Pesquisar
Close this search box.

Quando ir a Cape Town: melhores e piores épocas para viajar

Atualizado em 8 de janeiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

Quando ir a Cape Town

Rica em belezas naturais e com uma cultura exótica, para aproveitar ao máximo essa surpreendente cidade, é muito importante escolher bem quando ir a Cape Town.

É que apesar de não ter variações bruscas de temperatura,  há estações certas para cada tipo de atividade.  Mas é claro que, independentemente da época que você escolher, opções não vão faltar.

A Cidade do Cabo, como é chamada em português, tem uma incrível mistura de atividades ao ar livre, esportes radicais e de imersão na natureza, além de nos proporcionar uma viagem ao seu passado, desde a colonização até o fim do apartheid.

Como é o clima na cidade?

A África do Sul segue a mesma lógica do Brasil para as estações do ano – quando é verão aqui, é verão lá -, então, planejar quando ir a Cape Town fica bem mais fácil.

O clima de Cape Town é mediterrâneo e as estações são bem definidas. Durante o inverno, é possível que acumule um pouco de neve no topo das montanhas mais altas e, no verão, há 90% de chance dos dias serem ensolarados e com céu azul.

Aqui, não há grandes extremos de temperatura, e é por isso que conhecer Cape Town será maravilhoso em qualquer época do ano.

Ventos fortes são frequentes

Como está na região de encontro de dois oceanos – Atlântico e Índico –,  os ventos podem chegar a velocidades altíssimas.

Você vai notar isso caminhando pela orla da cidade: as copa das árvores são inclinadas no sentido do vento.

Recentemente, a Cape Town Cycle Tour, importante competição de ciclismo da cidade, foi cancelada devido a rajadas de vento que chegavam aos 100 quilômetros por hora.

Quando ir a Cape Town

Não existe exatamente um período ideal para visitar Cape Town, já que, como disse, você pode explorar a região o ano inteiro.

O que acontece é que alguns períodos são melhores para certas atividades ao ar livre, que estão relacionadas à natureza. Então, é bom viajar sabendo disso, para conseguir fazer o que mais quer sem se frustrar.

Em minha opinião,  Cape Town combina com calor, céu aberto e dias ensolarados. A cidade é linda e a paisagem natural fica mais exuberante em dias assim.

Então, se quiser minha opinião, evite o inverno.

Nos meses de dezembro e janeiro, especialmente, a cidade recebe mais turistas e acontecem muitos eventos. É sensacional.

Primavera e verão

O clima gostoso da primavera, que vai de outubro a novembro, chega com a queda no número de turistas e quase tudo fica mais barato e menos cheio de gente, porque esse período é considerado baixa estação.

No verão, de dezembro a fevereiro, os dias são mais longos, ensolarados e ideais para explorar o lado natural da cidade. As temperaturas variam entre 25 e 32 graus.

Quando ir a Cape Town

Mas, se você está pensando em tomar um banho de mar, talvez mude de ideia: a temperatura da água é muito gelada. Os meses de abril a setembro são mais indicados para isso. O mesmo vale se a sua prioridade for surfar boas ondas.

Quando ir a Cape Town

É no verão que acontece o Galileo Open Air Cinema, um projeto que oferece cinema ao ar livre em vários pontos da cidade. Ótima pedida para finalizar o dia e uma das diversas maneiras de aproveitar a vida de Cape Town.

Além disso, de dezembro a abril você consegue apreciar o Kirstenbosch Summer Sunset Concerts, que, como o nome já diz, é um festival de verão com diversas bandas, que acontece no jardim botânico.

Outono e inverno

O outono vai de março a junho e é uma ótima época para viajar, já que o clima é bom e é baixa temporada. É neste período que chegam as baleias francas-austrais na costa sul-africana. Elas ficam até outubro e dão um show com seus saltos.

Quando ir a Cape Town

Entre julho e agosto, no inverno, faz bastante frio e as chuvas são muito frequentes. Nevascas não são tão constantes como as chuvas, mas elas chegam levemente à cidade com alguma frequência. A temperatura no inverno pode cair para 8 graus e os ventos fortes deixam tudo mais gelado.

Quando ir a Cape Town

Quando ir a Cape Town

A minha principal dica, então, é evitar o inverno, porque, realmente, a paisagem de  Cape Town não combina com chuva,  frio e templo nublado.

Até porque uma das principais atividades da cidade é subir a Table Mountain e isso só faz sentido em dias claros, de tempo aberto.

Para você se organizar melhor, dê uma olhada na tabela abaixo. Ela mostra as temperaturas e a quantidade de dias chuvosos em cada mês.

QUANDO IR A CAPE TOWN
Mês Mínima Máxima Precipitação Dias de chuva
Janeiro 16 26 15  6
Fevereiro 16 27 17  5
Março 14 25 20  5
Abril 12 23 41  8
Maio 9 20 69  11
Junho 8 18 93  13
Julho 7 18 82  12
Agosto 8 18 77  14
Setembro 9 19 40  10
Outubro 11 21 30  9
Novembro 13 24 14  5
Dezembro 15 25 17  6

Onde ficar em Cape Town

Estes são os bairros mais indicados para ficar em Cape Town:

  • City Bowl, o Centro da cidade;
  • Green Point, coladinho no Waterfront;
  • Sea Point, área moderna e perto das praias;
  • Camps Bay, a praia mais linda da cidade.

Centro, chamado de City Bowl, ganha alguns pontos em relação a outros bairros. Nesta região, ficam vários lugares bastante visitados, vários museus e restaurantes super elogiados.

Além disso, você tem fácil acesso ao meios de transporte e a vida noturna do Centro é ótima: as movimentadas ruas Kloof e Long Street são cheias de bistrôs, lojas e bares interessantes.

Na área do Green Ponint, onde está o Waterfront, a região portuária da cidade, estão os hotéis mais badalados. Ficar desta área é uma boa escolha para quem quer explorar mais essa parte da cidade a pé. Eu adorei o Waterfront, um centro comercial enorme, com lojas, barras de artesanato e restaurantes à beira-mar.

Se você prefere áreas mais modernas para ficar em Cape Town, pode escolher um lugar em Sea Point, onde muitas celebridades têm casa com vista para a praia e para as montanhas – sim, você pode ficar coladinho nelas também.

Camps Bay é o paraíso. Ladeada pela montanhas que formam o conjunto da Table Mountain, tem praia agitada, gente bonita e a melhor energia da cidade.

Deixa eu fazer uma pausa só para dar essas dicas:

  • Tem ônibus do Aeroporto ao Centro e é super fácil usar;
  • Experimente carnes de caça: elas estão em todos os restaurantes;
  • Não deixe de visitar Robben Island, a ilha onde Mandela ficou;
  • vinícolas muito boas e baratas em Cape Town e nas cidades vizinhas;
  • Se organize para fazer um bate-volta ao Cabo da Boa Esperança.

Faixas de preço em Cape Town

Agora que você já viu as minhas opções preferidas – não só as minhas, mas as de muita gente também – é hora de dar uma olhada nos preços antes de decidir onde ficar em Cape Town.



Booking.com

No mapa acima estão todas as opções de hospedagem da cidade, especialmente as da região central.  Para saber mais, você só precisa clicar nos pins azuis e pronto. 

Melhores hotéis e apartamentos de Cape Town

Agora que você já entende melhor a cidade, é hora de ver quais são as melhores opções para ficar em Cape Town.

Cada uma tem seu charme e seu preço, a escolha vai depender do seu estilo de viajante, mas eu já garanto que todas são muito bem avaliadas.

Na lista abaixo você vai encontrar ótimos hotéis, hostels super descolados e apartamentos incríveis.

One&Only Cape Town

O One&Only Cape Town é recomendado pela particularidade com que trata cada hóspede. Desde o momento da chegada ao último minuto, você vai sentir que valeu a pena ter escolhido este hotel. Eu falo isso porque eles pensam em tudo: o serviço de manobrista, os pratos do restaurante, a preocupação com o silêncio, os produtos de qualidade do café da manhã.

A limpeza dos quartos e a organização de todas as áreas comuns também fazem parte do pacote, e o fato de serem chalés espalhados por um jardim super bem cuidado deixa tudo com mais privacidade e leveza. É uma grande escolha para ficar em Cape Town.

Taj Cape Town

O Taj Cape Town é uma grande opção para começar a nossa lista. O hotel tem serviço de alto padrão, é muito luxuoso, os quartos são muito bem decorados, com um um estilo contemporâneo e vista privilegiada para a Table Mountain. Só isso já vale o preço!

Onde ficar em Cape Town

O café da manhã é maravilhoso, com uma infinidade de coisas gostosas, a limpeza é super criteriosa, o atendimento de todos os funcionários é impecável e rápido, isso atrai muitos elogios. Além disso tudo, há transporte do hotel para o Whaterfront e para a Table Mountain o dia todo.

Onde ficar em Cape Town

The Westin Cape Town

O The Westin Cape Town é famoso pelo tamanho vantajoso dos quartos. Perfeito para quem procura espaço, localização privilegiada, atendimento super atencioso e todos aqueles mimos de uma hotel de alto padrão, ele é uma das melhores opções para ficar em Cape Town.

Onde ficar em Cape Town

Sem falar que tem uma energia gostosa, uma piscina maravilhosa que é perfeita para curtir o fim do dia com vista para o horizonte no fim do continente – a jacuzzi também é super agradável. Só posso dizer que vale cada centavo.

Onde ficar em Cape Town

The Capital Mirage Hotel

O The Capital Mirage Hotel tem vários pontos positivos: quartos espaçosos e confortáveis, restaurante excelente e funcionários super atenciosos são alguns deles. Mas tem ainda a localização excelente, com transporte para o Waterfront várias horas do dia e da noite – uma facilidade que conta muito.

Sobre os quartos, acho importante falar um pouco mais. É que eles são bem amplos, têm banheiros super funcionais, com chuveiros muito bons, cozinha completa com eletrodomésticos e utensílios, como máquina de lavar e secar roupas. É praticamente uma casa, né?

Onde ficar em Cape Town

Radisson Blu Hotel & Residence

O Radisson Blu Hotel & Residence tem a grande referência desta rede internacional que é sempre uma boa escolha. Isso porque eles mantêm o mesmo padrão de atendimento, de conforto e, geralmente, os hotéis são sempre muito bem localizados.

Onde ficar em Cape Town

Neste caso, a localização é ótima, pertinho da Waterfront, com lanchonetes, restaurantes, mercados, cafeterias e tudo mais bem pertinho. Os quartos são lindos e muito confortáveis. O hotel é um show de decoração e o terraço é super agradável. Depois me conta, tá?

Cape Town Lodge

O Cape Town Lodge fica pertinho da Table Mountain e do Waterfront, além de estar cercado por ruas que fervem à noite. A vista para a Table Mountain é indescritível. É o mesmo que ficar em um hotel de cara para o Cristo Redentor ou para a Torre Eiffel, sabe?

Os quartos são modernos confortáveis e decorados com personalidade – as cores são vibrantes como a África. Ele fica no Centro, que é conhecido como City Bowl, uma ótima escolha para quem quer curtir todos os cantos de Cape Town sem gastar muito.

Never at Home Kloof Street

O Never at Home Kloof Street é um hotel super badalado porque tem dois bares muito bons – um rooftop e um no térreo – e muitas atividades em grupo. Apesar de toda essa agitação, isso nada atrapalha o silêncio, porque eles são muito cuidadosos com horários e tudo mais.

Eu não tenho dúvida de que esse é um dos melhores hostels para você ficar em Cape Town: muito limpo, bem localizado, com um atendimento muito elogiado e um preço muito bom. Os quartos são muito confortáveis e a limpeza é feita todos os dias: sempre impecável.

91 Loop Boutique Hostel

Este é o hostel mais bem avaliado de Cape Town. Ideal para quem viaja sozinho e quer uma acomodação barata, prática e ainda ter a oportunidade de conhecer gente nova do mundo inteiro. O 91 Loop Boutique Hostel fica bem próximo da Long Street, a rua de bares, onde estão redes de fast food e mercados, onde você pode comprar itens básicos.

Onde ficar em Cape Town

Os quartos e os banheiros são bem limpos e confortáveis – todos têm um armário com tranca que você usa com o cartão magnético: perfeito para deixar a mochila. Na recepção, há um bar onde você pode comprar bebidas, claro, almoço e jantar com desconto.

Cape Grace Hotel & Spa

O Cape Grace Hotel & Spa é, provavelmente, o hotel mais completo da cidade. Ele tem muitas qualidades e é até difícil explicar sem ficar repetitivo: excelente localização, equipe maravilhosa – desde a limpeza e os porteiros até a equipe do check-in, todos são agradáveis e extremamente prestativos.

A decoração do hotel muito elegante, tem uma modernidade incrivelmente aconchegante e uma estrutura de SPA perfeita para quem quer aproveitar a viagem para relaxar.É isso tudo que faz ele ser disparado um dos melhores lugares para ficar em Cape Town.

