Pesquisar
Close this search box.

Quando ir a Vitória: melhores épocas com dicas mês a mês

Atualizado em 10 de janeiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

Quando ir a Vitória

Antes de decidir quando ir a Vitória, dê uma olhada nestas dicas. Elas podem salvar as suas férias e deixar tudo muito melhor.

Vitória é a capital do Espírito Santo. Para quem não sabe, é onde nasci, cresci e moro: sou apaixonado por minha terra e não tenho planos de ir embora.

→ Onde ficar em Vitória

É que Vitória tem tantas qualidades que fica fácil se acostumar com seu estilo leve, sem longos engarrafamentos, sempre pertinho do mar e um clima sem extremos, agradável na maior parte do ano.

Quando ir a Vitória

Com dias sempre ensolarados, clima agradável e chuva bem distribuída durante os meses, dá para visitar a capital capixaba o ano inteiro.

O que fazer em Vitória

Mas, claro, há algumas épocas que são mais indicadas para quem quer curtir praia e outras para quem quer esticar e conhecer as montanhas capixabas.

Alta e baixa temporada

A alta temporada começa por volta dos dia 20 de dezembro e vai até o final de janeiro:  durante as férias de fim de ano as praias ficam lotadas  e os hotéis sempre estão cheios.

É quando Guarapari, a cidade mais famosa do litoral capixaba, fica super movimentada.

→ Onde ficar em Guarapari

Mas Vitória não fica insuportável – muito longe disso. É que os capixabas vão para outras cidades do litoral  – como Guarapari – e isso a gente sente no movimento das avenidas e no dia a dia da cidade.

No meio do ano, entre junho até final de julho, o movimento de turistas volta a aumentar.

Quando ir a Vitória

É que, com a chegada do inverno, muita gente aproveita para conhecer as cidades de montanha, como Domingos Martins,  onde está a incrível Pedra Azul. 

Em Vitória, a temperatura é agradável, com mínimas perto dos 19 graus, mas nas montanhas o frio é bem mais intenso.

Feriados

O Carnaval em Vitória tem uma peculiaridade. É que nós temos dois carnavais: o Carnaval de Vitória – com desfiles de escolas de samba e tudo mais – acontece uma semana antes do Carnaval oficial. Então, a cidade tem dois finais de semana seguidos de movimentação.

Outros feriados prolongados, como Semana Santa, Corpus Christ e Independência, por exemplo, também são bastante movimentados.

Para ter uma ideia geral de como é o clima na capital capixaba durante o ano, dê uma olhada na tabela abaixo.

Mês Máxima (°C) Mínima (°C) Chuva (mm)
Janeiro 32 24 118
Fevereiro 32 24 66
Março 32 24 92
Abril 30 22 81
Maio 29 21 62
Junho 28 19 52
Julho 27 19 65
Agosto 28 19 54
Setembro 28 20 68
Outubro 29 21 106
Novembro 30 22 158
Dezembro 31 23 181

Fonte: www.climate-data.org

Vitória mês a mês

Depois do que expliquei, já deu para perceber que Vitória recebe os turistas muito bem em todas as épocas, mas o movimento é maior nas férias de fim de ano.

Quem quiser fugir do movimento maior pode viajar entre março e abril, quando os dias ainda estão quentes, longos e cheios de vida.

A temperatura da água também varia durante o ano: a época mais fria é no meio do ano, quando desce até os 22 graus.

Eu vou explicar as características de cada mês a partir de agora.

Janeiro

É o mês com maior movimento nas praias e com temperatura sempre perto dos 30 graus. As chuvas no fim da tarde são comuns, mas dias nublados são raridade.

O mar está mais claro e a temperatura da água fica em torno dos 26 graus.

Fevereiro

Com o fim das férias escolares, o movimento da cidade diminui. As praias ainda estão bastante movimentadas, mas, durante a semana, dá para aproveitar tudo com tranquilidade.

Nas semanas do Carnaval – lembra que eu expliquei que temos dois carnavais? – o movimento cresce um pouco, mas nada exagerado.

Faz muito calor e as chuvas rápidas de verão não conseguem amenizar isso.

Quando ir a Vitória

Março

É um bom mês para conhecer Vitória. Com dias ensolarados, noites mais frescas e praias menos movimentadas, você vai ver a cidade com mais leveza – como eu sempre digo que é.

As águas de março chegam para fechar o verão e a cidade começa a voltar ao seu ritmo normal.

Abril

É quando a água do mar está mais quentinha, em torno dos 26 graus. O calor começa a dar uma trégua, mas ainda dá praia – aliás, aproveitar a orla neste mês é sensacional.

Um ponto importante para você se programar é que abril é um mês com muitos feriados. Além dos feriados nacionais, como Semana Santa e Tiradentes, Vitória celebra a padroeira do Estado uma semana depois da Páscoa.

A Festa da Penha, a terceira maior festa religiosa do País, dura uma semana e tem programações em diversas partes da cidade, mas o feriado mesmo é apenas na segunda segunda-feira depois da Páscoa.

Você pode ver o cronograma no site do Convento da Penha.

Maio

Mês tranquilo de primavera, quando a gente percebe, com mais clareza, mudança do clima.

Ainda dá praia, porque a temperatura fica em torno dos 25 graus, mas a água já está mais geladinha.

Dias nublados podem atrapalhar seus planos, mas tudo muda muito rápido e as chances de vários dias de tempo fechado são poucas.

Junho

É o mês que o capixaba começa a reclamar do frio, mesmo sem ter motivos para isso.

É que a gente não está acostumado com frio, então, quando a temperatura cai abaixo dos 20 graus, todo mundo acha estranho. Quando desce para 18 ou 17 as pessoas já não querem sair de casa. Se chover, então, a lamentação é maior ainda.

Sim, isso é um capixaba sendo capixaba.

Quando ir a Vitória

Então, não espere nos encontrar na praia, mesmo com sol, mas  a gente vai correr para as montanhas:  Pedra Azul, Domingos Martins e Santa Teresa são alguns dos lugares preferidos.

Mais recentemente, o Mosteiro de Ibiraçu ganhou nossos corações com a maior estátua de Buda do Ocidente.

Julho

Ainda é inverno, mês de férias escolares e a cidade volta a ter ruas menos movimentadas, especialmente na segunda quinzena.

Mesmo assim, o friozinho ainda afasta muita gente das ruas, especialmente à noite – mas, o final de semana nas montanhas é concorrido.

Parques, praças e a orla da praia são excelentes programas neste mês: sem chuva, sem calor extremo e com aquele solzinho maroto.

Agosto

É um dos meses mais secos do ano: só não tem menos chuvas do que junho. O friozinho ainda está por perto, mas vai ficando mais longe depois da segunda semana.

É um mês com clima instável,  com chuva e sol em revezamento.  Por isso, é raridade encontrar capixabas na praia tomando banho de mar.

Setembro

Clima parecido com o de agosto, mas tem o feriadão do aniversário de Vitória, dia 08 de setembro.

Os dias já ficam mais ensolarados na segunda quinzena e o pôr do sol deixa o céu lindo – isso se estende até o final de outubro.

Outubro

O calor já bate à porta – a média fica em torno dos 25 graus -, a chuva volta a dar as caras com mais vontade e os  temporais começam a chegar. 

Também movimentado por um feriado importante – o de Nossa Senhora de Aparecida – outubro tem dias claros, longos e noites agradáveis.

Quando ir a Vitória

Novembro

Mês chuvoso, com grandes chances de temporais e alagamentos: isso acontece todos os anos e ninguém parece conseguir mudar – a chuva começa depois do dia 15 e vai até o dia 10 de dezembro.

Eu sugiro evitar esse período, porque é historicamente o mês mais catastrófico com enchentes e deslizamento sérios.

Dezembro

Calor, pancadas de chuva, praias cheias e aquela correria de fim de ano deixam a cidade com um clima muito diferente do resto do ano.

