Onde ficar em Guarapari: melhores hotéis, pousadas e casas – com preços

18

Atualizado em 26 de fevereiro de 2021

Onde se hospedar em Guarapari

Guarapari é o balneário mais famoso do Espírito Santo, e, antes de qualquer coisa, é bom saber quais as áreas para curtir melhor a cidade. Por isso, escolher onde ficar em Guarapari é uma tarefa que você deve fazer levando em consideração o que deseja para os seus dias: provavelmente, isso se resume em praia.

Então, eu preciso contar que, como Guarapari é a queridinha do litoral do Espírito Santo, a cidade vê sua população triplicar durante o verão. É muita gente – muita gente mesmo – de diversos lugares do país, mas, principalmente, de Minas Gerais.

→ Veja o ranking de pousadas e hotéis em Guarapari

Então, na hora de escolher onde ficar Guarapari você precisa evitar deslocamentos de carro: o ideal é ficar perto de sua praia preferida ou em um lugar onde as opções de transporte público sejam mais variadas, como o Centro, por exemplo.

Melhores áreas para ficar de Guarapari

Guarapari tem 46 praias e a gente consegue organizá-las por áreas.

No Centro, há mais comércio e movimento durante o dia, sem falar das feirinhas de artesanato. É onde você terá mais praticidade e poderá fazer muita coisa a pé.

Nessa região estão as praias das Castanheiras, dos Namorados, das Virtudes e da Areia Preta.

A Praia do Morro, que fica do outro lado do Centro – cruzando a ponte -, também é bem famosa e movimentada. Esta é, provavelmente, a área preferida dos turistas.

Na Enseada Azul, estão as praias da Bacutia e de Peracanga. Este é um bairro mais residencial, com poucas opções de restaurantes e, para conhecer mais atrações, é preciso estar de carro.

Ficar em Meaípe também é uma opção. A praia principal é bucólica, tem diversas castanheiras e um visual bonito, com muitos barcos de pescadores.

Nessa praia, estão dois dos restaurantes mais famosos da região: o Cantinho do Curuca e o Gaeta. Eles são ótimas opções para você provar a tradicional moqueca capixaba.

Perto de Meaípe, fica a Praia dos Padres, também muito procurada por quem visita esta região.

Setiba, cartão-postal da cidade, é outra opção para você ficar em Guarapari. Mas, nela, é mais comum alugar casas de temporada.

Onde ficar em Guarapari

Eu selecionei algumas pousadas e hotéis nas melhores áreas para você escolher a que cabe melhor no seu orçamento. Há opções em vários estilos.

Se preferir, você pode consultar o mapa abaixo para ver as faixas de preço de cara região.



Booking.com

HOTEL NOVA GUARAPARI

Com uma bela área verde, o Hotel Nova Guarapari é ótimo para seus dias de férias.  A praia dos Padres fica a 200 metros, enquanto a de Meaípe está a 500 e a Bacutia, a 600. Muitas opções para um mergulho a menos de um quilômetro, não acha?

Onde se hospedar em Guarapari

A decoração é elegante e você não sente falta de nada. Desde o café da manhã considerado fantástico, à academia para quem não quer deixar de fazer exercícios. A piscina também é uma boa pedida para aliviar o calor do verão.

Onde se hospedar em Guarapari

Você pode usar a internet sem fio em todas as áreas do hotel. Os quartos têm televisão, ar condicionado e frigobar. Para quem viaja com a família, não se preocupe, há um parquinho para as crianças se divertirem.

Onde se hospedar em Guarapari

POUSADA CAMINHO DA PRAIA

A Pousada Caminho da Praia nos leva, de fato, até a praia. São apenas seis minutos de caminhada para colocar os pés na areia da Praia do Morro. Você também encontra diversos bares a restaurantes nas redondezas e, caso chegue pela rodoviária, são apenas quatro quilômetros.

