Onde se hospedar em La Paz

2

Atualizado em 13 de novembro de 2017

Escolher bem onde se hospedar em La Paz irá contribuir para que o seu passeio pela capital da Bolívia seja o melhor possível. A cidade é rica em cultura e cheia de contrastes.

O Centro Histórico, especialmente na região da Plaza Mayor, é uma área bastante turística e pode ser uma boa escolha, principalmente porque, daqui, é fácil chegar a todos os cantos da cidade usando o transporte público.

Nas ruas Linares e Sagarnaga, funcionam muitas agências de turismo que vendem pacotes para os principais destinos do país, mas tudo ainda de uma forma muito improvisada, até amadora, às vezes. Nessa mesma região, há opções de bares, restaurantes, casas de câmbio, lojas de artesanato, e muita oferta de hostels e hotéis.

Como o turismo ainda não é encarado como uma atividade importante para o país, muitos meios de hospedagem são deficientes nos quesitos atendimento e, principalmente, limpeza. Mas, claro, há ofertas para todos os gostos e bolsos na cidade.

As grandes redes de hotéis também estão aqui e são uma boa opção para quem quer evitar surpresas desagradáveis. Veja as melhores opções de hospedagem em La Paz.

Onde se hospedar em La Paz

Onde se hospedar em La Paz

Guest Home 4th Floor B&B

Avaliado como excepcional, o Guest Home 4th Floor B&B é também uma das opções mais baratas para se hospedar em La Paz, dentre as melhores da cidade. A pousada é pequena e simples, provando que não é preciso muito para aproveitar o que a capital boliviana tem a oferecer.

No quarto andar de um prédio que fica a 700 metros da estação de metrô, aqui você ficará acomodado em um quarto confortável e aconchegante. A internet sem fio funciona perfeitamente e você pode pedir dicas de turismo na recepção, com funcionários disponíveis por 24 horas.

A famosa Plaza Murillo fica a 1,6 quilômetro daqui e você não pode deixar de visitar o Museu da Coca, a 1,7 quilômetro da pousada.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em La Paz

Loki Hostel

Se você busca animação, o Loki Hostel é o lugar. A equipe é muito elogiada e estão sempre organizando festas e atividades. O happy hour no hostel é imperdível e você pode curtir muito no Sky Bar.

O restaurante local tem diversos pratos internacionais e muitas delícias da cozinha local para você experimentar.

Além de festas, a equipe também organiza excursões, como passeios de jipe no Salar de Uyuni, visitas aos mercados famosos e tours pelos pontos turísticos da cidade.

Não se preocupe, na hora de descansar você também terá todo conforto. Os quartos podem ser dormitórios ou individuais. Todos têm aquecedor, internet sem fio e uma máquina para ferver água, com café e chá de cortesia. Falando em café, aproveite o café da manhã todos os dias e inicie seu turismo com energia.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em La Paz

3600 Hostel

O 3600 Hostel é uma ótima opção para se hospedar em La Paz. O hostel é uma enorme casa decorada de maneira rústica e aconchegante. Os quartos podem ter vista para ou jardim ou para a cidade. Falando em jardim, não deixe de jogar conversa fora com os outros hóspedes enquanto relaxa na área comum.

Todos os quartos são espaçosos e têm aquecedor. Seus pertences estarão seguros dentro de um dos armários individuais e você pode usar a internet sem fio a vontade.

Comece o dia com o café da manhã e não hesite em pedir informações turísticas para a equipe, que está sempre disposta a ajudar.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em La Paz

Pirwa La Paz

O Pirwa La Paz está a dois quilômetros do centro da cidade e tem tudo que você precisa para curtir seus dias na Bolívia. Aqui, você curte uma atmosfera leve e aconchegante em uma localização tranquila, mas tem muitas opções de transporte barato que te levam aos agitos de La Paz.

Os quartos têm televisão e internet sem fio. Você pode se sentir mais em casa usando o guarda roupas e criado mudo. Não se preocupe com o frio, aqui você tem muitos cobertores e água quentinha no chuveiro.

O café da manhã reforçado vai lhe fornecer energias suficientes para explorar a cidade.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em La Paz

Hotel TerrAndes

Uma opção mais elegante é o Hotel TerrAndes. Aqui, os quartos são aconchegantes e charmosos, equipados com televisão, internet sem fio e os banheiros têm secador de cabelo.

Do conforto do quarto, você pode ferver água para fazer um chá ou solicitar o serviço de quarto. O hostel tem um restaurante local, perfeito para conhecer a culinária boliviana e também um terraço ao ar livre, ótimo para relaxar e curtir o pôr do sol depois de um dia cheio de turismo.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em La Paz

Hostal Iskanwaya

O Hostal Iskanwaya é uma ótima opção para se hospedar em La Paz. Com um café da manhã elogiado, você começa o dia da melhor forma, pronto para explorar a capital da Bolívia.

Você pode se conectar a internet sem fio e enviar notícias sobre suas aventuras para a família. O museu da Coca, por exemplo, está a 200 metros daqui e é imperdível. A famosa Plaza Murillo fica a 400 metros do hostel e é um dos principais pontos turísticos da cidade. Não deixe de visitar também o museu do Ouro, a 900 metros.

Se quiser descobrir os melhores cantinhos de La Paz, peça dicas no balcão de turismo do hostel, ou na recepção, que funciona 24 horas.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em La Paz

Hostel Ananay

O Hostel Ananay fica a apenas 500 metros da Plaza Murillo, a principal de La Paz. Na hora de explorar a cidade, a equipe do hostel te ajudará de todas as maneiras, inclusiva organizando excursões para os lugares com muita procura.

Bem no centro desta exótica cidade, você está perto de comércio, museus e diversas opções gastronômicas. Comece o dia com o café da manhã e finalize no terraço, curtindo um happy hour com os outros hóspedes e decidindo onde irão curtir a noite boliviana.

RESERVE AGORA

Um boa oportunidade para quem quer economizar com hospedagem é usar o CouchSurfing. Nesse programa de hospedagem gratuita você será recebido por um morador local que, muito mais do que lhe oferecer um lugar para descansar, poderá lhe dar dicas muito importantes da cidade. Para saber mais sobre esse programa leia: Como economizar com hospedagem.

Se você estiver viajando em família, com um grupo de amigos ou se vai ficar um longo período, uma opção é alugar um apartamento pelo AirBnB. La Paz tem boas opções nesse sistema e o preço varia muito.

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

2 Comentários

  1. Rogerio Cardoso on

    Quando fui a La Paz, em maio, hospedei-me no Hotel Avenida.

    Ele fica na Av. Montes, a poucos metros da rodoviária e também do centro histórico.
    Em frente ao hotel passa a van que leva/traz ao aeroporto, por 4 bolivianos.

    Gostei demais do atendimento deles. Fiquei lá em duas oportunidades.
    Na primeira, vindo de Uyuni, cheguei ao hotel às 6 da manhã e às 8 e poucos me deixaram entrar no quarto, sem cobrar early check-in. Na época, paguei 130 bolivianos por um quarto individual e banheiro privativo, com café da manhã. Achei um excelente custo-benefício.

Escreva um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.