O natal é discreto, sem grandes eventos – inclusive a decoração é quase imperceptível – e o Ano Novo tradicional tem queima de fogos na Praia de Camburi, a principal da cidade.

A melhor época para conhecer Vitória

Vitória é mais concorrida nos meses de dezembro e janeiro, quando as praias ficam lotadas É uma boa época para curtir sol e praia, sem ter tanta preocupação com engarrafamentos, restaurantes lotados e coisas do tipo, porque a cidade não fica insuportável – eu nunca vi Vitória assim.

Mas é neste período que chove mais – chuvas de verão, sabe como são, né?

Eu gosto mesmo é das estações intermediárias: março, abril, setembro e outubro são os meses que eu percebo que Vitória está equilibrada.

Sem muito calor, com dias claros e de céu aberto, dá para aproveitar praia e curtir outras áreas da cidade. É, sem dúvida, a melhor época para conhecer Vitória.

Onde ficar em Vitória

Vitória é pequena e muito bem cuidada. Na parte mais nobre da cidade, há muitas opções de hospedagem com um custo-benefício interessante.

Como tudo é perto, dá para usar o transporte público, pedir um carro de aplicativo, alugar uma bicicleta e até fazer bastante coisas a pé mesmo.

Estas são as áreas mais interessantes para ficar em Vitória.

  • Praia do Canto: área nobre muito bem localizada;
  • Jardim da Penha: bairro universitário e perto da praia;
  • Jardim Camburi: perto do aeroporto e mais barato;
  • Enseada do Suá: área comercial com pouca movimentação à noite;
  • Reta da Penha: uma das principais avenidas da cidade.

Na minha opinião, os melhores bairros são Praia do Canto e Jardim da Penha.

Praia do Canto

A Praia do Canto é considerada uma área nobre e é uma ótima opção para se hospedar em Vitória. Há ótimos hotéis, mas o mais legal é que tem de tudo no bairro.

Dá para se divertir no Triângulo das Bermudas, uma região onde estão muitos bares, para aproveitar a praia, que fica de frente para o bairro, e comer em ótimos restaurantes.

Onde ficar em Vitória

A Praia do Canto é como se fosse o Leblon, no Rio de Janeiro, sabe? Guardando as devidas proporções, claro.

A Praia do Canto é muito movimentada durante o dia e à noite. Algumas áreas são mais comerciais, como a região da Avenida Reta da Penha, uma das principais da cidade. Nesta área, o barulho de veículos pode incomodar quem gosta de silêncio, mas não é nada absurdo.

Mais para dentro do bairro, você terá mais tranquilidade e estará, ainda assim, perto de tudo.

As melhores opções de hospedagem do bairro são Sheraton Vitória, Comfort Suítes Vitória, Ibis Praia do Canto e Sleep Inn Praia do Canto.

Sheraton Vitória

O Sheraton Vitória é um hotel cinco estrelas e tem uma vista sensacional para a praia e para as ilhas. Nesta área, você pode alugar um caiaque ou fazer stand up paddle.

Onde ficar em Vitória

O hotel tem piscina, academia e sauna. O restaurante serve ótimos pratos da cozinha internacional e o café da manhã é sensacional.

Onde ficar em Vitória

Ibis Praia do Canto

Com padrão já bem conhecido, o Ibis Praia do Canto é uma ótima opção para se hospedar em Vitória. Fazendo jus ao nome da rede, este hotel tem tudo que você precisa e não cobra um fortuna por isso.

Onde ficar em Vitória

Os quartos são modernos e depois de uma caminhada de dez minutos, você coloca os pés na Praia de Camburi. O Triângulo das Bermudas fica praticamente na esquina.

Onde ficar em Vitória

Sleep Inn Praia do Canto

O Sleep Inn Praia do Canto fica na Reta da Penha, uma área mais comercial e bastante movimentada. Se quiser curtir a noite, o Let’s Steak & Beer é uma balada muito boa que fica em frente ao hotel.