The Table Bay Hotel

Localização perfeita, café da manhã excelente, funcionários super cordiais… o que mais dizer sobre o The Table Bay Hotel? Que ele tem uma decoração impecável, quartos super aconchegantes e muito espaçosos e uma vista espetacular da Table Mountain complementam a lista de qualidade.

Onde ficar em Cape Town

Só que ainda falta alguma coisa: acho que é porque é tudo tão perfeito que a gente se sente em um filme, em uma novela, talvez. Tem ideia disso? É um hotel com custo-benefício interessante pelo que a gente recebe em troca.

Onde ficar em Cape Town

Queen Victoria Hotel

O Queen Victoria Hotel é super bem localizado, na zona turística da cidade, então dá para fazer muita coisa a pé, porque fica de cara para o Waterfront. O café da manhã é excelente e o atendimento é impecável, como é de se esperar de um hotel deste nível.

Onde ficar em Cape Town

A verdade é que não é um hotel muito grande, mas tem decoração caprichada e quartos grandes: são várias categorias, então você pode escolher a que se encaixa melhor no seu estilo e no seu orçamento. É uma opção fantástica para ficar em Cape Town.

Granger Luxury Suites by Totalstay

O Granger Luxury Suites by Totalstay são dois apartamento muito bem localizados, a cerca de dez minutos de caminhada do Waterfront e, como você pode imaginar, ambos têm uma vista super agradável para a região portuária.

Tanto o apartamento quanto o estúdio são muito bem organizados, com tudo que precisamos para ter dias incríveis: todos os ambientes são mobiliados, as cozinhas são completas e tem, ainda, o atendimento super cordial do anfitrião.

Onde ficar em Cape Town

The Winchester Hotel

O The Winchester Hotel é ótimo, com quartos amplos e localização é incrível. Tudo foi maravilhosamente remodelado, mantendo as características principais do hotel original, mas o ganho em conforto e praticidade foi genial.

Onde ficar em Cape Town

O terraço é perfeito para tomar uns drinques no pôr do sol, o pátio interno é lindo – é nele que é servido delicioso o café da manhã – e há uma piscina maravilhosa. É, sem dúvida, uma excelente opção para ficar em Cape Town e ter dias perfeitos.

Mojo

O Mojo Hotel fica em Sea Point e é um hotel bem alternativo, com um centro comercial cheio de lojas superinteressantes, bares com música ao vivo, muita gente bonita – ele fica numa área praiana, muito frequentada por surfistas – e chegar aos pontos mais visitados da cidade não será um problema.

Os quartos são sensacionais, espaçosos e bem arejados e, do terraço, a vista para a Lion’s Head é de tirar o fôlego – você vai agradecer muito por ter ficado neste hotel também pelo custo-benefício. O melhor de tudo é que os preços não são absurdos.

História de Cape Town

O homem habita a Península do Cabo desde muito antes da era cristã, sobrevivendo da caça, pesca e coleta de plantas e raízes comestíveis.

Muitos séculos mais tarde, com a chegada dos europeus, os povos primitivos perderam suas terras e foram dizimados por doenças, como a varíola, e batalhas sangrentas. Assim, perderam sua identidade e se casaram com outros grupos culturais para formar o que, hoje, conhecemos como povo do Cabo.

Em 1487, o marinheiro português Bartolomeu Dias começou a encontrar uma rota marítima para o Oriente. Navegando ao longo da costa oeste da África, seus navios toparam com uma feroz tempestade, que os expulsou para o mar e longe da costa.

Uma vez que a tempestade passou, eles retomaram sua jornada em direção ao leste, esperando chegar à costa. Depois de vários dias de navegação sem qualquer sinal de terra, eles mudaram de direção e se dirigiram para o norte, eventualmente aterrando na foz do rio Gouritz, na costa leste da África, em 3 de fevereiro de 1488.

Dias e sua equipe foram os primeiros europeus a contornar o Cabo, embora inconscientemente.

Acredita-se que foi Bartolomeu Dias quem chamou a península de Cabo das Tormentas. Este nome foi, mais tarde, mudado para Cabo da Boa Esperança para significar que o contorno do Cabo, que trouxe esperança de que uma rota marítima para o Oriente fosse possível.

Dez anos depois, Vasco da Gama completou a rota de Portugal em torno do Cabo para a Índia, abrindo, assim, a rota comercial entre a Europa e o Oriente.

