Onde se hospedar em Bratislava

2

Atualizado em 18 de janeiro de 2017

O coração da capital eslovaca é a Cidade Velha e ficar hospedado aqui faz toda a diferença, especialmente se você tiver pouco tempo. Eu escolhi as melhores opções para ajudar você a decidir onde se hospedar em Bratislava.

Nessa região, estão o Castelo de Bratislava e as principais atrações turísticas da cidade. Daqui também é fácil chegar a qualquer lugar, porque a oferta de transporte público é abundante – apesar de algumas ruas da Cidade Velha serem exclusivas para pedestres.

Eu escolhi o VIP Apartments para me hospedar em Bratislava. Ele fica perto do Portão Michalská, a principal entrada da cidade, e tem apartamentos realmente muito confortáveis. A partir dele, dá para andar por todo o centro histórico tranquilamente, durante o dia e à noite.

Para quem está procurando algo barato, a dica é escolher um dos hostels que ficam na parte histórica. Aconchegantes e com aquele ambiente mais descontraído, eles são ideais para quem quer economizar e ainda conhecer gente nova.

Mas se o seu objetivo é esbanjar na acomodação, Bratislava tem boas opções, como o Radisson Blu Carlton Hotel, que funciona em um prédio que ocupa praticamente o quarteirão todo. Veja, então, as minhas sugestões de onde se hospedar em Bratislava.

Onde se hospedar em Bratislava

Onde se hospedar em Bratislava

Old City Hotel

Esse hostel fica no coração do centro histórico de Bratislava, entre o Portão Michalská e a Praça Principal. Os quartos são bem interessantes e têm televisão, mas a internet só funciona bem na área da recepção. Com um preço bem bacana, esse hostel tem ainda dois atrativos: o café e o bar que funcionam aqui são muito legais. Perto do Old City Hotel você encontra muitos restaurantes.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Bratislava

VIP Apartments

Praticamente ao lado do Portão Michalská e a apenas 600 metros do Castelo de Bratislava, o VIP Apartments tem várias unidades muito confortáveis e equipadas com ar-condicionado, máquia de lavar, televisão, internet e cozinha completa.

A um passo daqui estão restaurantes, lojas, mercados e as principais atrações da cidade. A Catedral de San Martin e o Teatro Nacional ficam a uma curta caminhada. Já o aeroporto está a sete quilômetros. Foi aqui que eu escolhi para me hospedar em Bratislava.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Bratislava

Patio Hostel

O Patio Hostel fica a 400 metros da praça principal de Bratislava e tem estacionamento, máquina de lavar e secar roupas, ferro de passar e secador de cabelo, que você pode usar sem pagar nada a mais. Há cozinhas de uso compartilhado em todos os andares e a internet funciona bem.

Quer mais comodidades? As roupas de cama e toalhas estão incluídas nas diárias, e hóspedes menores de 18 anos, com mobilidade reduzida e maiores de 70 anos têm desconto no imposto. Ao redor do hostel, há vários pubs, clubes e restaurantes, e um supermercado funciona no prédio em frente ao Patio Hostel.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Bratislava

Penzion Portus

O Penzion Portus fica a apenas 50 metros do Rio Danúbio e da Praça Hviezdoslav, a mais movimentada da cidade. Os quartos são simples, mas têm piso de madeira, televisão e internet. Aqui pertinho estão as principais atrações turísticas da cidade. O Castelo de Bratislava e a rua  Obchodná Ulica, a preferida de quem deseja fazer compras, ficam a cerca de dez minutos de caminhada.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Bratislava

Radisson Blu Carlton Hotel

Essa é uma das melhores opções para você se hospedar em Bratislava, mas, para ficar aqui, é preciso pagar bem caro. O Radisson Blu Carlton Hotel fica no centro da cidade e, durante o verão, oferece um terraço ao ar livre onde são servidas as refeições do restaurante que funciona no hotel, Daqui, você pode ter uma vista surpreendente do Teatro Nacional e da Praça Hviezdoslav.

Funcionando em um prédio do século 13, o hotel tem um bar que é um famoso ponto de encontro e oferece coquetéis, lanches e música ao vivo.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Bratislava

Hostel Folks

Um dos melhores hostels da cidade, ele fica no centro de Bratislava e tem quartos com banheiro compartilhado e internet. A cozinha é liberada para quem quiser preparar as próprias refeições, e lençóis e toalhas são oferecidos a todos os hóspedes. Algumas acomodações incluem ar-condicionado e um sofá. Aqui perto, você encontra restaurantes, bares e lojas. O Castelo de Bratislava fica a 700 metros do Hostel Folks.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Bratislava

Hostel Blues

O Hostel Blues tem dormitórios compartilhados equipados com armários individuais e quartos privativos com televisão e banheiro. A cozinha fica disponível para quem quiser preparar as próprias refeições e a roupa de cama e as toalhas estão incluídas na diária. Outra comodidade desse hostel é que você pode usar a máquina de lavar roupas sempre que precisar.

O bar Chill Out, que funciona no hostel, serve marcas eslovacas, tchecas e internacionais de cerveja, além de uma grande variedade de lanches. Para quem gosta de cozinhar, há aulas de culinária gratuitas toda semana.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Bratislava

Art Hostel Taurus

Esse hostel fica atrás do Castelo de Bratislava, em uma pequena colina. Os quartos são simples, têm internet e o banheiro pode ser compartilhado ou privativo, dependendo de sua escolha. Se quiser economizar com alimentação, você pode cozinhar e usufruir da área de refeições do Art Hostel Taurus, que tem televisão e vista para o pátio interno.

RESERVE AGORA

Porque usar o Booking

Eu sempre uso o Booking para fazer minhas reservas e conheço várias pessoas que fazem o mesmo. Bom, não é à toa que o site é o mais procurado por viajantes que fazem reservas de hospedagem online: todos os dias, mais de 850 mil diárias são reservadas pelo site.

O serviço é totalmente gratuito – nenhuma taxa é cobrada pela reserva -, e em muitos casos os quartos podem ser cancelados gratuitamente. Esse sistema também é seguro: os dados do seu cartão de crédito, quando exigidos, e suas informações pessoais são codificados utilizando os mais altos padrões de segurança e privacidade.

Quer mais um motivo? Eles garantem o melhor preço. Caso encontre o mesmo hotel de sua reserva em outro site com uma tarifa mais baixa, fazendo contato com eles o preço é igualado ao da tarifa encontrada e você paga menos.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

2 Comentários

Escreva um comentário