Onde se hospedar em Cracóvia, na Polônia: melhores áreas e preços

0

Atualizado em 10 de outubro de 2020

Principal destino turístico da Polônia, a charmosa Cracóvia sabe receber muito bem seus visitantes. Por isso, escolher onde se hospedar em Cracóvia é essencial para você aproveitar bem a cidade.

Eu vou explicar quais as melhores áreas e listar as opções que considero ótimas pela localização, limpeza, segurança e, claro, pelo custo, que sempre é importante.

Onde se hospedar em Cracóvia

Com avenidas largas, praças arborizadas e prédios históricos que convivem muito bem com a arquitetura moderna, Cracóvia justifica sua popularidade entre viajantes do mundo todo.

A cidade foi a capital polonesa por quase 500 anos e ainda é muito famosa, além de ser parada obrigatória para quem quer conhecer os campos de concentração de Aushwitz.

Basicamente, a melhor região para se hospedar em Cracóvia é ao redor da Stare Miasto – a Cidade Velha -, onde estão as atrações do Centro Histórico. Por aqui, não é difícil achar hospedagem barata e aconchegante.

Nesta mesma região, eu encontrei apartamentos espaçosos, bem decorados e super bem localizados: dá para chegar às principais atrações da cidade – como o Castelo de Cracóvia – a pé.

Mas, se preferir, você pode usar um táxi ou o Uber, que funciona perfeitamente.

Kazimierz é o antigo bairro judeu da cidade e uma das áreas mais boêmias de Cracóvia.

Ao redor da Plac Nowy – uma praça bem simples – estão bares, restaurantes e barraquinhas que vendem comida de rua. Esta é, sem dúvida, uma das áreas mais vibrantes da cidade.

Lembre-se de que, como a cidade é muito procurada, é essencial fazer a reserva com antecedência para garantir a melhor tarifa.

Veja os melhores bairros 

Vale muito a pena ficar na região mais central da cidade, porque você vai aproveitar muito mais.

Por isso, as melhores áreas para ficar em Cracóvia são:

  • Cidade Velha, é o Centro Histórico e onde estão as principais atrações;
  • Centro, é uma área mais moderna, mas bem perto do Centro Histórico;
  • Kazimierz, o  encantador bairro  judeu.

No mapa abaixo você encontra todas as opções para se hospedar em Cracóvia.



Booking.com

Melhores hostels de Cracóvia

Cracóvia tem centenas de hostels e não foi fácil escolher os melhores. Eu levei em consideração a localização, a limpeza, o número de pessoas no quarto e, claro, o preço da diária.

Depois de avaliar tudo isso, esta é a lista com os melhores hostels de Cracóvia.

BRAMA HOSTEL

Esse é um dos melhores hostels de Cracóvia. Ele fica exatamente na principal rua da Cidade Velha – a Rua Florianska – e está perto de absolutamente tudo. O Brama Hostel tem quartos agradáveis, ventilados e bastante confortáveis. Todos têm internet e você pode aproveitar o terraço para encontrar outros viajantes ou para, simplesmente, relaxar.

O café da manhã é bem variado, mas, se preferir fazer sua própria refeição, você pode utilizar a cozinha. O hostel fica a dez minutos a pé da estação de trem.

HOSTEL CINNAMON

Apesar de ficar na Cidade Velha, esse hostel está numa área mais tranquila, menos movimentada. Todos os quartos têm internet, uma decoração aconchegante e móveis básicos. O Hostel Cinnamon tem, ainda, uma área comum onde você pode fazer suas refeições e assistir televisão.

Onde se hospedar em Cracóvia

Se precisar, você pode deixar sua bagagem aqui, mesmo depois de ter feito o check out, e, especialmente para as mulheres, um secador de cabelo pode ser tomado emprestado sem pagar nada.

A estação de trem e a rodoviária ficam a cerca de dois quilômetros e o ponto de ônibus mais próximo, com ligações para outras partes da cidade, a 300 metros.

ATLANTIS HOSTEL

Esse hostel fica entre as duas áreas que eu acho mais legal na cidade: o Centro Histórico e Kazimierz. O Atlantis Hostel tem quartos pintados com cores vivas e boa ventilação. Todos têm aquecedor, armários individuais, mas a internet só funciona nas áreas comuns.

Onde se hospedar em Cracóvia

Para compensar, o café da manhã está incluso na diária e a Plac Nowy, o coração boêmio dessa área, fica a apenas 350 metros.

Quer mais? Esse hostel tem uma ótima relação custo-benefício. Isso significa que o seu dinheiro vale mais, quando comparado com outras acomodações da cidade.

PREMIUM HOSTEL

Esse é um dos hostels mais procurados de Cracóvia, e para ficar aqui você deve fazer sua reserva com bastante antecedência. Ele fica bem perto do centro histórico e tem quartos agradáveis, áreas comuns – como uma cozinha bem equipada – e um lounge.

