Onde se hospedar em Arequipa

0

Atualizado em 15 de Maio de 2018

Para escolher onde se hospedar em Arequipa, você deve ter como base a Plaza das Armas. Essa é a melhor área da famosa Cidade Branca – Arequipa ficou conhecida por esse nome por causa de suas construções feitas com uma rocha dessa cor. É que a praça fica perto de tudo, e justamente por isso, paga-se um pouco mais caro para ficar por aqui. Naturalmente, à medida que se afasta da praça, é fácil encontrar opções mais baratas.

Os hostels são opções mais em conta para se hospedar e funcionam, na sua grande maioria, em casarões coloniais antigos, muito bem conservados e simpáticos. Mas, se você prefere um bom hotel, Arequipa também tem.

Quando for escolher onde se hospedar em Arequipa, tenha em mente que esta é a segunda cidade mais importante do Peru, então mergulhar na história do lugar é essencial. Caminhar pelo Centro Histórico, entender um pouco da vida deste povo. Para organizar melhor os seus dias, eu sugiro que você leia: O que fazer em Arequipa.

Onde se hospedar em Arequipa

Onde se hospedar em Arequipa

Limbo Jump Hostel

A apenas um quilômetro do centro da cidade, o Limbo Jump Hostel é avaliado como excepcional, sendo uma ótima opção para você se hospedar em Arequipa.

Aqui, você consegue aproveitar a atmosfera de um hostel, relaxando nas áreas comuns, como o lounge, com decoração descolada e gente do mundo todo para jogar conversa fora.

Aproveite o café da manhã antes de se jogar na cidade e, para as outras refeições, fique à vontade para usar a cozinha completa. Caso queira dicas dos melhores lugares para conhecer, não hesite em pedir na recepção, que funciona 24 horas.

A internet sem fio funciona em todas as áreas do hostel. Você também pode solicitar o traslado para o aeroporto.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Arequipa

El Albergue Español

Como estamos falando de uma cidade grande, quanto mais perto do centro você se hospedar em Arequipa, melhor. O El Albergue Español está a menos de 500 metros do centro e o valor cobrado cabe no seu bolso.

A Plaza das Armas fica a 300 metros daqui, e você pode conhecer o Convento de Santa Catelina caminhando 500 metros. Nas redondezas, você também encontra mercados, ideal para quem não quer gastar muito, e pode usar a cozinha do hostel.

A casa tem estilo colonial, com internet sem fio e terraço ao ar livre. Não deixe de apreciar a vista da região – incluindo o vulcão Misti – enquanto conhece os outros hóspedes.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Arequipa

MB Backpackers

O MB Backpackers fica no centro de Arequipa. Isso quer dizer que você pode conhecer a maioria das atrações da cidade a pé. A Plaza das Armas está a 20 metros daqui, assim como a Catedral e a Igreja da Companhia de Jesus. A Igreja de San Augustin, também muito famosa, fica a 30 metros do hostel.

A decoração do MB segue o estilo tradicional de um hostel, com muitas cores e ambientes para socialização. Você pode relaxar no lounge, no terraço coberto onde a vista é privilegiada e também se divertir no salão de jogos. À noite, curta o happy hour no bar local.

Para aproveitar bem o dia, aproveite o café da manhã e peça dicas e informações no balcão de turismo.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Arequipa

Los Tambos

Uma ótima opção para se hospedar em Arequipa é o Los Tambos. O elegante hotel fica no centro da cidade, próximo à maioria das atrações da região.

Os quartos são bem iluminados e espaçosos, com grandes janelas. Todos têm internet sem fio, ar condicionado e televisão. Alguns têm cama king size.

O café da manhã, muito elogiado pelos hóspedes, é a melhor forma de começar o dia. Em seguida, aproveite o balcão de turismo para pedir dicas do que fazer. Você pode agendar passeios de mountain bike pela região ou rafting no Rio Chili.

