Pesquisar
Close this search box.

Onde ficar em Puerto Natales: melhores áreas e hotéis

Atualizado em 8 de janeiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

Onde ficar em Puerto Natales
Foto: Giovanni Fasulo

Eu posso ajudar você a decidir onde ficar em Puerto Natales, cidade que é base para visitar o Parque Nacional Torres del Paine, no Chile, e que agora tem um aeroporto que recebe aeronaves da Sky Airlines – o que facilitou muito a nossa viagem.

A cidade fica a cerca de 80 quilômetros do Parque e tem uma boa estrutura para nos receber.

Ótimas opções de hospedagem, restaurantes com cardápio variado, mercados, lojas, agências de turismo, caixas eletrônicos e tudo mais. Boa parte desses serviços fica nos arredores da Plaza de Armas, a principal praça da cidade.

→ Onde ficar em Torres del Paine

Da praça, é possível caminhar até a margem do Golfo Almirante Montt onde estão três monumentos muito interessantes.

O primeiro é o Monumento ao Vento, um conjunto de esculturas que comemora os 101 anos da cidade.

Pertinho dele, está o atrativo que achei mais interessante: o Monumento à Mão, semelhante ao de Punta del Este, no Uruguai.

Logo mais pra frente, fica uma escultura gigante do Milodonte.

Onde ficar em Puerto Natales

Esta área é muito boa para ficar hospedado, porque além de prática, a vista da avenida costanera com as montanhas nevadas é linda.

Onde ficar em Puerto Natales

Há três áreas principais para fica em Puerto Natales:

→ Nos arredores da Plaza de Armas;
Perto do Centro, um pouco mais longe da praça;
Fora do Centro, já mais perto do Parque.

A melhor área para ficar em Puerto Natales é nos arredores da Plaza de Armas.

É nesta área que estão os melhores hotéis, as pousadas mais aconchegantes e os hostels mais movimentados. Não é à toa que a região é a preferida de viajantes do mundo inteiro, pois, como já disse, é a parte da cidade que tem mais comodidades.

Os preços tendem a ser um pouco mais caros nesta área, comparando com bairros mais distantes.

Ser você precisa economizar na hospedagem, escolha ficar alguns quarteirões mais para dentro da cidade que valerá a pena.

Puerto Natales é uma cidade pequena e dá para fazer muita coisa a pé. O único inconveniente é o frio, que pode ser realmente paralisante em algumas épocas do ano – na verdade, na maior parte do ano.

O Aeroporto Teniente Julio Gallardo Airport (PNT) fica em Puerto Bories, a quase nove quilômetros da Plaza de Armas. A rodoviária – a Estación de Autobuses – fica a poucas quadras, o que dá uns 20 minutos de caminhada.

Há excelentes opções de hospedagem fora do Centro – a cerca de dez minutos de carro. Elas são perfeitas para quem quer curtir a paisagem e as instalações do hotel e, também, para quem quer relaxar depois de fazer o trekking no Parque.

Melhores opções de Puerto Natales

Para ir direto ao ponto, e escolher com mais rapidez onde ficar em Puerto Natales, você pode ver abaixo as opções de hotéis, pousadas, hostels e casas de temporada mais reservadas pelos leitores.

→ PLAZA DE ARMAS

→ PERTO DO CENTRO

→ FORA DO CENTRO

Melhores hotéis de Puerto Natales

Eu vou mostrar, agora, os cinco hotéis mais reservados no Centro de Puerto Natales. Eles ficam bem perto da Plaza de Armas, a área mais indicada para se hospedar na cidade.

Vinnhaus

★★★★☆ | Nota de Avaliação: 9,4

Todos os ambientes do Vinnhaus são muito bem decorados, trazendo o clima da Patagônia para dentro do hotel. Eu ouvi falar muito bem do atendimento, do café da manhã e o restaurante é considerado espetacular. É um ótimo lugar para ficar em Puerto Natales!

Casa de la Patagonia

★★★☆☆ | Nota de Avaliação: 9,0

A localização do Casa de la Patagonia é excelente, bem perto de tudo. O café da manhã é servido de acordo com o horário que o hóspede escolher, então não é preciso se preocupar com horários. Os ambientes são muito aconchegantes e estão sempre quentinhos.

