em 2 de maio de 2018

Para aproveitar mais seus dias na capital constitucional da Bolívia, escolha bem onde se hospedar em Sucre. Este cantinho tímido do país fica a 2.710 metros de altitude, cravado entre os picos da Cordilheira dos Andes, e foi declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, em 1991.

Seus dias em Sucre são tranquilos e você pode dividir os momentos entre diversos passeios culturais e históricos. Se parca caminhando pelas ruelas da cidade e visitando La Casa de La Libertad, onde Simon Bolívar escreveu a primeira constituição do país, ou admirando a Iglesia de la Merced e a Plaza 25 de Mayo, além de interagir com os nativos, mergulhar na culinária e conhecendo a Feira de Tarabuco.

Ao se hospedar em Sucre, você com certeza irá se surpreender. A curiosidade cresce ao pensarmos que alguém teve a ideia de construir uma cidade aqui, longe de tudo e de todos, mas rapidamente você se renderá aos charmosos encantos desse lugar. Então, não deixe de ler: O que ver e fazer em Sucre.

Onde se hospedar em Sucre

Onde se hospedar em Sucre

Hotel Villa Antigua

Foi aqui que eu me hospedei, no Hotel Villa Antigua, uma enorme mansão colonial de 1860, a poucas quadras do centro. O café da manhã é bom e tudo que eu precisava antes de sair caminhando por Sucre. No mesmo restaurante que servem o café você pode experimentar pratos de cozinha internacional.

Os quartos são elegantes e a decoração é agradável. Todos têm aquecedor, televisão e internet sem fio.

O prédio onde funciona o hotel é charmoso e tem uma varanda térrea central com jardim, contribuindo para a atmosfera relaxante. Outra maneira de relaxar é curtir a sauna no fim do dia. Você também pode gastar energia na academia, reservar uma bicicleta ou se aventurar na trilha natural cênica para a aldeia indígena de Tarabuco.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Sucre

Chambre Coloniale

Você tem a chance de se hospedar em Sucre em um prédio colonial de 400 anos. O Chambre Coloniale é assim, histórico e cheio de charme, como a cidade. Mas não se preocupe, apesar de antigo, a internet sem fio funciona muito bem em todas as áreas.

Aqui, os quartos têm mobília antiga e decoração coerente com o passado da construção. As camas são grandes e confortáveis. Você tem acesso a uma chaleira dentro do quarto e também pode usar a cozinha, caso queira preparar suas próprias refeições.

O Parque Bolívar fica a um quilômetro daqui e o Surapata há alguns minutos a mais. A menos de 500 metros você encontra restaurantes e supermercados. Depois de explorar os cantinhos de Sucre, não deixe de relaxar e curtir o pôr do sol no terraço ao ar livre com vista das montanhas.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Sucre

Condor B&B Casa de Huéspedes

A praça principal da cidade fica a dois quarteirões do Condor B&B Casa de Huéspedes. Além disso, os principais parques de Sucre, o Bolívar e o Surapata, estão a pouco mais de um quilômetro daqui, facilitando o seu turismo.

Aqui, você estará hospedado em uma das casas coloniais típicas do centro da cidade, cercada por igrejas e outras casas no mesmo estilo. Existem dois pátios espaçosos com uma fonte e cadeiras confortáveis, perfeitas para curtir o sol da manhã e relaxar lendo um livro.

Os quartos são bem iluminados e ventilados. Todos têm mesa de trabalho, guarda-roupa e mesa de cabeceira. Aqui, o conforto é prioridade e você se sente em casa. O serviço de limpeza é diário.

Comece o dia com o café da manhã simples, porém saboroso e aproveite para pedir dicas no balcão de turismo, antes de sair em busca de aventuras.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Sucre

Villa Oropeza Guest House

Seguindo a linha dos dois primeiros, o Villa Oropeza Guest House é outro casarão colonial com muito charme. Aqui, existe um equilíbrio entre natureza e história.

O jardim é espaçoso e ótimo para relaxar. Existe uma área específica para piqueniques e você pode usar a churrasqueira também. Há um supermercado bem perto daqui, onde você pode comprar ingredientes e preparar suas refeições em uma das duas cozinhas completas do Villa Oropeza.

A equipe é muito elogiada e o ambiente é leve, com uma atmosfera perfeita para integração. Mas, não se preocupe, durante a noite os hóspedes garantam que o silêncio paira e você dormirá tranquilamente.

Quanto à localização, o centro da cidade está a 350 metros e, quase tudo que você precisa dá para fazer a pé. O Parque Bolívar, por exemplo, fica a 500 metros daqui.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Sucre

Aguayo Homestay

Esta é a opção mais distante do centro. Mas, mesmo assim, 1,5 quilômetro não é tão longe. O Aguayo Homestay é um prédio charmoso, com decoração simples, mas aconchegante.

A internet sem fio funciona em todas as áreas, inclusive no jardim, onde você pode relaxar e jogar conversa fora com os outros hóspedes, depois de um dia agitado de turismo.

O café da manhã lhe dará energia suficiente para curtir o dia. Caso queira descobrir os melhores passeios por Sucre, peça informações na recepção, que funciona 24 horas.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Sucre

Clavel Blanco

O Clavel Blanco é uma ótima opção para se hospedar em Sucre se você procura um lugar descolado, animado e tranquilo. Sim, tudo isso ao mesmo tempo.

Aqui, você começa o dia tomando o café da manhã em uma enorme mesa com todos os outros hóspedes do hostel. Viajando sozinho ou não, companhia não faltará. A equipe, muito elogiada, organiza atividades e aproveita o salão de jogos para unir pessoas do mundo todo na hora de se divertir. Ah, aulas de espanhol também são organizadas por um precinho camarada.

Além do café da manhã, você também pode desfrutar do restaurante local. Caso queira economizar um pouco, fique a vontade para preparar as próprias refeições na cozinha compartilhada.

Quando você quiser relaxar, aproveite o jardim onde, às vezes, você encontra animais de estimação, já que eles são muito bem-vindos aqui.

Na hora de dormir, não se preocupe. O barulho da animação dos outros não chega aos quartos e sua noite será tranquila.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Sucre

Casa Solariega Hostal B&B

A Casa Solariega Hostal B&B é uma das ótimas opções para se hospedar em Sucre. O centro fica a apenas 200 metros daqui, e os parques Bolívar e Surapata, a pouco mais de um quilômetro.

A internet sem fio funciona em todas as áreas, inclusive no terraço, onde você pode relaxar e conhecer pessoas do mundo todo. Outro lugar para jogar conversa fora é o lounge comum.

Depois de aproveitar o café da manhã, não deixe de ir até o balcão de turismo e pedir todas as dicas para explorar melhor a cidade.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Sucre

KulturBerlin

O KulturBerlin é um hostel completo que lhe oferece um ótimo ambiente para curtir tanto o dia quanto a noite.

A começar pelo café da manhã, farto e muito elogiado. A equipe disponibilizada um buffet com opções para crianças e cardápios para dietas especiais. Além disso, você pode comprar lanches rápidos na lanchonete e conhecer o restaurante local que serve pratos variados de cozinha internacional.

Além da comida, aqui você também pode aproveitar o bar e começar o happy hour conhecendo os outros hóspedes. A noite não acaba por aqui, fique a vontade para se divertir na boate local, onde um DJ anima as noites de sextas-feiras. Nos outros dias da semana acontecem festas temáticas, incluindo noite de salsa, e pode até rolar um karaokê.

Não se sinta culpado se acabar passando mais tempo no hostel do que planejava. Mas, não se esqueça de conhecer o charme de Sucre e passear pelos parques Bolívar e Surapata, a pouco mais de um quilômetro daqui. Você pode alugar uma bicicleta no hostel para fazer isso.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Sucre

Santa Cecilia B&B

Ao se hospedar em Sucre, considere o Santa Cecilia B&B como uma de suas opções. Esta pousada é charmosa e os donos são sempre mencionados positivamente nas avaliações.

Os quartos são simples, mas confortáveis. Todos têm televisão e internet sem fio. Alguns têm sala de estar, perfeita para relaxar depois de um dia agitado. Mas, não se preocupe se esse não for o seu caso, o jardim está à disposição, e lá você pode curtir o sol e descansar ao ar livre.

Comece o dia aproveitando o café da manhã. Não hesite em pedir informações no balcão de turismo e também não precisa se preocupar com o câmbio, existe um espaço para a troca da moeda dentro da própria pousada.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Sucre

Hostal Patrimonio – Sucre

O Hostal Patrimonio – Sucre é uma opção mais elegante para se hospedar na cidade. O edifício colonial tem galerias espanholas e uma charmosa fonte de água. Só de observar a arquitetura e a decoração desta construção original do século 17 você já vai querer ficar por aqui.

O pátio central do prédio tem teto alto e belíssimos painéis de vidro. Além disso, os donos fazem questão de ter a natureza presente nos ambientes comuns, com várias plantas instaladas.

Os quartos têm televisão, internet sem fio e frigobar. Desfrute do café da manhã antes de sair para explorar a cidade e não deixe de pedir dicas no balcão de turismo.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Sucre

Mi Pueblo Samary Hotel Boutique

O Mi Pueblo Samary Hotel Boutique faz jus ao nome de hotel boutique e é uma das opções mais elegantes para se hospedar em Sucre. Você ficará hospedado em uma mansão colonial com peças de arte local e galerias espanholas que acrescentam charme à construção.

Os quartos são decorados com detalhes esculpidos em madeira e com tapeçarias coloridas. Aqui, você sente a vivacidade da cultura boliviana. Todos os quartos têm televisão, internet sem fio e frigobar. Nos banheiros você encontra produtos de banho como cortesia.

O café da manhã reforçado lhe dará energias para aproveitar o dia. Você também pode conhecer o restaurante local, Los Tejados, e aproveitar o menu internacional. Para o happy hour, não deixe de se divertir no bar local. Quando o cansaço for grande, fique a vontade para pedir o serviço de quarto.

RESERVE AGORA

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

2 Comentários

    • Altier Moulin

      Totalmente, Fidelis.

      A cidade é organizada, limpa e bem iluminada. Eu não presenciei e nunca ouvi falar de violência envolvendo turistas.
      Claro que é bom ter os cuidados básicos em qualquer lugar do mundo, como não andar com objetos caros e evitar áreas mais desertas, por exemplo.

      Um abraço.

Escreva um comentário