Durante seu tempo no hotel, não deixe de conhecer o terraço, com vista para o vulcão Mista, e aproveite os diversos serviços de massagem, que você pode solicitar por um custo adicional. Além disso, o transporte para o aeroporto também é oferecido, mas é preciso agendar.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Arequipa

Casa Arequipa

A Casa Arequipa é, de fato, uma enorme casa que chama atenção. Os quartos são decorados seguindo a linha elegante que a pousada tem, e todos são equipados com internet sem fio, televisão, ventilador, aquecedor, frigobar e banheiro privativo.

Aqui, você tem a comodidade de uma pousada, com café da manhã, quartos individuais e uma boa infraestrutura, mas também conta com a liberdade de um hostel, podendo fazer suas refeições na cozinha completa, relaxar no jardim e no terraço e também aproveitar os coquetéis do bar na cobertura todas as noites.

A Plaza das Armas fica a um quilômetros daqui, assim como a Igreja San Ausgutin e a Santo Domingo. O famoso Monasterio Santa Catalina está a pouco mais de um quilômetro da pousada.

Você pode solicitar o traslado para o aeroporto na recepção.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Arequipa

Hostel El Remanso

O Hostel El Remanso é uma boa opção para se hospedar em Arequipa. A 300 metros da Plaza das Armas, você consegue explorar a maioria das atrações da cidade a pé.

Os quartos são espaçosos, simples e confortáveis. Você pode repor as energias com o café da manhã oferecido e pedir dicas de programas na recepção, que funciona 24 horas.

Não deixe de aproveitar o terraço para relaxar, apreciar a vista e conhecer os outros hóspedes.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Arequipa

Katari Hotel

O Katari Hotel é uma ótima opção para se hospedar em Arequipa, ficar perto de tudo e não abrir mão do conforto. O hotel está localizado na Plaza das Armas, o ponto de partida para explorar a cidade.

Todos os quartos são decorados no estilo colonial e equipados com internet sem fio, televisão, aquecedor e banheiro privativo. O café da manhã está incluído e lhe fornecerá energia o suficiente para as andanças turísticas.

Não deixe de conhecer o terraço do hotel, com vista panorâmica da cidade e dos vulcões ao redor. Além disso, relaxar no belíssimo jardim é uma ótima opção na hora de descansar. À noite, curta o bar local e conheça os outros hóspedes.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Arequipa

Palla Boutique Hotel

O Palla Boutique Hotel fica no centro de Arequipa e é uma ótima opção para quem faz questão de conforto e elegância, mas não quer se hospedar em uma grande rede com muitas pessoas.

Todos os quartos têm internet sem fio, televisão, cofre e banheiro privativo com produtos de banho. Alguns têm área de estar, sendo mais espaçosos e confortáveis. Se quiser, pode solicitar um quarto com vista para montanha ou para o rio.

O café da manhã é bastante elogiado e, antes de sair para o dia de turismo, aprecie a vista privilegiada do terraço ao ar livre. À noite, curta o happy hour no bar local. Quando o cansaço for grande, não hesite em pedir o serviço de quarto.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Arequipa

Hostel Bubamara

O Hostel Bubamara é uma ótima opção para se hospedar em Arequipa, não gastar muito e estar perto de tudo. A Plaza das Armas está a apenas quatro quarteirões daqui e, nessa área, você encontra muitos restaurantes a bares para conhecer.

Os quartos têm internet sem fio, televisão e vista das montanhas. Assim você já acorda admirando a região da Cidade Branca.

O lounge comum é um ótimo ambiente para relaxar e conhecer pessoas do mundo todo. Além disso, o café da manhã está incluído e você pode desfrutar das outras refeições do restaurante local. Não deixe de curtir o bar do hostel.

Quando for explorar a cidade, aproveite para pedir dicas no balcão de turismo.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Arequipa

El Patio de Elisa

O El Patio de Elisa é uma casa de hóspedes perfeita para quem quer curtir o sossego, mas não abre mão de conforto, elegância e de ter a opção de aproveitar o centro quando quiser. Para chegar à Plaza das Armas, são apenas 500 metros de caminhada.

Os quartos são espaçosos e equipados com internet sem fio e televisão.

Aproveite o café da manhã antes de sair para explorar a cidade. No fim do dia, relaxe apreciando a vista do terraço ao ar livre.

RESERVE AGORA

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário