Pesquisar
Close this search box.

Perguntas Havana

Atualizado em 11 de dezembro de 2023 – POR ALTIER MOULIN

Antes de prosseguir, dê uma olhada nas dúvidas mais comuns que aparecem na hora de planejar uma viagem a Havana.

Qual a melhor época para ir a Havana?
Os meses de novembro a março são definitivamente a melhor época para conhecer Havana. Com menor possibilidade de chuvas, você vai aproveitar mais os dias sem aquele calorão que incomoda.
Qual a temporada de furacão em Cuba?
De julho a novembro é temporada de furacões no Caribe e eles podem atingir Cuba causando grandes estragos ou apenas fortes tempestades. Os meses com mais chances de Cuba ser tocada por um furacão são agosto, setembro e outubro.
Quantos dias ficar em Havana?
 Mais do que uma simples parada obrigatória, Havana é o coração de Cuba. A cidade é grande e tem muita coisa para a gente ver, mas as principais áreas estão concentradas entre Havana Vieja, Centro Havana e Vedado. Em cinco dias inteiros, você conhece um pouco da cidade, incluindo a parte mais histórica de Havana Vieja, onde prédios do período colonial resistem ao tempo.
Quais as atrações turísticas de Havana?
Os programas mais imperdíveis de Havana são visitar a Praça da Revolução, o cartão-postal de Havana, e os prédios históricos de Havana Vieja. Também vale a pena conhecer os lugares onde Che Guevara viveu e o Museu da Revolução. Tem ainda o Capitólio, a sede do governo cubano, e você pode ainda visitar uma autêntica fábrica de charutos. Não se esqueça de tomar um mojito no La Bodeguita del Medio, o bar que criou a receita.
Como chegar a Havana?
A maneira mais simples de chegar à capital cubana é de avião. O principal aeroporto do país é o Aeroporto Internacional José Martí (HAV), em Havana. Você pode ver os detalhes de como chegar a Havana.
Qual a época de chuvas em Havana?
Os meses mais chuvosos em Havana são de junho a outubro, sendo que setembro é o mês mais chuvoso. Isso não significa que faz frio, pois a temperatura mínima não cai abaixo dos 24 graus.
Quando as diárias ficam mais baratas?
Para economizar com hospedagem – e em tudo – é melhor viajar do período que vai depois da Páscoa até o final de maio. Neste período, faz muito calor e há chuvas ocasionais.

Agora que você já está sabendo de alguns pontos essenciais, vamos entender um pouco mais disso tudo.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *