Onde se hospedar em Cape Town

16

Atualizado em 11 de junho de 2018

Recheada de aventura, cercada de história, rodeada por belezas. Não se engane, este post é realmente sobre Cape Town. Esta é a capital legislativa e segunda cidade mais populosa da África do Sul, ficando atrás apenas de Joanesburgo. A Cidade do Cabo é famosa por sua forte colonização europeia, por suas belezas naturais – incluindo a fabulosa Table Mountain – e por ter sido palco de situações decisivas no cenário político sul-africano. Por isso mesmo, escolher bem de onde se hospedar em Cape Town é importante para você aproveitar melhor a cidade.

Aqui, há mil e uma atividades superbacanas. Eu já contei no blog quando degustei os melhores vinhos da África do Sul e mergulhei na vida marinha de um dos aquários mais incríveis que já vi. Contei também sobre a visita à ilha onde o ex-presidente Nelson Mandela ficou preso, mas garanto que as oportunidades de novas experiências pipocam por aqui.

centro da cidade ganha alguns pontos na hora de escolher onde se hospedar em Cape Town. A região fica perto de lugares bastante visitados, como o Waterfront, e é recheado de museus e restaurantes. Além disso, você tem fácil acesso ao meios de transporte público, e o preço da hospedagem é mais camarada. Sem contar que aqui estão várias paradas do ônibus vermelho que faz o City Tour. Ah, a vida noturna do Centro é outro grande atrativo também. As movimentadas ruas Kloof e Long Street são cheias de bistrôs, lojas e bares interessantes.

Por falar em Waterfront, é na região portuária da cidade que estão os hotéis mais badalados. Se hospedar aqui é uma boa escolha pra quem quer explorar mais essa parte da cidade a pé. Eu adorei o Waterfront com suas lojinhas, barracões e restaurantes à beira-mar – um lugar tão vivo!

Quando visitei Cape Town, eu me hospedei no Mandela Rhodes Places, um hotel muito bem classificado que fica no Centro. Perto de tudo e com um atendimento para lá de especial, ele tem uma relação custo-benefício que é seu grande atrativo.

Então, o que está esperando? Junte suas coisas e acompanhe este post que fiz para você curtir as melhores opções de onde se hospedar em Cape Town.

Onde se hospedar em Cape Town

hospedar em Cape Town

Urban Chic Boutique Hotel & Cafe

Esse hotel fica no centro de Cape Town, numa área chamada City Bowl. Aqui, você está a um pulo das praias de Camps Bay e Clifton, assim como do Company’s Garden. O Urban Chic fica bem perto da Long Street, onde estão as principais opções para quem quer curtir a vida noturna da cidade.

O hotel tem estacionamento gratuito, internet sem fio e quartos bem luxuosos. A vista é para as magníficas Table Mountain, Lion’s Head e Signal Hill, montanhas que caracterizam a cidade.

RESERVE AGORA

hospedar em Cape Town

Hotel on St Georges

O St Georges fica na área costeira de Cape Town, também em City Bowl. Daqui até o V&A Waterfront são apenas cinco minutos de táxi. As acomodações do hotel são práticas, aconchegantes, e têm internet sem fio livre. Além disso, você tem uma agradável vista para a Table Mountain.

Eu indico esse hotel para quem curte acordar com uma bela paisagem e para quem gosta de fazer compras enquanto viaja. Ele está ao lado de um dos melhores shoppings da cidade.

RESERVE AGORA

hospedar em Cape Town

Cape Town Lodge Hotel

Essa é mais uma alternativa de acomodação barata e bem localizada. O Cape Town Lodge Hotel, além de estar cercado por ruas que fervem à noite, a Table Mountain e o V&A Waterfront ficam a poucos quilômetros de distância.

Os quartos desse hotel são simples, porém muito bem decorados e confortáveis para todo o tipo de viajante. Como já falei, o City Bowl é uma região central e uma ótima escolha para quem quer curtir todos os cantos de Cape Town.

RESERVE AGORA

hospedar em Cape Town

DoubleTree by Hilton Cape Town Upper Eastside

O DoubleTree by Hilton Cape Town Upper Eastside fica em Woodstock, a apenas dez quilômetros da Table Mountain. Daqui até o aeroporto são apenas quinze minutos. Seus quartos são superbem decorados e ventilados. Alguns têm uma cozinha compacta, ideal para quem quer preparar lanches rápidos para economizar com alimentação. Outra grande vantagem desse quatro estrelas é o serviço de traslado gratuito para o Waterfront, disponível quatro vezes por dia. Sem dúvida, esta é uma ótima opção para você se hospedar em Cape Town.

RESERVE AGORA

hospedar em Cape Town

Amalfi Atlantic Hotel

Esse hotel fica em Sea Point, a três quilômetros da Long Street e a quatro da Table Mountain, numa rua bem movimentada e com bastantes restaurantes ao arredor. Os quartos do Amalfi Atrantic Hotel são aconchegantes e o atendimento é sempre elogiado por quem passa por aqui. Uma grande vantagem desse hotel é que ele fica a apenas 400 metros das piscinas do Sea Point Pavilion – uma boa pedida para quem quer curtir o sol e relaxar.

RESERVE AGORA

hospedar em Cape Town

Mojo Hotel

O Mojo Hotel é outra boa opção em Sea Point, mas vale uma observação: é um hotel bem alternativo, recheado de lojas superinteressantes, decoração moderna e oferece a opção de aluguel de bicicleta. A partir daqui, chegar aos pontos mais badalados da cidade não é problema. A praia e o calçadão de Sea Point, por exemplo,  ficam a 100 metros, e o centro da cidade a 15 quilômetros.

RESERVE AGORA

hospedar em Cape Town

Balfour Place Guesthouse

O Balfour Place Guesthouse é um hotel com um ótimo custo benefício, localizado na Camp’s Bay, uma ótima área para você se hospedar em Cape Town. Para quem gosta de relaxar ao sol, a praia fica pertinho. Já para quem gosta de aventura, a montanha dos Doze Apóstolos e a Table Mountain estão a dez minutos de carro daqui. No calçadão central de Camp’s Bay, a  500 metros do hotel, você também pode encontrar uma variedade de lojas, cafés badalados e bons restaurantes.

RESERVE AGORA

Porque usar o Booking

Eu sempre uso o Booking para fazer minhas reservas e conheço várias pessoas que fazem o mesmo. Bom, não é à toa que o site é o mais procurado por viajantes que fazem reservas de hospedagem online: todos os dias, mais de 850 mil diárias são reservadas pelo site.

O serviço é totalmente gratuito – nenhuma taxa é cobrada pela reserva –, e em muitos casos os quartos podem ser cancelados gratuitamente. Esse sistema também é seguro: os dados do seu cartão de crédito, quando exigidos, e suas informações pessoais são codificados utilizando os mais altos padrões de segurança e privacidade.

Quer mais um motivo? Eles garantem o melhor preço. Caso encontre o mesmo hotel de sua reserva em outro site com uma tarifa mais baixa, fazendo contato com eles o preço é igualado ao da tarifa encontrada e você paga menos.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

16 Comentários

  1. Boa noite Altier,
    Viajaremos para Cidade do Cabo em dezembro deste ano (2016). Vamos em 07 pessoas – 04 adultos (02 casais) e 03 crianças de 09 anos. Ficaremos 01 semana, incluindo a noite de Natal. Estamos pensando em alugar uma casa ou um apartamento para ficarmos juntos.
    O que você sugere? Sobre bairro e sobre os sites de aluguel de casa, são confiáveis?

    • Altier Moulin

      Acho legal, Luiza. Ele fica pertinho do Waterfront a antiga área portuária que foi revitalizada e, hoje, em muitos bares, restaurantes e lojas. Vocês vão gostar.

      Um abraço.

  2. Ivana da Silva Dantas on

    Oi. Eu e minha filha vamos viajar em Fevereiro 2018. Pensamos em ficar 03 dias em Joanesburgo e 05 dias em Cape Town. Queremos economizar, porém com um mínimo de qualidade. Qual hotel mais indicados em cada uma dessas cidades? E tu sugeres que a gente compre os passeios antecipamente ou quando chegarmos lá ?

  3. Geralddineli Azevedo on

    Altier Moulin.

    Em primeiro lugar meus parabéns pelo dom que você tem de transmitir seus conhecimentos para outros turistas.
    Viajarei no próximo dia 14/9 e hospedar-me-ei no Hotel Protea Victoria Junction, próximo à área do Water Front. em Cape Town. Poderia dizer-me algo a respeito deste Hotel, principalmente sua localização; se é área de risco, etc, enfim tudo o que você puder acrescentar será valioso para mim.

    Antecipadamente agradece,

    Geraldineli
    Rio de Janeiro

  4. Olá. Boa noite! Irei para Cape Town em abril de 2018.E ficarei hospedada no holiday Inn express, poderia me informar algo sobre o hotel e se está bem localizado.
    Obrigada 😉

Escreva um comentário