Onde se hospedar em Guarapari

Os quartos são confortáveis e aconchegantes, para você se sentir em casa. Todos têm internet, televisão, frigobar e banheiro privativo. Da varanda você pode admirar o jardim, que também é um ótimo lugar para relaxar.

Onde se hospedar em Guarapari

GUARAPOUSADA

A Guarapousada é uma pousada perfeita para quem está viajando em família e – principalmente – com crianças pequenas. É que há várias atividades para elas na área de lazer, como parquinho e piscinas.

Onde se hospedar em Guarapari

Os quartos são espaçosos, arejados e sempre estão muito limpos. O café da manhã é muito bom, com muitas variedades. A Praia do Morro fica pertinho, a apenas a dez minutos de caminhada.

Onde se hospedar em Guarapari

POUSADA DOCE VIDA GUARAPARI

A Pousada Doce Vida Guarapari fica perto da praia de Meaípe. Todos os quartos têm internet, televisão, frigobar e banheiro privativo. Fique à vontade para trazer seu animalzinho de estimação, pois ele é bem-vindo.

Aproveite para relaxar na piscina da pousada enquanto desfruta de uma bebida do bar local: o ambiente é tranquilo, ideal para famílias. O café da manhã lhe dará energia o suficiente para explorar as redondezas.

POUSADA ENSEADA DO CORSÁRIO

A Pousada Enseada do Corsário é uma boa opção para ficar em Guarapari sem gastar muito. O café da manhã é elogiado e, quando o cansaço for mais forte, aproveite para solicitar o serviço de quarto. Todas as acomodações têm internet, televisão, frigobar e banheiro privativo.

Onde se hospedar em Guarapari

Fique à vontade para se divertir na piscina. Ah, existe uma própria para as crianças. Além disso, a churrasqueira também fica disponível para uso dos hóspedes. Para quem vem à cidade curtir a programação de verão, a casa de shows Multiplace Mais está a apenas 700 metros daqui.

POUSADA BEM TE VI

Com vista para a praia de Setiba, a Pousada Bem Te Vi é uma ótima opção: em apenas um minuto, você coloca os pés na areia, e o som das ondas do mar está sempre presente. Além disso, para conhecer a praia do Morro e aproveitar os bares e restaurantes da área: são apenas 15 minutos de carro.

Onde se hospedar em Guarapari

A piscina ao ar livre é uma boa pedida para os momentos de tranquilidade na pousada. Aproveite o jardim e o terraço ao ar livre para apreciar a vista e fazer exercícios de meditação e yoga. A churrasqueira está disponível para uso dos hóspedes.

Onde se hospedar em Guarapari

HOTEL ATLÂNTICO

O Hotel Atlântico fica no Centro, a 20 metros da praia dos Namorados, e é uma boa opção para ficar em Guarapari. Simples e aconchegante, os quartos são amplos e arejados.

Onde se hospedar em Guarapari

O hotel tem sala de jogos e uma piscina ao ar livre – bom para quem viaja com crianças. O café da manhã tem bastante variedades e é ideal para começar o dia. Para as outras refeições, não deixe de conhecer o restaurante local.

Onde se hospedar em Guarapari

HOTEL MEAÍPE

A apenas um minuto da praia está o Hotel Meaípe. Basta uma pequena caminhada para colocar os pés na areia e sentir a brisa do mar. Esta uma boa opção para quem vem se hospedar em Guarapari com a família.

Onde se hospedar em Guarapari

O hotel tem um pequeno parque aquático, com diversas piscinas e toboáguas. Também conta com uma sala de cinema, parquinho para as crianças e churrasqueira. Os quartos têm internet sem fio, televisão, ar condicionado e frigobar. As suítes são mais espaçosas e incluem área de estar e banheira de hidromassagem.

Onde se hospedar em Guarapari

POUSADA MAR E MATA

A Pousada Mar e Mata fica no final da Praia do Morro, em uma área tranquila e perto de tudo. A piscina é muito boa e os quartos, apesar de simples, são bem aconchegantes.

Onde se hospedar em Guarapari

O café da manhã tem muitas variedades e o atendimento é sempre muito elogiado. É uma daquelas pousadas que vale pelo que custa.

Casas de Temporada em Guarapari

Essas foram as minhas dicas de hotéis e pousadas em Guarapari, mas se você estiver pensando em passar mais tempo na cidade, pode ser mais interessante alugar uma casa ou apartamento de temporada.

Há muitas opções de apartamentos e casas de temporada em Guarapari, e eu vou listar algumas para lhe ajudar na escolha.

TEMPORADA BANGALÔ

O Temporada Bangalô fica em pertinho das praias de Meaípe e Bacutia e é perfeito para quem quer tranquilidade e conforto na medida certa.

A casa tem um jardim muito bem cuidado, piscina infantil e adulto e área gourmet com churrasqueira – essas áreas podem ser compartilhadas, caso haja outros hóspedes nas outras suítes.

O Temporada Bangalô acomoda até cinco pessoas: uma cama de casal, um beliche, dois colchões extra e uma rede estão disponíveis para os hóspedes.

APARTAMENTO NA PRAIA DO MORRO

Esse Apartamento na Praia do Morro é perfeito para quem tem família grande. Ele acomoda até dez pessoas e fica de frente para a principal praia de Guarapari, a Praia do Morro.

O apartamento é espaçoso, tem uma varanda grande, uma suíte, um quarto com cama de casal e um quarto de solteiro com duas camas e colchões. São três banheiro, sala de estar e cozinha completa. O apartamento fica em um prédio novo e tem duas vagas de garagem.

É um lugar para se sentir em casa, porque tem todos os itens necessários para nos garantir conforto e comodidade. Além disso, se você comparar o preço com outros apartamentos vai ver que o Apartamento na Praia do Morro tem um ótimo custo-benefício.

MAGNÍFICO PRAIA DAS CASTANHEIRAS

O Magnífico Praia das Castanheiras fica no Centro de Guarapari, de frente para a Praia das Castanheiras. O prédio tem área de fazer com piscina e churrasqueira, sala de jogos e salão de festa, mas tarifas extras podem ser cobradas.

São dois quartos – uma suíte – que acomodam até quatro pessoas. Na sala, há um sofá-cama e a cozinha é completa. A roupa de cama é excelente e sesmpre está limpa e cheirosa. Então, não é necessário levar lençóis, fronhas e toalhas de banho.

A área do Magnífico Praia das Castanheiras é excelente para quem quer aproveitar a praia de dia e à noite, pois o calçadão é ótimo para fazer caminhadas e tomar brisa no verão

TOP BEACH GUARAPARI

O Top Beach Guarapari é perfeito para quem quer um apartamento grande: ele acomoda até 11 pessoas e fica de frente para a Praia das Castanheiras, no Centro. Pertinho, a pouco mais de 100 metros, está a Praia da Areia Preta, que é famosa por seus minerais curadores.

Esta região é uma das mais movimentadas da cidade – no verão, isso fica muito mais evidente – porque em um espaço pequeno você encontra de tudo: bares, restaurantes, lojas, banco, feirinhas de artesanato, supermercado, shopping e muito mais.

O Top Beach Guarapari tem uma varanda grande e uma maravilhosa, de onde você pode ver o sol nascer. Isso não é incrível? Agora, é só reunir a galera e correr para a praia, mas faça sua reserva logo, porque esse apartamento é super concorrido.

CONFORTO E SOFISTICAÇÃO NA PRAIA DO MORRO

Já o Conforto e Sofisticação na Praia do Morro acomoda cinco pessoas e aposta na decoração para que você se sinta mais confortável: com um estilo eclético, o apartamento tem peças coloridas e alegres.

São três quartos, sendo uma suíte, uma sala de estar, um cozinha equipada e uma varanda perfeita – tem uma vista linda do mar da Praia do Morro.

O apartamento fica no nono andar, foi reformado recentemente e o prédio tem três elevadores e sistema de segurança. De verdade, o Conforto e Sofisticação na Praia do Morro é um dos melhores apartamentos de Guarapari.

Onde ficar em Guarapari

Conseguiu decidir onde ficar em Guarapari? Veja, agora, todas as opções de casas e apartamentos de temporada nos bairros mais indicados:

Veja mais dicas do Espírito Santo

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver mais dicas do Espírito Santo.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou jornalista, capixaba e apaixonado pelo universo viajante. Sempre gostei de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Quando criança, sonhava em viajar pelo mundo e, já adulto, isso virou um propósito de vida.

18 Comentários

  1. Avatar

    Dicas perfeitas como sempre.
    Sempre fico na Praia do Morro, mas agora estou com bebê e quero um lugar mais calmo. Gostei da descrição da Enseada Azul. Vou estar de carro. Acha que vale à pena?
    Obrigada querido.

    • Altier Moulin

      Oi, Viviane.
      Pode ser sim uma localização interessante, principalmente se você tiver mais tempo e quiser fazer tudo com mais calma.
      O único problema é o trânsito em algumas épocas – fica difícil achar estacionamento em algumas áreas.
      Aproveite a viagem e se cuide.

      Um abraço.

  2. Avatar

    Estou querendo ir nas férias de janeiro.
    Preciso de praia, sol, calor. Você acha que vai estar muito lotada? Como está a pandemia na cidade? Obrigada.

    • Altier Moulin

      Oi, Carmem.

      As férias sempre são um período muito movimentado. Não sei exatamente como será nesta temporada, mas é, sem dúvida, o auge de Guarapari.
      Os números no ES estão em crescente, então é preciso avaliar com cautela.
      Ainda não temos uma definição sobre a permanência nas praias, mas isso deve ser informado nas próximas semanas.

      Um abraço.

  3. Avatar
    Maria de Lourdes Flores on

    Nossaaaa. Que show!
    Precisava dessas dicas urgente kkkk
    Tô indo mês que vem e não tinna planejado nadaaaa. Ai, Jesus! Kkk
    Fiquei mais aliviada.

  4. Avatar
    Guilherme Souza Vitorino on

    Mano, suas dicas são demais.
    Valeu mesmo!
    Passei minha infância em Guarapari. Meu pai foir transferido para o ES e a gente sempre estava por lá. Agora vou levar meus filhos.
    Vlw!

  5. Avatar

    Seus posts são ótimos.
    Estou querendo passar o Ano Novo em Guarapari e suas dicas me ajudaram muito.
    Todo mundo fala muito bem das três praias e eu quero ir às Três Ilhas também.
    Continue nos ajudando kkkkk

    • Altier Moulin

      Oi, MAriana.

      Não sei como será o réveillon este ano, então é bom acompanhar as notícias com cuidado.
      O que já sabemos é que as festas públicas estão cancelada, incluindo a queima de fogos.
      Se estiver planejando uma viagem de descanso e longe de festas, pode ficar mais tranquila.
      Faça mergulho nas Três Ilhas. 🙂

      Um abraço.

  6. Avatar

    Engraçado vocês não falam na matéria sobres as belas praias de Santa Mônica, Setiba e Setibao…Parece que em Guarapari só existe Praia do Morro, Centro e Meaipe

    • Altier Moulin

      Oi, Wanderson.

      Engraçado mesmo é que você nem deve ter lido o texto. Se tivesse, teria visto esta parte:

      “Setiba, cartão-postal da cidade, é outra opção para você ficar em Guarapari. Mas, nela, é mais comum alugar casas de temporada.”

      E também esta:

      “Perto de Meaípe, fica a Praia dos Padres, também muito procurada por quem visita esta região.”

      Talvez, se tivesse prestado atenção, teria notado que escrevi isso também:

      “Guarapari tem 46 praias e a gente consegue organizá-las por áreas.”

      Enfim, só queria dizer que é impossível falar de todas as praias.

      Um abraço.

Escreva um comentário