De forma geral, comer em Cuba é fácil e barato. A mesa dos cubanos tem a mesma base que a nossa: arroz, feijão, salada e carne. Com isso em mente, a tarefa de escolher onde comer em Varadero só dependerá do quanto você quer e pode gastar.
É que Varadero tem ótimas opções de restaurantes, desde os mais baratos e tradicionais, até os caros e turísticos.
Além disso, como em qualquer parte de Cuba, você pode procurar pelos paladares. Estes são restaurantes familiares que servem a autêntica comida cubana.
Como Varadero é uma área de praia, os frutos do mar são facilmente encontrados. Eles chegam fresquinhos ao seu prato. Mas, há muitas opções para quem não come peixe.
Para saber o que você vai encontrar nos cardápios cubanos, leia: Comidas de Cuba: o que comer e beber no país.
Neste artigo, eu vou explicar sobre:
Onde comer em Varadero
Para almoçar, eu escolhi o DonAlex. Ele fica na calle 31 e funciona na varanda de uma casa muito agradável. Em frente a ele, funciona o Salsa Suarez, que é mais indicado para a noite.
O Nona Tina, fica na esquina da calle 38 com a avenida Primeira. Também é um restaurante bem local, embora sua especialidade seja comida italiana, como o nome entrega.
O La Bodegita del Medio, que funciona na calle 40, é uma franquia famosa por ter inventado a receita do mojito. Então, mesmo que não vá comer, passe para experimentar a bebida.
O La Vicaria fica na avenida Primeira, é mais turístico, mas se você procura uma opção mais requintada – no estilo cubano –, ele pode ser interessante escolher para comer em Varadero.
Para o café da manhã, uma opção muito boa e barata é o Terracita’s Café, na avenida Primeria, entre as calles 28 e 29.
Falando das gordices, eu gostei muito do sorvete Varadero, que você encontra nos mercados da cidade.
Entre os doces, os mais famosos são o pudim, que tem um sabor bem industrializado, e o flan, que na verdade é o pudim de leite que comemos no Brasil.
0 comentários