Quando ir a Cracóvia

4

Atualizado em 17 de janeiro de 2018

Para aproveitar o melhor desta cidade polonesa, é importante escolher bem quando ir a Cracóvia.  O clima da Polônia é temperado continental e você percebe as quatro estações bem definidas, mas elas não duram períodos iguais. O verão é bem curto, já o inverno é longo e muito frio. Além disso, você ainda pega chuvas de verão e muita neve durante o inverno.

Reserve já o seu hotel em Cracóvia e garanta os melhores preços.

Na estação mais quente, a umidade do ar aumenta e a sensação térmica pode chegar a 35 graus. Enquanto no inverno, para nós brasileiros, o clima fica congelante e os termômetros chegam a marcar menos 15 graus, mas não é sempre.

Quando ir a Cracóvia

A melhor época para ir a Cracóvia é de maio a setembro. Neste período, os dias tendem a ser mais ensolarados, com temperaturas variando entre 20 e 27 graus. É durante esta estação que a umidade aumenta e acontece o período de chuvas, sendo julho e agosto os meses mais chuvosos. Em setembro, as temperaturas já ficam mais amenas, com a média de 15 graus, se afastando do verão europeu.

Em agosto acontece o Kraków Live Festival, um dos mais importantes eventos de música da Europa, onde iniciantes no ramo musical se apresentam e grandes nomes também.

Quando ir a Cracóvia

Na primavera e no verão, a cidade fica mais iluminada e movimentada.

A estação fria vai de outubro a abril. Estes são os meses mais gelados em Cracóvia, e os termômetros marcam temperaturas abaixo de zero. Entre dezembro e março a neve aparece na cidade, mas nem por isso a vida do lugar diminui.

Dezembro e janeiro são os meses com o frio mais intenso, e a temperatura média fica em torno de menos cinco graus. É nessa época que acontecem as feiras de Natal nas ruas e você consegue experimentar pratos diferentes da culinária polonesa.

Quando ir a Cracóvia

Em dezembro e janeiro, a neve chega e deixa tudo branco.

QUANDO IR A CRACÓVIA
Mês Temperatura mínima Temperatura máxima Precipitação Dias de chuva
Janeiro -4 1 39  18
Fevereiro -4 2 33  17
Março 0 7 39  1
Abril 3 14 47  15
Maio 8 19 82  15
Junho 11 21 90  16
Julho 13 24 85  14
Agosto 13 23 74  13
Setembro 9 18 61  13
Outubro 4 13 41  13
Novembro 0 6 41  17
Dezembro -3 1 38  20

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

4 Comentários

    • Altier Moulin

      Oi, Susi.

      Depende do que você considera como melhor. 😉
      De qualquer forma, não há voos direto de Porto Alegre para Cracóvia.
      Você vai precisar fazer uma escala em São Paulo e, depois, em outro país europeu antes de chegar à cidade.
      Se comprar a passagem Porto Alegre – Cracóvia (assim mesmo), os trechos internos aqui no Brasil podem ficar mais caros do que se comprados separadamente.
      Mas, claro, é preciso fazer cotações para comparar os preços.

      Espero ter ajudado.

      Um abraço.

Escreva um comentário