Onde se hospedar em Copacabana, na Bolívia

0

Atualizado em 15 de Maio de 2018

Essa cidade fica a 155 quilômetros de La Paz e, ao se hospedar em Copacabana, você irá perceber que as coisas por aqui seguem um ritmo sossegado. São cerca de 20 mil habitantes e uma estrutura simples – para não dizer precária -, mesmo sendo um destino turístico.

A região mais movimentada para se hospedar em Copacabana fica no entorno da Avenida 6 de Agosto, que é cheia de hotéis e hostels baratinhos. A cidade é mais alternativa que visitei na Bolívia e, aqui, tudo é realmente muito rústico e barato.

Se você quiser economizar um pouco mais, à medida que se afastar da área turística, os preços ficam ainda mais baixos. Como a cidade é pequena, quando se hospedar em Copacabana, conseguirá fazer tudo a pé, sem gastar muito tempo. Se preferir, você pode chamar um táxi, que também tem tarifas muito em conta.

Diferentemente de outras cidades bolivianas, não há anfitriões cadastrados no CouchSurfing em Copacabana. Saiba mais sobre esse programa em: Como economizar com hospedagem.

Onde se hospedar em Copacabana, na Bolívia

Onde se hospedar em Copacabana

Hostal Piedra Andina

O Hostal Piedra Andina é uma das melhores opções com preço em conta para se hospedar em Copacabana. Aqui, você encontra uma equipe extremamente solícita e elogiada por pessoas que já se hospedaram.

A internet, mesmo que precária em toda a cidade, funciona bem no hostel e não é preciso pagar nada por isso. Caso você venha de carro, também não precisa se preocupar, já que existe um estacionamento privativo no local.

Os quartos têm televisão e alguns são privilegiados com vista da montanha, lago ou jardim. Ah, seu animalzinho de estimação é bem-vindo.

Não deixe de curtir o terraço do hostel, com uma vista incrível e algumas redes para relaxar, curtir o momento e conhecer pessoas do mundo todo que também vieram explorar a região. E você pode desbravar as redondezas de um jeito diferente: usando uma das bicicletas oferecidas no hostel.

O café da manhã é servido todos os dias e, quando o cansaço falar mais alto, fique a vontade para pedir o serviço no quarto. Para as outras refeições, você pode usar a cozinha compartilhada e comprar suprimentos na loja local.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Copacabana

Hotel La Cupula

Localizado a 300 metros do Calvário, se hospedar em Copacabana no Hotel La Cupula garante uma vista privilegiada da baía do Lago Titicaca. Além disso, você está a pouco mais de 400 metros do centro, garantindo sossego, mas ainda próximo o suficiente para explorar a cidade sem muito esforço.

Aqui, você tem café e chás de cortesia o dia inteiro. Pode relaxar no lounge comum em frente à lareira e apreciar a vista das enormes janelas do hotel. O restaurante local oferece pratos típicos da região e você ainda pode usar a cozinha comunitária para preparar suas próprias refeições.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Copacabana

Hotel Utama

O Hotel Utama tem alguns quartos com vista para o grandioso Lago Titicaca e todos são equipados com televisão, internet sem fio e banheiro privativo. O estacionamento é seguro e está disponível para os hóspedes.

Antes de explorar a cidade, aproveite o café da manhã do hotel. Você também pode desfrutar de doces, frutas, água, chá de coca e pasankalla, uma pipoca tradicional da região, todos servidos gratuitamente durante o dia. Para as outras refeições, não deixe de conhecer o restaurante local.

Para chegar a Copacabana é preciso fazer um trajeto em terra, sendo o ponto final da maioria, a rodoviária local. O Hotel Utama oferece traslado gratuito de ida e volta para a estação rodoviária.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Copacabana

Hostal La Aldea del Inca

O Hostal La Aldea del Inca é outra boa opção para se hospedar em Copacabana e não gastar muito dinheiro. Para chegar à beira do lago – considerada a praia local – basta uma caminhada de dois minutos.

O nome do hostal não é à toa, já que a arquitetura do lugar é inspirada na arquitetura inca, com uma grande área verde, redes e muitas áreas comuns para relaxar e apreciar a vista nos jardins. O lounge também é um ótimo lugar para jogar conversa fora e tem televisão.

Comece o dia com o café da manhã e, quando a fome bater novamente, aproveite o café local que oferece lanches leves e bebidas. À noite, não deixe de curtir o bar do hostel com os outros hóspedes.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Copacabana

Hotel Rosario del Lago

O Hotel Rosario del Lago tem uma arquitetura colonial charmosa e vista para o Lago Titicaca, principal atração da cidade. Você pode curtir os dias de sol – que são maioria por aqui – no jardim, apreciando a paisagem privilegiada da região.

Todos os quartos têm internet sem fio, televisão e aquecedor.

Não deixe de curtir um churrasco com pessoas do mundo todo no hotel e, além de desfrutar de um bom café da manhã, aproveite o restaurante à la carte, com opções de pratos vegetarianos. Chás são servidos durante o dia gratuitamente.

Se quiser dicas de passeios pela região, aproveite o balcão de turismo. Quando a vontade for apenas de relaxar por aqui, fique a vontade para se distrair no salão de jogos ou jogar conversa fora em frente à lareira.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Copacabana

Hotel Onkel Inn Torres de Copacabana

O Hotel Onkel Inn Torres de Copacabana tem vista panorâmica do Lago Titicaca e fica bem próximo às margens dele. Para quem quer curtir o sossego e tranquilidade, esta é uma ótima opção, já que fica a pouco mais de um quilômetro do centro, em meio à natureza.

O café da manhã é muito elogiado e lhe dará energias o suficiente para curtir o dia de turismo pela região. Caso queira dicas de passeios, não hesite em pedir na recepção, que funciona 24 horas. Além disso, nos dias em que preferir relaxar no hotel, fique à vontade para escolher um filme e pedir serviço de quarto.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Copacabana

Hostal Las Olas

O Hostal Las Olas é uma ótima opção para se hospedar em Copacabana. Localizado a 300 metros do Calvário e a 400 do Mercado de Copacabana, você pode explorar a região a pé e conhecer o centro da cidade em poucos minutos. O Lago também está próximo, a seis minutos daqui.

Os quartos têm varanda térrea com vista para o Lago Titicaca, internet sem fio e mesa de trabalho. A recepção funciona 24 horas, então não hesite e pedir dicas e informações à equipe.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Copacabana

Ecolodge Copacabana

O Ecolodge Copacabana é um hotel cercado de área verde e com acesso direto ao Lago Titicaca. Os quartos têm vista para o lago e para o jardim, além de seres decorados em um estilo rústico e ter acesso à internet sem fio.

O café da manhã do hotel é a melhor maneira de começar o dia e não deixe de conhecer o restaurante local com pratos típicos nas outras refeições. Fique à vontade na casa principal para usar a cozinha completa, com lava louças, utensílios para preparar café e chá, além de uma área para refeições.

Durante seus dias aqui, você pode caminhar pelo terreno, aproveitando o contato com a natureza e também pode fazer passeios de barco no lado. A floresta que cerca o hotel é ideal para trilhas e observação de pássaros.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Copacabana

Hotel Gloria Copacabana

O hotel Gloria Copacabana está localizado a 100 metros do Lago Titicaca e os quartos têm vista privilegiada desta paisagem. Todos são bem iluminados, com internet sem fio, aquecedor e televisão.

Aproveite o café da manhã todos os dias e não deixe de experimentar a culinária da região no restaurante local, que também serve cozinha internacional.

Quando quiser relaxar, aproveite o jardim da propriedade ou o lounge comum. Para algo mais descontraído, o salão de jogos tem mesa de pingue pongue e sinuca.

RESERVE AGORA

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário