Onde se hospedar em Luxor, no Egito

0

Atualizado em 4 de outubro de 2017

A cidade mais famosa do Egito é o Cairo. Porém, se você já se deslocou até aqui, não deixe de pegar um trem até Luxor, a 700 quilômetros da capital, para conhecer a cidade com o maior número de sítios arqueológicos de todo o Antigo Egito. Se isso já é suficiente para você fazer sua escolha, veja, então, as minhas sugestões de onde se hospedar em Luxor.

A cidade é dividida pelo rio Nilo e recebe milhares de turistas o ano inteiro. Todos interessados em ver de perto este canto do mundo conhecido como o maior museu ao ar livre, graças às ruínas de seus grande templos, como mostro em: Como é visitar o Templo de Luxor e Templo de Karnak: o maior de todo o Egito. Além de mergulhar na história deste país, não deixe de relaxar caminhando pela margem do Nilo, enquanto aprecia a paisagem e, quem sabe, aproveitar para fazer umas comprinhas nas lojas daqui.

Outro programa imperdível para quando estiver em Luxor é ver tudo do alto, a bordo de um balão, como eu explico em: Um inesquecível passeio de balão no Egito. Ver o deserto do Saara de cima vai lhe arrancar muitos suspiros, garanto que você não vai se arrepender.

Na hora de decidir onde se hospedar em Luxor, você terá que escolher entre a margem ocidental e oriental do Nilo. Na parte mais moderna, a ocidental, ficam os resorts cheios de comodidades que, também, são mais caros. No outro lado, mais perto do centro da cidade, ficam as acomodações mais baratas. Outro fator que vai interferir no preço, claro, é a proximidade com o rio. Quanto mais perto dele, mais caro.

Onde se hospedar em Luxor

Onde se hospedar em Luxor

Villa Kaslan Apartments

Cheio de charme, o Villa Kaslan Apartments é uma ótima opção para se hospedar em Luxor. O centro da cidade está a pouco mais de dois quilômetros, lhe dando aquela sensação perfeita de estar perto o suficiente para explorar, mas longe o suficiente para relaxar.

Se for alugar um carro para explorar a cidade, não se preocupe, pois o Villa Kaslan tem estacionamento privativo e gratuito.

Todos os quartos têm televisão, internet sem fio e banheiro privativo. A decoração é charmosa e você vai se sentir em casa. Outra vantagem é que, caso queira economizar ou se não gostou da comida servida na cidade, você pode usar a cozinha completa e preparar as próprias refeições. O serviço de entrega de supermercado também é uma opção.

Quando o calor do Egito for forte demais, não hesite em dar um mergulho na piscina e curtir um pouco o sol do deserto. No final da tarde, a hora mais fresca do dia, você pode alugar uma bicicleta e conhecer novos cantinhos da cidade.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Luxor

Iberotel Luxor

Esta é uma opção quatro estrelas para você se hospedar em Luxor. O rio Nilo é uma das principais atrações da cidade, e o Iberotel Luxor faz questão de deixa-lo em destaque: aqui, você pode relaxar na piscina aquecida, construída em cima do rio, ou saborear o farto café da manhã admirando o Nilo. E, na hora das refeições, se delicie com pratos das cozinhas egípcia, mediterrânea e asiática no restaurante do hotel, que é um barco no rio Nilo.

Os quartos são espaçosos e iluminados. Todos têm televisão, internet sem fio, ar-condicionado e frigobar. Quanto aos passeios turísticos, o famoso Templo de Luxor está a apenas dez minutos de caminhada, enquanto o Karnak fica a pouco mais de três quilômetros daqui. Caso queira dicas para explorar esse museu ao ar livre, não hesite em pedir informações ao concierge, que é preparado para lhe atender e faz reservar de passeios.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Luxor

Pavillon Winter Luxor

No Pavillon Winter Luxor você receberá tratamento de primeira classe, a começar pela belíssima vista do rio Nilo.  Durante a sua estadia, caminhe pelos enormes jardins do hotel enquanto curte seus momentos em Luxor.

O famoso Templo de Luxor está a cem metros daqui, enquanto o Templo Karnak fica a três quilômetros. Além do museu a céu aberto que é a cidade, o próprio hotel será um atrativo. No Pavillon Winter, a piscina lhe alivia do calor e é rodeada por palmeiras e plantas exóticas. Você pode se divertir no salão de jogos com sinuca e pingue pongue. Para conhecer os cantinhos charmosos de Luxor, alugue uma bicicleta no hotel.

Quando a fome chegar, escolha entre as três opções de restaurante do hotel. Caso o cansaço seja grande, aproveite o serviço de quarto. À noite, não deixe de curtir um dos dois bares da propriedade. Depois do happy hour, aproveite a música folclórica ao vivo no hotel.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Luxor, no Egito

Cleopatra Hotel Luxor

O Cleopatra Hotel Luxor tem decoração e arquitetura que não lhe deixarão esquecer que está no Egito. Os quartos são coloridos e têm ar-condicionado e varanda.

Aqui, gaste um tempinho do seu dia curtindo o terraço do hotel, com vista panorâmica da cidade. Você também pode aproveitar e pedir uma refeição, já que é nesta mesma cobertura que funciona o restaurante.

O café da manhã está incluído no preço da diária, e quando quiser descansar dos passeios turísticos, aproveite as espreguiçadeiras e almofadas nas áreas comuns do hotel.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Luxor

Steigenberger Nile Palace

O Steigenberger Nile Palace fica no centro de Luxor e lhe oferece uma vista deslumbrante do rio Nilo. Os quartos são elegantes e bem iluminados. Todos têm internet sem fio, televisão e ar-condicionado.

Depois de aproveitar os passeios turísticos que a cidade oferece, não deixe de fazer umas comprinhas, já que o bairro comercial de Luxor a uma curta caminhada do hotel. Você pode gastar energia na academia e curtir uma sauna relaxante. A piscina é uma ótima opção para quando o calor do Egito estiver forte e você pode curtir o pôr do sol no terraço.

Quanto à culinária, o Nile Palace tem três restaurantes oferecendo cozinha libanesa e internacional. Outra vantagem é que, dentro da área do hotel você encontra pizzarias, cafés e sorveterias.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Luxor, no Egito

Villa Diletta Luxor

O Villa Diletta Luxor é uma opção de hospedagem muito charmosa. Todos os quartos têm internet sem fio, ar-condicionado, ventilador e televisão. Aqui, você também poderá curtir a vista da varanda ou relaxar no jardim.

Se quiser preparar suas próprias refeições, você terá uma cozinha totalmente equipada na villa. Caso queira conhecer mais da gastronomia local, a cerca de 300 metros existem diversos restaurantes.

Aqui, você tem a vantagem de poder colocar suas roupas para lavar na lavanderia e também ter acesso a ferro e tábua de passar.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Luxor, no Egito

Nile View Hotel

Como o próprio nome diz, o Nile View Hotel tem vista para o rio Nilo e, dependendo do quarto que você escolher, poderá acordar com essa paisagem todas as manhãs.

Falando em quarto, todos têm ar-condicionado e internet sem fio. Você também pode relaxar no lounge e aproveitar para conhecer os outros hóspedes que também escolheram este lugar para se hospedar em Luxor.

Para se refrescar do calor, você pode começar o dia dando um mergulho na piscina, antes de partir para oos passeios. Uma boa opção é alugar bicicletas no próprio hotel e conhecer cantinhos curiosos da cidade. Você também pode alugar um carro, caso queira mais conforto.

No fim do dia, curta o pôr do sol no terraço e conheça pessoas do mundo todo. Ah, seu animalzinho de estimação também é bem vindo.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Luxor, no Egito

New Memnon Hotel

O New Memnon Hotel fica no Theban Necropolis, um Patrimônio Mundial da Unesco. Você estará a dez minutos das estátuas Colossos de Memnon e do Templo de Amenhotep III.

Ao se hospedar no New Memnon, você terá a comodidade de curtir um café-bar local e um restaurante na cobertura, onde são servidos pratos tradicionais da região. O café da manhã também está incluído, e vai lhe ajudar a começar o dia com mais energia.

Os quartos têm ar-condicionado, televisão, internet sem fio e geladeira. Quando o cansaço for mais forte, aproveite o serviço de quarto.

RESERVE AGORA

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário

Inline
Inline