Onde ficar em Bratislava: hotéis, hostels e apartamentos – com preços

2

Atualizado em 8 de dezembro de 2021

Onde ficar em Bratislava

O coração da capital eslovaca é a Cidade Velha e ficar hospedado nas redondezas faz toda a diferença, especialmente se você tiver pouco tempo. Eu escolhi as melhores opções para ajudar você a decidir onde ficar em Bratislava.

Nesta região, estão o Castelo de Bratislava e as principais atrações turísticas da cidade. A partir da Cidade Velha também é fácil chegar a qualquer outro bairro, porque a oferta de transporte público é abundante – apesar de algumas ruas serem exclusivas para pedestres.

Eu fiquei no VIP Apartments. Ele fica perto do Portão Michalská, a principal entrada da cidade, e tem apartamentos realmente muito confortáveis. A partir dele, dá para andar por todo o Centro Histórico tranquilamente, durante o dia e à noite.

Para quem está procurando algo barato, a dica é escolher um dos hostels que ficam na parte histórica. Aconchegantes e com aquele ambiente mais descontraído, eles são ideais para quem quer economizar e ainda conhecer gente nova.

Se o seu objetivo é esbanjar na acomodação, Bratislava tem boas opções, como o Radisson Blu Carlton Hotel, que funciona em um prédio que ocupa praticamente o quarteirão todo.

Onde ficar em Bratislava

Como expliquei, o melhor lugar para ficar em Bratislava é o Centro Histórico, onde estão os principais atrativos turísticos.

Com base nisso, eu selecionei os melhores hotéis, hostels e apartamentos para você ter uma ideia do que vai encontrar.

No mapa acima, você consegue ver a localização de cada um deles e, assim, ter uma visão melhor de como a cidade está organizada.

IBIS BRATISLAVA CENTRUM

O Ibis Bratislava Centrum é uma boa opção para quem não quer ter surpresas desagradáveis durante a viagem, porque a gente já conhece bem o padrão desta rede internacional, não é verdade?

Onde ficar em Bratislava

Boa limpeza, funcionários sempre muito receptivos e prestativos. A localização e ótima, perto de vários pontos turísticos e bons restaurantes. Isso significa que você vai fazer muita coisa a pé, em poucos minutos de caminhada.

Onde ficar em Bratislava

RADISSON BLU CARLTON HOTEL

O Radisson Blu Carlton Hotel é uma das melhores opções para você ficar em Bratislava. Ele fica no Centro Histórico e, durante o verão, oferece um terraço ao ar livre onde são servidas as refeições do restaurante que funciona no hotel.

Onde ficar em Bratislava

Tem uma vista linda para o surpreendente do Teatro Nacional e da Praça Hviezdoslav. Funcionando em um prédio do século 13, o hotel tem um bar que é um famoso ponto de encontro e oferece coquetéis, lanches e música ao vivo.

HOTEL DEVÍN

O Hotel Devín tem uma excelente localização, em frente ao píer dos barcos que vem de Viena e ao lado do Centro Histórico. Os quartos foram reformados e a decoração é moderna, muito acolhedora e a vista dos quartos voltados para o Rio Danúbio é deslumbrante.

Onde ficar em Bratislava

O café da manhã é excelente, com grande variedade de pães, frutas, doces, queijos, iogurte e muito mais. Tem um mercado pertinho e um shopping a cerca de dez minutos de caminhada. Há muitos restaurantes nesta região do Centro Histórico, bem perto do hotel. É uma ótima opção para ficar em Bratislava.

BLUEBELL HOTEL

O BlueBell Hotel tem uma localização perfeita, perto do Rio Danúbio e do Castelo de Bratislava, em uma área tranquila. Os quartos foram recentemente reformados e tudo está muito limpo e funcionando perfeitamente bem.

 

Onde ficar em Bratislava

Roupas de cama, de banho e travesseiros de ótima qualidade, atendimento muito elogiado e café da manhã muito saboroso, com boa variedade de pães, bolos e outras coisinhas gostosas. Vale a pena dar uma olhada com calma neste hotel.

APLEND CITY HOTEL PERUGIA

O Aplend City Hotel Perugia também tem uma localização perfeita, bem central, mas sem barulho excessivo. O café da manhã é básico, mas cumpre seu papel de nos dar energia pelas manhãs. Os quartos têm um espaço bom, com camas ótimas e tudo é muito limpo e bem cuidado.

Onde ficar em Bratislava

O estilo acolhedor do hotel, as músicas típicas tocadas durante o café, a proximidade com os pontos turísticos e o restaurante maravilhoso que funciona no térreo são outros pontos fortes do hotel, que é uma excelente ideia para ficar em Bratislava.

PATIO HOSTEL

O Patio Hostel fica perto da praça principal de Bratislava e tem estacionamento, cozinhas de uso compartilhado em todos os andares e a internet funciona bem.

Onde ficar em Bratislava

As roupas de cama e toalhas estão incluídas nas diárias. Ao redor do hostel, há vários pubs, clubes e restaurantes, e um supermercado funciona no prédio em frente ao Patio Hostel.

HOSTEL FOLKS

O Hostel Folks é um dos melhores da cidade. Ele fica no centro de Bratislava e tem quartos com banheiro compartilhado e a internet funciona de verdade. A cozinha é liberada para quem quiser preparar as próprias refeições, e lençóis e toalhas são oferecidos a todos os hóspedes.

Onde ficar em Bratislava

Alguns quartos têm ar-condicionado e sofá. Pertinho do hostel, você encontra bons restaurantes, muitos bares e lojas super legais e ainda dá para ir andando até o Castelo de Bratislava.

VIP APARTMENTS

Praticamente ao lado do Portão Michalská e pertinho do Castelo de Bratislava, o VIP Apartments tem várias unidades muito confortáveis e equipadas com ar-condicionado, máquina de lavar, televisão, internet e cozinha completa.

A um passo, estão restaurantes, lojas, mercados e as principais atrações da cidade. A Catedral de San Martin e o Teatro Nacional ficam a uma curta caminhada. É uma excelente opção para ficar em Bratislava.

CITY CENTER BEST PLACE APARTMENTS

Os apartamentos do City Center Best Place Apartments passaram por uma reforma recentemente e tudo ganhou cara nova, com decoração de muito bom gosto. Nesta mudança, os ambientes ficaram ainda mais aconchegantes, com móveis maravilhosos e espaços perfeitos.

Onde ficar em Bratislava

Todos os apartamentos são muito bem equipados e o prédio tem uma localização excelente, do ladinho do Centro Histórico, em uma área mais tranquila. Há apartamentos que acomodam até oito pessoas, então o custo-benefício fica muito interessante.

 BEST VIEW APARTMENT

Os apartamentos do Best View Apartment são espaçosos, sempre muito limpos e bem cuidados. O prédio fica na Cidade Velha, o Centro Histórico e a vista das janelas é magnífica: é realmente um privilégio.

Onde ficar em Bratislava

Os anfitriões são super simpáticos e ajudam em tudo – o check-in é automático e isso facilita muito. Se você tem pouco tempo e quer aproveitar o melhor da cidade, este é o lugar para você ficar em Bratislava.

Faixas de preço em Bratislava

Agora que você já viu as minhas opções preferidas – não só as minhas, mas as de muita gente também – é hora de dar uma olhada nos preços antes de decidir onde ficar em Bratislava.



Booking.com

No mapa acima estão todas as opções de hospedagem da cidade, especialmente as da Cidade Velha.  Para saber mais, você só precisa clicar nos pins azuis e pronto. 

RECOMENDAÇÕES DE VIAGEM - COVID-19

Devido à pandemia de covid-19, novas medidas de saúde e segurança foram adotadas. Elas são importantes para evitar o contágio, protegendo você, quem trabalha diretamente com o turismo e as comunidades locais.

Então, antes de viajar, verifique quais as medidas protetivas  estão sendo adotadas no seu destino. Alguns lugares exigem o comprovante de vacinação contra covid-19, o uso de máscara e até seguro viagem.

Veja algumas medidas adotadas:

  • Álcool gel disponível nos quartos e nas áreas comuns dos hotéis;
  • Uso obrigatório de máscaras nas áreas comuns;
  • Respeito às regras de distanciamento social;
  • Uso de produtos de limpeza eficazes contra o coronavírus;
  • Café da manhã pode ser servido no quarto;
  • Restrição de horários e de capacidade de público em museus e eventos.