Onde ficar em Vitória

Nos dias de sol, dá para chegar à Praia de Camburi em dez minutos de caminhada. O café da manhã é ótimo.

Onde ficar em Vitória

Hotéis na Reta da Penha

Com eu falei, a Avenida Nossa Senhora da Penha – chamada pelos capixabas de Reta da Penha – é uma das principais da cidade.

Ela tem esse nome porque de todos os pontos da avenida a gente consegue ver o Convento da Penha, que fica na cidade vizinha, Vila Velha.

Embora seja uma área mais comercial, há boas opções econômicas como o Ibis Budget Vitória e o Bristol Easy Hotel.

Bristol Easy Hotel

Nesta unidade do Bristol Easy Hotel os quartos são básicos, com televisão, internet e ar condicionado – o essencial. Ele fica a apenas alguns metros da Rua da Lama e do Parque Pedra da Cebola, um ótimo lugar para relaxar e ficar perto da natureza.

Onde ficar em Vitória

A Ponte da Passagem fica, praticamente, de frente para hotel. O café da manhã é muito elogiado.

Onde ficar em Vitória

Ibis Budget Vitória

O Ibis Budget Vitória é mais uma opção para se hospedar na cidade com a rede Ibis. Esta unidade, que está em uma das principais avenidas da capital, garante conforto e comodidade a preços justos.

Onde ficar em Vitória

Nesta área, você estará próximo de um centro comercial e do Triângulo das Bermudas. É fácil usar o transporte público.

Onde ficar em Vitória

Jardim da Penha

Em Jardim da Penha, o clima é mais descontraído. Por ser perto da Universidade Federal, muitos estudantes moram e frequentam a região.

É neste bairro que fica  a famosa Rua da Lama,  onde estão concentrados muitos bares, restaurantes, lanchonetes e uma boate. Tudo mais alternativo e sem ostentação.

Jardim da Penha fica na parte continental de Vitória, de frente para a Praia de Camburi, é muito organizado e tem muitas opções de comércios: mercados, bancos, lojas, farmácias e padarias, por exemplo.

Onde ficar em Vitória

Nesta área também fica o parque Pedra da Cebola, um dos melhores e mais bonitos de Vitória.

Há, também, um shopping pequeno com duas salas de cinema especializadas em filmes alternativos. Eu realmente gosto muito do Cine Jardins.

Jardim da Penha é um bairro muito procurado por turistas, justamente porque tem a cara da cidade.

As melhores opções de hospedagem ficam na orla da Praia de Camburi e são: Bristol Alameda Vitória, Ibis Vitória Praia de Camburi e Bourbon Vitória Hotel.

Bristol Alameda Vitória

De frente para a Praia de Camburi, o Bristol Alameda Vitória é perfeito para quem já quer acordar e curtir a orla, caminhar até o Píer de Iemanjá ou alugar uma bicicleta para pedalar pela cidade.

Os quartos são bem confortáveis e a área da piscina é boa para relaxar no fim do dia. A localização é realmente muito boa, perto de tudo: praia, comércios, bancos e aeroporto.

Ibis Vitória Praia de Camburi

O padrão básico desta rede internacional acaba sendo uma ótima opção, porque a gente não tem surpresas. O Ibis Vitória Praia de Camburi fica de frente para a Praia de Camburi, uma área realmente muito boa.

Onde ficar em Vitória

Há restaurantes há poucos metros e muitas opções para quem quer usar o transporte público. Os quartos são básicos, confortáveis e bem resolvidos. Mas, o ponto forte do hotel é a localização – e o preço, claro.

Onde ficar em Vitória

Eu já expliquei que Praia do Canto e Jardim da Penha são os melhores bairros para se hospedar. Mas, se ainda assim você não decidiu onde ficar em Vitória, veja estes outros bairros da capital.

Jardim Camburi

Jardim Camburi cresceu muito nos últimos anos e, apesar de um pouco afastado dos outros dois, é um bairro onde não falta nada.

Embora seja mais residencial e não muito procurado por turistas, o bairro pode ser uma boa opção para quem não quer gastar muito. Ele fica perto do aeroporto e de avenidas muito movimentadas.

A melhor opção de Jardim Camburi é o Nobile Suites Diamond, que fica de frente para a praia, na região que os capixabas de final de Camburi, que é menos interessante que o lado oposto – onde estão Jardim da Penha e Praia do Canto.

Enseada do Suá

O novo centro comercial da cidade tem muitos prédios modernos, hotéis novos – e caros -, mas a agitação do dia desaparece à noite.

Sem muitos comércios e com  vida noturna inexistente,  ficar na Enseada do Suá só é bom para quem quer curtir o dia e dormir cedo.

Onde ficar em Vitória

Perto do principal shopping da cidade – o Shopping Vitória – e de vários órgãos públicos, há também muitos apartamentos residenciais, o que traz tranquilidade para o bairro.

O grande ponto positivo é a vista sensacional para a Terceira Ponte e para o Convento da Penha – que ficam muito perto. Isso, nenhum outro lugar de Vitória tem.

Duas boas opções são o Go Inn Vitória e o Golden Tulip Porto Vitória.

Golden Tulip Porto Vitória

O Golden Tulip Porto Vitória é um dos hotéis mais sensacionais de Vitória e tem alto padrão de qualidade – marca da rede. Como é mais procurado por quem está a trabalho, nos finais de semana as tarifas são, quase sempre, mais interessantes.

Onde ficar em Vitória

A vista dos quartos é sensacional com dois cartões-postais do Espírito Santo: o Convento da Penha e a Terceira Ponte – é realmente maravilhosa. A área da piscina é muito boa e o acesso ao hotel é fácil de qualquer parte da cidade.

Onde ficar em Vitória

Go Inn Vitória

O hotel Go Inn Vitória é o mais econômico da Enseada do Suá. Ele tem um padrão de conforto bom, com quartos compactos, mas bem resolvidos. O atendimento é super profissional e isso faz muita diferença, certo?

Onde ficar em Vitória

Tem acesso fácil a outras partes da cidade e, apesar de ficar em uma área bem movimentada durante o dia, à noite é bem tranquila – até demais. Se quiser ficar em uma região nobre e gastar pouco, esta deve ser sua escolha.

Onde ficar em Vitória

Ilha do Boi

Um dos bairros mais nobres de Vitória, a ilha já foi anexada ao continente, mas ainda permanece sendo chamada como antes.

Com muitas mansões, o clima é tranquilo e até  um pouco pacato demais.  Sem qualquer opção de comércio – não há restaurantes, bares ou qualquer coisa do tipo -, ficar na Ilha do Boi pode ser entediante.

O ponto positivo é que há duas praias muito frequentadas por quem mora em Vitória: Praia da Direita e Praia Grande.

Um dos hotéis mais tradicionais de Vitória é o Hotel Senac Ilha do Boi.

Hotel Senac Ilha Do Boi

Para quem gosta de um clássico, o Hotel Senac Ilha do Boi é o hotel mais tradicional de Vitória que resistiu ao tempo e à expansão da cidade para novas áreas. Ele é bom para quem quer tranquilidade, mas não espere um padrão resort ou coisa semelhante.

Onde ficar em Vitória

A área da piscina e a vista são os pontos fortes. Os quartos são básicos, bem resolvidos e sem muito luxo – o que é compensado pelo preço, bem interessante para um hotel do mesmo padrão.

Onde ficar em Vitória

Perto do Aeroporto

O aeroporto de Vitória fica dentro da cidade, a poucos minutos dos bairros que mais indico. Para você ter uma ideia, de Jardim da Penha ao aeroporto, você vai gastar cerca de dez minutos de carro, dependendo do horário.

Mas, se quiser ficar ainda mais perto, o Quality Hotel Vitória fica de frente para a entrada do aeroporto. É praticamente atravessar a avenida e pronto.