HOLANDESES

Em 1652, a Companhia Holandesa das Índias Orientais, cedendo aos pedidos dos oficiais de seus navios, decidiu estabelecer um ponto de parada na península do Cabo, e enviou três pequenos navios, sob o comando de Jan Antony van Riebeeck, de 23 anos, para estabelecer uma fortaleza nas margens da Table Bay.

Seu objetivo era cultivar vegetais e frutas, trocar por gado com as tribos locais, construir um hospital e um estaleiro para a reparação de navios. O primeiro forte de Jan van Riebeeck, posteriormente substituído pelo Castelo de Boa Esperança, foi o primeiro edifício da
Cidade do Cabo.

O século 17 foi a Era de Ouro da República Holandesa. Os comerciantes eram os empresários mais bem sucedidos da Europa, e a Companhia Holandesa das Índias Orientais a maior corporação comercial do mundo, tendo direitos soberanos no Oriente e no Cabo da Boa Esperança.

Em meados do século, a Holanda já era o poder marítimo europeu dominante no sudeste asiático. Sua frota, com cerca de seis mil navios, era tripulada por cerca de 45.000 marinheiros.

Foi durante o governo de Simon van der Stel que os huguenotes, que foram expulsos da França pela revogação do Edito de Nantes, chegaram da Holanda. Havia cerca de 200 deles, um número tão pequeno que eles foram rapidamente absorvidos na população holandesa.

As terras atribuídas a Simon van der Stel pela Companhia Holandesa das Índias Orientais, se estendiam de Muizenberg às Montanhas Steenberg, até Wynberg. Ele transformou esta vasta região em terras agrícolas ricas, plantou cerca de oito mil árvores e projetou e construiu a mais estável mansão histórica do Cabo, Groot Constantia – com o nome de sua esposa, Constance – em 1685, onde morou até sua morte em 1712.

DOMÍNIO BRITÂNICO

Durante a guerra entre a Grã-Bretanha e Holanda (1780-1783), uma frota britânica navegou para tomar posse do Cabo, mas foi atacada e derrotada pelos franceses.

Mais tarde, quando os exércitos revolucionários da França invadiram a Holanda, William of Orange escapou para a Inglaterra e emitiu instruções para que o Cabo fosse temporariamente entregue aos britânicos para proteção contra os franceses.

Em 1795, uma força britânica chegou ao Cabo. Os holandeses resistiram e, depois de uma breve batalha – a Batalha de Muizenberg –, se aposentaram antes das forças superiores.

Os britânicos permaneceram na região até 1803, quando a Colônia foi renunciada aos holandeses pelos termos do Tratado de Amiens.

Dentro de três meses, após a restauração da colônia, a guerra já havia explodido entre a Grã-Bretanha e a Holanda. Em 1806, uma frota britânica de sessenta e um navios lançou uma âncora em Robben Island e desembarcou seis mil soldados em Blaauwberg.

A Batalha de Blaauwberg seguiu e a resistência holandesa desmoronou. Em 1814, a Colônia do Cabo foi formalmente cedida à Grã-Bretanha por uma convenção segundo a qual os navios holandeses teriam o direito de recorrer livremente ao Cabo da Boa Esperança para fins de refúgio e reparos.

UMA NOVA ERA

A Cidade do Cabo virou, oficialmente, uma cidade em 1840. Uma constituição liberal foi concedida à Colônia do Cabo, em 1853, e o primeiro parlamento eleito reuniu-se em 30 de junho de 1854.

Em 28 de novembro de 1872, um governo autônomo completo para a Colônia do Cabo foi promulgado por uma proclamação de Sir Henry Barkley, que colocou a primeira pedra fundamental das casas do Parlamento em 1875.

Antes de 1914, a África do Sul dependia principalmente de países do exterior para a maioria dos artigos fabricados em uso diário. Como essas importações não estavam tão prontamente disponíveis em tempo de guerra, a Primeira e Segunda Guerras Mundiais proporcionaram incentivos poderosos para desenvolver indústrias sul-africanas.

Além disso, depois de 1918 e especialmente depois de 1945, muitos fabricantes estrangeiros achavam economicamente vantajoso estabelecer sucursais no país.

Informações Básicas

Visto

Brasileiros não precisam de visto para entrar no país e o prazo máximo de permanência é de 90 dias.