Hotel Martín Gusinde

Onde ficar em Puerto Natales

★★★☆☆ | Nota de Avaliação: 9,2

O Hotel Martín Gusinde é excelente. Sem dúvida, um dos melhores custo-benefício da região central de Puerto Natales. Os quartos são ótimos, o atendimento é impecável e o café da manhã é super farto. Vale cada centavo!

Hostal Boutique Factoria

★★★☆☆ | Nota de Avaliação: 9,0

O Hostal Boutique Factoria é uma pousada super charmosa, muito bem decorada, com um estilo contemporâneo prático e aconchegante. Ela tem quartos duplos, quádruplos e para família de até seis pessoas.

Patagonia Swiss House

★★☆☆☆ | Nota de Avaliação: 9,5

A Patagonia Swiss House é uma pousada mais econômica, com um jeitinho de casa da gente, sabe? Ela também é muito bem localizada, o atendimento é excelente e o café da manhã tem pães artesanais preparados na própria pousada. É delicioso!

Preços em Puerto Natales

Agora que você já viu as minhas opções preferidas – não só as minhas, mas as de muita gente também – é hora de dar uma olhada nos preços antes de decidir onde ficar em Puerto Natales.



Booking.com

No mapa acima estão todas as opções de hospedagem da cidade.  Para saber mais, você só precisa clicar nos pins azuis e pronto. 

Onde ficar em Puerto Natales

Viu como é prático e mais simples do que você pensava escolher onde ficar em Puerto Natales?

Você só precisa ter os seguintes pontos bem claros:

  • Se quiser praticidade, fique nos arredores da Plaza de Armas.
  • Se quiser pagar menos, fique uns quarteirões mais distantes.
  • Se estiver de carro e qusier curtir o hotel, escolha uma das excelentes opções mais afastadas do Centro.

Assim, você terá uma ótima experiência de hospedagem e sua viagem será muito melhor.

Informações Básicas

Visto

Não é necessário ter  visto para entrar no país e o tempo de permanência é de até 90 dias.

Documentos

Você pode apresentar o passaporte ou a carteira de identidade emitida há menos de dez anos.

Moeda

O peso chileno, representado pela sigla CLP, é a moeda local. Você pode levar dólares e trocar ao chegar.

Vacinas

Não há exigência de vacinação para nenhuma doença não importa qual seja o motivo da viagem.

Informações sobre covid-19

Desde 9 de maio de 2023, as autoridades chilenas deixaram de exigir comprovantes de vacinação e testes RT-PCR de todos os viajantes, vacinados ou não.

Seguro viagem

Apesar de não ser obrigatório, viajar sem um seguro viagem com cobertura para covid-19 não é uma boa ideia.

É que nem todos os países têm um sistema de saúde público e gratuito. Na verdade, na maioria deles, viajantes estrangeiros não têm acesso a assistência médica gratuita. Por isso, é muito importante ter o seguro internacional de saúde – também chamado de seguro viagem –, mesmo que ele não seja obrigatório.

O custo de um seguro viagem é menor do que se costuma pensar e ele garante que você terá atendimento em casos de emergências médicas comuns, como acidentes de trânsito, intoxicações alimentares, acidentes vasculares e infartos cardíacos, por exemplo.

→ PLANOS MAIS INDICADOS

Eu sempre uso a plataforma da Seguros Promo para comparar valores antes de fazer a compra. Eles têm um suporte muito eficiente e preços sempre muito bons.

O plano TRAVEL ASSIST 30 AM. LATINA +COVID-19 tem cobertura médica e hospitalar de até USD 30.000 e um custo-benefício muito bom: ele é um dos preferidos dos viajantes.

GTA 9 SLIM AMÉR. LATINA é um dos seguros mais baratos, mas ele só tem USD 9.600 de despesas médicas e hospitalares.

O meu preferido é o AC 35 MUNDO COVID-19 (Exceto EUA), que é super completo e tem cobertura de assistência médica e hospitalar de até USD 35.000.

Veja mais dicas do Chile

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver mais dicas do Chile.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *