Onde comer em Uyuni

0

Atualizado em 7 de maio de 2018

Uyuni é uma cidade pequena e bem básica. Então, não espere encontrar grandes hotéis e restaurantes glamorosos por aqui. Claro, isso não significa que comer em Uyuni será ruim. Mas, é bom saber que tudo aqui é simples – o que eu realmente adoro.

A verdade é que comer em Uyuni será uma experiência secundária perto de tudo que você vai vivenciar e conhecer por aqui. É que essa região é famosa pelo maior deserto de sal do mundo, o Salar de Uyuni, que atrai milhares de turistas todos os anos.

Onde comer em Uyuni

O almoço servido no passeio pelo Salar é bem típico.

A culinária da Bolívia é muito saborosa e minha história de amor com essas comidas é antiga. Até durante meu passeio de um dia no Salar de Uyuni, quando achei que as refeições seriam improvisadas, o sabor não decepcionou.

Onde comer em Uyuni

Como já falei, a cidade é realmente muito simples. Ainda assim, você consegue encontrar os pratos típicos da região da Cordilheira dos Andes. Não deixe de provar o filé de lhama e churrasco de costeleta de lhama.

Há muitos restaurantes pequenos e baratos por aqui. Para lhe ajudar, eu listei alguns dos mais queridos por nós, viajantes.

Onde comer em Uyuni

Costeleta de lhama muito, muito bem passada.

Quem chega muito cedo a Uyuni e precisa de um café para se esquentar, o Breakfast Nonis é um dos poucos lugares que você vai encontrar aberto. A comida é ótima, os preços excelentes, e o atendimento surpreende.

O Restaurante Cactus é um lugar para você comer pagando pouco. Uma refeição completa, com sopa, prato principal e fruta de sobremesa custa cerca de BOB 40.

Muita gente vem ao Minuteman Pizza para fechar a viagem com um happy hour. Mas, é bom saber que os preços estão acima da média da cidade: você vai gastar de BOB 80 a 130 em uma pizza. O ponto positivo é a variedade de cervejas nacionais, internacionais e artesanais.

O pub e restaurante El Loco é um bom lugar para jantar e beber. Ele fica em frente à praça principal de Uyuni e é o ponto de encontro de turistas de várias partes do mundo.

Quem vai fazer a viagem de um dia ou de três dias pelo Salar de Uyuni, provavelmente, vai conhecer poucos restaurantes no caminho. Isso porque, além da pouca variedade, as refeições estão inclusas no pacote.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário