Onde comer em Bratislava

0

Atualizado em 4 de maio de 2018

Por não ocupar uma posição de destaque no turismo europeu, comer em Bratislava é uma experiência diferente para todos que passam por aqui. A cidade é a capital da Eslováquia, um país teoricamente recente, mas que tem suas terras habitadas desde a Idade do Bronze, que começou por volta no ano 3300 a. C.

Para mim, mergulhar na gastronomia local é uma das melhores partes de uma viagem. Aqui não seria diferente. A começar pelas cervejas eslovacas – como a Zlatý Bažant -, que se fazem presente em quase todas as refeições e, para quem curte, vale experimentar. Alguns estabelecimentos até servem a bebida produzida por eles mesmos, artesanalmente.

Onde comer em Bratislava

A Zlatý Bažant é uma das cervejas eslovacas que você precisa provar. Foto: jeeebus

É um pouco difícil pronunciar os nomes dos pratos típicos, mas isso só faz da experiência algo mais divertido. O bryndzové halušky, por exemplo, é como se fosse um nhoque – só que bem menor -, servido com molho de queijo de cabra e bacon. É um prato forte da culinária local e eu gostei bastante.

Vale destacar que, ao comer em Bratislava, você logo perceberá que os principais ingredientes usados aqui são o leite, as batatas e o repolho. Diversos bolinhos são feitos com batata e repolho como base e as carnes de porco e frango também aparecem bastante nos cardápios.

Outro prato muito consumido é o cesnaková polievka, que nada mais é do que sopa. Ela é feita com creme de queijo e alho, e, quase sempre, é servida no pão – é no pão mesmo, tipo dentro dele.

Onde comer em Bratislava

Sopa feita com creme de queijo e alho servido no pão. Foto: kamnajedlo.eu

Onde comer em Bratislava

Se você não é muito chegado a experimentar comidas diferentes, fique tranquilo porque a Bratislava tem de tudo um pouco. Basta caminhar em suas ruas – como a rua Michalská, que fica na Cidade Velha, Starý Mest, em eslovaco – que você vai encontrar restaurantes de comida internacional, vegetarianos e lanchonetes no estilo fast food.

As ruas Laurinská e Panská, onde fica uma das divertidas estátuas de Bratislava, também são bem movimentadas e têm ótimas opções para você comer em Brastislava.

Mas, se o seu negócio a aproveitar os sabores locais, eu tenho duas dicas bem legais: o Slovak Pub é uma boa opção para experimentar todos os pratos típicos daqui. Além disso, a decoração é cheia de elementos que contam um pouco da cultura e história eslovaca.

O Flag Ship também se orgulha por servir apenas o que melhor representa a Bratislava e, aqui, você consegue experimentar várias cervejas diferentes.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um viajante apaixonado pelas coisas desse mundo. Um jornalista que adora contar boas histórias e compartilhar informações de viagem. Meu propósito de vida é ajudar outras pessoas a conhecerem lugares novos e a viverem experiências inesquecíveis.

Escreva um comentário