Como chegar a Bogotá

0

Atualizado em 23 de abril de 2018

A capital da Colômbia é uma das mais encantadoras da América Latina. Então, se você está planejando uma viagem para cá, veja como chegar a Bogotá e se prepara para conhecer toda a história deste país mutante e apaixonante.

Caminhando pelas ruas de Bogotá você testemunha a expressão de várias culturas que sobrevivem bem em suas esquinas. Mas, além de muita história, neste canto do mundo você irá se surpreender com a culinária, um atrativo a parte. Por isso, eu recomendo que você leia: Comidas da Colômbia: o que comer e beber no país, para já se planejar.

Como chegar a Bogotá

De avião | A principal porta de entrada do país é o Aeroporto Internacional El Dorado (BOG). O Terminal Puente Aéreo, que fica ao lado do aeroporto principal, opera exclusivamente voos domésticos da Avianca.

Os voos mais baratos com destino a Bogotá saem do Aeroporto Internacional de Cumbica (GRU), em Guarulhos. As empresas que fazem o trajeto são a Latam e a Avianca.

De ônibus | De ônibus, é possível chegar a Bogotá pela Venezuela ou pelo Equador. De Quito e de Caracas partem os ônibus da Expreso Ormeño.

A viagem é longa, pois o ônibus faz várias paradas no caminho. Além disso, á muitas curvas na estrada que corta a Cordilheira dos Andes, fazendo com que o veiculo siga em velocidade baixa.

Claro, também há pontos positivos nessa viagem: você pode curtir a paisagem da janela enquanto aproveita o serviço de bordo, que é bem interessante.

De carro | Se estiver de carro, é preciso apresentar a documentação do condutor e do veículo na fronteira. As principais rodovias da cidade e da região estão em ótimo estado, mas é importante saber que mais de 12 mil dos 106 mil quilômetros de estradas ainda estão sem pavimentação, o que pode causar transtornos na época das chuvas.

As principais empresas de aluguel de veículos têm uma filial na cidade. Para saber a melhor tarifa e para fazer sua reserva online, consulte o site: rentcars.com.br.

Como chegar a Bogotá

Um dos veículos da Expresso Ormeño. Foto: Guilherme Barros.

Transporte público | Usar o transporte público em Bogotá é muito simples, rápido e fácil, já que a cidade tem se tornado exemplo para vários países do mundo – inclusive para o Brasil – de como vencer os desafios da mobilidade urbana.

Aqui, o Sistema Transmilênio é o equipamento indutor da expansão de Bogotá e está baseado na integração do ônibus tipo Bus Rapid Transit (BRT). Um tíquete nesse moderno sistema de transporte custa COP 1.800.

As bicicletas são muito queridas em Bogotá. A cidade tem mais de 450 quilômetros de ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas integradas ao Transmilênio. É um barato.

Foto de capa: Formula None

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.