Pesquisar
Close this search box.

Perguntas Cuba

Atualizado em 11 de dezembro de 2023 – POR ALTIER MOULIN

Antes de prosseguir, dê uma olhada nas dúvidas mais comuns que aparecem na hora de planejar uma viagem a Cuba.

Brasileiros precisam de visto para Cuba?
Todo brasileiro precisa de visto para entrar em Cuba. A boa notícia é que o visto pode ser obtido no aeroporto, antes de embarcar para o país. A tarjeta del turista custa USD 25.

→ Veja os documentos necessários para entrar em Cuba

Seguro viagem é obrigatório para Cuba?
O seguro viagem para Cuba é obrigatório. Essa regra é antiga, foi implementada em maio de 2010, e a apólice deve ser de no mínimo USD 10.000 para despesas médicas e hospitalares.

→ Veja como comprar o seguro certo

Qual a melhor época para ir a Cuba?
Os meses de novembro a março são definitivamente a melhor época para uma viagem a Cuba. Com menor possibilidade de chuvas, você vai aproveitar mais os dias sem aquele calorão que incomoda.

→ Veja quando ir a Cuba

Qual a temporada de furacão em Cuba?
De julho a novembro é temporada de furacões no Caribe e eles podem atingir Cuba causando grandes estragos ou apenas fortes tempestades. Os meses com mais chances de Cuba ser tocada por um furacão são agosto, setembro e outubro.

→ Veja quando ir a Cuba

Como chegar a Cuba?
O principal aeroporto do país é o Aeroporto Internacional José Martí (HAV), em Havana, mas não há voos direto do Brasil.

→ Veja como chegar a Cuba

Quantos dias ficar em Cuba?
Eu passei 12 dias incríveis em Cuba e conheci lugares sensacionais. Se você não tiver todo esse tempo, dá para fazer  um roteiro perfeito em 10 dias.

→ Roteiro de 10 dias de viagem em Cuba

Quais as melhores praias de Cuba?
Varadero é o balneário mais famoso do país e a comodidade de estar pertinho de Havana faz dele uma ótima opção. Porém, as melhores praias ficam nas ilhotas, especialmente em  Cayo Largo, onde está a Playa Sirena, e Cayo Guilherme, onde fica a Playa Pilar, que já foi eleita a mais linda de Cuba.
Qual a temperatura da água em Cuba?
Independentemente da época que escolher, a água das praias cubanas sempre estará quentinha: em torno dos 25 graus, de novembro a abril, e 29 graus, de maio a outubro.
Qual a época de chuvas em Cuba?
Os meses mais chuvosos vão de junho a outubro, sendo que setembro é o mês mais chuvoso. Isso não significa que faz frio, pois a temperatura mínima não cai abaixo dos 24 graus.

→ Veja quando ir a Cuba

Quando as diárias ficam mais baratas?
Para economizar com hospedagem – e em tudo – é melhor viajar do período que vai depois da Páscoa até o final de maio. Neste período, faz muito calor e há chuvas ocasionais.

→ Onde ficar em Cuba

Qual a moeda de Cuba?
Desde janeiro de 2021, a moeda de Cuba é o peso cubano – identificado pela sigla CUP. Ele pode ser usado por cubanos e turistas. Para sua viagem, é melhor levar euros e fazer o câmbio na chegada ao país.

→ Veja como usar seu dinheiro em Cuba

É seguro viajar para Cuba?
Cuba, de forma geral, é um país seguro para viajar, mas como você pode imaginar nenhum lugar do mundo é totalmente seguro. Então, é sempre importante estar atento e tomar medidas de precaução para reduzir o risco de ser roubado ou de cair em golpes.

→ Veja como é a segurança em Cuba

Agora que você já está sabendo de alguns pontos essenciais, vamos entender um pouco mais disso tudo.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *