Como chegar a Varsóvia

0

Atualizado em 21 de novembro de 2017

Se você está querendo saber como chegar a Varsóvia, a capital da Polônia, que é cheia de encantos e tem muita história para contar, aqui estão dicas preciosas para você poupar tempo e dinheiro.

Varsóvia sofreu muito com os ataques nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, e  você vê seu legado de superação e de reinvenção em casa esquina: depois de ser reconstruída no pós-guerra, a cidade ainda teve que vencer as restrições do comunismo e, hoje, é uma das mais lindas capitais europeias.

Como chegar a Varsóvia

Como chegar a Varsóvia

Avião

Infelizmente, não há voos direto do Brasil para a Polônia, por isso, para chegar a Varsóvia, será preciso fazer uma conexão em outro país. Quase todas as companhias europeias chegam até aqui, como a Lufthansa, Air France, KLM, TAP, Alitalia, British Airways, entre outras.

O Aeroporto Frédéric Chopin (WAW), que serve Varsóvia, fica a dez minutos de táxi do centro da cidade, e você também pode usar o transporte público, que é muito eficiente e existem diversas linhas que ônibus que fazem o trajeto.

Para saber mais, veja também: Voos para a Polônia: companhias aéreas e aeroportos.

Como chegar a Varsóvia

Ônibus

Chegar a Varsóvia por terra é algo bem simples de fazer, então se você já estiver visitando outros lugares da Europa, aproveite. As rodovias dentro da Polônia e, também, as que o conectam a nações vizinhas, como a Alemanha e a Eslováquia, por exemplo, são excelentes e fazem a viagem render.

Considere fazer trajetos de ônibus já que o preço é bem mais em conta do que viagens de trem. Para entender melhor e se informar sobre as empresas rodoviárias, eu sugiro que você leia: Como é viajar de ônibus na Polônia.

Como chegar a Varsóvia

Trem

Viajar de trem na Europa é algo que muitos turistas querem experimentar. De fato, o passeio pode ser mais confortável do que de ônibus, e existe uma nostalgia por trás disso. Em Varsóvia existem várias estações ferroviárias, sendo a mais perto do centro a Warszawa Centralna.

Nessa estação chegam e partem trens para grandes cidades turísticas como Berlim e Moscou. Para não ter problemas, é importante comprar as passagens com antecedência, garantindo assentos mais confortáveis e trechos mais rápidos. Você pode comprar passagens pela internet nos sites da RegioJet e PKP.

Para circular na cidade, você pode usar o sistema de transporte público tranquilamente. Ele inclui metrôs, ônibus e bondinhos elétricos. Se quiser uma dica extra, escolha um hostel bem perto de uma estação de metrô e você estará conectado a tudo facilmente.

Reserve já o seu hotel em Varsóvia e garanta os melhores preços.

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário