O melhor da noite de Varsóvia

0

Atualizado em 11 de maio de 2018

Se você já leu minhas dicas para aproveitar a capital polonesa, chegou a hora de se programar para curtir a noite de Varsóvia. Nesta cidade conservadora, tudo começa com uma dose de vodca. Essa é a bebida é a mais tradicional da Polônia e pode ser até motivo de grave ofensa. Se você quiser perder a amizade de um polonês, diga que a vodca produzida na Rússia é melhor.

Originalmente feita de uma mistura de álcool e água – voda, em polonês –, a vodca tem bares especializados na maioria das cidades e, aqui, ela ganha sabores diversos. Uma das redes mais famosas, onde você pode provar vários tipos de vodca e outras bebidas, é a Pijalnia Wódki i Piwa.

Mantendo sempre o mesmo padrão estético e de qualidade, esses bares são sempre movimentados em qualquer lugar do país. Nele, eu provei vodca de cereja, menta, morango e avelã – essa última, quando misturada com leite – sim, com leite -, fica parecendo Nutella.

Conheça o melhor da noite de Varsóvia

O farto balcão do Pijalnia de Varsóvia.

Conheça o melhor da noite de Varsóvia

Vodca com leite é igual Nutella.

Mas se você prefere algo mais leve, peça uma cerveja – piwa, em polonês. A marca local é a Van Pur Premium, mas você encontra todas as internacionais com facilidade. Se álcool não é sua praia, vá de Mirinda, refrigerante concorrente da Fanta que ainda é fabricado e comercializado no país.

Onde curtir a noite de Varsóvia

Você pode começar a noite no Pijalnia Wódki i Piwa que fica na Rua Nowy Swiat, na região boêmia da cidade. Ela fica a poucos passos de um dos pontos turísticos mais curiosos de Varsóvia: a palmeira artificial que fica no cruzamento com a Rua Aleje Jerozolimskie.

Conheça o melhor da noite de Varsóvia

O Pijalnia Wódki i Piwa da Rua Nowy Swiat.

Nesta área, há muitas lojas e cafés que sempre fazem dela uma região bastante movimentada. Mas é nos portões em 22, 24 e 26 da Nowy Swiat que você descobrirá um mundo muito divertido.

Chamados de Pawilony, os bares escondidos de Varsóvia geralmente são frequentados por estudantes e um público bastante alternativo. Na verdade, a gente vê de tudo um pouco por aqui. Além disso, outro grande ponto positivo desses lugares é que a bebida é muito barata.

Conheça o melhor da noite de Varsóvia

Entrada de um dos bares escondidos de Varsóvia.

Conheça o melhor da noite de Varsóvia

O público é alternativo e a cerveja é barata.

Aqui perto está a Rua Chmielna, indicada para quem procura um jantar interessante na noite de Varsóvia. Há opções para todos os gostos e bolsos, você só precisa caminhar por alguns metros. Se quiser ver dicas do que você deve experimentar, leia: Comidas da Polônia: o que comer e beber no país.

Reserve já o seu hotel em Varsóvia e garanta os melhores preços.

Para ver o dia amanhecer

Quem quiser estender a noite até o dia clarear, duas boas opções são o Level 27 e o Xoxo. Inaugurado em 2016, o Xoxo recebe DJs globais, festas destinadas ao público gay e todo tipo de eventos que você pensar. Então, antes de partir para a balada, consulte o calendário no site da boate. Na entrada, rola uma seleção, então é importante se vestir para impressionar.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário