Pesquisar
Close this search box.

Perguntas Cayo Largo

Atualizado em 11 de dezembro de 2023 – POR ALTIER MOULIN

Antes de prosseguir, dê uma olhada nas dúvidas mais comuns que aparecem na hora de planejar uma viagem a Cayo Largo.

Qual a melhor época para ir a Cayo Largo?
Os meses de novembro a março são definitivamente a melhor época para conhecer Cayo Largo. Com menor possibilidade de chuvas, você vai aproveitar mais os dias sem aquele calorão que incomoda.
Qual a temporada de furacão em Cuba?
De julho a novembro é temporada de furacões no Caribe e eles podem atingir Cuba causando grandes estragos ou apenas fortes tempestades. Os meses com mais chances de Cuba ser tocada por um furacão são agosto, setembro e outubro.
Como chegar a Cayo Largo?
A única forma de chegar a Cayo Largo é de avião. O Aeroporto Internacional Vilo Acuña (CYO) é bem pequeno, mas tem serviços básicos, como lanchonetes e lojinhas de conveniência. A Aerogaviota é a principal companhia que opera a rota saindo de Havana e de outras cidades. Para comprar a passagem, você precisa procurar a Cubatur, agência de turismo governamental que freta os voos da empresa.
Quantos dias ficar em Cayo Largo?
Dois dias são suficientes para você conhecer as principais praias de Cayo Largo, mas se a grana estiver curta, faça pelo menos o bate-volta: um dia em Cayo Largo.
Quais as melhores praias de Cayo Largo?
A praia mais linda de Cayo Largo é a Playa Sirena, acessível por lancha. Além dela, há várias ilhotas que merecem ser exploradas, como a Ilha das Iguanas, que tem uma enseada incrível e está cheia desses animais.
Qual a temperatura da água em Varadero?
A água sempre é quentinha em Cayo Largo, variando entre 24 e 28 graus no inverno e de 28 a 34 graus no verão.
Qual a época de chuvas em Cayo Largo?
Os meses mais chuvosos em Cayo Largo são de junho a outubro, sendo que setembro é o mês mais chuvoso. Isso não significa que faz frio, pois a temperatura mínima não cai abaixo dos 24 graus.
Quando as diárias ficam mais baratas?
Para economizar com hospedagem – e em tudo – é melhor viajar do período que vai depois da Páscoa até o final de maio. Neste período, faz muito calor e há chuvas ocasionais.

Agora que você já está sabendo de alguns pontos essenciais, vamos entender um pouco mais disso tudo.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *