Onde comer em Varadero: os melhores restaurantes e pratos típicos

0

Atualizado em 16 de junho de 2021

Onde comer em Varadero

De forma geral, comer em Cuba é fácil e barato. A mesa dos cubanos tem a mesma base que a nossa: arroz, feijão, salada e carne. Com isso em mente, a tarefa de escolher onde comer em Varadero só dependerá do quanto você quer e pode gastar.

É que Varadero tem ótimas opções de restaurantes, desde os mais baratos e tradicionais, até os caros e turísticos.

Além disso, como em qualquer parte de Cuba, você pode procurar pelos paladares. Estes são restaurantes familiares que servem a autêntica comida cubana.

Como Varadero é uma área de praia, os frutos do mar são facilmente encontrados. Eles chegam fresquinhos ao seu prato. Mas, há muitas opções para quem não come peixe.

Para saber o que você vai encontrar nos cardápios cubanos, leia: Comidas de Cuba: o que comer e beber no país.

Onde comer em Varadero

Para almoçar, eu escolhi o DonAlex. Ele fica na calle 31 e funciona na varanda de uma casa muito agradável. Em frente a ele, funciona o Salsa Suarez, que é mais indicado para a noite.

Nona Tina, fica na esquina da calle 38 com a avenida Primeira. Também é um restaurante bem local, embora sua especialidade seja comida italiana, como o nome entrega.

La Bodegita del Medio, que funciona na calle 40, é uma franquia famosa por ter inventado a receita do mojito. Então, mesmo que não vá comer, passe para experimentar a bebida.

Onde comer em Varadero

La Vicaria fica na avenida Primeira, é mais turístico, mas se você procura uma opção mais requintada – no estilo cubano –, ele pode ser interessante escolher para comer em Varadero.

Para o café da manhã, uma opção muito boa e barata é o Terracita’s Café, na avenida Primeria, entre as calles 28 e 29.

Onde comer em Varadero

Falando das gordices, eu gostei muito do sorvete Varadero, que você encontra nos mercados da cidade.

Entre os doces, os mais famosos são o pudim, que tem um sabor bem industrializado, e o flan, que na verdade é o pudim de leite que comemos no Brasil.

Depois que Cuba unificou a moeda, produtos e serviços têm tido aumentos consideráveis. Portanto, é importante saber que os preços apresentados servem apenas como base para seu planejamento, que deve incluir com uma margem de segurança de 10% a 20%.
Informações Básicas
Visto | Brasileiros precisam de visto para entrar em Cuba. Veja como obter o visto no aeroporto.
Documentos | É preciso apresentar o passaporte dentro do prazo de validade. Carteira de identidade não é aceita.
Dinheiro| Cuba unificou as duas moedas que circulavam no país em janeiro de 2021. O peso cubano tem câmbio fixo: CUP 24 valem USD 1. Saiba mais: Dinheiro em Cuba.
Vacinas | A vacina contra febre amarela é obrigatória e, sem o Certificado Internacional de Vacinação, você não entra no país. Veja como solicitar o certificado.

SEGURO VIAGEM

O seguro viagem é obrigatório para entrar em Cuba. Sem ele, você pode ser impedido até mesmo de embarcar para o país.

Eu sempre indico o Seguros Promo, um site que compara os preços de várias seguradoras e nos mostra os melhores valores para cada cobertura.

No caso de Cuba, viajantes estrangeiros não têm acesso a assistência médica gratuita. Por isso, é muito importante ter o seguro internacional de saúde – também chamado de seguro viagem.

→ Faça uma cotação do seguro viagem

O custo de um seguro viagem é menor do que se costuma pensar e ele garante que você terá atendimento em casos de emergências médicas comuns, como acidentes de trânsito, intoxicações alimentares, acidentes vasculares e infartos cardíacos, por exemplo.

Você já imaginou quanto custa um tratamento médico para esses casos em Cuba? Dependendo da gravidade, o atendimento pode custar milhares de dólares, podendo gerar sérias dificuldades financeiras para você e seus familiares para o resto da vida.

Então, antes de embarcar, compre o seguro viagem, imprima o comprovante e tenho o número de emergência em local de fácil acesso.

Veja mais dicas de Cuba

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver mais dicas de Cuba.

SOBRE O AUTOR

Sou jornalista, capixaba e apaixonado pelo universo viajante. Sempre gostei de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Quando criança, sonhava em viajar pelo mundo e, já adulto, isso virou um propósito de vida.

Escreva um comentário