Como chegar a Cartagena

0

Atualizado em 17 de novembro de 2017

Visitar esta cidade é simplesmente imperdível e não importa a forma que você vai escolher para chegar a Cartagena, porque todas elas são possíveis, viáveis e bem seguras. É certo que a sua escolha vai depender do tempo que você tem, do seu estilo de viajante e, claro, do seu bolso. Mas eu lhe garanto que, programando tudo com antecedência, dá para fazer uma viagem econômica e muito confortável.

Antes de prosseguir, eu sugiro que você leia: Colômbia de carro, de ônibus e de avião.

Como chegar a Cartagena

A Wingo e a Viva Colombia, companhias aéreas de baixo custo que voam no país, têm as melhores tarifas para Cartagena. Sua chegada será no Aeroporto Internacional Rafael Núñez (CTG) que fica bem perto da Cidade Murada, a região histórica, lugar ideal para ficar, como eu mostro em: Onde se hospedar em Cartagena.

Ainda no aeroporto, antes de pegar um táxi, solicite seu tíquete no guichê que funciona logo na saída. Ao informar o seu destino, o valor já será impresso evitando, assim, cobrança abusiva.

De ônibua, a Expreso Bolivariano tem várias partidas diárias de Bogotá. A viagem dura cerca de 20 horas e a passagem custa entre COP 88.000 e COP 110.000. A rodoviária fica a seis quilômetros do centro de Cartagena, e a passagem de ônibus municipal custa COP 1.500.

Como chegar a Cartagena

Dá para fazer muita coisa a pé em Cartagena.

Se escolher fazer a viagem de carro, saiba que brasileiros podem dirigir na Colômbia usando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas ela deve ser apresentada juntamente com um documento de identificação, que pode ser sua carteira de identidade ou seu passaporte. É necessário, também, apresentar o documento original do veículo.

Para transitar pelas rodovias e cidades colombianas, é obrigatória a contratação do seguro automotivo – chamado de Carta Verde e também identificado pela sigla SOAT.

Em Cartagena, especialmente na Cidade Murada, tudo se faz a pé. As busetas – um tipo de micro-ônibus – nos levam a todos os bairros, dentro e fora da muralha. Os táxis não têm taxímetro, então, sempre pergunte quanto custará a corrida antes de entrar no carro.

Reserve já o seu hotel em Cartagena e garanta os melhores preços.

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário

Inline
Inline