Onde se hospedar em Joanesburgo

0

Atualizado em 28 de fevereiro de 2018

Quem nunca sonhou em um dia conhecer de perto a história africana? Quem nunca leu sobre a luta contra o apartheid, encabeçada por Nelson Mandela, com uma mãozinha do pacifista indiano Mahatma Gandhi? Quem não já imaginou como se sentiria em meio à vida selvagem das grandes savanas africanas, enquanto assistia a um documentário na televisão? Se você está contando os dias para chegar à África, neste post eu lhe mostro onde se hospedar em Joanesburgo.

Mas o que Joanesburgo tem a ver com tudo o que falei? Bom, a cidade é palco de boa parte das mais importantes manifestações da cultura africana. Além disso, é a porta de entrada para quem quer conhecer a natureza subsaariana. É daqui que parte a maioria dos passeios que vão para o Kruger National Park.

Na cidade, há duas áreas principais para você se hospedar: Sandton Rosebank. Nessa região você terá mais facilidades e serviços, como estar perto de uma estação do Gautrain, o principal meio de transporte público da cidade. E também do Nelson Mandela Square, um dos principais pontos de encontro de Joanesburgo. Dessas áreas, fica fácil sair para explorar os quatro cantos da cidade.

É uma pena que nem todo mundo veja em Joanesburgo um grande potencial turístico. Neste post, por exemplo, eu conto que há 1001 coisas a se fazer e conhecer por aqui. Com vários museus, praças históricas, monumentos incríveis e uma culinária maravilhosa, a cidade tem tudo pra lhe receber bem.

Para desfrutar de cada metro quadrado dessa megacidade global, não deixe de aproveitar estas dicas de onde se hospedar em Joanesburgo.

Onde se hospedar em Joanesburgo

Onde se hospedar em Joanesburgo

Sandton Executive Suites – Hydro Park

Essa gostosura de hotel fica a pouco mais de um quilômetro do Nelson Mandela Square e tem apenas 15 apartamentos amplamente mobiliados. A cozinha tem micro-ondas, geladeira e outros utensílios básicos, ideal para quem gosta de preparar as próprias refeições ou para quem tem algum tipo de restrição alimentar.

Depois de um dia inteiro andando pela cidade, você ainda pode relaxar na piscina ou caminhar tranquilamente pelo jardim. Outro atrativo do Sandton Executive Suites é a sua ótima relação custo-benefício, o que faz dele uma ótima opção para se hospedar em Joanesburgo.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Joanesburgo

The Capital 20 West

Esse hotel também fica bem pertinho do Nelson Mandela Square e tem apartamentos modernos. Tem também uma piscina ao ar livre e um terraço superespaçoso. Assim como a opção anterior, o The Capital 20 West tem uma cozinha completa e você pode preparar aqui as suas refeições para economizar um bocado. Como fica em Sandton, você terá tudo a um passo do hotel: bons restaurantes e shoppings com lojas famosas estão nessa lista.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Joanesburgo

Hotel Apollo

Já para quem quer ter o conforto do hotel poupando o bolso e sem querer saber de passar seus dias dentro do quarto, o Hotel Apollo é a opção perfeita. Com ares mais básicos, aqui você vai ter mais praticidade para descansar depois de um dia puxado curtindo os arredores da cidade. Localizado no centro de Ferndale, o Apollo fica a apenas sete quilômetros do centro financeiro de Sandton. O Aeroporto Internacional OR Tambo está a 25 quilômetros daqui.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Joanesburgo

Radisson Blu Gautrain Hotel

Bem no coração da cidade, o Radisson Blu é uma boa opção para quem tem o bolso mais tranquilo e não abre mão de um bom privilégio. Com comodidades espaçosas e serviço de ponta, esse hotel no centro de Joanesburgo tem outros ares. Daqui são só dez minutos a pé para chegar às lojas e restaurantes ao redor do Nelson Mandela Square. O hotel ainda disponibiliza um serviço de traslado gratuito em um raio de quatro quilômetros de distância.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Joanesburgo

Rosebank Lodge and Backpacker

Essa é para os mochileiros que estão procurando onde se hospedar em Joanesburgo. O Rosebank Lodge é um albergue perfeito para quem quer estar por dentro dos melhores passeios coletivos por Joanesburgo. Isso além de aproveitar uma estadia confortável e ser recebido por uma equipe muito hospitaleira. Um pouco mais afastado do centro, o cenário daqui é tranquilo e em contato com a natureza.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Joanesburgo

Terrylin Guesthouse and Backpackers Hostel

A pequena pousada Terrylin tem tudo o que você precisa para curtir a cidade da forma bem alternativa. Ou seja, sem a bagunça da cidade grande e curtindo o meio ambiente local. Você pode afundar os pés nas águas da piscina ao ar livre ou sentar-se em meio a um lindo jardim, acompanhado de um bom livro e uma xícara de café. O hostel está localizado em Kempton Park – a poucos quilômetros de Joanesburgo.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Joanesburgo

Westmoreland Lodge

Por que não experimentar um bom chalé africano? A poucos quilômetros do centro de Joanesburgo, o Westmoreland é um paraíso natural com jardins e varandas com vista para as nobres montanhas da região, no clima mais agradável com um toque caseiro. Para ficar por dentro do movimento da cidade, o estádio de Joanesburgo e os principais shoppings ficam a cerca de dez quilômetros daqui. Já o Aeroporto Internacional O.R. Tambo está a 14 quilômetros de distância do Westmoreland Lodge.

RESERVE AGORA

Porque usar o Booking

Eu sempre uso o Booking para fazer minhas reservas e conheço várias pessoas que fazem o mesmo. Bom, não é à toa que o site é o mais procurado por viajantes que fazem reservas de hospedagem on-line: todos os dias, mais de 850 mil diárias são reservadas pelo site.

O serviço é totalmente gratuito – nenhuma taxa é cobrada pela reserva –, e em muitos casos os quartos podem ser cancelados gratuitamente. Esse sistema também é seguro: os dados do seu cartão de crédito, quando exigidos, e suas informações pessoais são codificados utilizando os mais altos padrões de segurança e privacidade.

Quer mais um motivo? Eles garantem o melhor preço. Caso encontre o mesmo hotel de sua reserva em outro site com uma tarifa mais baixa, fazendo contato com eles o preço é igualado ao da tarifa encontrada e você paga menos.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário