Como chegar a Santa Cruz de la Sierra

0

Atualizado em 14 de maio de 2018

Cidade com céu ensolarado quase o ano inteiro, assim que você chegar a Santa Cruz de la Sierra irá conhecer mais um famoso destino da Bolívia. Eu lhe aconselho a não diminuir a importância deste lugar pela simplicidade que a cidade exibe. Escolha passar alguns dias aqui.

Quando fui à cidade pela primeira vez, amigos me disseram que um dia bastava, pois não havia nada de interessante na cidade. Quebrei a cara! Voltei, anos depois, e conheci quase tudo que a cidade podia me oferecer. Como eu mostro em: O que fazer em Santa Cruz de La Sierra.

Santa Cruz é a segunda cidade mais importante do país, com belas construções ao redor da praça principal. Aqui, caminhar absorvendo a rica cultura dos locais fará parte do dia a dia. É exatamente assim que você vai descobrindo novas atrações.

Como chegar a Santa Cruz de la Sierra

Como chegar a Santa Cruz de la Sierra

Uma das companhias domésticas que operam no país. Foto: Divulgação.

Avião | Há voos direto do Brasil para Santa Cruz de la Sierra. A cidade é servida por dois aeroportos, o Aeroporto El Trompilla (SRZ) e o Aeroporto Internacional Viru Viru (VVI). Este último, o principal, fica a 17 quilômetros do centro da cidade.

As principais companhias aéreas que voam para cá do Brasil são a Gol e a BOA. A Latan também chega ao aeroporto de Viru Viru, mas geralmente faz escalas em Lima ou em Assunção.

Como chegar a Santa Cruz de la Sierra

Uma das principais empresas do país é a Trans Copacabana.

Ônibus | Conectada por diversas rodovias, também é possível chegar a Santa Cruz de la Sierra de ônibus. O Terminal Bimodal é o principal da cidade e um dos mais modernos do país.

Para saber como funciona o sistema rodoviário boliviano, eu sugiro que você leia: Como é viajar de ônibus na Bolívia.

Como chegar a Santa Cruz de la Sierra

A estação ferroviária de Santa Cruz de la Sierra. Foto: Gledson Raymundo

Trem | O temido trem da morte é a escolha de muitos brasileiros para chegar até aqui, já que o trajeto é da fronteira com Corumbá, no Mato Grosso do Sul, até Santa Cruz de la Sierra.

Essa é a forma mais barata de chegar às terras do país vizinho. Então, se você tem curiosidade de saber como é o verdadeiro estilo mochileiro de viajar, leia: Bolívia: como é a viagem no Trem da Morte .

Além dessa linha, há outras formas de chegar a Santa Cruz de la Sierra de trem. Linhas ferroviárias conectam a cidade com Puerto Suárez, na fronteira com o Brasil e também com Yacuiba, na fronteira com a Argentina.

Agora que você já sabe como chegar a Santa Cruz de la Sierra, escolha o seu hotel e entenda quais as melhores áreas da cidade lendo: Onde se hospedar em Santa Cruz de La Sierra.

Foto de capa: Edgar Claure

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário