Seguro viagem: por que é tão importante?

0

Atualizado em 6 de abril de 2017

Todo mundo planeja aquela viagem perfeita, sem imprevistos e recheada de momentos felizes ao lado dos amigos, da família ou mesmo sozinho nesse imenso mundão – como é o meu caso. Porém, em toda e qualquer situação estamos sujeitos a imprevistos e incidentes que podem fazer de nossa viagem um fiasco. Mas, isso só acontece se não estivermos preparados adequadamente para enfrentar esses momentos.

São nessas circunstâncias inesperadas que você vai precisar de um bom seguro viagem. Uma assistência necessária para te dar paz na hora que você mais precisa.

Quero contar duas ocasiões – dessas desagradáveis – que aconteceram comigo. A primeira delas foi no Canadá. Me senti muito indisposto depois de comer um hot-dog em uma dessas barraquinhas de rua. Liguei para o pessoal da Mondial Assistence e eles me orientaram em tudo.

A segunda experiência aconteceu na África do Sul, quando visitava a penitenciária de Robben Island, onde Nelson Mandela cumpriu grande parte de sua pena. Lá, distraído, acabei batendo a cabeça e tive um corte leve, porém que sangrou consideravelmente. Mais uma vez, foi o pessoal da Mondial Assitence quem me socorreu. Liguei a cobrar para a central da empresa no Brasil e, falando em português,  a atendente me deu todas as orientações. Cerca de uma hora depois já estava medicado e recebendo atenção de uma equipe médica.

O incidente de Robben Island e o atencimento em Cape Town.

O incidente de Robben Island e o atencimento em Cape Town.

É por esse atendimento rápido e de qualidade que eu indico a Mondial Assistence, uma empresa fundada na França no ano de 1974 e que chegou ao Brasil em 1996. Desde então, tem prestado os melhores serviços aos viajantes ao redor do mundo, fazendo dela a líder mundial em assistência e seguro viagem.

Além disso, a garantia de que a Mondial Assitence atua em mais de 170 países dos cinco continentes, falando mais de 40 idiomas, contando com aproximadamente 10 mil colaboradores e mais de 400 mil prestadores de serviço distribuídos em todo o mundo, é fundamental para que eu sempre escolha os seus serviços.

Mas, o que é esse seguro viagem?

O seguro viagem consiste no conjunto de serviços criados para tornar a sua viagem muito mais tranquila. As assistências estão disponíveis 24 horas por dia e você pode acioná-las com um simples telefonema de qualquer lugar do mundo.

Há diversos planos especiais para cada destino como o Seguro Viagem Europa, que respeita a obrigatoriedade dos países integrantes do Tratado de Schengen – acordo assinado entre a maioria dos países da Comunidade Europeia, que estabelece que seus turistas comprovem possuir uma cobertura mínima de € 30 mil para garantir assistência médica por doença ou acidente – e o Seguro Viagem Cuba, que também exige coberturas específicas para quem visita o país, por exemplo.

mondial

Equipe de remoção aérea da Mondial Assistance. Foto: divulgação.

Vantagens

Conheça outros motivos pelos quais eu indico a  Mondial Assistance:

  • Atendimento em Português;
  • Seguro por extravio de bagagem;
  • Assistência Médica Especializada;
  • Assistência Odontológica;
  • Cobertura Nacional;
  • Cobertura Internacional;
  • Atende ao Tratado de Schengen;
  • Pagamento parcelado no cartão de crédito; e
  • Orientações nos casos de perda de documentos.

SOBRE O AUTOR

Sou jornalista, capixaba e apaixonado pelo universo viajante. Sempre gostei de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Quando criança, sonhava em viajar pelo mundo e, já adulto, isso virou um propósito de vida.

Escreva um comentário