Quality Hotel Vitória

O Quality Hotel Vitória é realmente muito bom, novinho e também fica perto da Praia de Camburi, a principal da cidade. Ele tem quartos amplos, arejados, com conforto e padrão da marca.

Onde ficar em Vitória

É um hotel mais movimentado durante a semana, então é mais fácil encontrar disponibilidade em outros dias. Realmente, ele impressiona pelo excelente padrão de qualidade, e, mesmo não estando na melhor área, é um bom lugar para ficar em Vitória.

Hostel em Vitória

A cidade não tem muitos hostels e isso pode atrapalhar na hora de escolher onde ficar em Vitória. É que, como as opções são poucas, não é tão fácil conseguir uma cama, dependendo da época, mas não custa tentar, né?

O hostel mais bem avaliado é o Artsy Vitoria Hostel, que fica pertinho do aeroporto.

Artsy Vitória Hostel

Novinho, super moderno e muito bem localizado – de cara para o aeroporto, e a uma distância caminhável da praia, parques e de todo o comércio -, o Artsy Vitoria Hostel é o melhor hostel da capital capixaba.

Quartos limpos, arejados, bem organizados e com armários para guardar a mochila, cozinha super completa e atendimento muito atencioso: não é por acaso que ele está no topo da lista.

Onde ficar em Vitória

O Sono Vitoria e o Onça da Praia também são bem localizados. O Guanaaní Hostel, que fica no Centro, tem ótima estrutura.

De qualquer forma, essas são as opções de hostel para você decidir onde ficar em Vitória.

Vale a pena alugar um apartamento?

Se você está pensando em ficar mais do que quarto dias e está acompanhado da família, definitivamente, vale a pena alugar uma casa.

→ Todas os apartamentos de temporada

Mesmo se estiver em casal ou sem ninguém, mas busca privacidade e gosta de se sentir mais à vontade, alugar uma casa de temporada é, sim, uma ótima opção.

Flat Home Experience

O Flat Home Experience fica pertinho do Triângulo das Bermudas, uma área de bares e restaurantes muito interessante na Praia do Canto. Então, se você gosta de aproveitar à noite, é a melhor área para estar nos finais de semana.

O apartamento tem 55 metros quadrados e acomoda até seis pessoas: são dois quartos, um com cama de casal e outro com duas de solteiro, além de um sofá-cama na sala. Ele e todo mobiliado, a cozinha é bem equipada. Tem vista para o mar e o prédio tem uma piscina muito boa.

Apê da Blogueira

O Apê da Blogueira tem uma localização excelente, de frente para a Baía de Vitória, coladinho ao Convento da Penha, perto do maior shopping da capital e do acesso à Terceira Ponte, que nos leva para as praias de Vila Velha.

Ele é totalmente mobiliado, super bem decorado, tem 86 metros quadrados e acomoda até dez pessoas: são três quartos, um com cama de casal e outros dois com cama de solteiro, além de um sofá-cama na sala.

O prédio tem uma estrutura excelente, com piscina boa, sauna, sala de ginástica tudo mais. É um excelente lugar para quem quer ficar em Vitória e ter todo o conforto em uma das áreas mais valorizadas da cidade.

Golden Gate Flat

O Golden Gate Flat fica em um apart-hotel, com fácil acesso à Terceira Ponte e à uma curta caminhada da praia da Curva da Jurema. É uma área bastante movimentada durante o dia, mas tranquila á noite.

O apartamento tem 90 metros quadrados e acomoda bem até quatro pessoas: são dois quartos, um com cama de casal e outro com duas camas de solteiro. Ele é todo mobiliado, tem cozinha completa e é uma boa opção para ficar em Vitória.

Camburi Apartament

O Camburi Apartament também fica em Jardim Camburi, perto de um shopping e de várias lojas, restaurantes e mercados. Isso significa que você acesso a tudo de forma rápida e prática.

Ele tem 64 metros quadrados e acomoda até quatro pessoas: são dois quartos, um com cama de casal e outro com cama de solteiro. Todos os ambientes são mobiliados e decorados com muito bom gosto.

Faixas de preço em Vitória

No mapa abaixo, você encontra todas as opções de hospedagem de Vitória – especialmente as da área mais nobre. Você só precisa  clicar sobre os pins azuis  para ver mais detalhes de cada uma delas.

Há pousadas, hotéis, apartamentos e hostels. Então, tem opções para todos os estilos e com diferentes preços.



Booking.com

Veja mais dicas do Espírito Santo

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver mais dicas do Espírito Santo.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

48 respostas

  1. Oi, Aline.
    Julho é mais frio que nublado que novembro, mas há quem enfrente a água gelada assim mesmo.
    Não é o melhor mês para conhecer a cidade.
    Um abraço.

  2. Olá tudo bem! Fui em novembro com uma amiga,somos do DF ,aí no mês de julho e frio ou da para curtir a praia numa boa , aparece um sol para entrar no mar?🤭

  3. O que você acha de Nova ponta da fruta, (que fica ao lado de ponta da fruta) com relação a segurança? É tranquilo, sabe se costuma ter assalto em praia? Da umas dicas sobre esse local por favor? Desde já agradeço

  4. Olá Td bem sabe me dizer se lá chove nesse período de 15/11 a 25/11 obrigada

  5. Bom dia Altier! Adorei as informações! Só queria saber em relação ao banho de mar na segunda semana de Julho, é possível? ou a água fica muito fria?

  6. Bom dia,

    Estou pensando em conhecer as praias de Vitoria na primeira quinzena de maio. O que vc me diz, é um periodo bom para fazer isso ou corro o risco de pegar dias de chuva???
    Help me, please…

  7. Obrigada pelas informações. Estou pesquisando sobre o Espírito Santo, pois, eu e meu esposo iremos para morar, então foi muito importante ler este artigo.

  8. Adorei as informações! Me caso em abril e Vitória sempre foi a primeira opção, só estava em dúvida com relação às chuvas mesmo…
    Muito obrigada!

  9. Olá Altier!!
    Sou de Juiz de Fora MG. Todos os anos vou com minha esposa em Janeiro quando faço aniversário no dia 05/01. Amamos Vitória e lhe parabenizo por ter nascido nesta linda capital brasileira. Eu o invejo rsrs. Gostaria de dicas de restaurantes se possível. Obrigado um grande abraço.

  10. Oi, Victor.
    Frio não será problema.
    Chuva, talvez, mas passageira.
    As praias da Costa em Vila Velha, da Jurema e da Guarderia, em Vitória são fáceis de chegar e boas pra curtir o dia.
    Um abraço.

  11. Olá Altier, estarei em Vitoria entre os dia 18 a 20 de novembro desse ano, gostaria de saber se posso me preocupar com frio e chuvas nessa época e quais praias você me indicaria? Visto que ficarei somente dois dias.

  12. Oi, Claudecir.
    Em Vitória não existem pousadas pé na areia. 🙁
    Vc pode caminhar pelo Mercado da Vila Rubim, conhecer as Desfiadeiras de Siri, na Ilha das Caieiras, e as Paneleiras de Goiabeiras.
    Um abraço!

  13. Boa tarde! Gostaria q falasse sobre pousadas mais “pé na arei”, nas quais duas palavra de ordem prevalecessem: confiança e aconchego. Lembrando que, muitas das pessoas q moram no interior do país , não ligam p piscinas. Por favor, pode me falar sobre lugares que posso ter mais contatos com as pessoas locais e seus costumes? Qto a água, mar não precisa ser tão calmas pois tenho piscina e frequento rios (alguns tem correnteza forte, mas não ondas. Obrigada!

