Onde se hospedar em Torres del Paine

12

Atualizado em 8 de março de 2018

O Parque Nacional Torres del Paine é uma das principais atrações da Patagônia chilena. São 240 mil hectares já reconhecidos como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. Escolher onde se hospedar em Torres del Paine vai interferir diretamente no quanto você vai aproveitar desta gigantesca área de preservação ambiental.

Eu me hospedei no Hotel Lago Grey na primeira vez que fui a Torres del Paine. Conto mais em: Como é se hospedar no Hotel Lago Grey.

Onde se hospedar em Torres del Paine

Acampamentos em Torres del Paine

Se você faz parte do grupo de pessoas que viaja com o objetivo de acampar, há espaços delimitados para isso no Parque. Nas áreas de camping, há uma infraestrutura básica com banheiros e água potável. E o melhor é que você não paga nada para usar essas áreas. Isso eu explico em: Acampamentos em Torres del Paine.

Essa opção é ideal para quem vai fazer a caminhada nas trilhas do Parque, como eu explico em: Como é fazer trekking em Torres del Paine.

Onde se hospedar em Puerto Natales

Grande parte dos turistas que chegam a Torres del Paine fica em Puerto Natales, cidade a 110 quilômetros. Aqui, há várias opções de hospedagem. Ah, e os preços são infinitamente melhores do que o dos hotéis que estão dentro do Parque.

Escolher um lugar para ficar na cidade pode ser ainda mais interessante se você estiver de carro, o que facilita muito a viagem. Mas, mesmo se não estiver motorizado, Puerto Natales é uma ótima opção. É aqui que você vai contratar os passeios que vão lhe conduzir até às Torres. Além disso, Puerto Natales tem boas opções de restaurantes, mercados e lojinhas que nos suprem nas necessidades diárias.

Onde se hospedar em Torres del Paine

Na segunda vez que visitei este lugar, eu fiz o passeio de um dia. Eu conto os detalhes em: O passeio de um dia em Torres del Paine. Veja os principais atrativos da cidade para você aproveitar ainda mais seus dias por aqui em: O que fazer em Puerto Natales.

Em Puerto Natales, eu me hospedei no Casa Cecília, um excelente hostel que fica muito bem localizado. O atendimento é agradável e os quartos são muito confortáveis.

Porém, como eu já falei, quem quiser desfrutar do Parque com mais calma e tranquilidade deve se hospedar em Torres del Paine. Aqui, há boas opções e elas ficam bem perto das principais atrações.

Onde se hospedar em Torres del Paine

Onde se hospedar em Torres del Paine

Hosteria Pehoé

Hosteria Pehoé fica no meio do lago de mesmo nome e parece um daqueles hotéis de cinema. Cercado por uma vista espetacular das montanhas, o hotel tem internet sem fio, um delicioso café da manhã e todos os quartos são muito bem decorados e equipados. No restaurante, que tem uma excelente vista para formações rochosas de Torres del Paine, você pode saborear pratos regionais e da culinária mundial.

Outro ponto muito interessante é que  esta opção é muito bem avaliada pelos hóspedes e tem a melhor relação custo-benefício de Torres del Paine.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Torres del Paine

Patagonia Camp

Quem não quiser se hospedar em Torres del Paine, o Patagonia Camp esbanja conforto em tendas muito luxuosas, confortáveis e com vista para o Lago Toro e para a Cordilheira Paine. Aqui, você pode escolher se hospedar no esquema all inclusive ou com diárias normais. O hotel disponibiliza internet sem fio e traslado para os hóspedes.

No almoço ou no jantar, você poderá experimentar delícias regionais, como o Cordeiro de Magalhães, além de vinhos chilenos da melhor qualidade. O Patagonia Camp fica a 15 quilômetros do Parque Nacional Torres del Paine e a 74 de Puerto Natales.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Torres del Paine

Explora Patagônia

Explora Patagonia, que também fica às margens do Lago Pehoé, opera no sistema all inclusive a partir de três noites. As diárias, aqui, incluem o traslado, as refeições, as bebidas e uma entre as mais de 40 opções de passeios pelo Parque. Todos os quartos têm vista para o maciço de Torres del Paine e para a cachoeira Salto Chico.

A interne sem fio funciona bem nas áreas comuns e você ainda pode usar a piscina aquecida ou a sauna para relaxar. Além disso, você poderá saborear pratos regionais no restaurante que funciona no hote, que fica a cerca de duas horas de carro de Puerto Natales e a cinco horas do Aeroporto de Punta Arenas.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Torres del Paine

Ecocamp Patagonia

Ecocamp Patagonia  tem acomodações mais rústicas e é uma ótima opção para você se se hospedar em Torres del Paine. Aqui, você pode dormir em cúpulas sustentáveis ​​e fazer suas refeições olhando as fascinantes montanhas do Parque. Os quartos têm banheiros privativos ou compartilhados, fogão a lenha e varandas.

O hotel oferece diversas atividades guiadas, incluindo visitas à Cueva del Milodon e ao atrativos de Torres del Paine. Estas atividades estão disponíveis por uma taxa extra e estão incluídas nos pacotes all inclusive. O EcoCamp fica a cinco quilômetros da Estação Florestal de Lagoa Amarga, uma das três entradas do Parque.

RESERVE AGORA

Porque usar o Booking.com

Eu sempre uso o Booking.com para fazer minhas reservas e conheço várias pessoas que fazem o mesmo. Bom, não é à toa que o site é o mais procurado por viajantes que fazem reservas de hospedagem on-line: todos os dias, mais de 850 mil diárias são reservadas pelo site.

Além disso, o serviço é gratuito. Eles não cobram nenhuma taxa pela reserva e, em muitos casos, os quartos podem ser cancelados gratuitamente. Esse sistema também é seguro. Os dados do seu cartão de crédito, quando exigidos, e suas informações pessoais são codificados utilizando os mais altos padrões de segurança e privacidade.

Quer mais um motivo? Eles garantem o melhor preço. Caso encontre o mesmo hotel de sua reserva em outro site com uma tarifa mais baixa, fazendo contato com eles, o preço é igualado ao da tarifa encontrada, e você paga menos.

Fotos: Divulgação.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

12 Comentários

  1. Olá, pretendo ir de carro para torre del Paine daqui 3 semanas.

    É possível transitar de carro no parque? Pensei em estacionar, fazer a trilha e voltar para o carro e seguir para o próximo ponto de trilha e fazer o mesmo sistema até completar o w.

    Sugestões?

    • Altier Moulin

      Oi Ana,

      Sim, você pode entrar de carro no Parque, mas não acho boa ideia o que você está pensando em fazer. As trilhas são muito longas, não é do tipo ‘vou ali fazer uma caminhada e já volto’. São horas e mais horas de caminhada para ir e depois mais horas e horas para voltar. Por isso há acampamento em pontos estratégicos. E outra, na maioria dos casos as estradas passam bem longe da trilha ‘W’ ou ‘O’.

      Sugiro que reavalie seus planos. 😉

      Um abraço.

  2. Dá, pelo menos, para completar o circuito O de carro?
    Tipo isso ai mesmo: parra o carro, andar. claro que isso em mais de um dia, com calma e tal…

  3. Giliane Bellon on

    Olá, tudo bom? sou encantada pelo seu blog, parabéns pela dedicação e carinho ao dividir suas experiencias conosco. Me diga, em qual época e melhor para ir visitar a Patagônia?

    Obrigada.

    Abraços

    • Altier Moulin

      Obrigado, Giliane.

      A melhor época para visitar a Patagônia chilena é entre novembro e março, sendo que os melhores meses são de dezembro a janeiro, quando há mais baleias, pinguins e outros animais na região. Nessa época, as temperaturas chegam a 15 graus. No inverno, os termômetros sempre estão próximos a zero grau, podendo chegar a temperaturas negativas. Eu viajei no mês de setembro.

      Um abraço.

Escreva um comentário