Pesquisar
Close this search box.

10 hotéis com as melhores vistas de Copacabana – com preços

Atualizado em 10 de janeiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

Hotel com vista para Copacabana

Ficar em um hotel com vista para Copacabana, a praia mais famosa do Brasil, é uma experiência fantástica e você merece viver isso.

Presente no imaginário de todo mundo quando o assunto é Rio de Janeiro, Copa é uma das nossas joias e você precisa desfrutá-la no melhor estilo.

Entenda Copacabana

Copacabana é um bairro da Zona Sul carioca, que também da nome à praia mais conhecida do nosso país.

Ícone das nossas belezas mundo afora, Copacabana com seu famoso calçadão é atração imperdível em qualquer visita à capital fluminense, mas, mais do que isso, ficar hospedado em um hotel com vista para a praia é uma excelente ideia para ter um dos mais famosos cartões-postais do Brasil como companhia durante a viagem.

Foto: Karine Franca

A Avenida Atlântica margeia a praia e é nela que ficam os principais hotéis da cidade, a maioria tem uma bela vista para a praia e para as maravilhas do Rio, mas há sempre aqueles que são especiais e que merecem sua atenção.

Para você entender melhor tudo o que vou explicar, dê uma olhada no mapa abaixo:

O calçadão de Copacabana tem pouco mais de quatro quilômetros de extensão, e em suas extremidades ficam a Ponta do Leme e o Forte de Copacabana, coladinho com o Arpoador, lugar clássico para contemplar o pôr do sol.

Eu gosto muito de caminhar por Copacabana – tanto na praia quanto no bairro – porque eu gosto de sentir um pouco da história dos lugares e de entender um pouco da vida local.

Embora Copacabana sempre esteja lotada de turistas, dá para extrair muita coisa boa da vivência no bairro. Até mesmo as trocas com outros viajantes podem ser uma ótima experiência para guardar na memória.

Como se locomover

O aeroporto mais perto de Copacabana é o Santos Dumont (SDU), que fica a dez quilômetros. O Aeroporto Internacional do Galeão (GIG) fica mais longe, a 23 quilômetros.

Como você pode imaginar,  Copacabana é super bem conectada com as outras áreas da cidade. 

Usar o transporte público é super prático e barato: há duas estações do metrô no bairro, a Cantagalo-Copacabana e a Cardeal Arcoverde-Copacabana.

Você também pode usar bicicletas para percorrer as melhores áreas da cidade e, claro, usar carros de aplicativo.

Hotel com vista para Copacabana

Para ter aquela vista impressionante da Praia de Copacabana, o ideal é ficar em um hotel na Avenida Atlântica. É, sim, a região onde o preço das diárias é mais alto, mas não há nada melhor do que ter um quarto com a vista mais famosa do Brasil.

Para escolher um hotel com vista para Copacabana sem gastar uma pequena fortuna, o segredo é reservar com antecedência e evitar datas festivas – como Natal, Ano Novo e Carnaval, por exemplo.

Assim, você consegue economizar e ainda aproveitar a cidade com um pouco mais de calmaria.

Copacabana Palace

Um clássico é sempre um clássico, e não há como falar de hotel na praia mais famosa do mundo sem citar o elegante Copacabana Palace. Cinco estrelas luxuoso, onde até os banheiros são revestidos com mármore, ele é o sonho de muitos viajantes que desejam viver esta experiência.

O hotel é completíssimo. Tem um spa sensacional, um centro de bem-estar com equipamentos de ginástica, três restaurantes, piscina na lateral do prédio e um café da manhã dos deuses.

Hotel com vista para Copacabana

Os quartos são espaçosos e decorados individualmente com móveis antigos importados da Inglaterra e com obras de arte originais – eis o valor de um clássico. As camas são enormes, as roupas de cama e de banho são de primeira linha, e alguns quartos têm varandinha com vista para a praia.

O atendimento é mais que fantástico, com uma equipe super profissional e sempre disposta a ajudar com tudo. É um hotel que vale cada centavo e você deveria considerá-lo para uma viagem especial.

Hilton Copacabana Rio de Janeiro

Cinco estrelas imponente, o Hilton Rio de Janeiro Copacabana fica na avenida da praia, entre os Postos 1 e 2, mais perto do Leme. O hotel tem uma estrutura espetacular, mas é na piscina da cobertura que temos a vista fabulosa que buscamos.

Hotel com vista para Copacabana

Na verdade, há duas piscinas: no segundo andar e na cobertura, onde também fica o restaurante do hotel e o spa, que tem uma grande variedade de procedimentos.

Os quartos são extremamente aconchegantes, espaçosos e com tudo de primeira: camas grandes e roupa de cama e banho de primeira, sem exagerar no luxo, com praticidade e conforto.

O café da manhã é sensacional, com muitas excelentes opções frutas, pães, bolos, tortas e outras opções de confeitaria. O atendimento é super profissional e muito elogiado.

Pestana Rio Atlântica

O Pestana Rio Atlântica tem uma localização excelente, bem central na Praia de Copacabana. É um hotel moderno, com espaços luxuosos e ótimos restaurantes de gastronomia internacional – em especial, a portuguesa.

Hotel com vista para Copacabana

A vista mais impressionante da praia a gente tem a partir da piscina que fica na cobertura, onde também funciona um lounge-bar super bem frequentado – você tem que aproveitar esta incrível área do hotel.

Os quartos são fantásticos, bem espaçosos, com varanda e vista para as belezas do Rio. Camas grandes, roupa de cama limpa e cheirosa, banheiros grandes e chuveiros muito bons completam nosso momento de conforto – alguns quartos têm hidromassagem.

Hotel com vista para Copacabana

O café da manhã é sensacional, sempre com muita variedade e tudo fresquinho: sabe como é café da manhã de hotel bom, né? Ainda preciso dizer que você poderá aproveitar a academia e relaxar no spa, que tem serviços ótimos.

Miramar By Windsor Copacabana

O Miramar By Windsor Copacabana tem uma vista espetacular da praia, alcançando até o Pão de Açúcar de um lado e o Forte de Copacabana do outro. A piscina de granito verde da cobertura é fantástica e é dela que a gente tem o melhor vista de Copacabana.

Hotel com vista para Copacabana

Como um hotel design, tem decoração impecável e estilo muito particular, com conforto e praticidade caminhando lado a lado. Ele aceita animais de estimação e, se precisar, pode contratar serviço de mordomo no balcão do hotel.

Para curtir a praia, você só vai precisar atravessar a Avenida Atlântica para usar a estrutura do hotel montada na areia. O serviço de praia inclui toalha, cadeira e guarda-sol.

Hotel com vista para Copacabana

É um dos hotéis mais concorridos da orla de Copa, porque tem várias características que se destacam, como eu já expliquei, e ainda fica pertinho da Praia de Ipanema.

Rio Othon Palace

O Rio Othon Palace fica de frente para a praia, entre os Postos 4 e 5 e a melhor vista é da piscina da cobertura – dá para ver até o Pão de Açúcar.

Os quartos também têm vista para a praia e são super aconchegantes, sem luxo exagerado, mas com camas boas e alguns têm varanda. Se você quer dormir e acordar olhando para o mar, este é o local certo.

Hotel com vista para Copacabana

O café da manhã é fantástico, muito bom mesmo e é servido em um salão que também tem vista para Copacabana. No mesmo andar, fica o restaurante Skylab, que tem pratos da nossa culinária e da gastronomia mundial – aos sábados tem a tradicional feijoada.

Hotel com vista para Copacabana

O Rio Othon Palace costuma ficar sempre lotado, porque tem um custo-benefício bem interessante. Então, para garantir um bom preço, reserve com antecedência.

Hotel com vista para Copacabana

Orla Copacabana Hotel

O Orla Copacabana Hotel é um dos meus preferidos nesta lista, porque ele fica na região do Forte de Copacabana, pertinho da Praia de Ipanema – dá para ir andando de uma praia para a outra.

Hotel com vista para Copacabana

Além disso, a partir da piscina da cobertura a gente tem uma vista panorâmica de Copacabana que alcança até o Pão de Açúcar. Os quartos são bem resolvidos, com camas grandes e alguns também têm vista para a praia. O café da manhã é bom, com muitas variedades.

O hotel tem sauna, academia com vista para a praia e restaurante com pratos nacionais e internacionais. Vale a pena dar uma olhada com mais calma neste hotel com vista para Copacabana.

Arena Leme Hotel

O Arena Leme Hotel é moderno, prático e muito bem localizado: ele fica de frente para a Praia do Leme, no final de Copacabana. Esta localização pode ser muito interessante para o custo-benefício.

Hotel com vista para Copacabana

Tem quartos muito bem decorados, arejados e a maioria tem vista para o mar. Camas grandes, estações de trabalho e banheiros espaçosos e limpos completam a lista de itens básicos.

Hotel com vista para Copacabana

Tem piscina, sauna, academia, um restaurante e um bar que serve bons drinques – você pode experimentá-los na piscina ou contemplando a vista na cobertura. Vale a pena dar uma olhada com calma neste hotel.

PortoBay Rio de Janeiro

O PortoBay Rio de Janeiro tem uma vista sensacional do Pão de Açúcar, do Corcovado e da Praia de Copacabana – isso é o suficiente para você? Se quiser mais, saiba que alguns quartos têm uma bela vista para o mar que será exclusivamente sua por alguns dias.

Hotel com vista para Copacabana

Todo moderno, bem decorado, arejado e com uma equipe de atendimento super bem treinada e simpática, é um dos favoritos de viajantes que querem um hotel com vista para Copacabana. Por isso, reservar com antecedência é essencial.

Hotel com vista para Copacabana

A piscina na cobertura é simplesmente fantástica – uma das melhores desta lista – e eu acredito que você vai querer passar bons momentos nela, curtindo cada minuto. Para curtir a praia, o hotel disponibiliza toalha de praia, guarda-sol e cadeiras.

Você também pode aproveitar o Restaurante La Finestra, que serve pratos nacionais e internacionais, além de buffet de café da manhã completo, com frutas, sucos naturais, itens quentes e frios, e o Bossa Lounge, que toca o melhor da carioquíssima bossa nova.

Hotel Rio Lancaster

O Hotel Rio Lancaster não é novo – como a maioria dos hotéis da orla –, mas é uma boa opção para quem quer ficar em um hotel com vista para Copacabana sem gastar uma pequena fortuna.

Seus pontos de destaque são o custo-benefício, a localização e o atendimento, que sempre é muito elogiado pelos hóspedes. O café da manhã também é bom, e da para notar que tudo é feito com muito carinho.

O hotel não tem piscina, os quartos são básicos e alguns têm uma pequena sacada de frente para a praia. Como você pode imaginar, é um hotel para quem quer aproveitar a cidade com todas as suas belezas.

Hotel Astoria Palace

O Hotel Astoria Palace é um quatro estrelas e tem tudo no lugar: isso parece resumir tudo o que precisamos em um hotel.

Hotel com vista para Copacabana

Os quartos são práticos, foram modernizados e têm o conforto que merecemos e alguns têm hidromassagem. Se você faz questão de ficar em um quarto com vista, preste atenção na hora da reserva,  porque nem todos têm. 

De qualquer forma, a piscina na cobertura tem uma bela vista para a praia e, apesar de ser pequena, é um bom lugar para curtir o sol e o calor do Rio, principalmente no fim de tarde, depois da praia.

Faixas de preço em Copacabana

Agora que você já viu as minhas opções preferidas – não só as minhas, mas as de muita gente também – é hora de dar uma olhada nos preços antes de decidir onde ficar em Copacabana.



Booking.com

No mapa acima estão todas as opções de hospedagem de Copacabana.  Para saber mais, você só precisa clicar nos pins azuis e pronto. 

Veja mais dicas do Rio de Janeiro

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver mais dicas do Rio de Janeiro.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *