Onde se hospedar em Uyuni

0

Atualizado em 13 de novembro de 2017

Esta é uma cidade simples, mas essencial para quem quer visitar a maior planície de sal do mundo e uma das principais atrações da Bolívia. Então, para melhorar sua experiência por aqui, saiba onde se hospedar em Uyuni.

Em Uyuni, as pessoas vivem da extração do sal, do artesanato e do turismo. A beleza e o misticismo do Salar de Uyuni atraem para a região milhares de pessoas todos os anos, afinal, estamos falando de um lugar onde a natureza se exibe de todas as formas e, aqui, você vai poder tirar as famosas fotos nos espelhos que aparecem quando a planície está alagada.

Se você ainda precisa de um empurrãozinho para comprar as passagens que te levam a esse espetáculo da natureza, veja como foi a minha viagem de três dias pelo Salar de Uyuini. Mas, se você é daqueles que está com esse destino na lista há tempos, marque as datas e veja as opções de onde se hospedar em Uyuni.

Onde se hospedar em Uyuni

Onde se hospedar em Uyuni

Bunker Hostel B&B

Aqui, a simplicidade e o conforto são prioridade. O Bunker Hostel B&B lhe oferece o necessário para passar os seus dias em Uyuni: internet sem fio e quartos que podem ser compartilhados ou particulares. Também existe um restaurante e bar no hostel, o que é muito cômodo.

Você, com certeza, vai passar a maior parte do tempo fora do hostel explorando essa região mística, então não precisará de muito. Uma vantagem é que você pode se preparar para os passeios desfrutando do café da manhã, que recebe muitos elogios.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Uyuni

Hotel Salcay

O Hotel Salcay é uma boa opção para se hospedar em Uyuni. Os quartos são aconchegantes e com uma atmosfera caseira. Assim como em casa, você pode organizar suas roupas no guarda-roupa e o banheiro é privativo.

Comece seu dia com o café da manhã servido em uma sala com enormes janelas. Já pode ir apreciando a paisagem dessa cidade simples e se preparando para as aventuras que lhe aguardam.

Enquanto estiver fora, não se preocupe com seus pertences, já que você pode deixá-los em um armário individual. Se tiver alguma dúvida sobre os passeios, não hesite em perguntar no balcão de turismo, a equipe é bem prestativa.

No fim do dia, descanse os pés das longas trilhas no terraço charmoso, curtindo o pôr do sol com pessoas do mundo todo.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Uyuni

Hostal Oro Blanco

Uyuni é uma cidade remota, mas no Hostal Oro Blanco você tem internet sem fio e pode se comunicar com quem quiser durante a viagem.

Os quartos são coloridos e têm traços culturais da Bolívia. Em alguns quartos o banheiro é compartilhado e, em outros, privativo, assim como alguns têm televisão e outros não, então, se informe no momento da reserva. Não se preocupa com a bagunça, o serviço de limpeza passa por todos os quartos, todos os dias.

Acorde com uma vista panorâmica da cidade e desça para o café da manhã. Cheio de energia, você pode dar início aos dias de aventura por Uyuni. Caso tenha dúvidas sobre os passeios, peça informação no balcão de turismo e, se Uyuni for uma de suas paradas de road trip, não se preocupe com o carro, aqui tem estacionamento gratuito.

Você consegue trocar seu dinheiro dentro mesmo do hostel e pode também alugar bicicletas, fazendo um passeio diferente. Se quiser socializar, vá para o bar local ou desfrute da culinária boliviana no restaurante a la carte.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Uyuni

Hostel Reina del Salar

A atração principal de Uyuni é o Salar, certo? O Hostel Reina del Salar facilita seu acesso a esta maravilha, pois está a apenas 30 minutos de carro de lá.  Além disso, o famoso Cemitério dos Trens, que você não pode deixar de visitar, fica a dois quilômetros daqui.

Os quartos têm internet sem fio e televisão. Todos os dias você pode desfrutar do café da manhã e, na hora de relaxar, pode ficar no lounge comum e jogar conversa fora.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Uyuni

Hostel Quinua Dorada

O Hostel Quinua Dorada é uma ótima opção para se hospedar em Uyuni. Aqui, você pode aproveitar os passeios exóticos da região, sabendo que voltará para um ambiente caseiro e aconchegante.

Os quartos são coloridos e têm camas confortáveis. Comece seu dia com o café da manhã, que recebe muitos elogios. Não se preocupe com as fotos para redes sociais, você terá acesso à internet sem fio em todos os ambientes do hostel.

Se quiser uma aventura além do tradicional da cidade, alugue uma bicicleta no próprio hostel e explore um pouco. Você pode descansar no lounge compartilhado ou no terraço, que lhe oferece uma  vista da cidade. Além disso, quando a fome bater, descubra a culinária local no restaurante do hostel.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Uyuni

Le Ciel D’Uyuni

O Le Ciel D’Uyuni tem quartos elegantes e confortáveis para você se hospedar. Todos têm sala de estar, internet sem fio, televisão e banheiro privativo. A decoração é simples e colorida, complementando a atmosfera leve do hotel.

Aproveite o café da manhã antes de sair para os passeios e tire suas dúvidas na recepção, que funciona 24 horas. Aqui, você está a poucos passos de restaurantes e da praça principal da cidade, que fica a 100 metros. Se não estiver disposto a sair, depois de muitas trilhas, aproveite o serviço de quarto.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Uyuni

Jardines de Uyuni

Uma opção mais luxuosa para se hospedar em Uyuni é o Jardines de Uyuni. Aqui, você ficará em quartos com decoração rústica e cores vibrantes, todos com televisão, internet sem fio e aquecedor, indispensável para noites mais frias.

Comece o dia com o café da manhã muito elogiado. Antes de partir para as aventuras, peça detalhes no balcão de turismo, podendo se preparar melhor.

No fim do dia, você pode relaxar nos jardins de inverno dentro do hotel e desfrutar de pratos da região no restaurante local, que funciona das 19h30 às 21h30.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Uyuni

Hotel Jumari

O Hotel Jumari tem tudo que você precisa. Os quartos são confortáveis e aconchegantes, ambiente ideal para o friozinho de Uyuni. Mas, o friozinho é só lá fora, já que o hotel tem um sistema de aquecimento. Aqui, você pode assistir televisão no quarto e usar a internet sem fio durante toda a estadia.

O café da manhã lhe dá energias para aproveitar o dia da melhor forma e o balcão de turismo está disponível para você não sair com dúvidas sobre os passeios.

Explorar a cidade fica fácil, já que o mercado e a praça principal de Uyuni ficam a 230 metros daqui. Além disso, existem diversas opções de restaurantes e lojas nos quarteirões ao redor do hotel. Finalize o dia apreciando o pôr do sol no terraço, enquanto conhece pessoas do mundo todo.

RESERVE AGORA

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário

Inline
Inline