  14. Estive duas vezes em vitoria,amei moro na Bahia estou pensando em ir morar em Vitória gostaria de obter algumas dicas de moradia e emprego tenho duas adolescentes,um barrio em que o custo de vida não seja tão elevado

  15. Estive duas vezes em vitoria,amei moro na Bahia estou pensando em ir morar em Vitória gostaria de obter algumas dicas de moradia e emprego tenho duas adolescentes,um barrio em que o custo de vida não seja tão elevado

  16. Oi, Maria.
    Há praias para todos os estilos.
    A mais procurada é a praia do Morro, das Castanheiras… elas são boas para quem está com família.
    Em questão de segurança, como a cidade fica muito movimentada, é sempre bom redobrar os cuidados.
    Um abraço.

  17. Sou de Goiás e,tive o privilégio de conhecer vitória, fiquei hospedada em Cariacica,amei vitória, vila velha, Guarapari, quero ir novamente com fé em Deus 🙏

  18. Sou de Goiás e,tive o privilégio de conhecer vitória, fiquei hospedada em Cariacica,amei vitória, vila velha, Guarapari, quero ir novamente com fé em Deus 🙏

  19. Oi Altier! Estamos planejando ir à Vitória no final do ano(entre dezembro e janeiro) e visitar Vila Velha e Guarapari. São lugares interessantes pra passear? E as praias são boas?

  20. Althier, aproveitando a sua boa vontade você sabe me falar das praias de Guarapari, com relação a segurança e mares tranquilosbpara crianças? Agradecida, Aparecida BhMG.

  21. Oi, Elisio.
    Eu gosto mais da tranquilidade de Vitória, mas as praia de Vila Velha são melhores. É uma questão de prioridade. 🙂
    Um abraço.

  22. Oi, Maria.
    Os melhores bairros são Jardim da Penha e Praia do Canto, como explico no texto. As praias das Ilhas do Boi e do Frade são bastante seguras.
    Um abraço.

  23. Olá Altier, o meu nome é Elisio, estou planejando viajar para Espírito Santos no fim do ano, não conheço nada aí, pretendo ficar 10 dias. Com a minha famílias, iremos de carro e gostaria de passar o réveillon. O que você sugere? Ficar em Vitória, Vila Velha ou Guarapari? Abç.

  24. Oi, Ana. Faz sol sim.
    As chuvas são geralmente passageiras. Dias inteiros chuvosos são raros.
    Um abraço!

  25. Boa noite, gostaria de saber se a partir do dia 15/10, ainda faz sol, ou já está chovendo?

  26. Não faz frio em agosto, os dias não estão quentes, mas agradáveis.
    É uma boa área, mas isolada de tudo.
    Um abraço.

  27. Olá, estarei indo no final de agosto, é uma época boa ou faz muito frio? Outra pergunta é, ali próximo ao aeroporto, no hotel quality, é uma área segura ou perigosa?
    Muito obrigada pelas suas dicas !

  28. Queria levar minha neta para conhecer a praia em outubro mas vi que as chuvas começam a ficar mais frequentes será que início de setembro seria bom porque aí aproveitaria o feriado, aliás poderia me indicar pousadas ou hotéis mais em conta na serra, pois gosto muito das praias de lá.

  29. Oi, Daniel.
    Não é o melhor mês para praia.
    Pode ser que você consiga pegar dias de sol pleno, mas a água estará gelada e com grande chance do vento gelado atrapalhar.
    Se se objetivo é pegar sol, prefira o período de novembro a março.
    Um abraço.

  30. Dá pra curtir uma praia no mes de julho? ou é muito frio e as aguas são muito geladas nessa época??
    (Me hospendando em vitoria , 4 dias, o que me indica conhecer?)

    Valeu

  31. Oi, Fran.
    Há muita coisa boa na nossa terrinha. 🙂
    Sou apaixonado por minha cidade e feliz por ter tanta coisa tão perto.

    Um abraço.

  32. Olá Altier! Tudo bem?
    Parabéns pelos posts, principalmente sobre o ES. Sou capixaba e, muitas vezes, nos esquecemos das belezas que temos ‘no quintal de casa’. Nosso Estado é muito lindo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1