Como chegar a La Paz

0

Atualizado em 8 de fevereiro de 2018

Agora que você já sabe quando ir à capital boliviana, é importante saber como chegar a La Paz. Essa cidade cosmopolita recebe gente de todas as partes do mundo. Eu considero um destino imperdível para quem explora a América Latina.

Aqui, a vida cultural é rica, com museus, templos antigos, mercados e diversas outras atrações. Para organizar seus dias, eu sugiro que você leia: O que fazer em La Paz.

Reserve já o seu hotel em La Paz e garanta os melhores preços.

Espremida entre a Cordilheira dos Andes, a uma altura de 3.640 metros, La Paz é a capital mais alta do mundo. Justamente por isso, chegar aqui por terra vai depender muito de onde você estiver partindo. Ainda assim, voando ou por terra, conhecer essa região será uma experiência incrível.

Como chegar a La Paz

Como chegar a La Paz

Uma das companhias domésticas que operam no país. Foto: Divulgação.

Avião | O Aeroporto Internacional El Alto (LPB) fica em El Alto, a cerca de 10 quilômetros do Centro de La Paz. A 4.058 metros acima do nível do mar, ele é o aeroporto internacional em maior altitude do mundo. Devido ao ar rarefeito, para que os aviões decolem em segurança, é preciso uma pista mais longa.

Para chegar a La Paz de avião, é preciso saber que todas as passagens emitidas partindo deste aeroporto incluem uma taxa de embarque no valor aproximado de USD 25, para voos internacionais. Para os domésticos a taxa é de BOB 15.

A maioria das companhias aéreas da América do Sul – Latam, Avianca e Sky Airline, por exemplo – operam neste aeroporto. As companhias aéreas locais também. As principais são a Boliviana de Aviación (BoA), Transporte Aéreo Militar (TAM) e Amaszonas.

Como chegar a La Paz

A Trans Copacabana é uma das principais empresas do país.

Ônibus | Eu viajei de ônibus de Copacabana para La Paz e, depois, de La Paz para Uyuni. O trajeto, na época, era bem sofrido. As rodovias estavam esburacadas e as ameaças de interrupção do tráfego constantes. Mas, com o passar dos anos, as rodovias tiveram uma melhora significativa e os serviços das empresas de ônibus ganharam mais pontos positivos.

O principal terminal de ônibus de La Paz fica na Plaza Antofagasta. A região é bem movimentada e com várias opções de hospedagem. Desenhada pelo mesmo arquiteto que planejou a Torre Eiffel, em Paris, a estação é um bonito e chamativo prédio amarelo. Dali partem os veículos que ligam La Paz a cidades como Cochabamba, Santa Cruz de la Sierra, Oruro, Potosí, Sucre, Tarija e Uyuni, por exemplo.

As principais empresas de ônibus são Trans Copacabana, Todo Turismo, Panasur, Tour Peru e Trans Omar. É possível que você tenha dificuldades ao tentar comprar passagens de ônibus com antecedência, já que nem todas as empresas estão na internet, e as que estão nem sempre aceitam cartão de crédito.

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.