Documentos

É exigido passaporte com validade de pelo menos seis meses da data de chegada e 30 dias da data de saída.

Dinheiro

O rand (ZAR) é a moeda local. Para sua viagem, leve dólares ou euros e troque nas casas de câmbio.

Vacinas

A vacinação contra febre amarela é obrigatória. Veja como emitir o Certificado Internacional de Vacinação.

Informações sobre covid-19

Desde 22 de junho de 2022, não há mais exigências específicas relacionadas ao Covid-19 para a entrada de viajantes na África do Sul. As autoridades locais não mais exigem teste negativo ou certificado de vacina para a entrada no país.

Seguro viagem

Nem todos os países têm um sistema de saúde público e gratuito. Na verdade, na maioria deles, viajantes estrangeiros não têm acesso a assistência médica gratuita. Por isso, é muito importante ter o seguro internacional de saúde – também chamado de seguro viagem –, mesmo que ele não seja obrigatório.

O custo de um seguro viagem é menor do que se costuma pensar e ele garante que você terá atendimento em casos de emergências médicas comuns, como acidentes de trânsito, intoxicações alimentares, acidentes vasculares e infartos cardíacos, por exemplo.

→ PLANOS MAIS INDICADOS

Eu sempre uso a plataforma da Seguros Promo para comparar valores antes de fazer a compra. Eles têm um suporte muito eficiente e preços sempre muito bons.

O plano MTA 30 Mundo (exceto EUA) +Telemedicina Albert Einstein tem cobertura médica e hospitalar de até USD 30.000 e um custo-benefício muito bom: ele é um dos preferidos dos viajantes.

GTA 24 SLIM AFRICA, ÁSIA E OCEANIA +COVID-19 é um dos seguros mais baratos e tem USD 24.000 de despesas médicas e hospitalares.

O meu preferido é o AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19, que é super completo e tem cobertura de assistência médica e hospitalar de até USD 35.000.

Veja mais dicas da África do Sul

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver outras dicas da África do Sul.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

7 respostas

  1. Excelente seu texto, estarei indo em novembro para cape tow, pode me dar dicas dos melhores passeios nessa epoca?

  2. Boa noite Altier!

    Tem um casal capixaba de loucos e com três filhos (7, 10 e 14 anos) querendo estudar inglês/passear bastante em Cape Town por 3 meses, entre dezembro desse ano e março de 2022.
    Gostamos muito da escola Good Hope Studies em Newlands. Está num bairro residencia, talvez consigamos casas perto para alugar…enfim, você teria alguém da própria escola para indicar e iniciarmos as tratativas!? Rs. Ou alguma agência de intercâmbio daqui muito próxima a GHS?
    Ficamos ansiosos no aguardo.
    Abs

  3. Ricardo, Boa noite! Tenho uma viagem programada para Cape Town, em setembro ou início de outubro/2021. Lendo a matéria, você acha que seria melhor eu desmarcar e ir em novembro, já que o meu pacote me dá essa opção? Obrigado! OBS: E a situação de Covid e distúrbios por lá, você sabe se já está tranquilo?

  4. Oi, Ricardo.

    Sim, esta crise é real e ainda não está superada: os moradores têm sofrido muito reduzindo o tempo de banho, as atividades domésticas e etc, já que cada pessoa só pode consumir 25 litros de água por dia para fazer tudo.
    Isso é muito, muito sério.
    As autoridades não descartaram o Dia Zero, mas ele está sendo adiado e a esperança é que chova em maior volume nos próximos meses.
    De qualquer forma, os hotéis e as atrações turísticas têm se preparado para minimizar os reflexos dessa falta de água na vida dos turistas.
    Porém, é bom viajar sabendo da real.

    Já publicamos um post sobre isso. Veja isso: https://www.penaestrada.blog.br/day-zero-cape-town-pode-ficar-sem-agua/

    Um abraço.

  5. Boa noite,

    Gostei muito do Blog de vocês. Parabéns!!!

    Estou planejamento uma viagem a África do Sul no ano que vem e ouvi dizer que Cape Town estava passando por uma grave crise hídrica no início deste ano, com expectativas inclusive de chegar ao dia zero, onde o fornecimento de água potável seria totalmente interrompido.

    As ultimas notícias que encontrei na net são de março de 2018. Vocês sabem me dizer se a crise foi superada e como está a situação hoje?

    Desde já, agradeço a atenção!

    Att,

    Ricardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6