Onde se hospedar em Cracóvia

O Premium Hostel também tem uma excelente relação custo-benefício e é uma ótima escolha para viajantes interessados em monumentos históricos, museus e caminhadas urbanas.

Onde se hospedar em Cracóvia

THE SECRET GARDEN HOSTEL

O The Secret Garden Hostel fica no bairro Kazimierz, a 200 metros da Plac Wolnica, outra área bem movimentada do antigo bairro judeu da cidade.

Os quartos são bem econômicos, têm internet e você pode preparar as suas próprias refeições na cozinha compartilhada. Além disso, o café da manhã está incluso no valor da diária.

O hostel fica a apenas 300 metros da margem do Rio Vistula – que tem um pôr do sol super agradável – e a Palc Nowy fica a pouco mais de 600 metros. Nessa área também ficam bons restaurantes, bares e pubs super bem frequentados.

Onde se hospedar em Cracóvia

Hotéis básicos e sem surpresas

Se você é do tipo de viajante que gosta de conforto e prefere não arriscar na hospedagem, eu selecionei os hotéis abaixo porque eles nos garantem uma hospedagem tranquila nesse aspecto.

Sempre bem localizados, os hotéis das redes internacionais seguem um padrão em todo o mundo e isso facilita a vida de quem não liga muito para hospedagem, mas não abre mão da praticidade.

HOTEL IBIS KRAKOW CENTRUM

Como você deve imaginar, o Ibis Kraków Centrum não foge à regra dos hotéis da rede Ibis espalhados pelo mundo: os quartos são básicos, confortáveis e têm uma decoração simples.

O hotel fica na margem do Rio Vístula, a dez minutos a pé da Praça do Mercado, a mais movimentada da cidade e onde estão as grandes atrações.

Onde se hospedar em Cracóvia

O Castelo de Cracóvia fica a quatro minutos de caminhada e Kazimierz, o antigo bairro judeu da cidade, a 15 minutos. O hotel conta com estacionamento e tem internet em todos os quartos.

HAMPTON BY HILTON KRAKOW

O Hampton by Hilton Krakow fica mais afastado do centro histórico, em uma área renovada da cidade. Mantendo os padrões da rede Hilton, esse hotel tem quartos modernos, espaçosos e internet grátis.

O Hampton tem, também, uma pequena academia. O antigo bairro judeu de Kazimierz fica a apenas quatro quilômetros e o aeroporto a 20.

Ótimos e espaçosos apartamentos

Há muitos apartamentos para alugar em Cracóvia e eles são excelentes para quem gosta de privacidade e de espaço.

Vai viajar com a família ou com amigos? Dividir os custos de um apartamento pode ser uma ótima opção para se hospedar em Cracóvia.

FRESH APARTMENTS

O Fresh Apartments fica a oito minutos a pé da Praça do Mercado, a principal da cidade, e onde está boa parte de suas atrações. Todos os apartamentos têm internet, uma decoração super legal, uma cozinha compacta, muito conforto e espaço.

O prédio fica em uma área residencial renovada da cidade, em uma rua bem tranquila, mas perto de tudo: o Castelo de Cracóvia fica a apenas 15 minutos de caminhada.

4 SEASONS APARTMENTS CRACOW

Esses apartamentos ficam no centro de Cracóvia, a cerca de 700 metros da Praça do Mercado, a principal do Centro Histórico. Todas as unidades têm uma cozinha compacta, uma decoração confortável e, alguns, têm varanda.

Como os trens urbanos passam nas ruas próximas ao 4 Seasons Apartments Cracow, você pode chegar rapidamente a qualquer ponto da cidade, como o Castelo de Cracóvia ou o bairro Kazimierz.

Onde se hospedar em Cracóvia

Faixa de preços por diária

Essas foram as minhas dicas para se hospedar em Cracóvia, mas você ainda pode dar uma olhada nesta lista com as faixas de preço de hospedagem. Veja só:

Informações Básicas
Visto | Brasileiros não precisam de visto para entrar e permanecer na Polônia por até 90 dias.
Documentos | É necessário apresentar o passaporte com  três meses de validade.
Dinheiro| A moeda da Polônia é o złoty, identificado pelas siglas PLN e zł. Para sua viagem, leve euros. 
Vacinas | Nenhuma vacina é obrigatória, mas é preciso ter um seguro viagem. 

Veja mais sobre a Polônia

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo e aproveite para ver outras dicas.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um viajante apaixonado pelas coisas desse mundo. Um jornalista que adora contar boas histórias e compartilhar informações de viagem. Meu propósito de vida é ajudar outras pessoas a conhecerem lugares novos e a viverem experiências inesquecíveis.

Escreva um comentário